New Balance - Main sponsor do FC Porto

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
grandeporto disse:
----------------------------------

Não descontextualizes, uma coisa é estilizar, inovar  e criar em volta de ...................
Outra coisa é a referência, a base e a origem. Se nas camisolas o emblema for desvirtuado a torto e a direito qualquer dia somos uma disneylandia para vender calçoes, cuecas, copos, galhardetes, almofadas, etc.
Claro que se pegassem no símbolo dessa fotografia e pusessem na camisola não gostava, mas era só para provar que a forma quando é forte não necessita sequer da cor. Uma boa marca/simbolo é assim. O do Porto é igual. Na versão alternativa é Porto na mesma.
 

Portoman22

Superior
2 Junho 2016
92
0
Alguem sabe alguma loja online ou algum sitio onde possa arranjar camisolas de epocas passadas mais concretamente 2010,2011,2012? Obrigado.
 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
5,380
2,150
Hoje passei por uma loja do Porto e vi os ditos equipamentos ao vivo. São de facto espetaculares. Talvez no principal as riscas azuis podiam ser um bocado maiores, mas isso fica ao gosto de cada um.
Só notei um coisa mesmo feia neles, nomeadamente o preço... Vou deixar passar uns tempos a ver se deixem para algo razoável.
 

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,204
2,558
Conquistas
11
35
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
Um Poveiro disse:
Hoje passei por uma loja do Porto e vi os ditos equipamentos ao vivo. São de facto espetaculares. Talvez no principal as riscas azuis podiam ser um bocado maiores, mas isso fica ao gosto de cada um.
Só notei um coisa mesmo feia neles, nomeadamente o preço... Vou deixar passar uns tempos a ver se deixem para algo razoável.
vais ter de esperar um bocadinho por essa promoção! :)
 

STEMPIN

Bancada central
10 Maio 2016
1,926
241
Manchester, United Kingdom
[member=12800]Um Poveiro[/member] podes esperar sentado, infelizmente...

Até os da época passada devem estar a mais de 50e, mesmo com os 30% de desconto, e só mesmo nas FC Porto Stores salvo erro.
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,543
11,900
Conquistas
7
29
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Espero que não haja apresentação de equipamentos este ano! Acabe-se de vez com essa palhaçada e que se concentrem em preparar a pré-época.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
STEMPIN disse:
[member=12800]Um Poveiro[/member] podes esperar sentado, infelizmente...

Até os da época passada devem estar a mais de 50e, mesmo com os 30% de desconto, e só mesmo nas FC Porto Stores salvo erro.
[member=15064]STEMPIN[/member] estão a precisamente 50 euros, pelo menos na loja do NorteShopping.
 
20 Março 2015
2,998
809
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
andremaisfcp disse:
Espero que não haja apresentação de equipamentos este ano! Acabe-se de vez com essa palhaçada e que se concentrem em preparar a pré-época.
Espero que continue. É uma excelente forma de promover a marca, ainda para mais com tanta turista na baixa.
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,445
1,707
33
Lisboa
_djs_ disse:
Espero que continue. É uma excelente forma de promover a marca, ainda para mais com tanta turista na baixa.
x2...

posso partilhar uma imagem a brincar com  o 3º equipamento do Porto ou será demasiado ofensivo e levarei ban? :p
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,334
20,792
Gaia
Nirvanes disse:
Claro que se pegassem no símbolo dessa fotografia e pusessem na camisola não gostava, mas era só para provar que a forma quando é forte não necessita sequer da cor. Uma boa marca/simbolo é assim. O do Porto é igual. Na versão alternativa é Porto na mesma.
------------------------------

Como deves saber antigamente o fundo do simbolo era azul escuro desde Simplicio, foi matizado em azul degradée na década 2000. Para alguns é mais elegante e abrangente, mas eu adoro o azul escuro forte.

Eu sou um Portista que cultivei desde miúdo as listas azuis e brancas e o símbolo de que me apaixonei aos 8 ou 9 anos.
Eu vivi rodeado na escola de benfiquistas na minha familia o mais portista era eu.
O meu pai levou me a pedido tinha 8 anos às Antas, depois foi trabalhar para longe depois pedi a um vizinho, a partir daí eu ia às Antas sózinho e chegava lá e pedia a qualquer  sócio para me meter dentro do estádio.

Aos 10 anos a minha mãe meteu me de sócio e ia sempre sózinho para as Antas.
Perdiamos muitas vezes e desgostos eram n, vi o eusébio e comandita humilhar nos algumas vezes, de 1969 até 1976 raramente tive alegrias, só em 1977 tive a grande alegria de vencer 1 título de campeão.

Mas nesses tempos tinha a suprema de alegria de amar o símbolo do FC do Porto, o mais bonito, icónico e significativo emblema do mundo. Por isso eu não aceito bem as mudanças numa coisa tão bela e perfeita.

Nada de meter silicone numa mulher já linda e perfeita.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
grandeporto disse:
------------------------------

Como deves saber antigamente o fundo do simbolo era azul escuro desde Simplicio, foi matizado em azul degradée na década 2000. Para alguns é mais elegante e abrangente, mas eu adoro o azul escuro forte.

Eu sou um Portista que cultivei desde miúdo as listas azuis e brancas e o símbolo de que me apaixonei aos 8 ou 9 anos.
Eu vivi rodeado na escola de benfiquistas na minha familia o mais portista era eu.
O meu pai levou me a pedido tinha 8 anos às Antas, depois foi trabalhar para longe depois pedi a um vizinho, a partir daí eu ia às Antas sózinho e chegava lá e pedia a qualquer  sócio para me meter dentro do estádio.

Aos 10 anos a minha mãe meteu me de sócio e ia sempre sózinho para as Antas.
Perdiamos muitas vezes e desgostos eram n, vi o eusébio e comandita humilhar nos algumas vezes, de 1969 até 1976 raramente tive alegrias, só em 1977 tive a grande alegria de vencer 1 título de campeão.

Mas nesses tempos tinha a suprema de alegria de amar o símbolo do FC do Porto, o mais bonito, icónico e significativo emblema do mundo. Por isso eu não aceito bem as mudanças numa coisa tão bela e perfeita.

Nada de meter silicone numa mulher já linda e perfeita.
Respeito ;)

Mas o símbolo só mudou para melhor na minha opinião. Tivemos um dragão laranja, tivemos um símbolo mais gordo, tivemos os escudos mal desenhados, tivemos cores feias (embora o azul fosse bonito antes do degradé ser introduzido - eu também adoro o azul escuro, aliás o clube agora usa o símbolo sobre um fundo azul escuro que eu adoro! Basta ver na foto do facebook.) tipo o amarelo berrante que não ficava assim tão bem quanto isso... hoje é perfeito. Eu olho e vejo facilmente um dos símbolos mais bonitos do mundo sem dúvida alguma. Antes via mas é por ser o meu clube. Hoje não. Hoje consigo olhar também como profissional da área, e apreciar um trabalho tremendamente bem feito de valorização da imagem.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,334
20,792
Gaia
Já tinha pressentido que és um profissional na área.
Mas deves saber como eu que os gabinetes design das marcas são constituídos por profissionais que por vezes são arrivistas e têm a tentação de inovar arriscando e por vezes ferindo os valores dos clubes. Tem que haver cuidado em conhecer a história do clube, da cidade  e do País.

Algumas mudanças estou de acordo têm sido leves nuances que embelezam, modernizam e dignificam o emblema e o clube. Mas estejamos sempre atentos.
Quanto ao Dragão se bem me lembro essa alteração resultou de uma IDEIA  BRILHANTE do Presidente na década de 80 em que ele quis que passassemos a ser conhecidos por Dragões e quis salientar o dragão que existe na coroa.

Abraço DRAGONIANO. 
 
20 Março 2015
2,998
809
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Fui hoje ver os equipamentos e ao vivo, não gostei do preto. O principal gostei mas o emblema em autocolante detestei!