New Balance - Main sponsor do FC Porto

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,827
5,032
Nirvanes disse:
Que tem o símbolo? É algo praticado em todo lado. O logo foi trabalhado para poder ser usado em várias versões possíveis. Esta é uma delas, todo a uma cor. Tendo em conta que é uma camisola alternativa, um símbolo alternativo faz sentido também. Deixem-se de coisas.
Ser practicado em todo o lado quer dizer o quê?, que temos que fazer o mesmo?, lá por outros clubes não se importarem, eu tenho que gostar?.

Tu estás-te a borrifar para o simbolo do clube, ok, eu não estou.
Acho que o principal deve ser constante e sempre dentro de uma linha - o que a nike nunca fez- e os alternativos, esses, podem ser o mais criativos possíveis, o que for - preferêncialmente com algo relacionado com o clube - Dragão da Kappa por exemplo.

Se uma camisola não tem o nosso símbolo quando entra em campo, não é uma camisola nossa, um monograma de outra cor não é o mesmo, deixa-te de coisas, mas não é, é uma camisola alternativa para diferenciar do adversário, não um ensaio de design.

 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,614
505
Dragao das Antas disse:
Estou indignado.

Estas camisolas são repugnantes.

O Futebol Clube do Porto é o clube que (já teve) as camisolas mais lindas que se viram nos relvados de futebol, mas que no entanto foram adulteradas (por questões meramente mercantilistas misturado com marketing de pacotilha) pelo uso de equipamentos (pretos?? listas com vários padrões de azul??) que traem a identidade e a história do Futebol Clube do Porto.

Uma vergonha.
Camisola alternativa. Conheces o conceito aplicado ao futebol?

Eu fui um coleccionador de camisolas do FCP. Ultimamente - porque é um passatempo caro e porque, ainda por cima, a estampagem nas lojas azuis é  péssima  - perdi um pouco este prazer e quase só compro alternativos, precisamente por estes fugirem ao que é  tradicional e expectável e garantirem algo de realmente distintivo.

Vou comprar este equipamento preto, claro está. É  lindo e vem na linha do rosa de há dois anos e do branco do ano passado. Esperemos é que a camisola que falta apresentar não estrague o panorama, como aconteceu com o camuflado e o castanho. Para já, sabe-se que é amarelo, o que é um bom presságio.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
miguel1980 disse:
Desconhecia, mas pronto nao pode ser tudo perfeito.  Mas ha imagens desse?
Não, apenas havia uma imagem com o símbolo da New Balance em preto com o fundo amarelo e outra com o símbolo branco em fundo preto.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
A camisola preta parece ser simplesmente fantástica. Por acaso há muito que desejava uma camisola preta alternativa , acho lindo mesmo. A principal parece estar muito bem conseguida também.
 

dragon p

Arquibancada
27 Fevereiro 2016
169
0
nos últimos anos é sempre a mesma coisa,critica se tudo e todos,o que interessa é o nosso simbolo,desde que não joguem de verde ou vermelho,para mim está tudo bem
 

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,620
333
Estão os dois bem conseguidos, mais uma vez a NB a mostrar qualidade.

A questão do símbolo não me chateia nada, antes pelo contrário, ficou 5 estrelas! É um equipamento alternativo que vai ser usado meia dúzia de vezes.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,590
3,746
Ainda estou a espera de gostar de um único equipamento desde que a NB nos patrocina, ainda não será na próxima época.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
dragon p disse:
nos últimos anos é sempre a mesma coisa,critica se tudo e todos,o que interessa é o nosso simbolo,desde que não joguem de verde ou vermelho,para mim está tudo bem
Não há razão nenhuma para criticar. O que é importante ? É que a principal seja azul e branca e tenha o simbolo ( uns anos tem mais azul , outros mais branco , outros mais riscas , outras menos) mas tem o essencial : azul e branco e o símbolo. Disso não se pode criticar nada.

Claro que as alternativas mudam sempre. Uns anos é amarelo , outros branco , outros laranja .. chegou a vez do preto.
 

emil_kostadinov

Bancada lateral
10 Março 2012
980
135
Ainda por cima no primeiro ano de new balance apareceu uma foto tipo estas e todos criticaram. Na altura eu, e outros, dissemos para esperarem pelas fotos oficiais, porque nestas fotos amadoras as camisolas parecem sempre foleiras. O que disse volto a dizer: esperem pelas fotos oficiais!
 

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
1,566
575
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
Goste mais do preto que a core rose pela a camisola alternativa sem dúvida. Mais as nossas cores são azul e branco.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,867
13,126
Sinceramente....nunca vi tantas criticas quando era a nike... e a nike sim estava-se muitas vezes a marimbar para a identidade do clube... muito pessoal preferia os equipamentos com mais azul e ao mesmo tempo fala em identidade... mas os equipamentos do Porto com muito azul só apareceram com a nike...
A mim parece-me mais uma questão de hype das marcas... se o pessoal soubesse que a New Balance tem muito mais história que a nike e que foi, a par da Asics, uma das marcas mais importantes na evolução do calçado de atletismo...

Eu já há anos que compro New Balance para correr... mesmo na altura que o Porto usava nike. A qualidade é superior, mesmo no calçado casual produzido na Ásia. Mas, para além disso, a New Balance é a única grande marca de desporto que ainda produz na Europa (UK) e nos Estados Unidos. Acima de 25% da sua produção é fora da Ásia, sem que os preços sejam assim muito mais elevados. Claro que não me acredito que tal aconteça por consciência cívica... está mais relacionado com as opções de personalização que a New Balance oferece. Portanto, para o pessoal que desconhece a marca, trata-se de uma marca de qualidade superior à nike (um pouco mais cara, por vezes, pois os materiais também são mais nobres... e os ordenados fora da Ásia são mais altos), mas não é tão forte em marketing... 
 

primodasprimas

Bancada central
1 Novembro 2014
2,293
1,472
Conquistas
1
27
  • Alfredo Quintana
O preto vai ser sucesso de vendas de certeza. Conheço imensa gente que há anos que queria um alternativo preto e como essas de certeza que imensos portistas pensam o mesmo !

Parabens à NB!
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
A cor do equipamento, para quem já teve discussões sobre isso comigo, já sabem que me incomoda... mas este simbolo agora é que me partiu todo. Fizeram marca de água ao símbolo do F.C.Porto certo? Amanhã não vou ver o símbolo do meu Clube à Boavista pois não? Aguardemos... grande palhaçada mexer no símbolo.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
João Lucho \"2\" disse:
A cor do equipamento, para quem já teve discussões sobre isso comigo, já sabem que me incomoda... mas este simbolo agora é que me partiu todo. Fizeram marca de água ao símbolo do F.C.Porto certo? Amanhã não vou ver o símbolo do meu Clube à Boavista pois não? Aguardemos... grande palhaçada mexer no símbolo.
É uma questão de gostos, simplesmente. A maioria dos clubes tem/teve símbolos no equipamento alternativo desta forma, desde Chelsea, PSG, Manhcester United, City, Real Madrid, Inter, Milan, etc... é um toque de modernidade, não é uma palhaçada. É apenas uma questão de gostos.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,182
1,206
Di Charis disse:
Ser practicado em todo o lado quer dizer o quê?, que temos que fazer o mesmo?, lá por outros clubes não se importarem, eu tenho que gostar?.

Tu estás-te a borrifar para o simbolo do clube, ok, eu não estou.
Acho que o principal deve ser constante e sempre dentro de uma linha - o que a nike nunca fez- e os alternativos, esses, podem ser o mais criativos possíveis, o que for - preferêncialmente com algo relacionado com o clube - Dragão da Kappa por exemplo.

Se uma camisola não tem o nosso símbolo quando entra em campo, não é uma camisola nossa, um monograma de outra cor não é o mesmo, deixa-te de coisas, mas não é, é uma camisola alternativa para diferenciar do adversário, não um ensaio de design.
Ser praticado em todo lado quer dizer que não é desrespeitoso noutros lugares por isso também não é aqui.
http://mozaicsports.com/wp-content/uploads/2015/09/roma-2015-2016-kit-third.png
http://4.bp.blogspot.com/-iqBh4MwDd6U/Vd7P9C0rZsI/AAAAAAAArHk/IR4ovyddwGk/s1600/Real-Madrid-15-16-Third-Kit%2B%25282%2529.jpg

Lol eu não estou a borrifar-me para o simbolo do clube, muito pelo contrário. Por isso é que apoio a modernização. O simbolo tem sempre uma versão principal que é usada na camisola principal. Um equipamento alternativo, que muda todos os anos, também pode ter uma versão diferente.
Estamos no séc XXI o design evoluiu. E se há coisa que o nosso clube tem sempre feito e bem é tratar do símbolo. Os nossos designers sabem o que fazem, e esta versão a branco é uma das versões desenvolvidas por eles.

Tu não tens de gostar.
O símbolo está lá apenas tem uma só cor. Não é uma camisola nossa para ti. Para mim é. Uma camisola alternativa é isso mesmo, uma alternativa, e se é uma alternativa também pode ter um simbolo alternativo.

PS: Todas as camisolas são exercicios de design. Não é por ser o Porto que isso muda.
PS2: Não será porque o símbolo está a preto e branco no equipamenteo alternativo que os jogadores vão perder a raça ou ter mais azar certamente x)
 

primodasprimas

Bancada central
1 Novembro 2014
2,293
1,472
Conquistas
1
27
  • Alfredo Quintana
Nirvanes disse:
Ser praticado em todo lado quer dizer que não é desrespeitoso noutros lugares por isso também não é aqui.
http://mozaicsports.com/wp-content/uploads/2015/09/roma-2015-2016-kit-third.png
http://4.bp.blogspot.com/-iqBh4MwDd6U/Vd7P9C0rZsI/AAAAAAAArHk/IR4ovyddwGk/s1600/Real-Madrid-15-16-Third-Kit%2B%25282%2529.jpg

Lol eu não estou a borrifar-me para o simbolo do clube, muito pelo contrário. Por isso é que apoio a modernização. O simbolo tem sempre uma versão principal que é usada na camisola principal. Um equipamento alternativo, que muda todos os anos, também pode ter uma versão diferente.
Estamos no séc XXI o design evoluiu. E se há coisa que o nosso clube tem sempre feito e bem é tratar do símbolo. Os nossos designers sabem o que fazem, e esta versão a branco é uma das versões desenvolvidas por eles.

Tu não tens de gostar.
O símbolo está lá apenas tem uma só cor. Não é uma camisola nossa para ti. Para mim é. Uma camisola alternativa é isso mesmo, uma alternativa, e se é uma alternativa também pode ter um simbolo alternativo.

PS: Todas as camisolas são exercicios de design. Não é por ser o Porto que isso muda.
PS2: Não será porque o símbolo está a preto e branco no equipamenteo alternativo que os jogadores vão perder a raça ou ter mais azar certamente x)
precisamente !
http://static1.squarespace.com/static/535e6559e4b0e6ed7cf47032/t/56006141e4b03671c1afd75f/1442865477744/nike-dark-light-psg-third-kit-2015-16.jpg
O PSG este ano tinha este e foi o que foi.. sempre a limpar.
Os jogadores se quiserem jogar jogam na mesma