#Basquetebol NBA - 2024/2025

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,444
13,970
Esmoriz
Continua a ser um desperdício que é um jogador de 40 anos que joga basicamente ao nível de qualquer um que lhe aparece pela frente

E nunca se sabe quando é o último ano assim...
A verdade é que ontem no último período quando o Luka dá o estouro fisicamente, o Lebron assume e eles perdem o jogo porque nada entrava.
Acho que já não é o jogador clutch de outros tempos. Pode ser uma ou outra vez, mas na altura decisiva dos playoffs já não dá.

Aliás, basta ver como o Edwards (que fez um mau jogo, btw), acaba a partida e parecia estar pronto para mais 48 minutos de basquete, enquanto o velhote e o gordito estavam de rastos.

31 Julho 2024
3,208
5,192
Claro que não joga ao nível do Jokic ou do Giannnis
Mas é um jogador de altíssimo nível e não se sabe até quando; e já são vários bons anos do Lebron mandados ao lixo
Mas não acho que ja esteja a desperdiçar anos, porque ja nao e um jogador que carrega a equipa ás costas apesar de ainda estar a bom nível.

No caso do jokic, ele esta a literalmente desperdiçar anos da sua carreira naquela equipa. Está no seu auge e este ano nao vai voltar a ganhar outra vez, quando se estivesse numa franchise melhor, estaria a vencer aneis.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,961
28,763
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Claro que não joga ao nível do Jokic ou do Giannnis
Mas é um jogador de altíssimo nível e não se sabe até quando; e já são vários bons anos do Lebron mandados ao lixo
O ano desperdiçado é do Luka porque neste momento a equipa é dele.

E está a entrar no prime. Para o Lebron é o canto do cisne, se quer ter anéis que faça out á sua opção e assine a ganhar menos para dar cap ao roster.

• Like
Reações: FCPORTO2016

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,525
10,762
Italia
Também acho que o Luka está mais gordo e menos ágil. Está muito lento e nota se bem no first step depois do crossover...

Na defesa nunca será bom... foi formado nas zonas europeias

29 Agosto 2022
3,044
3,485
O homem que não ganha um duelo acaba as series com média superior a 30p 7 r 6a a lançar 45% de campo pontos numa equipa que não tem nenhuma presença interior que cause dúvidas na defesa dos Wolves.

O mesmo homem que no ano passado com Lively e Gafford como essas presenças fez do Gobert um espantalho.

Eh pá vamos ser realistas.

Parabéns aos Wolves.
E nada do que eu disse deixa de ser verdade. Ano após ano. Eu compreendo quando se gosta de Luka não se fale disto como se fala de de outros jogadores e dos seus problemas quando se chega aos playoffs.

Luka é tão talentoso ofensivamente, o mais talentoso da liga, já disse, mas explorar Luka defensivamente é a estratégia mais fácil que uma equipa pode ter quando chega os playoffs hoje em dia.

Aquele homem defensivamente é um cone.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,839
29,418
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
E pagavam como o Turner? Os Pacers vão pagar bem para o manter.
Têm de pagar para ele se manter, senão ele vai querer sair...
Os Lakers têm hipótese de o contratar na free agency, se o LeBron aceitar um paycut. Ou via trade, que têm massa salarial suficiente em mortos para trocar.

É o melhor center disponível este ano.

Se não for possível, e é o mais certo que não seja, têm de apontar a um Capela ou Adams. Alguma vez o Gobert fazia quase 30/30 com um Adams (mesmo este já bem para ládo prime)?

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,187
6,048
Lol, tu sabes bem o que Boston fez dele a época passada. Boston mais do que ninguém.
Eu sei , por isso é que acho uma parvoíce meterem as culpas todas no Luka como se anda a fazer.

Montas uma equipa à volta dele, maximizando a capacidade ofensiva e disfarçando ser fraco (muito) a defender e vais à final da NBA.

O Luka cai de paraquedas numa equipa que não foi feita para ele que vivia de um tal de Antonio david defensivamente.
O Davis era o núcleo da defesa dos Lakers, tiraste-o da equação e meteste o Luka com um roster totalmente não ajustado ao que ele dá à equipa, sem sequer um big man de jeito - cancelaram a trade do outro de charlotte não foi?.- contra uma equipa que tem o Gobert (fez 58 ressaltos ontem) e o Naz só por exemplo, se fosse contra Denver, era o Hachimura que ia defender o Jokic?.

O Luka foi trocado lesionado(!!!) poucas semanas atrás, não está em forma, olha que novidade, o segundo melhor jogador de LA tem o filho a jogar na Liga, não me parece que seja candidado a rookie of the year, e o reeves foi no show.

Não negando as fragilidades defensivas do Luka, que como dizes, vi muito bem o ano passado na final, acho que está tudo a ser muito injusto com ele e de certo modo, se tens toda a gente a culpar o Luka, não culpas o Bron-bron ou o gm que montou a equipa, etc.

Os Lakers que façam uma gestão com pés e cabeça dos activos tipo reeves, hachimura etc e procurem gajos tipo o White dos Celtics (underrated que se tornam peças na engrenagem de uma equipa vitoriosa), daqueles que dá para ir buscar sem se precisar de usar muita coisa na trade (que os Lakers não têm, mas não é impossível nem é nada do outro mundo de se fazer).

• Like
Reações: tsilva e jcmp17

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,187
6,048
Eu sei , por isso é que acho uma parvoíce meterem as culpas todas no Luka como se anda a fazer.

Montas uma equipa à volta dele, maximizando a capacidade ofensiva e disfarçando ser fraco (muito) a defender e vais à final da NBA.

O Luka cai de paraquedas numa equipa que não foi feita para ele que vivia de um tal de Antonio david defensivamente.
O Davis era o núcleo da defesa dos Lakers, tiraste-o da equação e meteste o Luka com um roster totalmente não ajustado ao que ele dá à equipa, sem sequer um big man de jeito - cancelaram a trade do outro de charlotte não foi?.- contra uma equipa que tem o Gobert (fez 58 ressaltos ontem) e o Naz só por exemplo, se fosse contra Denver, era o Hachimura que ia defender o Jokic?.

O Luka foi trocado lesionado(!!!) poucas semanas atrás, não está em forma, olha que novidade, o segundo melhor jogador de LA tem o filho a jogar na Liga, não me parece que seja candidado a rookie of the year, e o reeves foi no show.

Não negando as fragilidades defensivas do Luka, que como dizes, vi muito bem o ano passado na final, acho que está tudo a ser muito injusto com ele e de certo modo, se tens toda a gente a culpar o Luka, não culpas o Bron-bron ou o gm que montou a equipa, etc.

Os Lakers que façam uma gestão com pés e cabeça dos activos tipo reeves, hachimura etc e procurem gajos tipo o White dos Celtics (underrated que se tornam peças na engrenagem de uma equipa vitoriosa), daqueles que dá para ir buscar sem se precisar de usar muita coisa na trade (que os Lakers não têm, mas não é impossível nem é nada do outro mundo de se fazer).

Assim de repente, o Bam adebayo parece que quer sair dos Heat, acham que os Lakers ficavam melhores com o reeves ou com o Bam na equipa?.
(é que defensivamente era um tremendo upgrade)

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
42,565
63,910
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Luka é ridículo defensivamente sim mas como disseram aqui já foi 2 vezes à final de conferência e 1 vez à final da NBA jogando numa conferência Oeste

E numa NBA que cada vez está mais criativa com as zonas (cada vez mais se vê equipas a defender em 1-3-1 e em box and one) é mais "fácil" disfarçar buracos negros na defesa

Agora é preciso ter alguém que meta respeito no pintado e os Lakers têm o Len e o Hayes a poste. Já é dizer tudo

Acho que vão draftar um poste na primeira ronda este ano e tentar outra na FA. Mas convém que seja um poste competente. Se vão para Capelas desta vida o JJ ao fim de 25 jogos está a metê lo no fundo do banco

jcmp17

8 Julho 2018
42,565
63,910
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Assim de repente, o Bam adebayo parece que quer sair dos Heat, acham que os Lakers ficavam melhores com o reeves ou com o Bam na equipa?.
(é que defensivamente era um tremendo upgrade)
Eu não sei se queria o Bam com aquele contrato tbh

E acho que os Heat vão tentar o Giannis no verão

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,187
6,048
Eu não sei se queria o Bam com aquele contrato tbh

E acho que os Heat vão tentar o Giannis no verão
Era só um exemplo, eu gosto do Bam, acho que tem muitas limitações, falaram aqui algures do Myles Turner que é free agent por exemplo, talvez fosse um complemento melhor, mas caramba, não quero ser eu a dar ideias ao inimigo.

• Haha
Reações: jcmp17
29 Agosto 2022
3,044
3,485

Eu compreendo tudo isso e de facto voltaria a fazer a troca se fosse os Lakers, 10 em 10 vezes. O que não se pode deixar de criticar apesar de tudo que disseste e bem, é o facto deste mais uma vez se apresentar ridiculamente fora de forma, gordo mesmo, não há como dizer de outra forma.

Outra crazy Stat que diz muito sobre a sua forma física:

2018–19: 25 dunks
2019–20: 14
2020–21: 12
2021–22: 15
2022–23: 12
2023–24: 2
2024–25: 1

Luka defensivamente além de ser um mau defensor por natureza, é um jogador completamente desinteressado em ser decente pelo menos, em mostrar o mínimo de esforço e isso não pode passar impune, não quando se critica todos anos alguns outros jogadores por serem o que são nos playoffs.

James Harden, Julius Randle (quem é este Julius), Rudy Gobert e muitos outros...

Windy disse o que disse dele, Zach disse o que disse dele, alguns dos grandes analistas brancos, e isso é importante referir no caso de pensarem que isto é hate ao branco europeu estão fartos de constantemente o expor ao que ele realmente é. Não têm medo de dizer o que ele realmente é nos playoffs.

Última edição:
  • Like
Reações: Di Charis

jcmp17

8 Julho 2018
42,565
63,910
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Era só um exemplo, eu gosto do Bam, acho que tem muitas limitações, falaram aqui algures do Myles Turner que é free agent por exemplo, talvez fosse um complemento melhor, mas caramba, não quero ser eu a dar ideias ao inimigo.
Se o Myles Turner estiver disponível no verão (o que eu não acredito, os Pacers vão partir o mealheiro para lhe pagar) seria um autêntico crime os Magic não o irem buscar

Aquela malta de Orlando se quer manter a construção do roster com os 2 extremos tem de uma vez por todas abrir o campo para eles. Não podem ter outro ano a ser o 27° melhor ataque da NBA

Mas eu até trocava o Wagner mas são conversas para outras alturas por agora os playoffs estão demasiado bons