New Balance - Main sponsor do FC Porto

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,443
2,239
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
WarriorFCP disse:
Alguns comentários são mesmo à velho do restelo. Desde sempre e ao longo dos anos o equipamento do FCPorto sempre sofreu alterações, já vestimos de vermelho, já vestimos de calções azuis escuros, de calções brancos, com muitas riscas azuis, com duas riscas azuis, com meias azuis, com meias brancas, com vários tons de azul, já fizemos alterações nos símbolos,  já jogamos sem riscas, já tivemos equipamentos com dragões, desde sempre. E agora vêm para aqui dizer que são adeptos "clássicos", "tradicionais", se são, já deveriam estar habituados às alterações, porque estas sempre existiram. Se há época em que os valores, a cultura e a tradição do FCPorto são respeitadas é esta temporada.

Podem não gostar, é perfeitamente legítimo. Agora a conversa da tradição e dos valores, não tem ponta por onde se lhe pegue.
É só pseudo ofendidos.

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,120
5,402
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nirvanes disse:
Os portistas dos outros lados do país devem adorar essa ideia do Porto bairrista. Realmente. Um clube de bairro. Espectáculo.
Ou és demasiado limitado ao ponto de não entender o que é ser bairrista, ou então não sei o que és. 

O Barcelona é um clube do mundo e é um clube bairrista. ( e sim também não gosto do Barcelona)

PS: Nunca deves ter ido ao estádio dos Porcos, para ver um gajo de Brangança e outro de Beja a cantar o cheira bem cheira a Lisboa.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,443
2,239
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Já agora porque caralho o preto vai contra os estatutos?

Só gente preconceituosa e que acredita em maus presságios e maleitas e bruxas é que pode não aceitar o preto num equipamento ou no que quer que seja. Essa ideia do preto ser mau, ser luto, já lá vai há muito. Que coisa ridícula. O PdC não querer preto é igualmente estúpido e ridículo, mas de um homem de 80 anos eu ainda entendo alguma superstição, mas fds estamos em 2016! Para isto acontecer é porque ele reconhece que não há problema.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,443
2,239
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Capucho disse:
Ou és demasiado limitado ao ponto de não entender o que é ser bairrista, ou então não sei o que és. 

O Barcelona é um clube do mundo e é um clube bairrista. ( e sim também não gosto do Barcelona)

PS: Nunca deves ter ido ao estádio dos Porcos, para ver um gajo de Brangança e outro de Beja a cantar o cheira bem cheira a Lisboa.
Barcelona não é um bairro, é uma cidade. Barcelona aliás tem o espírito de um região inteira não de um bairro.

E querer comparar o Porto a um Barcelona com os problemas históricos das regiões de Espanha é só ridículo.

Não nunca vi, normalmente vejo é a cantarem o nome da sua equipa, independentemente de onde são. Nós é mais assobio lol
O Porto é um clube nacional como deve ser. O espírito do Porto não tem de ser bairrista e pequeno para ser forte. Já não é há anos graças a Deus. Cada vez mais adeptos nos 4 cantos de Portugal e fora dele.

Clube de bairro é o que os outros nos costumam querer chamar.

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,120
5,402
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
https://youtu.be/0_K7WkfkG9E

[quote author=Maria Amelia Canossa ]
Cantemos com voz sonora a toda a hora
Pois somos Portistas e sempre bairristas
Pelo nosso Porto
Gritamos com todo o ardor o nosso amor
Levamos o estandarte e em qualquer parte
Do nosso Porto.(...)
[/quote]

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,550
27,744
Gaia
Faz bem lidar com o contraditório. Obriga a pensar e devemos sempre obrigar a criticar e aceitar as ideias. Eu dei elogios a alguns aspetos mas critico outros.

Claro que compro o equipamento, como já comprei quase todos que mais de 30 que já tenho.

Mas é necessário questionar, criticar e dar cabo da cabeça com questões. Não se pode aceitar tudo de bom grado.

No fundo as empresas estão a explorar a imagem do clube, e o clube tem de ter muito cuidado com equipas de pseudo designers e alguns aventureirismos.

Eu preferia um equipamento desenhado pelo Bruno Sousa do que alguns que têm surgido desenhado por equipas que desenhavam pró Barça, pro PSG pra Juve etc. O que aconteceu com a Nike também pode voltar a acontecer.

Repito não gosto que o simbolo fique em fundo preto no equipamento preto. E no principal aquele degradé de azul quase transformava o equipamento principal noutro alternativo.

Há abusos que estão a ir longe demais, por exemplo o que é que acrescenta ao equipamento as listas horizontais à scp ao fundo das costas do principal? Por exemplo o castanho também tinhas listas horizontais, porque?

Por exemplo os equipamentos da Kappa eram arrojadas na época, mas o principal respeitava a tradição.

Senão formos critico qualquer dia um equipamento pouco identitário que pode ser o equipamento de qualquer clube do mundo, até do nosso clube.

PS: Gosto do motivo inspirador do alternativo, a constelação celeste do dragão é boa ideia. parabéns.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,550
27,744
Gaia
Nirvanes disse:
Já agora porque caralho o preto vai contra os estatutos?

Só gente preconceituosa e que acredita em maus presságios e maleitas e bruxas é que pode não aceitar o preto num equipamento ou no que quer que seja. Essa ideia do preto ser mau, ser luto, já lá vai há muito. Que coisa ridícula. O PdC não querer preto é igualmente estúpido e ridículo, mas de um homem de 80 anos eu ainda entendo alguma superstição, mas fds estamos em 2016! Para isto acontecer é porque ele reconhece que não há problema.
--------------------------------------

Lidas mal com o contraditório e estás a ser malcriado, por isso, não vou colocar  aquilo que devemos saber sobre o nosso clube. O emblema, o hino, o lema e os estatutos do clube não devem ser violados por qualquer empresa.

Nos anos 90 houve empresas que venderam bandeiras do clube em que haviam reproduções erradas do emblema e isso judicialmente pode ser crime.

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,120
5,402
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
grandeporto disse:
Faz bem lidar com o contraditório. Obriga a pensar e devemos sempre obrigar a criticar e aceitar as ideias. Eu dei elogios a alguns aspetos mas critico outros.

Claro que compro o equipamento, como já comprei quase todos que mais de 30 que já tenho.

Mas é necessário questionar, criticar e dar cabo da cabeça com questões. Não se pode aceitar tudo de bom grado.

No fundo as empresas estão a explorar a imagem do clube, e o clube tem de ter muito cuidado com equipas de pseudo designers e alguns aventureirismos.

Eu preferia um equipamento desenhado pelo Bruno Sousa do que alguns que têm surgido desenhado por equipas que desenhavam pró Barça, pro PSG pra Juve etc. O que aconteceu com a Nike também pode voltar a acontecer.

Repito não gosto que o simbolo fique em fundo preto no equipamento preto. E no principal aquele degradé de azul quase transformava o equipamento principal noutro alternativo.

Há abusos que estão a ir longe demais, por exemplo o que é que acrescenta ao equipamento as listas horizontais à scp ao fundo das costas do principal? Por exemplo o castanho também tinhas listas horizontais, porque?

Por exemplo os equipamentos da Kappa eram arrojadas na época, mas o principal respeitava a tradição.

Senão formos critico qualquer dia um equipamento pouco identitário que pode ser o equipamento de qualquer clube do mundo, até do nosso clube.

PS: Gosto do motivo inspirador do alternativo, a constelação celeste do dragão é boa ideia. parabéns.
A Nike nunca fez um equipamento como dizia os Estatutos, mas como eles mudaram para esta época já não me lembro o que dizem em particular. Sei que o 8 cm de listas caiu, e sei que o equipamento tem que ser Azul e branco com listas verticais. 

Quanto ao Preto como ja disse, acho o muito bonito, quero ver como vai ser o Amarelo, ( e espero nao ter o emblema a amarelo tb) , apenas nao gosto de ver o emblema sem cor

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,430
2,216
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pessoal, menos entusiasmo por favor. É possível argumentar sem agressividade e/ou ofender. Não queremos, de todo, banir ninguém...

Shaxx

Bancada lateral
9 Abril 2016
500
0
https://scontent.flis1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/13466049_10154289469054485_1662597588179609591_n.jpg?oh=2397f7cbc0d217177e9eb98edf3c4ee0&oe=57CC2752

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,173
513
Muito bonita, continuo a achar que com as cores normais do simbolo seria mais bonita ainda, mas ainda assim gosto!

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,141
27,836
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu não gosto nada da camisola preta. Parece que tou a ver o Rúben Neves com a camisola da Académica.