New Balance - Main sponsor do FC Porto

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Gosto mais ou menos da cor do equipamento alternativo. As estrelas acho que até fica bem.
Mas nao consigo gostar do simbolo daquela maneira. O simbolo nao devia ser retocado. Ja tivemos camisolas de varias cores, inclusive de preto, e as cores do simbolo manteram-se. Nao havia necessidade de apaneleirar o equipamento mudando o nosso lindo simbolo. Modernices.
Nem é que fique mal daquele maneira. Concerteza que condiz melhor do que se fosse com o simbolo a cores normais. Mas o simbolo devia ser intocavel.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,971
15,539
Mika-Genebra disse:
Gosto mais ou menos da cor do equipamento alternativo. As estrelas acho que até fica bem.
Mas nao consigo gostar do simbolo daquela maneira. O simbolo nao devia ser retocado. Ja tivemos camisolas de varias cores, inclusive de preto, e as cores do simbolo manteram-se. Nao havia necessidade de apaneleirar o equipamento mudando o nosso lindo simbolo. Modernices.
Nem é que fique mal daquele maneira. Concerteza que condiz melhor do que se fosse com o simbolo a cores normais. Mas o simbolo devia ser intocavel.
Nao concordo! O simbolo nao foi alterado... aquele é o nosso simbolo mas impresso de forma diferente. Faz parte..
neste equipamente acho que faz todo os sentido e fica brutal.. é finalmente um equipamento alternativo sóbrio e elegante. Gosto mesmo bastante.
 

BlueBravery

Arquibancada
13 Maio 2012
220
66
40
Matosinhos
Depois de "digerir" o equipamento alternativo para mim está óptimo tirando o emblema.
Desta forma acho que fica muito parecido com a camisola da Académica. Tirando isso, acho que se arriscava a ser dos alternativos mais bonitos de sempre!
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,180
1,196
madeirafcp disse:
Gosto do alternativo, estou a gostar do principal. Só uma nota quanto ao principal, o emblema na lista azul, que embora sendo com vários tons, corre sempre o risco de não se notar tão bem como se fosse no branco.
Mas para já, parabéns à New Balance, que venha o tal amarelo, aposta de risco.
Não corre nada o risco. A maior parte dos equipamentos do Porto são com o símbolo em cima de uma risca azul, de que é que estás a falar? E o contorno branco à volta do símbolo é para isso mesmo.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,180
1,196
Mika-Genebra disse:
Gosto mais ou menos da cor do equipamento alternativo. As estrelas acho que até fica bem.
Mas nao consigo gostar do simbolo daquela maneira. O simbolo nao devia ser retocado. Ja tivemos camisolas de varias cores, inclusive de preto, e as cores do simbolo manteram-se. Nao havia necessidade de apaneleirar o equipamento mudando o nosso lindo simbolo. Modernices.
Nem é que fique mal daquele maneira. Concerteza que condiz melhor do que se fosse com o simbolo a cores normais. Mas o simbolo devia ser intocavel.
Não somos diferentes dos outros clubes.
O símbolo não foi retocado, é o mesmo simbolo numa versão a branco prevista no manual de identidade da marca FC Porto.
 

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,620
333
Fernando Resende disse:
Nao concordo! O simbolo nao foi alterado... aquele é o nosso simbolo mas impresso de forma diferente. Faz parte..
neste equipamente acho que faz todo os sentido e fica brutal.. é finalmente um equipamento alternativo sóbrio e elegante. Gosto mesmo bastante.
Já dizia aqui um user há dias, o pessoal deve pensar que as fotocópias no Dragão saem sempre a cores!
Para usar num equipamento alternativo a nova roupagem do símbolo ficou de topo.
 

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,620
333
WarriorFCP disse:
https://twitter.com/FCPorto/status/742703498094075904

Equipamento principal apresentado amanhã às 10h.
Estou a gostar da maneira como estão a trabalhar, mais rapidez e menos cagança. Espero que não se lembrem outra vez de uma passagem de modelos...
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Eu nao disse que o design do simbolo foi alterado. De facto nao foi. Mas a cor nao é a orginial e por isso nao gosto. A cor do simbolo deveria ser inalteravel.

Vendemos a alma ao diabo.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,986
10,304
Nirvanes disse:
Não corre nada o risco. A maior parte dos equipamentos do Porto são com o símbolo em cima de uma risca azul, de que é que estás a falar? E o contorno branco à volta do símbolo é para isso mesmo.
Atenção que não é uma crítica. Apenas uma nota, creio que o emblema funciona melhor com fundo branco, tal como no equipamento desta época que termina. Apenas isso. Tal como já escrevi, a New Balance está de parabéns.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Nelson C disse:
Estou a gostar da maneira como estão a trabalhar, mais rapidez e menos cagança. Espero que não se lembrem outra vez de uma passagem de modelos...
Também espero que sim. Aquelas festas de apresentação dos equipamentos com passagens de modelos, fogo de artíficio, etc... é simplesmente ridículo, demasiado folclore. Que se faça tudo no jogo de apresentação aos sócios, como sempre foi.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Pessoal temos de pensar que a NB quer afirmar-se no mercado português e principalmente europeu, logo o teatro da apresentação dos equipamentos é uma forma da marca fazer uma campanha de promoção do seu nome.
E depois só vai lá ou vê na tv quem quer.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,533
8,314
WarriorFCP disse:
Também espero que sim. Aquelas festas de apresentação dos equipamentos com passagens de modelos, fogo de artíficio, etc... é simplesmente ridículo, demasiado folclore. Que se faça tudo no jogo de apresentação aos sócios, como sempre foi.
A mim não me choca nada essa apresentação. O pessoal tem é que saber ao que vai. A apresentação dos equipamentos nas redes sociais,  tal como nos outros anos, não deve impedir que seja feita a festa de apresentação dos equipamentos.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
A mim choca, principalmente no actual momento, fazer uma festa para a apresentação de equipamentos, como por exemplo a da época passada roça o ridículo. Prefiro que sejamos mais comedidos e que trabalhemos mais. Festas quero só as que signifiquem conquistas de títulos.

 

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
328
158
36
Odivelas
Já alguém tem alguma informação relativamente à cor do lettering e do número tanto do equipamento principal como do alternativo? Gostava de ver de novo o principal com as letras e o números em vermelho como tínhamos antigamente.

Enviado do meu Tab2A7-10F através de Tapatalk

 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,180
1,196
Mika-Genebra disse:
Eu nao disse que o design do simbolo foi alterado. De facto nao foi. Mas a cor nao é a orginial e por isso nao gosto. A cor do simbolo deveria ser inalteravel.

Vendemos a alma ao diabo.
Tu estás à vontade para não gostar agora dizer que vendemos a alma ao diabo. x) Enfim.

Nelson C disse:
Já dizia aqui um user há dias, o pessoal deve pensar que as fotocópias no Dragão saem sempre a cores!
Para usar num equipamento alternativo a nova roupagem do símbolo ficou de topo.
Acho que fui eu.
É isso mesmo, os símbolos bons, as boas marcas, resultam a uma core e  sobre qualquer fundo. Ainda no outro dia estive a ver a apresentação do NES no Valência e aparecia o símbolo do Valência a branco atrás dele.

madeirafcp disse:
Atenção que não é uma crítica. Apenas uma nota, creio que o emblema funciona melhor com fundo branco, tal como no equipamento desta época que termina. Apenas isso. Tal como já escrevi, a New Balance está de parabéns.
O emblema tem um contorno branco agora permanente. Isto permite a que possa ser usado sobre qualquer fundo e resultar e ter visibilidade. Como disse, o equipamento mais usual do Porto é com risca branca no meio, o que faz com que o simbolo tenha uma risca azul sobre ele. Sempre teve boa visibilidade porque antes os emblemas eram cozidos nas camisolas. Agora são colados, mas o departamento de design do Porto é excelente e percebeu que o contorno branco tinha de ter uma presença permanente no símbolo.
Sim sobre o branco vê-se melhor (até porque com o branco nem o contorno a branco é visível), mas a versão do equipamento deste ano que terminou é uma versão inversa das riscas e menos usada (pessoalmente desgosto, gosto mais quando a risca do meio é branca), mas isso não implica que assim se veja mal. Assim é que deve ser na minha opinião.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,180
1,196
DonLopes disse:
Já alguém tem alguma informação relativamente à cor do lettering e do número tanto do equipamento principal como do alternativo? Gostava de ver de novo o principal com as letras e o números em vermelho como tínhamos antigamente.

Enviado do meu Tab2A7-10F através de Tapatalk
Os rumores apontam para isso. Eu também estou a torcer pelo vermelho nas costas :)
 

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,620
333
O nosso símbolo já sofreu mutações e não se admirem se daqui a 50 anos seja diferente do que é hoje.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,180
1,196
Nelson C disse:
O nosso símbolo já sofreu mutações e não se admirem se daqui a 50 anos seja diferente do que é hoje.
Neste caso não é propriamente uma mutação, é só uma versão alternativa.

O nosso símbolo mudou sempre para melhor diga-se, e hoje é mais bonito do que alguma vez foi.