New Balance - Main sponsor do FC Porto

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,195
140,002
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sim, há elementos de várias temporadas na mesma camisola, a gola e as mangas são 17 - 18, as risquinhas 15-16, as faixas à Porto são 19-20 e 23-24, penso que o azul dos ombros é na linha da 19-20 um pouco?.
As costas é uma mistura de várias.
Sim os ombros remontam a 19/20 onde tinhamos uma faixa grossa azul.
As costas ao menos têm listas abaixo da caixa.

BDF

Superior
21 Abril 2025
4
3
Quando é q a NB vai com o crl?
Na minha opinião a NB acertou:
16/17: 2/3
17/18: 3/3
18/19: 2/3
19/20: 1/3
20/21: 2/3
21/22: 3/3
22/23: 0/3
23/24: 3/3
24/25: 2/3

Será um balanço assim tão mau? Especialmente tendo em conta que em contrapartida com Nike e Adidas oferece designs muito mais originais. Não vamos fingir que a parceria com a Nike só nos deu equipamentos lindíssimos e que a NB só nos deu aberrações.

• Like
Reações: Vinha e Gatão1983

Edgar Siska

9 Julho 2016
80,195
140,002
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tens fotos disso?
Acho engraçado ver os protótipos de camisolas de futebol.
Infelizmente eles por motivos óbvios nunca me deixaram tirar fotos.

Tenho algures no meio das minhas tralhas da bola um "caderninho" de prints dos modelos e desenhos de uma das épocas, que penso ser exactamente 2003/2004 e que guardei por motivos óbvios.

Edgar Siska

9 Julho 2016
80,195
140,002
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Esta é muito conhecida entre colecionadores

Visualizar anexo 35666

Visualizar anexo 35667

Acho mais bonita que a Prateada com que jogamos nesse ano (o terceiro da Kappa).
Como esse protótipo, provavelmente de um dos alternativos desenhados e rejeitados ma selecção final, chegou a umas mãos é curioso.

Há também uma camisola de guarda-redes da Kappa cinza desse ano que nunca chegou a ser usada, mas não era protótipo, foi mesmo preparada para jogo para um possível clash cromático mas acabou por nunca ser usada.

Edgar Siska

9 Julho 2016
80,195
140,002
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
@ruifcpsempre
Esse caderninho tem os desenhos e esboços (em print não é à mão, é mesmo uma cena profissional) de vários clubes, o nosso e varios da Nike dessa época, do Barcelona ao Austria de Viena.
Não só dos equipamentos seleccionados, de alguns rejeitados ou de "betas" como também dos fatos de treino, polos oficiais etc.
é uma cena engraçada.
Foi-me oferecido obviamente já com tudo lançado, já perto do fim da época quando nos encaminhavamos para a final.

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,167
9,627
31
Porto
Infelizmente eles por motivos óbvios nunca me deixaram tirar fotos.

Tenho algures no meio das minhas tralhas da bola um "caderninho" de prints dos modelos e desenhos de uma das épocas, que penso ser exactamente 2003/2004 e que guardei por motivos óbvios.
Agora que falas nisso, é curioso que no 1° equipamento de 2002-2003 se tenha fugido ao template da nike. Dá a sensação de que nenhum dos modelos foi do agrado da/s pessoa/s que iriam decidir e a nike fez um modelo alternativo o mais clássico possível.

Esta é muito conhecida entre colecionadores

Visualizar anexo 35666

Visualizar anexo 35667

Acho mais bonita que a Prateada com que jogamos nesse ano (o terceiro da Kappa).
Por acaso já conheço esse protótipo.
Não sou coleccionador mas vi nalguma página esse protótipo.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
80,195
140,002
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Agora que falas nisso, é curioso que no 1° equipamento de 2002-2003 se tenha fugido ao template da nike. Dá a sensação de que nenhum dos modelos foi do agrado da/s pessoa/s que iriam decidir e a nike fez um modelo alternativo o mais clássico possível.
Os protótipos desse ano andaram todos à volta da celebração dos primórdios do FCP.
Havia inclusive com calção azul muito escuro, mais parecia o Sheffield Wednesday, e sim existiam uns que tinham traços nas costas tipo aquela fralda que depois veio a surgir no ano seguinte.
Mas nesse optaram por deixar cair isso, simplificar e colocar os calções azuis iguais às listas em vez de igual à gola.

Ainda me lembro dos primeiros protótipos do roxo, eu dizia que parecia o Senhor dos Passos :LOL:
Aliás tem lá no caderninho.

• Like
Reações: ruifcpsempre

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,167
9,627
31
Porto
@ruifcpsempre
Esse caderninho tem os desenhos e esboços (em print não é à mão, é mesmo uma cena profissional) de vários clubes, o nosso e varios da Nike dessa época, do Barcelona ao Austria de Viena.
Não só dos equipamentos seleccionados, de alguns rejeitados ou de "betas" como também dos fatos de treino, polos oficiais etc.
é uma cena engraçada.
Foi-me oferecido obviamente já com tudo lançado, já perto do fim da época quando nos encaminhavamos para a final.
Muito fixe!

• Love

Edgar Siska

9 Julho 2016
80,195
140,002
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Chief designer da Nike era um senhor americano, uma versão do Stevie Wonder com vista e cerca de 250kg, extremamente extravagante que vestia fatos coloridos :LOL:
Super impecável ele e a equipa (que era quase toda portuguesa), mas extremamente efeminado no trato ao ponto de, por exemplo no restaurante onde uma maioria da malta das empresas do edifício ia almoçar o empregado não gostava dele porque ele chamava a toda a gente "darling". :LOL::LOL:

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,167
9,627
31
Porto
Os protótipos desse ano andaram todos à volta da celebração dos primórdios do FCP.
Havia inclusive com calção azul muito escuro, mais parecia o Sheffield Wednesday, e sim existiam uns que tinham traços nas costas tipo aquela fralda que depois veio a surgir no ano seguinte.
Mas nesse optaram por deixar cair isso, simplificar e colocar os calções azuis iguais às listas em vez de igual à gola.

Ainda me lembro dos primeiros protótipos do roxo, eu dizia que parecia o Senhor dos Passos :LOL:
Aliás tem lá no caderninho.
Quando vejo (sem querer ou por querer) vídeos de algumas equipas de 2002-2003 fico a pensar: e se eu fizesse "photoshop" do equipamento do PSV (que até encaixaria na info que deste do protótipo "à lá" Sheffield Wednesday) 2002-2003 mas "à Porto"?
O problema é que depois falta o jeito... 😅
O mesmo se aplica ao do Inter de Milão 2004-2005, mas aí já usamos o mítico template de 2004, só mudou o número de listas.

Última edição:
  • Love

Edgar Siska

9 Julho 2016
80,195
140,002
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Quando vejo (sem querer ou por querer) vídeos de algumas equipas de 2002-2003 fico a pensar: e se eu fizesse "photoshop" do equipamento do PSV (que até emcaixaria na info que deste do protótipo "à lá" Sheffield Wednesday) 2002-2003 mas "à Porto"?
O problema é que depois falta o jeito... 😅
O mesmo se aplica ao do Inter de Milão 2004-2005, mas aí já usamos o mítico template de 2004, só mudou o número de listas.
Exactamente era algo similar ao PSV mas sem ser uma lista inteira nas mangas.

• Like
Reações: ruifcpsempre