#Basquetebol NBA - 2024/2025

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,410
11,618
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Podem fazer muito e fazem mas falharem sozinhos é o que? ontem foram vários e já a eliminatória anteriores o Malik teve muitos sozinhos que falhou e o Hardaway (mas este até sofreu falta nos últimos segundos e não quiserem marcar num
jogo e que passou de 2-2 para 3-1). Ou achas a media dos Boston nestes dois jogos normal? e basta ver ontem que até sozinhos falhavam.
A sorte ou pressão para alguns também conta mas ainda faltam muitos jogos pela frente.
Falharem sozinhos faz parte do jogo, porra.
Quanto mais lanças (e os Celtics lançam a um volume escabroso) mais vais falhar. E quanto mais falhas, mais confiança perdes e mais pesados os braços ficam.

Live by the 3, die by the 3. É uma máxima que ouço praí há 30 anos.

Quando estão em dia sim, é difícil bater os celtics. Quando estão em dia não, são extremamente vulneráveis.
Se para ti é uma questão de sorte ou azar, tranquilo. Às tantas tens razão.
Só sei que os Knicks estão 2-0 à frente com todo o mérito, e que igualmente a série está muito longe de estar terminada. Os Celtics estão bem vivos por enquanto.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,374
17,518
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Falharem sozinhos faz parte do jogo, porra.
Quanto mais lanças (e os Celtics lançam a um volume escabroso) mais vais falhar. E quanto mais falhas, mais confiança perdes e mais pesados os braços ficam.

Live by the 3, die by the 3. É uma máxima que ouço praí há 30 anos.

Quando estão em dia sim, é difícil bater os celtics. Quando estão em dia não, são extremamente vulneráveis.
Se para ti é uma questão de sorte ou azar, tranquilo. Às tantas tens razão.
Só sei que os Knicks estão 2-0 à frente com todo o mérito, e que igualmente a série está muito longe de estar terminada. Os Celtics estão bem vivos por enquanto.
Acho que a questão não é bem essa, é o tipo e a probabilidade dos lançamentos.

Se andas a a lançar pendurado nos defesas ou em situações pouco confortáveis, logicamente que vais ter uma probabilidade maior de falhar e/ou dar mérito a quem defende.

Se tens atiradores de 40% de 3 pontos a receber bolas limpas, de frente para o cesto, sem oposição e a falhar.. não há muito a criticar o estilo de jogo, e muito menos dar mérito ao adversário.

E o treinador não tem nada a corrigir, tem é de esperar que a bola entre. É quase como estar num jogo de futebol a criar lances flagrantes de golo, sem oposição, e alterar o estilo de jogo porque o jogador não marca de baliza aberta.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,410
11,618
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Acho que a questão não é bem essa, é o tipo e a probabilidade dos lançamentos.

Se andas a a lançar pendurado nos defesas ou em situações pouco confortáveis, logicamente que vais ter uma probabilidade maior de falhar e/ou dar mérito a quem defende.

Se tens atiradores de 40% de 3 pontos a receber bolas limpas, de frente para o cesto, sem oposição e a falhar.. não há muito a criticar o estilo de jogo, e muito menos dar mérito ao adversário.

E o treinador não tem nada a corrigir, tem é de esperar que a bola entre. É quase como estar num jogo de futebol a criar lances flagrantes de golo, sem oposição, e alterar o estilo de jogo porque o jogador não marca de baliza aberta.
É a tua opiniao. Eu sou dos que acha que se a bola não está a entrar de 3, que se penetre para o cesto, que se jogue um bullyballzito, que se tente sacar lances livres.
É indiferente se estão livres ou não : o resultado é que conta. Se estão em dia(s) não e continuam a tentar a mesma merda vezes sem conta sem resultado que se veja, problema deles. Que pecam conselhos aos Rockets de 2018, pode ser que ajude.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,374
17,518
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
É a tua opiniao. Eu sou dos que acha que se a bola não está a entrar de 3, que se penetre para o cesto, que se jogue um bullyballzito, que se tente sacar lances livres.
É indiferente se estão livres ou não : o resultado é que conta. Se estão em dia(s) não e continuam a tentar a mesma merda vezes sem conta sem resultado que se veja, problema deles. Que pecam conselhos aos Rockets de 2018, pode ser que ajude.
Mas eu concordo contigo, no entanto julgo que dentro os problemas eram ainda maiores.

Dentro sim, vi várias ações defensivas de NY, no Horford, Tatum, Brown etc.

Fora estavam a conseguir arranjar vários tiros livres, até com raríssima boa circulação de bola, não estavam é a converter. E este é o seu jogo.
Agora.. se no treino tens atiradores que metem 90 ou 95 em 100 livres, e nos jogos não metem 1, não há milagres.

Eu se tiver mais tempo vou ver se consigo rever os 6 minutos finais, admito que posso estar com a sensação errada!

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,410
11,618
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Mas eu concordo contigo, no entanto julgo que dentro os problemas eram ainda maiores.

Dentro sim, vi várias ações defensivas de NY, no Horford, Tatum, Brown etc.

Fora estavam a conseguir arranjar vários tiros livres, até com raríssima boa circulação de bola, não estavam é a converter. E este é o seu jogo.
Agora.. se no treino tens atiradores que metem 90 ou 95 em 100 livres, e nos jogos não metem 1, não há milagres.

Eu se tiver mais tempo vou ver se consigo rever os 6 minutos finais, admito que posso estar com a sensação errada!
E olha que NY também teve um dos piores jogos ofensivos do ano (menos pontos por posse de bola da época inteira). Foi um jogo complicado para ambas as equipas…chegam os playoffs e os 135-124 da época regular morrem uma morte lenta.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
42,635
64,000
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
E olha que NY também teve um dos piores jogos ofensivos do ano (menos pontos por posse de bola da época inteira). Foi um jogo complicado para ambas as equipas…chegam os playoffs e os 135-124 da época regular morrem uma morte lenta.
Foi mesmo o pior jogo ofensivo em termos de pontos por posse de bola de NY

• Like
Reações: Y_Chippo

jcmp17

8 Julho 2018
42,635
64,000
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu não faço a mínima ideia do que os árbitros deste jogo estão a fazer

Ainda assim grande coça na tabela ofensiva e Indiana com muitas dificuldades contra a zona 3-2 de Cleveland

O Mobley é um monstro defensivo

jcmp17

8 Julho 2018
42,635
64,000
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20