New Balance - Main sponsor do FC Porto

ncoelho

Superior
21 Julho 2015
82
0
Zeus disse:
fds os dois merdas de lisboa tinham de nos copiar, os bois também vão ter equipamentos pretos e o emblema vai ser da mesma forma que o nosso, monocromático...
É uma moda transversal a todas as marcas. No ano passado o Real e o PSG fizeram isso. Este ano Atletico Madrid, United, City e outros também.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,128
6,178
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
ncoelho disse:
É uma moda transversal a todas as marcas. No ano passado o Real e o PSG fizeram isso. Este ano Atletico Madrid, United, City e outros também.
mas a nossa tirando as estrelas está bonita, agora a do carnide, até me fez chorar.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
Só não gosto da do Sporting, mas não surpreende sendo da marca rasca que é.

Aquele leão em marca de água... ugh. Ainda bem que não fizeram isso na nossa. Muito mais fixe a ideia das estrelas, subliminar mas com muito mais classe.

O do Benfica está fixe, mas também já li por aí muita gente a dizer que aquele símbolo não é o do Benfica e que viola os estatutos x) onde eu já ouvi esta conversa...
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
Zeus disse:
fds os dois merdas de lisboa tinham de nos copiar, os bois também vão ter equipamentos pretos e o emblema vai ser da mesma forma que o nosso, monocromático...
Acreditas mesmo nisso? Os equipamentos estão a ser feitos há meses. Se soubessem o mais provável era que teriam todos feito diferentes. Só estão a seguir uma tendência europeia.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,128
6,178
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nirvanes disse:
Só não gosto da do Sporting, mas não surpreende sendo da marca rasca que é.

Aquele leão em marca de água... ugh. Ainda bem que não fizeram isso na nossa. Muito mais fixe a ideia das estrelas, subliminar mas com muito mais classe.

O do Benfica está fixe, mas também já li por aí muita gente a dizer que aquele símbolo não é o do Benfica e que viola os estatutos x) onde eu já ouvi esta conversa...
o segundo deles, verde fluorescente, é um colete reflector autentico

os do carnide sao feios, nao gosto da adidas
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
O verde do segundo é horrível, mas não me parece que seja fluorescente.

Eu gosto da Adidas. E acho tanto o primeiro como o segundo impecáveis, talvez dos melhores dos últimos anos deles. Mas eu sempre gostei da adidas por isso... acarinho muito o de 87 também por ser da Adidas.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,128
6,178
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nirvanes disse:
O verde do segundo é horrível, mas não me parece que seja fluorescente.

Eu gosto da Adidas. E acho tanto o primeiro como o segundo impecáveis, talvez dos melhores dos últimos anos deles. Mas eu sempre gostei da adidas por isso... acarinho muito o de 87 também por ser da Adidas.
p+arece na foto do instagram deles, colete refletor autentico, mesmo o preto com aquele verde, simplesmente horrivel.

nao gosto da adidas, aquelas riscas de treta chateiam-me, nao ha individualidade. e o preto deles com aquele rosa/vermelho nao fica bem
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
Regod disse:
p+arece na foto do instagram deles, colete refletor autentico, mesmo o preto com aquele verde, simplesmente horrivel.

nao gosto da adidas, aquelas riscas de treta chateiam-me, nao ha individualidade.
Aqui não parece tanto pelo menos. https://pbs.twimg.com/media/CmUOKSxWYAAHF6U.jpg

Olha que ultimamente a Nike tem formatado muito mais e de forma muito mais evidente. A adidas sempre manteve as riscas, é uma forma de manter a marca e eu sempre achei que tinha subtileza e classe. Embora eu gosto mais das riscas nas mangas, mas desta vez quiseram experimentar no corpo... seja.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Tive agora a ver os equipamentos do Sporting e existe uma coisa que está muito bem conseguida que é a aplicação da publicidade nas camisolas.

Quanto a Adidas, e como referi anteriormente, é para mim juntamente com a Nike a maior marca desportiva do mundo.

A única coisa que eu não gosto na Adidas é do logótipo deles com aqueles 3 riscas descaídas. Eles têm outro logótipo que usam em casacos que é uma espécie de flor e esse eu gosto bastante.

Por outro lado, o símbolo da Nike é para mim excepcional. Um logótipo referencia no mundo do marketing. Genial.

Este não gosto: http://2c2f06a14a9ade4267e6-fb8aac3b3bf42afe824f73b606f0aa4c.r92.cf1.rackcdn.com/tenantlogos/12847.png

Este gosto: https://pbs.twimg.com/profile_images/734704098390462464/Ufr0bXrH.jpg

O da Nike é excepcional: http://content.nike.com/content/dam/one-nike/globalAssets/social_media_images/nike_swoosh_logo_black.png
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,128
6,178
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nirvanes disse:
Aqui não parece tanto pelo menos. https://pbs.twimg.com/media/CmUOKSxWYAAHF6U.jpg

Olha que ultimamente a Nike tem formatado muito mais e de forma muito mais evidente. A adidas sempre manteve as riscas, é uma forma de manter a marca e eu sempre achei que tinha subtileza e classe. Embora eu gosto mais das riscas nas mangas, mas desta vez quiseram experimentar no corpo... seja.
https://www.instagram.com/p/BHVldCvjGm1/?taken-by=sportingclubedeportugal

aqui parece


nao concordo, aquelas ricas ombros e de lado tira a individualidade do equipamento, parece me sempre copy paste de um clube para o outro. Percebo que ligues a marca e ao design dela (semioptica se nao me engano, ao veres as riscas associas a marca) mas a mim interessa me o equipamento pelo clube a individualidade dele. Dai tambem nao gostar da nike.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,833
5,051
Regod disse:
https://www.instagram.com/p/BHVldCvjGm1/?taken-by=sportingclubedeportugal

aqui parece


nao concordo, aquelas ricas ombros e de lado tira a individualidade do equipamento, parece me sempre copy paste de um clube para o outro. Percebo que ligues a marca e ao design dela (semioptica se nao me engano, ao veres as riscas associas a marca) mas a mim interessa me o equipamento pelo clube a individualidade dele. Dai tambem nao gostar da nike.
Confesso que estou tão habituado a ver as riscas da Adidas nos ombros que me são estranhas na lateral da camisola, qualquer coisa não faz sentido.

Acho a alternativa com que a Bélgica jogou contra Gales uma camisola fantástica, apesar do número na frente precisar a meu ver, de estar mais centrado...


... E por falar em centrar, acho que o símbolo dos lagartos estar desalinhado com o da macron arruína qualquer camisola, já não basta as alternativas serem feias, até a principal parece daquelas com defeito de fábrica - e o branco da Macron fica perto demais da faixa franca, a verde fica dentada.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
Philipp disse:
Tive agora a ver os equipamentos do Sporting e existe uma coisa que está muito bem conseguida que é a aplicação da publicidade nas camisolas.

Quanto a Adidas, e como referi anteriormente, é para mim juntamente com a Nike a maior marca desportiva do mundo.

A única coisa que eu não gosto na Adidas é do logótipo deles com aqueles 3 riscas descaídas. Eles têm outro logótipo que usam em casacos que é uma espécie de flor e esse eu gosto bastante.

Por outro lado, o símbolo da Nike é para mim excepcional. Um logótipo referencia no mundo do marketing. Genial.

Este não gosto: http://2c2f06a14a9ade4267e6-fb8aac3b3bf42afe824f73b606f0aa4c.r92.cf1.rackcdn.com/tenantlogos/12847.png

Este gosto: https://pbs.twimg.com/profile_images/734704098390462464/Ufr0bXrH.jpg

O da Nike é excepcional: http://content.nike.com/content/dam/one-nike/globalAssets/social_media_images/nike_swoosh_logo_black.png
Eu acho que o NOS fica mesmo mesmo mal. Ainda bem que não ficamos com a NOS. Tem uma ocupação de espaço mesmo má, ugh. Odiei o redesign na altura, é tão awkward aquele logo. A única coisa que se aproveita são as animações.

O Nike swoosh é um fenómeno. Tem uma história muito engraçada... foi pedido pelo criador a uma aluna de design na altura. Quando ela lhe entregou o swoosh ele ficou muito mal impressionado... a ideia era comunicar movimento. Disse "não gosto muito mas vai crescer em mim". Pagou-lhe 70 dólares.

Passados alguns anos, e com a óbvia valorização, o criador ofereceu um anel com o logo à criador e um número de acções não divulgado como forma de agradecer o excelente trabalho :)

Quanto ao símbolo não tenho dúvidas, a Nike é muito melhor. Mas não é isso que está em casa. E eu acho que a adidas faz excelente uso das riscas.

De qualquer forma, a Nike continua a ser a minha predilecta para comprar roupa e sapatilhas.

Regod disse:
https://www.instagram.com/p/BHVldCvjGm1/?taken-by=sportingclubedeportugal

aqui parece


nao concordo, aquelas ricas ombros e de lado tira a individualidade do equipamento, parece me sempre copy paste de um clube para o outro. Percebo que ligues a marca e ao design dela (semioptica se nao me engano, ao veres as riscas associas a marca) mas a mim interessa me o equipamento pelo clube a individualidade dele. Dai tambem nao gostar da nike.
Aí sim. Mas eu acho que não deve ser tão brilhante!

Não tira nada... é só umas riscas nos ombros. Tudo o resto é variável, desde as cores a padrões, a riscas... nada a ver com a Nike que por exemplo este ano tornou a camisola de Portugal, França e outros completamente igual mudando apenas as cores.

Sim e claro que a ideia da adidas com as riscas é mesmo essa. É alguém olhar ao longe e ver a adidas, seja que clube for, porque vê as 3 riscas. E desse ponto de vista é marketing excelente. Visualmente acho que tem classe, mas isso é uma questão de opinião.

Eu percebo a cena da individualidade, mas as marcas também têm de ter ideias vincadas de alguma forma. Tu olhas para uma camisola da adidas e dizes que é da adidas. Olhas para a nike e dizes que é da nike. Isso é importante. Eu acho que as da NB este ano não ficam nada atrás das da Nike em termos de qualidade. Mas nos outros anos olhava para as da NB/Warrior como algo francamente fraco e rasca. Como olho para as do Sporting.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Nirvanes disse:
Eu acho que o NOS fica mesmo mesmo mal. Ainda bem que não ficamos com a NOS. Tem uma ocupação de espaço mesmo má, ugh. Odiei o redesign na altura, é tão awkward aquele logo. A única coisa que se aproveita são as animações.

O Nike swoosh é um fenómeno. Tem uma história muito engraçada... foi pedido pelo criador a uma aluna de design na altura. Quando ela lhe entregou o swoosh ele ficou muito mais impressionado... a ideia era comunicar movimento. Disse "não gosto muito mas vai crescer em mim". Pagou-lhe 70 dólares.

Passados alguns anos, e com a óbvia valorização, o criador ofereceu um anel com o logo à criador e um número de acções não divulgado como forma de agradecer o excelente trabalho :)

Quanto ao símbolo não tenho dúvidas, a Nike é muito melhor. Mas não é isso que está em casa. E eu acho que a adidas faz excelente uso das riscas.

Aí sim. Mas eu acho que não deve ser tão brilhante!

Não tira nada... é só umas riscas nos ombros. Tudo o resto é variável, desde as cores a padrões, a riscas... nada a ver com a Nike que por exemplo este ano tornou a camisola de Portugal, França e outros completamente igual mudando apenas as cores.

Sim e claro que a ideia da adidas com as riscas é mesmo essa. É alguém olhar ao longe e ver a adidas, seja que clube for, porque vê as 3 riscas. E desse ponto de vista é marketing excelente. Visualmente acho que tem classe, mas isso é uma questão de opinião.

Eu percebo a cena da individualidade, mas as marcas também têm de ter ideias vincadas de alguma forma. Tu olhas para uma camisola da adidas e dizes que é da adidas. Olhas para a nike e dizes que é da nike. Isso é importante. Eu acho que as da NB este ano não ficam nada atrás das da Nike em termos de qualidade. Mas nos outros anos olhava para as da NB/Warrior como algo francamente fraco e rasca. Como olho para as do Sporting.
O símbolo da NOS ocupa muito espaço mas por exemplo na camisola alternativa muda para a cor verde para "casar" melhor com a cor da camisola. Lembro-me que dantes tínhamos a publicidade com uma caixa horrível e com cores completamente distintas da cor da camisola.

Não sabia dessa historia do símbolo da Nike. É interessante.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,833
5,051
Nirvanes disse:
Eu acho que o NOS fica mesmo mesmo mal. Ainda bem que não ficamos com a NOS. Tem uma ocupação de espaço mesmo má, ugh. Odiei o redesign na altura, é tão awkward aquele logo. A única coisa que se aproveita são as animações.
Acho um péssimo design, para além disso, o logo diz - nos (nus), não nós, que leva acento.

Teria ficado bem mais conseguido se retirassem ou desalinhassem um dos traços que formam o "O" fazendo subtilmente o acento.

 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
Philipp disse:
O símbolo da NOS ocupa muito espaço mas por exemplo na camisola alternativa muda para a cor verde para "casar" melhor com a cor da camisola. Lembro-me que dantes tínhamos a publicidade com uma caixa horrível e com cores completamente distintas da cor da camisola.

Não sabia dessa historia do símbolo da Nike. É interessante.
Sim mas isso já tinha dito antes. A MEO também pode perfeitamente fazer isso. E a Emirates também o fez com o Benfica. Uma marca hoje em dia - e ainda mais nestes casos - tem de estar preparada para ser aplicada em qualquer cor e manter a identidade. Uma marca como a NOS, uma gigante com mil e uma coisas (Net, TV, telefones, cinemas) tem de ter uma imagem que seja facilmente adaptada a tudo. Não é por acaso que a NOS aparece quase sempre a branco ou a preto, sempre a uma cor. Uma marca que se comunica desta forma, está a dizer que pode ser aplicada em qualquer cor praticamente. A MEO exactamente a mesma situação.

Isso das caixas antes era uma merda e uma falta de respeito e de decência das marcas. Felizmente já lá vai.

Di Charis disse:
Acho um péssimo design, para além disso, o logo diz - nos (nus), não nós, que leva acento.

Teria ficado bem mais conseguido se retirassem ou desalinhassem um dos traços que foram o "O" fazendo subtilmente o acento.
Não é só a falta de acento (foi feito por uma das maiores agências criativas do mundo: Wolff Olins que obviamente é estrangeira, pelos vistos têm um trabalho de pesquisa muito pobre) é o facto de estar descentrado e por isso provoca uma sensação de estranheza... está descentrado porquê? Porque o N e o S têm larguras diferentes. E neste caso, tendo 3 letras, e pedindo alguma simetria, deveriam ter larguras iguais. É um redesign muito infeliz. O tema e a ideia são porreiros, a execução é que ficou muito à quem. O que se salvam são as animações.
Não adoro o da MEO, mas mal por mal... sempre é mais equilibrado e fica bem.
 

ncoelho

Superior
21 Julho 2015
82
0
O Sporting consegue a proeza de fazer publicidade a duas marcas no mesmo equipamento. Não chega o logo da Macron como ainda conseguiram enfiar as 3 riscas da Adidas no próprio símbolo do clube. Genial.

Imagino a dificuldade deles a tentar convencer uma Nike a patrociná-los. 
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,066
13,389
Nirvanes disse:
Eu acho que o NOS fica mesmo mesmo mal. Ainda bem que não ficamos com a NOS. Tem uma ocupação de espaço mesmo má, ugh. Odiei o redesign na altura, é tão awkward aquele logo. A única coisa que se aproveita são as animações.

O Nike swoosh é um fenómeno. Tem uma história muito engraçada... foi pedido pelo criador a uma aluna de design na altura. Quando ela lhe entregou o swoosh ele ficou muito mal impressionado... a ideia era comunicar movimento. Disse "não gosto muito mas vai crescer em mim". Pagou-lhe 70 dólares.

Passados alguns anos, e com a óbvia valorização, o criador ofereceu um anel com o logo à criador e um número de acções não divulgado como forma de agradecer o excelente trabalho :)

Quanto ao símbolo não tenho dúvidas, a Nike é muito melhor. Mas não é isso que está em casa. E eu acho que a adidas faz excelente uso das riscas.

De qualquer forma, a Nike continua a ser a minha predilecta para comprar roupa e sapatilhas.

Aí sim. Mas eu acho que não deve ser tão brilhante!

Não tira nada... é só umas riscas nos ombros. Tudo o resto é variável, desde as cores a padrões, a riscas... nada a ver com a Nike que por exemplo este ano tornou a camisola de Portugal, França e outros completamente igual mudando apenas as cores.

Sim e claro que a ideia da adidas com as riscas é mesmo essa. É alguém olhar ao longe e ver a adidas, seja que clube for, porque vê as 3 riscas. E desse ponto de vista é marketing excelente. Visualmente acho que tem classe, mas isso é uma questão de opinião.

Eu percebo a cena da individualidade, mas as marcas também têm de ter ideias vincadas de alguma forma. Tu olhas para uma camisola da adidas e dizes que é da adidas. Olhas para a nike e dizes que é da nike. Isso é importante. Eu acho que as da NB este ano não ficam nada atrás das da Nike em termos de qualidade. Mas nos outros anos olhava para as da NB/Warrior como algo francamente fraco e rasca. Como olho para as do Sporting.
Por acaso, principalmente a nível de calçado casual, a New Balance é bastante superior a qualquer uma das outras marcas em termos de qualidade de materiais e conforto. Principalmente os modelos produzidos nos Estados Unidos e na Inglaterra... o resto é hype e marketing...
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
Vinha disse:
Por acaso, principalmente a nível de calçado casual, a New Balance é bastante superior a qualquer uma das outras marcas em termos de qualidade de materiais e conforto. Principalmente os modelos produzidos nos Estados Unidos e na Inglaterra... o resto é hype e marketing...
Para running talvez. Mesmo assim não concordo, a Nike sempre fez excelentes sapatilhas.

De qualquer forma estou a falar de calsado casual, que é o que eu uso, as NB são desportivas demais para mim.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
CONSTELAÇÃO DO DRAGÃO 2016/17 ABRE ÀS 16H00, OS JOGADORES CHEGAM ÀS 22H00

Os novos equipamentos serão as estrelas maiores do evento marcado para este sábado, no Jardim do Passeio dos Clérigos

Pelo segundo ano consecutivo, o FC Porto e a New Balance descem à Baixa da cidade no início da época desportiva, desta vez para o Verão Azul – Constelação do Dragão 2016/17, evento com entrada livre em que os novos equipamentos serão as estrelas mais cintilantes de uma noite que começa bem cedo.

Este sábado, a partir das 16h00, no Jardim do Passeio dos Clérigos, abrem-se as portas da nova Constelação do Dragão. O ponto alto de uma noite cheia de surpresas e animação será, como habitualmente, o desfile de apresentação da coleção 2016/17 New Balance FC Porto, às 22h00, com a presença de jogadores do plantel principal. A banda sonora, escolhida a preceito, estará a cargo do DJ, produtor e músico português Moullinex.

O Verão Azul vai contar com mais música ao vivo, incluindo a presença dos Glockenwise (18h30) e de Diana Martinez & The Crib (20h30), graças a uma parceria com o MEO Marés Vivas, que assim empresta dois nomes do cartaz da edição deste ano, que decorre entre 14 e 16 de julho. Além destes, também a DJ Sininho e Gusta-vo serão uma presença constante ao longo de todo o evento, que se vai prolongar até às 4h da manhã.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Alguém me sabe dizer onde são fabricadas as camisolas oficiais do clube?