Eu sei , por isso é que acho uma parvoíce meterem as culpas todas no Luka como se anda a fazer.
Montas uma equipa à volta dele, maximizando a capacidade ofensiva e disfarçando ser fraco (muito) a defender e vais à final da NBA.
O Luka cai de paraquedas numa equipa que não foi feita para ele que vivia de um tal de Antonio david defensivamente.
O Davis era o núcleo da defesa dos Lakers, tiraste-o da equação e meteste o Luka com um roster totalmente não ajustado ao que ele dá à equipa, sem sequer um big man de jeito - cancelaram a trade do outro de charlotte não foi?.- contra uma equipa que tem o Gobert (fez 58 ressaltos ontem) e o Naz só por exemplo, se fosse contra Denver, era o Hachimura que ia defender o Jokic?.
O Luka foi trocado lesionado(!!!) poucas semanas atrás, não está em forma, olha que novidade, o segundo melhor jogador de LA tem o filho a jogar na Liga, não me parece que seja candidado a rookie of the year, e o reeves foi no show.
Não negando as fragilidades defensivas do Luka, que como dizes, vi muito bem o ano passado na final, acho que está tudo a ser muito injusto com ele e de certo modo, se tens toda a gente a culpar o Luka, não culpas o Bron-bron ou o gm que montou a equipa, etc.
Os Lakers que façam uma gestão com pés e cabeça dos activos tipo reeves, hachimura etc e procurem gajos tipo o White dos Celtics (underrated que se tornam peças na engrenagem de uma equipa vitoriosa), daqueles que dá para ir buscar sem se precisar de usar muita coisa na trade (que os Lakers não têm, mas não é impossível nem é nada do outro mundo de se fazer).