Museu do FC Porto

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,339
119
35
Vila Nova Famalicão
Hoje antes do jogo da taça fui visitar o museu;
Numa palavra Fantástico...
Achei o museu simplesmente genial, muito grande, cheio de boas recordações, cheio de supressas, muito muito bom, aconselho vivamente toda a gente a ir visita-lo;
Para ser ainda melhor também encontrei o nosso grande presidente na loja azul...
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,015
13,657
apocalypto disse:
Mais pequena? Com isso é que não concordo, minimamente. Continuamos a menosprezar a parte comercial...
Como disse não tenho a certeza, esta diferente!
Até pode ter a mesma ou maior área!
A loja do associada, essa sim, mais pequena! :(
 

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,722
8
apocalypto disse:
Mais pequena? Com isso é que não concordo, minimamente. Continuamos a menosprezar a parte comercial...
A loja foi a maior desilusão de todo o espaço, eu a pensar que com o museu iamos fazer uma loja digna do NGC e aparece aquela "loja"... Que desilusão, a parte das modalidades então é completamente ridícula.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,805
74,488
40
É o exemplo de que o clube continua a menosprezar a parte comercial. Nesse aspecto temos evoluído MUITO POUCO, o que é grave pois os sucessos desportivos do FC Porto nos últimos anos, caso fossem bem potenciados e divulgados, seriam uma boa fonte de receitas para o clube.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,263
50,771
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Uma palavra...DIVINAL!!!


Adorei visitar o Museu! Vale cada euro gasto e temos um espaço que enriquece a história do nosso clube.

Têm algumas falhas e um dos pontos a ser melhorado no futuro será o destaque a ser dado às modalidades. Mas em termos gerais...FANTÁSTICO!!!

E apesar de ter estado cerca de quatro horas lá dentro...uma pessoa fica com a sensação que ainda existe muito para ver!
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,527
1,691
otilious disse:
E apesar de ter estado cerca de quatro horas lá dentro...uma pessoa fica com a sensação que ainda existe muito para ver!
Eu fui lá pouco mais de duas horas antes de fechar... pensei que era mais que suficiente mas também não tinha grandes alternativas para ir noutro dia/hora já não moro no porto nem perto...

Quando sai fiquei a olhar para o museu como quem diz amanhã de manhã quero vir outra vez!!! Tipo um miudo quando acaba de sair do carrossel...

Inclusive acho que se torna viciante... cheira-me que quanto mais vezes uma pessoa entrar mais quer voltar.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,805
74,488
40
O Museu, no futuro, tem espaço para crescer mais? Há salas fechadas?

Acho que temos um dos melhores museus do mundo mas isso não deve impedir que o possamos melhorar, e se não for em espaço que se vá alterando uma ou outra coisa ao longo do tempo, até para chamar pessoas que já lá estiveram.
 

Pepalves

Arquibancada
5 Abril 2012
489
0
31
Gondomar
Na entrevista de ontem o Presidente, disse que daqui a uns tempos haverá boas surpresas no Museu. Curioso para saber o que irá ser.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,184
1,887
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Fui ontem visitar o nosso grande Museu e parecia uma criança numa loja de brinquedos... Já me apetece voltar lá de novo.

Está brutal!

 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,201
699
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Hoje antes do jogo, resolvi ir mais uma vez, lanchar ao bar junto ao museu do NGC, mas fiquei pasmado com o que vi.

Como é possível uma das televisões estar a transmitir a CMTV????!!!!!!!

Não tenho palavras.....
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,805
74,488
40
TRÊS CAPITÃES EM MINIATURA 3D

?Helton, Ricardo Moreira e Reinaldo Ventura: os três capitães das principais modalidades do FC Porto, devidamente equipados, deram o mote, esta sexta-feira, para o início da produção de miniaturas 3D. A iniciativa - inovadora em Portugal e disponível, em exclusivo e nos próximos meses, no Museu Futebol Clube do Porto by BMG e noutras instalações do clube - permitiu ainda a dois adeptos iniciar o processo de criação de uma réplica à escala 1/10 de si próprios.

O hall do Museu inclui agora um "corner"com uma plataforma onde o público em geral pode ser “digitalizado”, de forma a obter uma miniatura 3D, em dois tamanhos possíveis. O primeiro atleta a passar pela máquina de digitalização foi o andebolista Ricardo Moreira, capitão do FC Porto Vitalis: “É bom o clube estar neste tipo de projectos inéditos e inovadores. Disseram-me que era preciso estar quieto um minuto – mas enganaram-me, eram precisos três minutos no mínimo! Conseguimos ter uma ideia de como as nossas impressões podem ficar, visto que estão disponíveis algumas já finalizadas. Espero que fique, pelo menos, parecido com o original”.

Reinaldo Ventura, capitão do FC Porto Fidelidade, não deixou os seus créditos por “máquina” alheia e não teve dúvidas sobre qual das miniaturas preferia: “O que me estiveram a explicar é que, por causa da definição dos patins e do stick, tinha mesmo de ser a maior. E foi a que eu pedi, claro! É mais uma proposta que se faz aos sócios para poderem vir aqui fazer algo diferente. Nunca me passou pela cabeça ter um boneco meu e acho que o meu filho vai achar imensa piada - só espero que não brinque muito com ele para não estragar!”.

Por fim, Helton foi o terceiro capitão a experimentar e só conseguiu passar pela “máquina” à segunda tentativa: “Comecei-me a rir, porque começaram a dizer que eu era um bonequinho. Sinceramente, nunca pensei ter uma miniatura minha. Não conhecia, estiveram a explicar-me e achei bastante interessante. Vamos ver a reacção da criançada lá em casa, só espero que não fique feio!”.

Hugo Duarte, responsável do projecto de impressão 3D da Tridaxis, explicou melhor esta tecnologia: “Estamos com o FC Porto no período de lançamento deste projecto e é o parceiro ideal para arrancar com esta ideia. É um empreendimento inovador e pioneiro em impressão 3D, que é algo que as pessoas vão, cada vez mais, utilizar. O processo é diferente das impressoras 3D que estão a surgir para o mercado para o consumidor final – as nossas são impressoras industriais, com capacidades de produção elevada e grau de qualidade de impressão muito elevado”.

A digitalização vai estar disponível da parte da tarde, às quintas e sextas-feiras, a partir das 14h30, e durante todo o dia, ao sábado e domingo. O processo de digitalização demora três a cinco minutos e, após essa recolha de dados, dá-se início a um processo de pós-produção (compilação de informação). A produção da miniatura pode demorar entre cinco a oito dias.

http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Tres-capitaes-em-miniatura-3D.aspx