Nicks/usernames - como te lembraste do teu?

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,612
7,850
O meu nick é claramente uma homenagem ao recordista de fraturas e traumatismos em vítimas portadoras (ou não) de armas e o maior número de braços partidos num só filme ( ultrapassa a marca  de 3 mil braços partidos)
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,185
9,340
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
eu nasci em 79... não o vi jogar mas à medida que o meu pai me fez e criou portista, era o exemplo que me dava de um jogador das nossas cores que deu tudo em campo, até a vida.

podia ter escolhido qualquer um dos nomes daquela equipa fabulosa de 87 que vi de forma feliz a ser campeã da Europa

tenho memórias boas e outras tristes, desde miúdo, como portista

ir às Antas e entrar ao colo de um tio que era sócio para não pagar bilhete, ir a Espinho, ao Concha, ver na parabólica no ano seguinte o Porto a perder com o real madrid... mas o meu pai contar-me do Pavão, da forma como abria os braços para proteger a bola... tinha que ser o nome aqui no forum...

já o perdi, estive banido... fiz o meu trajecto de purgatório e entretanto pedi novamente para mo mudarem :p



 
19 Maio 2008
3,119
16
No meu caso foi a história da personagem David copperfield no livro de charles dickens...e não o mágico...que tb foi ao livro buscar o nome.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,274
13,668
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
João Lucho "2"  - - - - > Um Portista

O meu primeiro Nick foi inspirado em coisas pessoais que não posso revelar aqui. O número "2", é uma alusão ao nosso mítico número. Infelizmente, por uma fase bastante contorbada da minha vida, a minha inactividade no forum levou a que a conta fosse expirada.

Na minha reaparição no forum, o Nick "Um Portista", vem de um sentimento e modo de estar em relação ao clube, é assim que me sinto, simplesmente, honradamente, orgulhosamente, "Um Portista", o 1° jogador.



 

Smaug

Bancada central
1 Setembro 2012
1,408
164
Smaug é um dragão n' "O Hobbit" do Tolkien.

Por falta de criatividade escolhi este nome, há muitos anos, na altura em que saíram os filmes do Senhor dos Anéis. Depois, devido a inatividade tive de me registar de novo.

Mas o Smaug só surge mais tarde no cinema, com a adaptação d "O Hobbit" à grande tela, pelo que realmente travei conhecimento com a personagem depois de ler o livro há uns 15 anos.

Não sendo o caso, é um nome excelente, de fina ironia, para um infiltrado.

Smaug faz papel de mau e morre na história. Se fosse hoje, escolhia o nome de um dos dragões da Daenerys do GOT.