Palmeiras
0
FC Porto
0
Jun 15, 2025 at 11:00 PM

Qual o vosso estado de espírito para este jogo?

• Estou confiante de que vamos ganhar

Votos: 129 34.0%
  • Da forma como andamos a jogar o empate já seria bom

Votos: 167 44.1%
  • Estou pessimista e acho que vamos perder

Votos: 83 21.9%

• Total de eleitores
    379
  • Votação fechada .

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,156
4,872
E não jogaste a momentos?

Sendo que Gabri Veiga não teve gas gás para mais de 69 minutos e tira-me o Fábio desse lote, não tem andamento para um jogo de intensidade top.

O que este treinador trouxe não é muito diferente do que Vb conseguiu dar , ou com mais qualidade SC no ano anterior.

Queres opera com banalidade e jogadores moles? Só se pedires ao pai Natal.
Só para perceber, o treinador tem feito um trabalho aceitável, dados os recursos humanos que tem? É isso?

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
17,976
28,298
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Será?

Já foi chamado de jornalista, professor Pardal e afins em meua época quando não teve um mercado de transferências para compor o plantel.

Quem está a ser injusto?
Existem muitas coisas que vão melhorar com melhores jogadores, o que me preocupa são os erros crónicos que este sistema demonstra e Anselmi não os corrige, depois o que me deixa mesmo fdd é que o anselmi não sabe fazer substituições.... não sabe mesmo

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,368
654
59
Viseu
Fomos solidários e soubemos sifrer. Estamos há um mês parados, com mesmo férias pelo meio enquanto o palmeiras fez 5 jogos oficiais. Estamos psra lá do fim da época e epes no seu melhor fisico. O pior foi nenhu.a largura do banco. Mas continua a ser muito desligado

Tony_Gomes9

Arquibancada
25 Julho 2020
350
1,001
O que mais me entristece é que já são 3 anos seguidos desta miséria, os próprios níveis de exigência começam a ser repensados face a este novo ciclo do FCP…

Houve claramente dois jogos, um antes e depois da equipa quebrar fisicamente.

Enquanto houve pernas, praticamente todos os lances de perigo do Palmeiras foram “oferecidos” pela paupérrima primeira fase de construção ofensiva desta equipa. Nenhum dos 3 centrais consegue fazer esse papel, o Varela muito menos… Veiga e Fábio se recuam muito para ajudar nessa fase ficamos sem linhas de passe para dar seguimento, muito também porque os nossos laterais não se projetam. Tudo muito mau. Falta claramente um médio que seja esse todo terreno (Richard Rios hoje fez um bom jogo, entrava aqui de caras) e pelo menos um central que consiga assumir essa posição senão o Samu vai continuar a ser uma ilha, que depende dos rasgos do Mora para conseguir molhar a sopa. Só com estas duas mudanças acho que a equipa dava um salto competitivo gigante que chegava e sobrava para dominar jogos deste nível.

Depois, e ainda mais gravehá aqui uma questão gritante de atitude. A nossa ala direita com João Mário e Fábio é de bradar aos céus… Pepe entrou para jogar a passo, nem 5min de jogo tinha nas pernas e já era menos um na recuperação das segundas bolas à entrada da área. estes 3 não podem continuar para 2025/2026.

No final desta competição o desenho do 11 tem de passar por Cláudio, Martim, REFORÇO, Zé P/Perez, Marcano, Moura, Varela, REFORÇO, Veiga, Mora e Samu.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,440
30,143
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Existem muitas coisas que vão melhorar com melhores jogadores, o que me preocupa são os erros crónicos que este sistema demonstra e Anselmi não os corrige, depois o que me deixa mesmo fdd é que o anselmi não sabe fazer substituições.... não sabe mesmo
Na minha opinião onde errou foi nao não por Namaso para segurar a bola quando o Samu estava morto

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
22,556
50,536
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Falhou me imensos lances, mas do que eu vi:

- Claudio impecável. Confesso que não vou muito à bola com ele , não sei se é do estilo de guarda redes ou o que é, mas sempre que é chamado diz presente. Saindo o Diogo, não é preciso urgencia de ir ao mercado.

- A dupla Ze Pedro e Marcano muito bem defensivamente e ambos tiveram na cabeça lances de golo.

- Não vi nada de positivo nem de negativo nos 3 laterais. Normais.

- Muitos erros do Varela com bola. Veiga pouco em jogo, algumas boas combinações com os colegas e uma boa investida do lado esquerdo na 1 parte. Deu o estouro rápido

- Vi pouco o Fabio. Vi uma grande oportunidade de golo defendida pelo Weverton.

- Mora muito agarrado à bola e pouco Samu.

- dos suplentes pouco apareceram. Aquela bola do Franco vi a no angulo e ele a tornar se o heroi improvável.

Repito, tudo isto foi do que eu vi. Dado o contexto, estarmos em fim de epoca e com 1 semana de férias e o Palmeiras sendo a melhor equipa sul americana a meio da epoca, não fizemos vergonha nenhuma.

Descansar e ganhar ao Miami.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,291
7,630
Epa...pela décima vez...Alan Varela, Fábio Vieira, Rodrigo Mora, Gabri Veiga...nao dá para jogar um BOCADINHO de futebol?
É este melhor treinador do q eles como jogadores?

O que é que trouxe este treinador aos jogadores? O quê? Passados 19 jogos!!! O que é q temos q nao tínhamos?
Não invalidando que temos que melhorar muito em muitos aspectos e que o treinador nunca está isento de culpas:
O Veiga chegou agora.
Os outros 3 melhoram com o Anselmi.
O Alan Varela antes, do Anselmi, com o Vitor Bruno perdeu a titularidade para o Eustáquio.
O Fábio Vieira nunca foi um titular indiscutivel até o Nico sair, e só foi titular e melhorou um bocadinho com o Anselmi.
O Mora só explodiu com o Anselmi.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,570
7,298
Isso da "agenda" anti treinador é das coisas menos verdadeiras que já vi neste fórum.
Quero ver o que vocês vão dizer se conseguirmos perder pontos num dos próximos jogos, contra equipas que são do pior que já vi na vida.
Agenda anti treinador de forma direta pode nao ser verdade, no sentido de que ninguem ia detestar um gajo que veio do mexico e é argentino. Mas se for de forma indireta no sentido de que se tu colares o rotulo de que o VB era uma vassoura e ate uma ervilha era melhor, e depois o anselmi era um calhau e ate qualquer user do forum era melhor, e depois o mesmo para o proximo e conseguem o que querem de colar o rotulo ao AVB de que ele nao sabe escolher treinadores, nao percebe nada de futebol e que tem de parar de destruir o Porto o mais rapido possivel. Dessa forma ninguem tem tempo nem consdiçoes para fazer nada, nem treinadores nem ninguem. As eleiçoes "daqui a nada" estao aí e estao em contra relogio nunca te esqueças que ha gente presa, outros iam de ferias para cancum e polinesia francesa e agora tem de pegar na tenda da quéchua e ir acampar para mindelo. Ha muitas formas de chegar ao poder

Isto nao invalidada o ponto de que estamos longe de ser um Porto que nos orgulhe, ninguem pode ver esta exibiçao e ficar cheio de peito ou com o minimo de orgulho tao pouco

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,684
873
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Somos uma “equipa” sem treinador, sem líderes em campo, sem identidade, sem estofo, sem alma.
Não me lembro de algo assim.
É massacrante assistir atualmente aos jogos do Porto.

• Like
Reações: Emanujor

xxxll

Arquibancada
9 Março 2012
208
314
Até aos 60 minutos estivemos equilibrados. A defesa esteve muito bem durante todo o jogo — Marcano, Zé Pedro e Moura foram consistentes, e se tivesse de escolher um MVP, seria certamente um destes três.

Infelizmente, continuamos a sofrer com os erros habituais na saída de jogo, com passes sem sentido que nos colocam em dificuldades. Hoje foi o Varela quem mais comprometeu, mas em compensação destruiu imenso jogo.

Cada vez penso mais: "Ai, Rúben Neves, onde andas?". Toda a gente fala na necessidade de contratar um 8, mas com esta forma de jogar, eras o Rúben e mais dez.

Gostei do Gabri — nota-se que é craque ou então já sou eu que estou habituado ao gasóleo do FV e ao Pêpe não acertar um passe que chega alguém com mais energia e acertar passes fico maravilhado!

A partir dos 60 minutos, o jogo foi todo do Palmeiras, quer por razões físicas, quer por falta de qualidade da nossa parte. Pelo menos o Nehuén entrou bem e ainda sacou aquele amarelo que podia ter dado golo para o Palmeiras.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
43,966
33,605
63
Aveiro
Alguns exemplos do nosso péssimo processo de saída:
1. Lance do Varela (estamos 6x5 e não se vê um dos 2 médios de ligação)

2. Uns minutos depois, os mesmos 6x5 (substituímos um ala pelo Mora... continua a não se ver um médio de ligação)

3. Comparando com o Palmeiras... também 6x5... comparemos com o posicionamento dos nossos 5 ... na imagem, aparecem 8 jogadores do Palmeiras...
Mas o Anselmi continua a insistir!

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,055
22,048
Não invalidando que temos que melhorar muito em muitos aspectos e que o treinador nunca está isento de culpas:
O Veiga chegou agora.
Os outros 3 melhoram com o Anselmi.
O Alan Varela antes, do Anselmi, com o Vitor Bruno perdeu a titularidade para o Eustáquio.
O Fábio Vieira nunca foi um titular indiscutivel até o Nico sair, e só foi titular e melhorou um bocadinho com o Anselmi.
O Mora só explodiu com o Anselmi.
O Mora já tinha feito bons jogos com o VB, até por isso quiseram pressionar o árbitro do nacional no amarelo que ele viu. Agora, sendo um puto de 17 anos a fazer os primeiros jogos na A é natural que melhore com o tempo, principalmente quando a principal referência atacante é desbaratada pelo treinador.
O Alan Varela encostou porque estava roto... e talvez até desmotivaso por não ter sido transferido. A verdade é que ainda não vimos o Varela da primeira época esta época.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,291
7,630
O Mora já tinha feito bons jogos com o VB, até por isso quiseram pressionar o árbitro do nacional no amarelo que ele viu. Agora, sendo um puto de 17 anos a fazer os primeiros jogos na A é natural que melhore com o tempo, principalmente quando a principal referência atacante é desbaratada pelo treinador.
O Alan Varela encostou porque estava roto... e talvez até desmotivaso por não ter sido transferido. A verdade é que ainda não vimos o Varela da primeira época esta época.
Claro.
Tudo o que for positivo é natural e mérito/qualidade dos jogadores.
Tudo o que for lacunas/limitações/má vontade dos jogadores é culpa do treinador.