Naming do Estádio do Dragão

zapan

Bancada central
18 Julho 2006
2,292
97
40
Luxemburgo
Caros,

Na Crónica do Manuel Tavares \"O bom preço da tradição\", este tem uma proposta curiosa da associação entre o FC Porto e o Vinho do Porto.

O que pensam dessa ideia em particular ou de um \"branding\" do nome do estádio em particular?

Economicamente, poderia ser interessante associar uma marca ao nome do nosso estádio.

O mais perigoso era, com esta do vinho do Porto, de ser o clube o pipo ou, horror, o segundo clube do garrafão. :)

Está aberto o debate.

J

jovifcp

Guest
se oferecessem uns 1000 milhões de euros por ano, durante 25 anos de contrato, quem sabe?

Falando a sério: NUNCA!! Dragão há só um e mais nenhum!

kruG

Tribuna
24 Maio 2007
2,625
1
Lisboa
Se quisessem fazer isso tinham feito logo no inicio como com o pavilhão, já ninguém se lembra do Dragaozinho. Deixar passar uma carrada de anos e depois dar um nome é que não pega, as pessoas vão continuar a utilizar o primeiro nome porque é com esse que tão familiarizados desde o inicio.

R

Ricpat

Guest
Em relação à associação do FCP à marca de vinho do Porto, por alturas do Penta chegou a ahver garrafas de Porto do Penta+1 com os Presidentes e outra com todos os teriandores e parece-me qeu deve ser essa a única ligação que o sector do Vinho do Porto deverá ter com o nosso clube.

Quanto ao naming do estádio poderá ser um dia uma hipótese a considerar numa lógica de financiamento dum ainda maior projecto dsportivo mas não me parece que nesta altura haja qualquer condições para isso.

B

Bonfim 84

Guest
> Frederico Comentou:

Não há parceria ou associação porque o vinho do Porto cada vez tem menos de Português.

____

Alguma vez teve? :)

Quanto ao naming, se possível evitar, até porque todo o marketing do FC Porto gira em torno do conceito \"Dragão\" com a face mais importante da estratégia ancorada no estádio, mas sinceramente se fosse uma soma importante porque não?

Outros já o fizeram (com especial relevo para os alemães) e os clubes não perderam identidade.

O romântico era sermos um Ath. Bilbao mas a filosofia do FC Porto não pode ser a mesma, por várias razões óbvias

M

Mokiev

Guest
> Frederico Comentou:

> Há coisas que só uma simples mudança podem trazer alguns momentos eternos de gozo.

Arena real companhia velha... Sinceramente não sei quando é que a história do FC Porto se cruzou com a do Vinho do Porto.

Acho que como está é que está bem, cada um com a sua.

-------
Fico-me pelos momentos eternos de gozo, nem é preciso dizer mais nada...o clube do garrafão ... está bem como está sendo que o Vinho do Porto tem o nome cá e os donos em Inglaterra....

J

jovifcp

Guest
a frase que eu digo repetidas vezes ao longo da minha vida:

\"O jogo é no Dragão?\"

\"Vais aos Dragão?\" ou \"Já estás no Dragão?\"

Ainda, \"Qual é o teu lugar no Dragão?\"

Não podem ser substituidas por um produto. Seria mau de mais, a meu ver.

D

Dragão do Sul

Guest
Tudo depende de verbas. Imaginem uma verba de 5M ano pelo naming: Não era de considerar a hipotese?

J

jovifcp

Guest
muito bem dito fred, é contra natura estar a vender o bom nome do nosso estádio, palco de tantas emoções, momentos históricos e um local sagrado para todos os portistas.

zapan

Bancada central
18 Julho 2006
2,292
97
40
Luxemburgo
Eu estou a favor que o nosso clube potencie ainda mais as forças vivas do Porto e do Norte. É um pouco triste ter a TMN ou a Sapo associadas ao nosso nome.

Também sou contra a mudança do nome, mas no início também não queria trocar \"Estádio das Antas\" por \"Estádio do Dragão\".

M

Mokiev

Guest
> Timofte 2-3 Comentou:

> Enquanto o NGP for vivo eu sei que isto nunca vai acontecer...

----------

isso é que me importa, até porque quem escolheu o estádio foi ele...e está bem escolhido.

J

jovifcp

Guest
> Mokiev Comentou:

> > Timofte 2-3 Comentou:

> Enquanto o NGP for vivo eu sei que isto nunca vai acontecer...

----------

isso é que me importa, até porque quem escolheu o estádio foi ele...e está bem escolhido.

________

exacto. O estádio actualmente pode ter apenas 7 anos e muita gente dizer que ainda não tem um peso mega-histórico no clube... mas daqui a 10 anos já se tornou em algo mítico... (para mim já o é no entanto...)

J

jovifcp

Guest
> Frederico Comentou:

> Bluesand comentou:

Os trofeus ganham-se com equipas, que custam dinheiro, não é com tradições. Que volte a revigres sff e se devolvam os €\'s à PT...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois de ler o teu post continuo sem perceber a tua opinião, não leves a mal mas não consegui perceber.

se não é com tradições, então porque razão trazer a revigres de novo? há ai uma contradição qualquer. Fred, estamos com a mesma dúvida...

F

fcporto87

Guest
O único nome que eu dava ao estádio quando este deixasse de ser Dragão, era quando o nosso Presidente se retirasse:

\"Estádio Jorge Nuno Pinto da Costa\"

Acho que era merecido, isto e uma estátua no local onde estão aquelas bilheteiras em latão em forma redonda!