New Balance - Main sponsor do FC Porto

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,816
4,400
Já eu espero que seja com calções azuis à Porto.

Sinceramente não gosto muito dessa inventona sos calções escuros.

Não é tradicional.
Não somos o Wednesday.
Já tivemos um equipamento assim e não me refiro ao de 12/13, lá nos primeiros mesmo.
Também tivemos uma camisola vermelha e não quer dizer que tenhamos de repetir :p
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,019
12,275
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Já eu espero que seja com calções azuis à Porto.

Sinceramente não gosto muito dessa inventona sos calções escuros.

Não é tradicional.
Não somos o Wednesday.
Em 10/11 o equipamento amarelo tinha calções azuis escuros e era um belíssimo equipamento. Faz muito mais sentido que a escolha do calção cinzento deste ano… Amarelo com cinzento?…
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,926
109,056
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Em 10/11 o equipamento amarelo tinha calções azuis escuros e era um belíssimo equipamento. Faz muito mais sentido que a escolha do calção cinzento deste ano… Amarelo com cinzento?…
Era um equipamento secundário, no equipamento secundário podem usar os tons de azul que quiserem.

No primeiro o azul deve ser uniforme.
Eu estava a referir-me ao principal.
Claro que no alternativo espero azul escuro, cinza quase off-white como o deste ano não bate a bota com a perdigota.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,926
109,056
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já tivemos um equipamento assim e não me refiro ao de 12/13, lá nos primeiros mesmo.
Também tivemos uma camisola vermelha e não quer dizer que tenhamos de repetir :p
Sim nos primórdios os nossos primeiros calções azuis foram mais escuros que o tradicional azul das listas das camisolas.
Mas isso naquela altura tinha muito mais a ver com a disponibilidade de tecidos e cores que outras coisas, eram alfaiates que faziam os equipamentos.
Tenho em ideia que as camisolas vermelhas escuras e a branca com golas carmesim foram usadas numa perspectiva do "enquanto os equipamentos não estão feitos dê-nos o que tiver feito para irmos jogando e treinando", isto porque Monteiro da Costa herdou o FC Porto do seu amigo António Nicolau D'Almeida e ambos os seus clubes o FCP e o RVCP eram azuis e brancos, uma homenagem às boas relações do fundador com o Rei (que lhe cedera inclusive os terrenos traseiros ao Palácio dos Carrancas para construir o Velódromo do RVCP, mesmo apesar de quer António Nicolau D'Almeida quer principalmente Monteiro da Costa terem inclinações republicanas).
Então o normal foi logo o designio de mandar fazer camisolas nessas cores, mas era tudo feito à mão, com limitações de tecidos e padrões de tinturaria, demorou até estar disponível e no entretanto jogou-se com o que havia já feito que calhou serem aqueles.

Há equipas inclusive na história que ficaram com as suas cores de hoje em dia por causa disto mesmo do "precisavamos de camisolas já, dê-nos o que tiver".
Um exemplo são os turcos do Galatasaray, fundado por estudantes, a rapaziada precisava de camsiolas e tinham várias ideias mas quando chegaram ao fabricante este disse que só tinha para já tecidos amarelos, vermelhos e brancos e que o que conseguia fazer para o mínimo desperdício possível de tecidos era uma camisola metade vermelha e outra metade amarela e calções brancos e depois quanto tivesse outros tecidos podiam encomendar então o que desejassem.
Só que se habituaram às cores e identificaram-se e não mudaram, decidiram ficar assim.

Nós felizmente apenas tivemos de esperar provavelmente umas semanas e os equipamentos foram chegando, já que por vezes há fotos dos dois misturados.
Nos nossos primeiros azuis e brancos até usavamos calção branco e meias azuis escuras e até pretas.
 

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
711
516
Principal OK, à Porto, não gosto da gola para variar. Uma pena que não continuem as listas pelas costas, parece mesmo que serão todas azuis infelizmente.

O alternativo até que gosto, agora que vejo que também tem umas listas verticais. Só é pena a gola "ficar a meio".... Que mania de quebrar com o convencional em pormenores destes pá... Ficava melhor com a gola preta completa.

Venha o 3º azul também com umas listas assim, um pouco como o alternativo de 04/05
 
  • Like
Reações: Moreira e Di Charis
C

Campeões de Tudo

Guest
Principal OK, à Porto, não gosto da gola para variar. Uma pena que não continuem as listas pelas costas, parece mesmo que serão todas azuis infelizmente.

O alternativo até que gosto, agora que vejo que também tem umas listas verticais. Só é pena a gola "ficar a meio".... Que mania de quebrar com o convencional em pormenores destes pá... Ficava melhor com a gola preta completa.

Venha o 3º azul também com umas listas assim, um pouco como o alternativo de 04/05
Não podes ter listas nas costas, PONTO. É uma questão REGULAMENTAR visto que os números só podem contrastar com UMA cor.
 

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
711
516
Não podes ter listas nas costas, PONTO. É uma questão REGULAMENTAR visto que os números só podem contrastar com UMA cor.
OK, não sabia que isso já era questão regulamentar mesmo. Ainda assim referia-me a uma caixa branca com os números a vermelho, e que houvesse listas em cima e em baixo. Actualmente temos tido sempre as listas nas costas mas só em baixo. Em 2016/2017 ainda tínhamos listas nas costas na parte de cima.