#Basquetebol NBA - 2024/2025

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,433
5,723
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Não metam a mão nestas arbitragens que não é preciso. A priemira técnica do Green é absurda.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,808
29,375
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Sou suspeito porque sou fã, mas que erro o de LA com o Mark Will

Mesmo com todos os riscos, era de avançar sem pensar. Lebron nos 40, e andam a jogar praticamente sem ninguém dentro.

É imaginar esta série com o Williams lá dentro, nunca na vida estaria 3-1. E o Knecht tem sido de grande utilidade.. quando ele for jogador, já o Lebron não joga.
Também disse isso há uns posts atrás.
Rescindiram a troca, ficaram com o Knecht que não joga nos PO, e andam a jogar com o Hayes que é um jogador que por algum motivo é jogador de salário mínimo... é jogador de rendimento também mínimo.

Ainda pensei que pudessem ter panicado por causa da pick, mas com o Luka em LA, as picks não deverão ser tão valiosas assim.

Foi um erro crasso. Agora estão nos playoffs a fazer rotação a 6 jogadores.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,849
28,553
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Também disse isso há uns posts atrás.
Rescindiram a troca, ficaram com o Knecht que não joga nos PO, e andam a jogar com o Hayes que é um jogador que por algum motivo é jogador de salário mínimo... é jogador de rendimento também mínimo.

Ainda pensei que pudessem ter panicado por causa da pick, mas com o Luka em LA, as picks não deverão ser tão valiosas assim.

Foi um erro crasso. Agora estão nos playoffs a fazer rotação a 6 jogadores.
Há que reconhecer também que a estrellinha tem estado com os Minesotta.

No jogo 2 Luka joga de caganeira, jogo 3 decidido por detalhes.

Posto isto, a falta de banco foi o último prego no caixão dos Lakers.

Quando ao intervalo tens Luka e Lebron com cerca de 40 pontos conjuntamente e estás a perder, é um red flag.

• Like
Reações: Azul Escuro

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,307
17,468
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Há que reconhecer também que a estrellinha tem estado com os Minesotta.

No jogo 2 Luka joga de caganeira, jogo 3 decidido por detalhes.

Posto isto, a falta de banco foi o último prego no caixão dos Lakers.

Quando ao intervalo tens Luka e Lebron com cerca de 40 pontos conjuntamente e estás a perder, é um red flag.
A grande culpa da última derrota é do treinador.

Jogar um jogo de PO, com o mesmo 5 durante 24 minutos seguidos, é de um nível de amadorismo gritante

• Like
Reações: Azul Escuro
29 Agosto 2022
2,723
3,184
A grande culpa da última derrota é do treinador.

Jogar um jogo de PO, com o mesmo 5 durante 24 minutos seguidos, é de um nível de amadorismo gritante
Os jogadores não ajudaram também. Ele disse que foi claro na mensagem que passou, temos dois TOs extra, se vocês quiserem tirar 1 ou 2 minutos, é só pedir.
Muitos vão dizer que isso é mau coaching, talvez, mas também quer dizer que confiava muito naquele 5 para tomarem as decisões certas.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,307
17,468
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Os jogadores não ajudaram também. Ele disse que foi claro na mensagem que passou, temos dois TOs extra, se vocês quiserem tirar 1 ou 2 minutos, é só pedir.
Muitos vão dizer que isso é mau coaching, talvez, mas também quer dizer que confiava muito naquele 5 para tomarem as decisões certas.
É difícil tomar as decisões certas quando estás na quadra há tanto tempo seguido, contra uma equipa muito física, com a cabeça a arder e as pernas a pesar.

• Like
Reações: FCPORTO2016
29 Agosto 2022
2,723
3,184
É difícil tomar as decisões certas quando estás na quadra há tanto tempo seguido, contra uma equipa muito física, com a cabeça a arder e as pernas a pesar.
E os jogadores, por muito inteligentes que sejam, nunca querem sair, eu entendo isso. Mas o LeBron, por exemplo, podia ter dado esse exemplo.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,307
17,468
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
E os jogadores, por muito inteligentes que sejam, nunca querem sair, eu entendo isso. Mas o LeBron, por exemplo, podia ter dado esse exemplo.
Percebo o teu ponto, mas cabe ao treinador gerir a equipa, ler o jogo, e principalmente ler os momentos do jogo.

Na NBA, com os mega egos que existem, é muito raro ver alguém a pedir para descansar.

O exemplo que dás, o Lebron, e apesar dos 40 anjos, era talvez o jogador mais fresco aparentemente, fez uma série de jogadas defensivas incluindo aquele abafo ao Donte. Já o Doncic, acho que nem sequer lançou ao cesto nos 3 ou 4 minutos finais.

Não há qualquer motivo lógico para jogadores como o Hachimura, o Finney ou até o Reaves jogarem a segunda parte integralmente.

29 Agosto 2022
2,723
3,184
Percebo o teu ponto, mas cabe ao treinador gerir a equipa, ler o jogo, e principalmente ler os momentos do jogo.

Na NBA, com os mega egos que existem, é muito raro ver alguém a pedir para descansar.

O exemplo que dás, o Lebron, e apesar dos 40 anjos, era talvez o jogador mais fresco aparentemente, fez uma série de jogadas defensivas incluindo aquele abafo ao Donte. Já o Doncic, acho que nem sequer lançou ao cesto nos 3 ou 4 minutos finais.

Não há qualquer motivo lógico para jogadores como o Hachimura, o Finney ou até o Reaves jogarem a segunda parte integralmente.
O Lebron estava de rastos, bastava ver o comportamento corporal dele no banco nos TOs. Cabeça para baixo, claramente, a recuperar fôlego, devia sim ter lhe dado 2 minutos que fosse, mas incrível Lebron defensivamente mesmo assim, apesar dos 0 pontos no 4º período.

Há alguns méritos que se tem que dar a JJ mesmo assim, as pessoas falam que Mark Williams dava jeito e sim, eu concordo, mas Mark Williams dava jeito a ter para também envolver o Rudy Gobert, por exemplo, que à partida para este matchup seria ele um grande desequilibrador.

É aí onde JJ tem feito um trabalho notável, a retirar completamente do jogo, Rudy Gobert. Claro que, mesmo assim, os pontos no paint têm sido quase o dobro por parte de Minnesota, mas isso é mais também pelo poderio ofensivo dos Lakers estar principalmente nos bases.

• Like
Reações: Y_Chippo

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,808
29,375
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Para mim, o que tem feito pender a balança para os Wolves, tem sido o Reid e o McDaniels.
Um tem conseguido marcar triplos em momentos importantes e em poucas oportunidades. O outro tem conseguido fazer muitos pontos ofensivamente, embora tenha a preocupação defensiva de ser a sombra do Luka.

Os role players dos Lakers onde têm estado? Estão à espera que o LeBron ou o Luka resolvam esta merda.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,307
17,468
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Lebron estava de rastos, bastava ver o comportamento corporal dele no banco nos TOs. Cabeça para baixo, claramente, a recuperar fôlego, devia sim ter lhe dado 2 minutos que fosse, mas incrível Lebron defensivamente mesmo assim, apesar dos 0 pontos no 4º período.

Há alguns méritos que se tem que dar a JJ mesmo assim, as pessoas falam que Mark Williams dava jeito e sim, eu concordo, mas Mark Williams dava jeito a ter para também envolver o Rudy Gobert, por exemplo, que à partida para este matchup seria ele um grande desequilibrador.

É aí onde JJ tem feito um trabalho notável, a retirar completamente do jogo, Rudy Gobert. Claro que, mesmo assim, os pontos no paint têm sido quase o dobro por parte de Minnesota, mas isso é mais também pelo poderio ofensivo dos Lakers estar principalmente nos bases.
Sim, mas também não me parece que o gameplan de Minnesota passe por aí, até porque os recursos ofensivos do Gobert são escassos.

Eu com gajos de rastos como o Lebron, posso bem.

Mas vi o Reaves a falhar dois triplos sozinho que não costuma falhar, e mesmo no triplo do Finney ele acobarda-se de lançar.

Para mim, além do aspecto mental, é falta de pernas.

Já li que foi a primeira vez na historia que um 5 jogou a 2P inteira sem qualquer substituição, e a ser verdade.. é inexplicável.

29 Agosto 2022
2,723
3,184
Sim, mas também não me parece que o gameplan de Minnesota passe por aí, até porque os recursos ofensivos do Gobert são escassos.

Eu com gajos de rastos como o Lebron, posso bem.

Mas vi o Reaves a falhar dois triplos sozinho que não costuma falhar, e mesmo no triplo do Finney ele acobarda-se de lançar.

Para mim, além do aspecto mental, é falta de pernas.

Já li que foi a primeira vez na historia que um 5 jogou a 2P inteira sem qualquer substituição, e a ser verdade.. é inexplicável.
Não digo que os recursos ofensivos de Gobert não sejam escassos, mas mesmo assim este consegue 12 pontos, 11 ressaltos de média por jogo e os Lakers estão a conseguir colocá-lo a ter 2/6/1/5 pontos, respetivamente, nesta série, uma diferença brutal.

Por que isto acontece? Por que os Lakers não têm um poste fixo, estão sempre em constantes trocas posicionais.

Qual era a maior vantagem projetada de Minnesota antes da série começar? Precisamente a posição do poste.

29 Agosto 2022
2,723
3,184
WOW como Indiana vai buscar este jogo e acaba com a série. Milwaukee a ganhar 118-11 com 40 segundos para acabar o jogo.

Giannis is gone, basta olhar para ele.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,433
5,723
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O que foi isto? O que pode um treinador fazer perante tanto disparate?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk