#Basquetebol NBA - 2023/2024

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,509
3,797
Tenho alguma dificuldade em colocá-lo já ao nível de Russell, Shaq, Kareem e Wilt. Foram 4 monstros do basket.
Agora, numa 2ª linha de postes tenho em muito alta consideração o Hakeem e o Robinson - para mim à porta do top10 de sempre da NBA. E se os Nuggets ganharem este ano (como eu acho que vai acontecer) o meu duo passa a ser um trio.

O que é realmente incrível, mesmo tendo em conta o vídeo que colocaram no post antes do teu. O Joker não é um jogador atlético com a musculatura muito desenvolvida, não é um freak de trabalho, não é obcecado com vitórias... Parece um gajo sem uma preocupação no mundo e que vai jogando enquanto se divertir. Quando se fartar manda foder e pira-se. Mas é tão bom jogador que é ridículo. Não faltam jogadores que trabalham 10 vezes mais e que nunca serão mais que medíocres.
E aqui para nós, nem sei se seria melhor jogador se trabalhasse mais. Se fosse mais atlético se calhar tornava-se um poste mais físico e mais fixo e perderia mais do que aquilo que dá ao jogo.
Para mim, se ele ganha, este ano, a fazer jogos como o de ontem, está a bater à porta dos outros 4…

Quando o vejo jogar fico sempre com a impressão que ele podia ter 300 kg que continuava a ser decisivo… o grande argumento dele, como diz o @Treinador de Bancada é a inteligência… para ele, o jogo pára em cada fração de segundo para ele decidir… óbvio que ser gigante, torna a coisa ainda mais engraçada… como dizia o Red “you can‘t teach height” nem basketball IQ…
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,381
24,412
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Para mim, se ele ganha, este ano, a fazer jogos como o de ontem, está a bater à porta dos outros 4…

Quando o vejo jogar fico sempre com a impressão que ele podia ter 300 kg que continuava a ser decisivo… o grande argumento dele, como diz o @Treinador de Bancada é a inteligência… para ele, o jogo pára em cada fração de segundo para ele decidir… óbvio que ser gigante, torna a coisa ainda mais engraçada… como dizia o Red “you can‘t teach height” nem basketball IQ…
Além disso chega a ser frustante a meu para os adversários alguém tão lento e não atlético fazer deles uma marionetas em campo. O processador dele roda a uma velocidade superior, e depois como dizes no alto dos seus 2m11 vê o campo todo.

Outra coisa que é notável, é que não joga minimamente para o ego ou para os stats. É como se tivesse a picar o ponto para chegar mais depressa aos seus cavalos na sua quinta.

Uma lenda draftada durante o anúncio da Taco Bell. Até isso o torna mais lendário e emblemático.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,151
23,072
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Os Cavs jogaram sem Allen, Mitchell e LeVert?
Bom, não devem ter suado muito, os Celtics...
 

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
1,367
1,384
Load management.
A Allen parece que não quis ir a jogo (não quis levar umas injeções para tentar ir) Agora ficam na duvida se o Donovan renova ou não e verem o que fazer depois. O Allen vai para troca e se o Donovan ficar já falam que o Garland também deve ir embora.
 
Última edição:
  • Like
Reações: cccmonteiro

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,815
3,407
Eu como fã de basket, mas so de highlights, eu nao me recordo de ver outro jogador sequer perto do Jokic. Injusto po-lo contra qualquer outro poste, em listas históricas.

Ele é uma estirpe de jogador muito diferente, Porra so esse passe a polo aquático que postaram aqui, que nao é nada que ele ja nao tivesse feito N vezes.

Como eu ja o disse aqui é para mim é o Zidane do Basket.
 
  • Like
Reações: Bitaites

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,612
8,390
Como é que uma equipa como Denver de Jokic e Murray perde um jogo de playoff por 45 pontos, marcando apenas 70 pontos. Isto é legal!? Uma vitoria destas não deveria valer por três ou quatro? Incrível.