MotoGP, Moto2 e Moto3

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,003
158
42
Cascais
o Jorge Lorenzo reformou-se?

+ ou -

Estava a ser esmagado pelo Marquez na Honda e arranjou uma desculpa qualquer para se retirar da competição.

Passado um mês assinou com a Yamaha como piloto de testes...

Acho que não é preciso ser muito inteligente (tipo Pol) para perceber que quis "fugir" da Honda
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,003
158
42
Cascais
Entretanto a Suzuki já apresentou um protesto em relação ao 3º lugar do Pol Espargaró.

Isto porque segundo as regras de todas as categorias de MotoGP, qualquer piloto que exceda os limites da pista na ultima volta, perde uma posição.

Realmente reparei que o Pol não foi com a sua mota para o posto do 3º lugar, pelo que li agora, o construtor foi diretamente para a sua box porque sabia que pelas regras tinha perdido essa posição.

A ver vamos o que vai acontecer.

Pelo que se viu esta semana já deu para ver que nada...
 

Colombian Dragon

Superior
31 Julho 2015
81
119
Entretanto a Suzuki já apresentou um protesto em relação ao 3º lugar do Pol Espargaró.

Isto porque segundo as regras de todas as categorias de MotoGP, qualquer piloto que exceda os limites da pista na ultima volta, perde uma posição.

Realmente reparei que o Pol não foi com a sua mota para o posto do 3º lugar, pelo que li agora, o construtor foi diretamente para a sua box porque sabia que pelas regras tinha perdido essa posição.

A ver vamos o que vai acontecer.

Pelo que se viu esta semana já deu para ver que nada...
Tinha acontecido exatamente o mesmo ao Jorge Martin na corrida de moto 2 uma hora antes e, nesse caso, perdeu a primeira posição. Não se percebe a dualidade de critérios...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: joao

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,003
158
42
Cascais
Tinha acontecido exatamente o mesmo ao Jorge Martin na corrida de moto 2 uma hora antes e, nesse caso, perdeu a primeira posição. Não se percebe a dualidade de critérios...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Se nos basearmos no que aconteceu a semana passada em que o Pol é culpado e nada lhe foi feito, começo a achar que como o menino vai ser recruta da repsol Honda, já tem um estatuto diferente, se é que me faço entender.
 

Colombian Dragon

Superior
31 Julho 2015
81
119
Se nos basearmos no que aconteceu a semana passada em que o Pol é culpado e nada lhe foi feito, começo a achar que como o menino vai ser recruta da repsol Honda, já tem um estatuto diferente, se é que me faço entender.
Muito provavelmente tem. Bastou ver aquele sorrisinho falso de ontem para se perceber que tem um perfil semelhante ao do Marc e, tendo chegado ao motogp mais ou menos na mesma altura, devem-se dar bem. Aliás, só entra na Honda quem o Marc deixa e, se o Pol vai para a Honda tirar o lugar ao irmão do Marc, então deve ter sido o próprio Marc a apoiar a ideia.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: joao

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,902
7,706
Porto
Algumas curiosidades sobre a vitória do Miguel:

- primeira vitória de um fabricante que não a Ducati no Red Bull Ring

- vitória no grande prémio número 900 da classe rainha

- vitória no grande prémio número 150 do Miguel no MotoGP
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,003
158
42
Cascais
Muito provavelmente tem. Bastou ver aquele sorrisinho falso de ontem para se perceber que tem um perfil semelhante ao do Marc e, tendo chegado ao motogp mais ou menos na mesma altura, devem-se dar bem. Aliás, só entra na Honda quem o Marc deixa e, se o Pol vai para a Honda tirar o lugar ao irmão do Marc, então deve ter sido o próprio Marc a apoiar a ideia.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Sim, em parte sim, mas o Marquez não quer ninguém que lhe faça sombra

As coisas estavam cozinhadas, a Honda contratou o Pol para 2021 para substituir o Jorge Lorenzo e o Alex Marquez iria subir ao moto GP apenas em 2021 para a LCR Honda (Lugar do Cal Crutchlow), o que a Honda não contava é que o Lorenzo saísse.

Como não podiam levar logo o Pol, preencheram a vaga com o Alex provisoriamente, sabendo este que iria ingressar na LCR Honda em 2021.

O Pol em anos anteriores deu sempre nas vistas por ser o melhor KTM mas não é menos verdade que teve um companheiro de equipa que era fraquíssimo (Bradley Smith) e Johann Zarco que não se adaptou à mota e não fez por se adaptar.

Acho que vai ser mais um a arrastar-se com a mota, mas ainda bem, assim o caminho está aberto para o Miguel.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Grande Miguel, fantástico, histórico! Excelentes perspectivas para o seu futuro na Moto GP!
 
  • Like
Reações: joao

Colombian Dragon

Superior
31 Julho 2015
81
119
Sim, em parte sim, mas o Marquez não quer ninguém que lhe faça sombra

As coisas estavam cozinhadas, a Honda contratou o Pol para 2021 para substituir o Jorge Lorenzo e o Alex Marquez iria subir ao moto GP apenas em 2021 para a LCR Honda (Lugar do Cal Crutchlow), o que a Honda não contava é que o Lorenzo saísse.

Como não podiam levar logo o Pol, preencheram a vaga com o Alex provisoriamente, sabendo este que iria ingressar na LCR Honda em 2021.

O Pol em anos anteriores deu sempre nas vistas por ser o melhor KTM mas não é menos verdade que teve um companheiro de equipa que era fraquíssimo (Bradley Smith) e Johann Zarco que não se adaptou à mota e não fez por se adaptar.

Acho que vai ser mais um a arrastar-se com a mota, mas ainda bem, assim o caminho está aberto para o Miguel.
Sim, acho que tens razão. As coisas já deviam estar cozinhadas.
Parece-me que o Pol tem mais possibilidades de sucesso do que um Lorenzo, por ex, que tem uma condução mais suave. Porque a Honda parece ser uma moto feita para uma condução mais agressiva, como é a do Marquez. Ainda assim, vai ficar tão longe do Marquez que vai acabar por se desmotivar, que é o que acontece a todos os que lá vão parar. O Nakagami é que está a ser uma surpresa na capacidade que está a mostrar de ter um andamento razoável...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: joao

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,003
158
42
Cascais
Sim, acho que tens razão. As coisas já deviam estar cozinhadas.
Parece-me que o Pol tem mais possibilidades de sucesso do que um Lorenzo, por ex, que tem uma condução mais suave. Porque a Honda parece ser uma moto feita para uma condução mais agressiva, como é a do Marquez. Ainda assim, vai ficar tão longe do Marquez que vai acabar por se desmotivar, que é o que acontece a todos os que lá vão parar. O Nakagami é que está a ser uma surpresa na capacidade que está a mostrar de ter um andamento razoável...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Também acho que o Pol se vai dar melhor com a Honda, acho é que não vai andar pelos primeiros lugares, mas nunca se sabe...

Por mim, se ele se desmotivar e for embora melhor, assim o Miguel recupera o #44
 
  • Like
Reações: joao

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,060
756
Miguel com o melhor tempo nos treinos combinados (FP1+FP2).

Boa performance de todas as KTM (top 10)! Curiosamente o Miguel foi o último. Ainda assim boas perspetivas para o FP3, e possível entrada direta na Q2!

Atenção ao Quartararo, esta semana parece que está de volta!

Esta pista favorece bastante as Yamaha's e as Suzuki's, pois são circuitos mais sinuosos...Miguel com um FP2 melhor conseguida do que a primeira, onde me pareceu ter andado a testar algo, tendo em conta a diferença de tempo...
 

Colombian Dragon

Superior
31 Julho 2015
81
119
Miguel com o melhor tempo nos treinos combinados (FP1+FP2).

Boa performance de todas as KTM (top 10)! Curiosamente o Miguel foi o último. Ainda assim boas perspetivas para o FP3, e possível entrada direta na Q2!

Atenção ao Quartararo, esta semana parece que está de volta!

Parece-me que o Miguel tem que melhorar no setor 2. No 4 é o mais rápido em conjunto com o Morbidelli. Mas no setor 2 estão o Pol e o Lecuona entre os mais rápidos e o Miguel está a perder muito tempo aí. Os restantes setores são mais talhados para as Yamaha, aparentemente...
Mas o que é impressionante é mesmo a performance das KTM. Parecem ser a melhor moto de todas. Conseguem ser competitivas em pistas talhadas tanto para Yamaha, como Ducati. Enquanto todas as restantes marcas oscilam significativamente de uns circuitos para os outros (a Suzuki talvez menos que as outras). Se o Miguel tiver cabecinha, pode ser campeão. Assim como Pol e Binder, claro.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Flamma e joao

Colombian Dragon

Superior
31 Julho 2015
81
119
Esta pista favorece bastante as Yamaha's e as Suzuki's, pois são circuitos mais sinuosos...Miguel com um FP2 melhor conseguida do que a primeira, onde me pareceu ter andado a testar algo, tendo em conta a diferença de tempo...
Na primeira FP1 ele viu as duas únicas voltas boas dele serem canceladas (teria ficado em 9°). Depois disso parece ter estado a testar configurações de corrida. Mas tem que melhorar bastante na FP3 vs o dia de hoje para poder continuar na Q2. Estar atrás do Lecuona não é opção...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: joao