#Basquetebol NBA - 2024/2025

29 Agosto 2022
4,624
5,216
A perda do KCP foi enorme porque

1. Os donos não quiseram pagar
2. O Calvin Booth achava que o Braun era bom o suficiente para jogar ali

Substituir um defensor de POA top 10 na NBA que ao mesmo tempo lança 40+% de fora não é assim tão fácil como se viu
Ai não esteve mal, acredita. De todo, ai eles acertaram em cheio. KCP já não produz nem metade do que produzia e não vale o contrato que tem em Orlando, nem pouco mais ou menos.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
86,004
205,235
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A perda do KCP foi enorme porque

1. Os donos não quiseram pagar
2. O Calvin Booth achava que o Braun era bom o suficiente para jogar ali

Substituir um defensor de POA top 10 na NBA que ao mesmo tempo lança 40+% de fora não é assim tão fácil como se viu
Donos que não querem pagar quando têm um Jokic têm que vender a equipa
Andam nisto para meter dinheiro ao bolso e aproveitar a valorização meteórica das equipas nos últimos anos

Nos Rams paga a todos, troca as picks todas e não se importa
E valeu um título

• Like
Reações: jcmp17

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
43,853
42,009
52
Moimenta do Douro
Ai não esteve mal, acredita. De todo, ai eles acertaram em cheio. KCP já não produz nem metade do que produzia e não vale o contrato que tem em Orlando, nem pouco mais ou menos.
Para Orlando não vale porque os Magic não têm criadores de jogo e fica mais exposto ofensivamente.

Para os Nuggets era valiosíssimo.

Ruben1893

24 Julho 2019
86,004
205,235
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Para Orlando não vale porque os Magic não têm criadores de jogo e fica mais exposto ofensivamente.

Até a minha avó jogava com o Jokic

Isso também é outra coisa que a malta da liga deve saber e pensar
Eu tinha muito cuidado em pagar e trocar por colegas do Jokic

• Like
Reações: cccmonteiro
29 Agosto 2022
4,624
5,216
O mal de Denver é mesmo a inconsistência constante de MPJ, a inconsistência constante de Jamal Murray.
A ganhar o que ganham...

Jokic aos 30 anos, nunca jogou com um all-star ao lado, eu sei que isto é discutível, até porque Jamal Murray se calhar já merecia ser um all-star mas lá está, é muito inconstante. E Denver não tem banco de momento, RW tem momentos, mas também dele, pode-se esperar o melhor e o absoluto pior. E quando o absoluto pior acontece, é derrota certa.

• Like
Reações: Ruben1893
29 Agosto 2022
4,624
5,216

KCP está numa queda tremenda, fez bem o contrato da sua vida porque ninguém ia para Orlando claro, mas KCP já foi um problema para Denver nos playoffs do ano passado. Nunca poderiam estar a pagar 20M por ele.

Ruben1893

24 Julho 2019
86,004
205,235
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Jokic aos 30 anos, nunca jogou com um all-star ao lado, eu sei que isto é discutível, até porque Jamal Murray se calhar já merecia ser um all-star mas lá está, é muito inconstante. E Denver não tem banco de momento, RW tem momentos, mas também dele, pode-se esperar o melhor e o absoluto pior. E quando o absoluto pior acontece, é derrota certa.
O valor do Murray sempre esteve em ser dos maiores playoff risers da história da liga
Ser all star é duvidoso

Mas já não é o jogador que chegou a ser, está a desacelerar

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,897
18,289
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Donos que não querem pagar quando têm um Jokic têm que vender a equipa
Andam nisto para meter dinheiro ao bolso e aproveitar a valorização meteórica das equipas nos últimos anos

Nos Rams paga a todos, troca as picks todas e não se importa
E valeu um título
Isso acaba por ser normal

Se investem é para ganhar dinheiro

É o problema do desporto indústria, e dos "donos" de equipas

• Like
Reações: Ruben1893
29 Agosto 2022
4,624
5,216
Eu falo, mas eu acredito em Denver e acredito em Denver exclusivamente por Nikola Jokic, é aquela coisa de uma pessoa sentir que com aquele gajo tudo é possível. Faz lembrar o sentimento que tinha com Lebron há dez anos atrás.

Raramente sinto isso de um jogador/equipa, mas esses foram os dois únicos casos que senti isso. Com eles tudo é/era possível.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
44,009
66,607
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Os Magic não geram ⅓ do volume de lançamentos abertos que o KCP tinha em Denver

jcmp17

8 Julho 2018
44,009
66,607
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu falo, mas eu acredito em Denver e acredito em Denver exclusivamente por Nikola Jokic, é aquela coisa de uma pessoa sentir que com aquele gajo tudo é possível. Faz lembrar o sentimento que tinha com Lebron há dez anos atrás.

Raramente sinto isso de um jogador/equipa, mas esses foram os dois únicos casos que senti isso. Com eles tudo é/era possível.
Os Nuggets deviam ter sido varridos nesta primeira ronda

Os Clippers atiraram o jogo 1 ao lixo. Duvido que os Nuggets ganhem mais algum jogo

29 Agosto 2022
4,624
5,216
Os Magic não geram ⅓ do volume de lançamentos abertos que o KCP tinha em Denver
Sim, mas é um jogador muito especifico, com características muito especificas que vem a cair, ficaram a ganhar com o Braun a passar a ser titular. Perderam um jogador de rotação, podes ir por ai, tudo bem.

jcmp17

8 Julho 2018
44,009
66,607
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Sim, mas é um jogador muito especifico, com características muito especificas que vem a cair, ficaram a ganhar com o Braun a passar a ser titular. Perderam um jogador de rotação, podes ir por ai, tudo bem.
Não ficam a ganhar porque é muito mais difícil gerar ataque em playoff com a ameaça de triplo inexistente do Braun

Ruben1893

24 Julho 2019
86,004
205,235
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

Problema é quando o Jokic quiser ganhar mais campeonatos e construir o seu legado(essa cena abstrata que a malta na América liga muito)

Depois está a puta armada

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,565
12,196
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Alguém tem dúvidas de que Jokic já é o melhor europeu de todos os tempos? Estou a lançar a pergunta.
Melhor jogador, provavelmente.
Melhor carreira ainda diria Nowitzki.

P.S.: Deixo o Sabonis fora desta discussão por motivos óbvios. Quem o viu jogar e conhece a carreira dele percebe.