#Basquetebol NBA - 2025/2026

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
479
1,166
Isso quer dizer que não floppam?
Quanto mais uma equipa foca o seu jogo no perímetro, menos LL tem. É um ponto básico do basquetebol.
Apenas acho que reduzir uma equipa que ganhou 64 jogos na fase regular e está 11-2 nos play offs a jogar uma grande parte dos jogos sem um jogador All NBA 2º melhor da equipa a " floppers " não faz muito sentido.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,996
16,075
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Apenas acho que reduzir uma equipa que ganhou 64 jogos na fase regular e está 11-2 nos play offs a jogar uma grande parte dos jogos sem um jogador All NBA 2º melhor da equipa a " floppers " não faz muito sentido.
Ah não, são uma óptima equipa.
Acho que uma coisa não está ligada à outra.

Podem ser muito bons e serem uns floppers insuportáveis em simultâneo.
Na minha humilde opinião é mesmo isso que se passa.

• Like
Reações: tsilva e deco macau

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,940
34,639
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Neymar no prime também era uma autêntica besta, e um flopper dos maiores do futebol.

Quanto aos FTA, eu se tiver o Caruso, o Dort e o Chet a jogar o basket defensivo mais agressivo da liga também vou ver mais faltas apitadas contra mim.

O que se questiona é como mesmo assim se permite toda essa agressividade (e ainda bem) e do outra tabela com equipas menos agressivas defensivamente um SGA acaba um jogo de playoff, com tantos pontos da linha de lance livre como de lançamentos de campo.

A falta de consistência no apito é a chave.

Última edição:

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,341
8,690
Eu só sei que, no quarto jogo, por exemplo, vi um Castle a jogar futebol americano com Shai e ninguém falou nada. Isto para dizer que o estigma está lá, não só para o lado da versão flopper, mas também para a marcação fora de lei que existe.

Isto de quem ganha mais ser chamado de floppers, devido à atenção e inveja que causam, já é uma coisa normal. Podia ser qualquer um.

Irei torcer para os Knicks, claro, porque simpatizo com eles desde sempre, mas este olhar disvirtuoso sobre OKC começa a me puxar muito para eles em muitas ocasiões, agora.

Jorge Joaquim

Bancada central
8 Agosto 2020
1,550
1,472
OKC é a melhor equipa,de longe,da NBA de há dois anos a esta parte, a ver o que fazem o Knicks,que estão em grande forma, vou em 4-2 para OKC.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,940
34,639
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu só sei que, no quarto jogo, por exemplo, vi um Castle a jogar futebol americano com Shai e ninguém falou nada. Isto para dizer que o estigma está lá, não só para o lado da versão flopper, mas também para a marcação fora de lei que existe.

Isto de quem ganha mais ser chamado de floppers, devido à atenção e inveja que causam, já é uma coisa normal. Podia ser qualquer um.

Irei torcer para os Knicks, claro, porque simpatizo com eles desde sempre, mas este olhar disvirtuoso sobre OKC começa a me puxar muito para eles em muitas ocasiões, agora.
Alguém chamou floppers aos GSW e aos Splash Brothers?

Aos Bulls de Jordan?

Aos Spurs de Duncan?

Aos Lakers de Kobe e Shaq?

Aos Miami de Lebron e Wade?

O que têm em comum essas equipas? Conquistaram dinastias.

OS Okc jogam com regras diferentes dos outros.

O teu argumento é "Hey, não podemos tirar mérito ao regime do JJ, como ganham despertam inveja" o que é facilmente desmontável.

É uma equipa ao contrário das acima, que não dá gozo nenhum de ver jogar e espero que Spurs ou Knicks lhes ganhem jogando basketball limpo.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
26,218
36,298
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Não, não é isso.
Não me lembro de se chamar flopers aos vencedores dos anos anteriores - Celtics de Tatum, Nuggets de Joker ou aos Bucks do Giannis...
Isto está a ridicularizar a NBA.

Depois critica-se os donos das equipas por serem forretas e tentarem evitar as taxas milionárias. Óbvio, para quê pagar taxa se isto assim é impossível de derrotar?

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,341
8,690
Alguém chamou floppers aos GSW e aos Splash Brothers?

Aos Bulls de Jordan?

Aos Spurs de Duncan?

Aos Lakers de Kobe e Shaq?

Aos Miami de Lebron e Wade?

O que têm em comum essas equipas? Conquistaram dinastias.

OS Okc jogam com regras diferentes dos outros.

O teu argumento é "Hey, não podemos tirar mérito ao regime do JJ, como ganham despertam inveja" o que é facilmente desmontável.

É uma equipa ao contrário das acima, que não dá gozo nenhum de ver jogar e espero que Spurs ou Knicks lhes ganhem jogando basketball limpo.
Quem diz floppers, diz beneficios arbitrais constantes. Ou essa é a ideia que passa.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,341
8,690
Não, não é isso.
Não me lembro de se chamar flopers aos vencedores dos anos anteriores - Celtics de Tatum, Nuggets de Joker ou aos Bucks do Giannis...
Isto está a ridicularizar a NBA.

Depois critica-se os donos das equipas por serem forretas e tentarem evitar as taxas milionárias. Óbvio, para quê pagar taxa se isto assim é impossível de derrotar?
O que eu quis dizer foi na questão dos benefícios arbitrais, vá, expressei-me mal.

Golden State sofreu do mesmo. Exatamente do mesmo.