Não concordo lá muito contigo. Tudo deve ser fonte de receita para o FC Porto. Qual é o problema de ver o jogo a comer pipocas?
Quanto a mim, voltarei a ser sócio a curto prazo, como prometi ao presidente André Villas-Boas, mas sem querer receber nada em troca.
Apenas o prazer de ser sócio novamente.
Quando era puto e membro dos Dragões Azuis, não entendia que alguém quisesse ver um jogo no camarote. Ali, no meio da bancada central, é que era.
Agora que estou na recta final, não me peçam isso. Desde que experimentei a bancada VIP a convite do Pedro Bragança, não quero outra coisa.
Como não é possível, terei de escolher outras formas de ver o FC Porto. As formas do costume. No tasco do costume.
Como um simples sócio sem receber nada em troca.
As pipocas são uma caricatura! Podem não o ser (e, certamente, muitas vezes não o será!), mas acabam por representar uma imagem de indiferença à cultura desportiva do clube, de um público que procura um espetáculo desportivo, em que estão lá estes, mas em que podiam estar outros e que, no final, um 5-5 é sempre melhor do que 1-0 ou 1-0 com golo aos 90' é melhor do que 5-0!
No mais, sobre as receitas não as menosprezo! Não quer dizer que goste! E não gosto!
E, até digo mais, não tenho problemas com sócios que "exijam" benefícios complementares ou, até, com quem procura um serviço e não uma emoção! Tal como disse antes, não duvido que, um dia, os clubes de associados vão perceber a diferença entre um sócio e um adepto e vão perceber que as diferentes formas de envolvimento, também vão ter preçários específicos!
Sobre os camaratores e bancadas VIP, já tive as minhas "oportunidades", mas declinei-as... como costumo dizer, para fazer figuras tristes (como um indivíduo faz a ver o FCP...), melhor que seja no nosso lugar, entre amigos ou conhecidos...