New Balance - Main sponsor do FC Porto

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,416
1,520
Acho que a camisola tinha tudo para ser lindíssima mas falha em vários pormenores.
O amarelo não só é feio como destoa completamente.O preto ficava muito melhor, com uma beira à volta das letras/logo.
Depois detesto a falta da gola, faz-me lembrar aquelas t-shirts de ir para a praia e aquele pormenor na manga fica mal, em amarelo só piora.

Queria só ressaltar para o facto das sessões fotográficas serem péssimas, já no ano passado colocaram nas redes sociais dois "gunas" com o equipamento do clube, onde a foto tinha uma iluminação péssima (flash directo, horizonte torto e sombras duras) e o enquadramento era amador.
Não sei quem raio faz estas sessões mas não só não fazem sentido como dão um ar amador como eu nunca vi.
Uma marca como o FC Porto e como a NB deveriam ter mais cuidado com isso, o fotógrafo contratado deve ser também ele amigo do presidente ou de alguém da SAD, tal é o amadorismo das fotos.
Pode dizer que estou a ser demasiado picuinhas mas hoje em dia a imagem vale muito e estas sessões fotográficas são péssimas.
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,416
1,520
Verdade seja dita,o cenário escolhido para a apresentação do equipamento está ao nível do futebol praticado, por isso pode ser um sinal de que o SC estará cá para o ano..
Já no ano passado foi a mesma coisa, não compreendo como é que a qualidade da iluminação e a péssima escolha do cenário continuam num nível de puro amadorismo. Até eu fazia melhor e sou apenas fotógrafo entusiasta... Mais um tacho para o gajo que fotografou isto!
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,827
5,032
Todos os anos comento os equipamentos, este não vai ser excepção.

Esta temporada, a New Balance deu-nos um equipamento à Porto, faixas perfeitas, mais ou menos detalhe que gosto ou desgosto, foi inquestionavelmente um equipamento à Porto.

A tradição de 100 anos a vestir à Porto findou-se em 2000 quando entra a Nike e passou a ser o fartar vilanagem, felizmente safamos-nos de faixas aos zigue-zagues ou horizontais ou até mesmo aos quadradinhos, infelizmente, deu-se nos adeptos - principalmente os mais novos - o hábito de achar que várias faixas finas pode ser, vestimos até mais vezes com a nike do que o equipamento tradicional (e dos estatutos).

Com a New Balance, tem corrido melhor do que com a Nike, apesar das gritantes falhas no que toca à projecção do Clube nas lojas, quer em Portugal, quer no estrangeiro - sempre que entrei em Lojas New Balance, 0 referências ao Porto, até vi camisolas da Costa Rica em Dublin.

Ironicamente, os dois clubes bandeira da marca - Celtic e Liverpool - já mandaram a New Balance passear, o Liverpool até foi meio à sacana para os tribunais para acabar o contrato mais cedo.

Mas depois do equipamento deste ano, prometi-me que ia dar um ano à New Balance para fazer o que quisesse com o equipamento principal, 14 anos da Nike foi mau demais, já fiquei contente com uma temporada em condições...

mas vamos ao desta temporada:



Já li equipamento à Lidl.
Já li equipamento que parece camisola da feira...

Está pior que muitos maus designs de camisolas do Porto que se apanham no instagram feitos por gajos na Malásia que não fazem a menor ideia do que é o FC Porto, metem azul, umas riscas verticais e siga.

Os acabamentos são foleiros, a camisola parece ter péssima qualidade - e as camisolas New Balance até que são confortáveis e com bom material e acabamentos.

É uma camisola com 0 nobreza e ainda por cima...

Está sobrecarregada de Amarelo, quer no Meo - que até é uma publicidade que funciona connosco - quer nos detalhes das mangas.

A confirmar-se as costas totalmente brancas...

É uma hecatombe, é o pior equipamento Porto feito pela New Balance - acho pior que o castanho ou o Cor de rosa, mas alternativos até dou um desconto - e empata com o da Nike de 2005-06 como o Pior de sempre.

Há sempre quem goste, também há quem goste do castanho que mencionei, eu cá gosto de ver o FC Porto vestido á Porto, mas como este ano correu bem... enfim.

É a condizer com os ténis, pronto.
 
Última edição:

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Uns vão adorar, outros vão odiar (como eu), mas é sempre um mau sinal quando há tanta polarização em relação a um equipamento principal. Os mais bonitos e que geram maior consenso são sempre os mais tradicionais. Há quem goste muito da ligação amarelo e azul, num clube como o FC Porto e num equipamento principal, acho que não passa de uma tremenda azeiteirice, ainda por cima os detalhes do equipamento são bastante feios. O logo da MEO e da NB a amarelo retiram sobriedade ao equipamento e dão-lhe um aspecto tremendamente infantil. Se era para inovar na cor destes detalhes, era preferível ir por uns tons de dourado mais suaves a condizer com o badge de campeão, ou com um cinzento claro a fugir para o prateado. Não acho piada nenhuma a estas cores berrantes como amarelo ou laranja, sendo que os detalhes laranja que a Nike usou em alguns equipamentos tinham mais classe.
 
Última edição:

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Desculpem, mas não consigo gostar disto. A única coisa de jeito ali é o nosso símbolo. Parece um equipamento de desenho animado.

A gola é horrível. Os acabamentos nas mangas, na gola, e no fundo, parecem extremamente desleixados com as costuras a brancas a sobressaírem.

Parece um equipamento de contrafação.


 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,416
1,520
Uns vão adorar, outros vão odiar (como eu), mas é sempre um mau sinal quando à tanta polarização em relação a um equipamento principal. Os mais bonitos e que geram maior consenso são sempre os mais tradicionais. Há quem goste muito da ligação amarelo e azul, num clube como o FC Porto e num equipamento principal, acho que não passa de uma tremenda azeiteirice, ainda por cima os detalhes do equipamento são bastante feios. O logo da MEO e da NB a amarelo retiram sobriedade ao equipamento e dão-lhe um aspecto tremendamente infantil. Se era para inovar na cor destes detalhes, era preferível ir por uns tons de dourado mais suaves a condizer com o badge de campeão, ou com um cinzento claro a fugir para o prateado. Não acho piada nenhuma a estas cores berrantes como amarelo ou laranja, sendo que os detalhes laranja que a Nike usou em alguns equipamentos tinham mais classe.
Concordo em tudo, acho a escolha do amarelo claro uma azeiteirice total.
Acho que, tal como disseste, uma espécie de dourado ou prateado era, literalmente, ouro sobre azul.
Para além disso os pormenores parece que foram feitos à pressa, não são simples e parece que o designer perdeu pouco tempo com aquilo.
Conheço pessoal que fazia bem melhor e cobrava bem menos.

Saudades dos tempos como estes, onde a escolha das cores e a simplicidade reinavam:


Ps: aquele "MEO" no primeiro equipamento está mal resolvido, se fosse preto ficava 5*.
 
  • Like
Reações: Moreira

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,302
11,886
Eu cá gosto,, nos equipamentos que me chateia muitas vezes no principal é ser meias brancas, prefiro mil vezes meias azuis, é só um detalhe mas pronto..pelos vistos meias brancas outra vez..
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia


Esta imagem traz-me boas vibes em relação a esta camisola. Confiança.

(PS: ainda nem sei se gosto ou não da camisola, está a ser estranha para mim).
 
  • Like
Reações: Joserobertoporto

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Concordo em tudo, acho a escolha do amarelo claro uma azeiteirice total.
Acho que, tal como disseste, uma espécie de dourado ou prateado era, literalmente, ouro sobre azul.
Para além disso os pormenores parece que foram feitos à pressa, não são simples e parece que o designer perdeu pouco tempo com aquilo.
Conheço pessoal que fazia bem melhor e cobrava bem menos.

Saudades dos tempos como estes, onde a escolha das cores e a simplicidade reinavam:


Ps: aquele "MEO" no primeiro equipamento está mal resolvido, se fosse preto ficava 5*.
A única coisa errada nesse equipamento é o logo da MEO, de resto, é uma versão requintada e com classe do equipamento deste ano, com detalhes bastante mais bem elaborados.
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,416
1,520
Visualizar anexo 734
Visualizar anexo 735

é amarelo ou laranja?
ou depende da iluminação?
Uma resposta mais técnica, pode depender de muita coisa.
Como a sessão foi feita por alguém que não parece ser grande fotógrafo, è provável que o mesmo não tenha feito o balanço de brancos como deveria nem ter feito uma calibração manual e para esta sessão específica para que as cores pareçam sempre iguais.
Como já tinha dito anteriormente, esta sessão está péssima, a todos os níveis, luz, enquadramento, cenário...
Não me admirava nada que o fotógrafo não tenha tido o cuidado de fazer o que eu disse acima...
Amadorismo no design e puro amadorismo na sessão fotográfica.
Digamos que o fotógrafo é tão bom com a luz, cenário e enquadramento como o Marega é a tecnicamente...
 
  • Like
Reações: hugo mocc e Moreira