Nico González

Nico González 16

Nico González

5.91

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.91 Performance da Época
Jogos
35
Golos
2
Assistências
3
Amarelos
8
Vermelhos
0

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,954
13,211
Por mim bastou aquela assistência para o Falcao marcar o nosso golo da vitória na final da Liga Europa. Penso que foi ele, se não estou enganado. Só por isso já valeu 100 Eustréquios....
Adrian Lopez e o gajo que veio do santa clara? Craques, valeram apuramentos para os quartos!!!

P.S.: esses apuramentos deram mais ou menos o mesmo dinheiro que a vitória na liga Europa
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,788
49,659
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
@Vinha não te envergonhes mais, a sério. Fica o meu conselho de amigo. Está a ficar cringe demais ler isso que estás a escrever. Queres à força toda valorizar Eustáquios mas depois dizem que temos um plantel fraco? Pões Eustáquios num patamar mais elevado de gajos que fizeram parte duma das melhores equipas da história do FC Porto mas depois dizem que o mister não tem omeletes agora, com os Eustréquios a fazerem parte desse plantel?

Em que ficamos?
 
Última edição:
  • Like
Reações: Don Corleone

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,595
3,749
Comparar Eustréquios da vida com Beluschis e Guaríns devia dar direito a chicoteamento público no centro do relvado do Dragão com 50 mil a assistirem e a gritarem, num clamor incessante, "shame...shame...shame...shame...shame...shame...shame"
Porquê escrever mal e de forma jocosa o nome do Eustáquio?
Gostes ou não ele veste as nossas cores, é atleta do nosso clube, e até ver dá o máximo que pode e sabe pela equipa.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,788
49,659
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Porquê escrever mal e de forma jocosa o nome do Eustáquio?
O meu teclado é espanhol e está meio marado. Não foi intencional. Tenho que "dar à lá pierna" em termos de teclado 😂 Corrigido, caro portista sensível.
(falta muito humor neste tasco. A malta leva-se demasiado a sério.)

Gostava era que opinasses sobre o que realmente interessa nesta mini conversa sobre o valor do Eustáquio versus Guaríns e Belluschis.
 
  • Like
Reações: Bitaites

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,595
3,749
O meu teclado é espanhol e está meio marado. Não foi intencional. Tenho que "dar à lá pierna" em termos de teclado 😂
(falta muito humor neste tasco. A malta leva-se demasiado a sério.)
Não é humor, é respeito pelos nossos.
É o mínimo, até porque ficas a saber que estou de acordo relativamente as criticas de falta de qualidade para jogar no Porto.
 
  • Like
Reações: RR11 e Moreira

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,736
65,413
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Ninguém falou em Maniche... podes guardar a tua prepotência e arrogância para outro pessoal.
O problema é não haverem Maniche, Decos, Andersons, Moutinhos (e não era na pré -reforma que vinha resolver algo), Luchos no plantel... e à falta disso, há que aproveitar o que de melhor se tem.

Agora, também não se iria resolver nada neste plantel com Belluschi e Guarins a jogar com dois médios... o primeiro mesmo num meio-campo a 3 só rendeu 6 meses de jeito, e o outro, mesmo num meio-campo a 3, a jogar a 6 e a 8, não só não dava conta do recado, como ainda enterrava a equipa...
O Eustáquio é um Chainho de 2023. Homem de trabalho e de equipa, útil, confiável mas não mais que isso.

Só mesmo algum fanboy (também tem direito a isso o rapaz) para o insuflar da maneira que tu o fazes.

Tivéssemos nós dinheiro (ou vontade de apostar no Nico) e saltava imediatamente do 11.
 
  • Love
Reações: Dexter2020

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,954
13,211
@Vinha não te envergonhes mais, a sério. Fica o meu conselho de amigo. Está a ficar cringe demais ler isso que estás a escrever. Queres à força toda valorizar Eustréquios mas depois dizem que temos um plantel fraco? Pões Eustréquios num patamar mais elevado de gajos que fizeram parte duma das melhores equipas da história do FC Porto mas depois dizem que o mister não tem omeletes agora, com os Eustréquios a fazerem parte desse plantel?

Em que ficamos?
Qual envergonhar, qual carapuça!!! Um clube não se faz de gajos que rendem 20% do tempo que estão no clube.
E eu não vim com o argumento do "ah... fez o passe para o golo da final da liga Europa".
Como já disse, gajos com momentos importantes no clube, apesar de serem fracos, temos alguns: Marco Ferreira, Zaidu, o Fernando qq coisa (que veio do Santa Clara), Adriam Lopez, Kelvin, Herrera (e este até rendeu bem mais no clube que o Guarín)...
Olha... o Herrera é um bom exemplo, mesmo a jogar num esquema que não o favorecia, fez uma boa época com o Lopetegui!! E depois com o SC, num esquema que já o favorecia, rendeu bastante e marcou o golo do título.

Continuo a dizer, Guarín e Belluschi favoreceram mais do contexto favorável no clube (onze/ companheiros), do que propriamente o clube favoreceu dos seus talentos imensos.
O pessoal mete-os nos píncaros, mas estavam muito longe de um Moutinho, Lucho, Deco, Anderson, Maniche, Vitinha...

Um jogador que rendeu bem mais que os dois referidos, mas também dependeu muito do contexto favorável, foi o Varela... com Falcao e Hulk, havia mais liberdade para o Varela. Depois, quando só tinhamos Hulk, ou só o Jackson, ficou mais difícil para o Varela render.

O Eustáquio... é esse o nome do jogador, e está longe de ser um trepo, mesmo jogando num esquema que não lhe é favorável e estar fora de posição, ainda é quem tem segurado o meio-campo. Quer queiram, quer não, é uma das melhores contratações do Porto nos últimos tempos. Preço de aquisição barato para os dias de hoje, com um salário que não deve ser alto... foi contratado para suplente, mas tem surpreendido. Um grande craque? Não é! Mas se o Porto comprasse mais Taremis (quer queiram, quer não, tirando Falcao, Jackson e Jardel, nenhum avançado foi melhor que ele no Porto nos últimos 30 anos) e Eustáquios, em vez de gastar em pseudo-craques caríssimos, e depois com bom scouting encontrassem outro Diaz, outro Jackson, outro Hulk, talvez estivessemos bem melhor do que estamos e com finanças mais saudáveis.
O Eustáquio é bem melhor que um Souza (10/11 - demasiado macio), ou que um Tiago (2003). Não fica muito atrás de um Pedro Mendes (2004 - em algumas coisas é melhor, noutras é pior), e é melhor que um Ricardo Fernandes (veio para marcar livres, mas penso que só teve sucesso contra o real nas Antas - o Eustáquio já tem mais golos e assistências do que ele, mesmo não sendo médio ofenaivo).
E se me puser a falar de Predigers, Bollatis (que custaram há 15 anos o mesmo valor que o Eustáquio agora), Andrés Madrid, Loum (apesar de não me parecer tão mau para ter tão pouca utilização)... então a diferença é enorme!!
Mesmo o Defour, que foi bem caro, não chegou perto do rendimento do Eustáquio... Ibson... foi outro que rendeu 6 meses, e depois desapareceu...
A culpa não é do jogador, se os companheiros supostamente craques, não conseguem apresentar rendimento... ou vêm gordos e sem ritmo no início de época.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,788
49,659
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não é humor, é respeito pelos nossos.
E eu respeito muito os nossos. De vez em quando, que mal tem um nome mais atrevido/jocoso/brincalhão só para apimentar a coisa? Eles se lessem isto - que não leem - até se iam rir, quase de certeza.

Mas, sim senhor, vamos respeitar os nossos, como dizes e bem. Vou tentar evitar estes "picanços" ;)
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,954
13,211
O
O Eustáquio é um Chainho de 2023. Homem de trabalho e de equipa, útil, confiável mas não mais que isso.

Só mesmo algum fanboy (também tem direito a isso o rapaz) para o insuflar da maneira que tu o fazes.

Tivéssemos nós dinheiro (ou vontade de apostar no Nico) e saltava imediatamente do 11.
Vamos a ver agora. Mas até agora, do que vi do Nico, só se os jogos de futebol passarem a ter 20 minutos.
Quando começamos com Nico e Varela, foi uma desgraça.

E quanto ao Chainho... é um exemplo para a questão dos contextos do Belluschi e Guarín. O Chaínho fez uma grande época em 99/2000... se não fosse um tal de hugh dallas, com Chaínho em campo, teriamos eliminado o Bayern em Munique...
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,525
25,007
Conquistas
1
O
Vamos a ver agora. Mas até agora, do que vi do Nico, só se os jogos de futebol passarem a ter 20 minutos.
Quando começamos com Nico e Varela, foi uma desgraça.

E quanto ao Chainho... é um exemplo para a questão dos contextos do Belluschi e Guarín. O Chaínho fez uma grande época em 99/2000... se não fosse um tal de hugh dallas, com Chaínho em campo, teriamos eliminado o Bayern em Munique...
Quando o pessoal fala em meter o Nico… tem de ser contextualizado…

Dizer que se quer meter o Nico é no fundo pedir para um futebol mais pensado… mais apoiado…

O Nico e o Varela são claramente os jogadores que leem melhor o jogo…

Fisicamente nao são aquilo que se quer para o nosso atual estilo de jogo… Verdade…
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,745
18,557
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Espero ver um meio campo Varela atrás e Eustaquio e Nico com tarefas mais ofensivas.
Da forma que temos andado a jogar, é meio caminho andado para correr mal logo.
 
  • Like
Reações: Vinha

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,415
4,177
Caraças, num grande Porto o Eustáquio não seria titular. Seria um jogador de banco útil. Não é nenhum craque e nem no top 20 deve estar posição desde que me lembro de ver futebol (pelo menos desde 1986). Agora também não é nenhum cepo e consegue ter protagonismo num plantel que globalmente é muito fraco. Sinceramente duvido que fosse titular se tivesse vindo o João Moutinho.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,296
1,146
Caraças, num grande Porto o Eustáquio não seria titular. Seria um jogador de banco útil. Não é nenhum craque e nem no top 20 deve estar posição desde que me lembro de ver futebol (pelo menos desde 1986). Agora também não é nenhum cepo e consegue ter protagonismo num plantel que globalmente é muito fraco. Sinceramente duvido que fosse titular se tivesse vindo o João Moutinho.
è porque não conheces o Sergio conceição..........Para dizeres que JM era titular.......é mais fácil Bolt ser titular do Porto do que um Deco com este grunho
 
  • Haha
Reações: Wetl