Nuno Espírito Santo

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,074
23,530
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
slowboy disse:
#ACulpaÉDosAdeptos

Eu não sei para que temos uma folha de ordenados de milhões e milhões de euros, se depois a responsabilidade é dos adeptos.

Normalmente quanto mais ganhas, mais responsabilidade tens... aqui não é assim.
Temos o pior adeptos dos 3 grandes. Os orcs têm uma devoção no galinheiro que aquilo parece uma missa satânica. Os lagartos e calimeros passaram pelo cabo das Tormentas e mesmo assim vejo-os sempre a empurrar o clube para a frente e meter os árbitros borrados na sanita XXI. Quando os árbitros fazem gato sapato do Porto no nosso Dragão, e os treinadores adversários jogam com a pressão dos adeptos do Porto como se fosse um trunfo deles, e fazem o que querem no nosso reduto perante a nossa passividade está tudo dito. O aburguesamento da estrutura, a falta de garra e espírito guerreiro vem de dentro para fora e de fora para dentro. Basta ir à RTP Memória e ver o que as Antas e fazer o comparativo.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,074
23,530
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Komodo disse:
Sobre isto o que há para dizer é que depois da exibição miserável da equipa, os adeptos estiveram miseráveis também.
Os adeptos não! A claque organizada, o tentáculo operacional da SAD. O adepto anónimo não fez isso, ou na pior das hipóteses contavam-se pelos dedos.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Treinador de Bancada disse:
Os adeptos não! A claque organizada, o tentáculo operacional da SAD. O adepto anónimo não fez isso, ou na pior das hipóteses contavam-se pelos dedos.
Observação, pertinente e carregada de grande verdade.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,183
1,873
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Treinador de Bancada disse:
Temos o pior adeptos dos 3 grandes. Os orcs têm uma devoção no galinheiro que aquilo parece uma missa satânica. Os lagartos e calimeros passaram pelo cabo das Tormentas e mesmo assim vejo-os sempre a empurrar o clube para a frente e meter os árbitros borrados na sanita XXI. Quando os árbitros fazem gato sapato do Porto no nosso Dragão, e os treinadores adversários jogam com a pressão dos adeptos do Porto como se fosse um trunfo deles, e fazem o que querem no nosso reduto perante a nossa passividade está tudo dito. O aburguesamento da estrutura, a falta de garra e espírito guerreiro vem de dentro para fora e de fora para dentro. Basta ir à RTP Memória e ver o que as Antas e fazer o comparativo.
Concordo a 100%.

No Dragão ninguém se borra hoje em dia.
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,822
619
Treinador de Bancada disse:
Os adeptos não! A claque organizada, o tentáculo operacional da SAD. O adepto anónimo não fez isso, ou na pior das hipóteses contavam-se pelos dedos.
Estranho que essa claque noutras épocas em que éramos vencedores aos resultados menos maus exigiam dos jogadores, agora tudo mudou ...

Mas a claque não o faz por uma única razão:

http://smg.photobucket.com/user/campeoesdomundo/media/corte.jpg.html
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Treinador de Bancada disse:
Temos o pior adeptos dos 3 grandes. Os orcs têm uma devoção no galinheiro que aquilo parece uma missa satânica. Os lagartos e calimeros passaram pelo cabo das Tormentas e mesmo assim vejo-os sempre a empurrar o clube para a frente e meter os árbitros borrados na sanita XXI. Quando os árbitros fazem gato sapato do Porto no nosso Dragão, e os treinadores adversários jogam com a pressão dos adeptos do Porto como se fosse um trunfo deles, e fazem o que querem no nosso reduto perante a nossa passividade está tudo dito. O aburguesamento da estrutura, a falta de garra e espírito guerreiro vem de dentro para fora e de fora para dentro. Basta ir à RTP Memória e ver o que as Antas e fazer o comparativo.
Temos a pior estrutura dos 3 grandes, isso sim. Os nossos dirigentes fazem pressão sobre a arbitragem? Os do sporting e benfica fazem.

O BdC revolucionou o sporting.
No caso do benfica foi o JJ+ LFV (que foi aprendendo umas coisas).

Contra o tondela jogámos em casa? E era preciso uma pressão enorme dos adeptos para ganhar aos dinamarqueses (que até tiveram um gajo expulso)?
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,822
619
Nuno explica a gestão da equipa

"A época é larga, exigente. Temos um plantel de 26 jogadores, com qualidade, que consideramos que nos dá boas opções. Queremos tirar o melhor rendimento individual de cada um. Todos são importantes e vamos construir uma equipa que seja consistente. Usar o plantel na sua plenitude é fundamental", explicou o treinador.

A equipa realizou apenas dois remates enquadrados nas duas últimas partidas e Depoitre, por exemplo, continua sem marcar. "Estamos conscientes de que temos que melhorar. O treino é sempre enquadrador no erro e no que se tem que melhorar", reconheceu, admitindo que a eficácia ofensiva é um dos aspetos a merecer atenção."

In: ojogo

Em relação a isto penso que o Nuno está enganado, pois para gerir precisa de garantir um 11 que lhe dê garantias, entendo que o NES e o Lopetegui por terem sido os eternos suplentes como jogadores pensem desta forma mas estão muito enganados neste modo de gestão ...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,074
23,530
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu não falo de há 2/3 jogos para cá. Eu falo desde pelo menos AVB se registou uma onda letárgica no Dragão. A partir daí o público anda a reboque da equipa quando devia ser o público o 12º jogador da equipa. Acho justo que tenhamos um espírito de exigência superior, temos padrões mínimos de qualidade que não podem ser violados (mas estão a ser) mas já não me recordo de um jogo em que o público tenha acagaçado o rival ou a equipa das arbitragens e recordo mil momentos de vaias, apupos e silêncios ensurdecedores.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,504
8,064
Treinador de Bancada disse:
Temos o pior adeptos dos 3 grandes. Os orcs têm uma devoção no galinheiro que aquilo parece uma missa satânica. Os lagartos e calimeros passaram pelo cabo das Tormentas e mesmo assim vejo-os sempre a empurrar o clube para a frente e meter os árbitros borrados na sanita XXI. Quando os árbitros fazem gato sapato do Porto no nosso Dragão, e os treinadores adversários jogam com a pressão dos adeptos do Porto como se fosse um trunfo deles, e fazem o que querem no nosso reduto perante a nossa passividade está tudo dito. O aburguesamento da estrutura, a falta de garra e espírito guerreiro vem de dentro para fora e de fora para dentro. Basta ir à RTP Memória e ver o que as Antas e fazer o comparativo.
Respeito a opinião. Agora, para mim, o que escreveu é uma mentira do tamanho do Mundo.

O FC Porto tem os piores adeptos? Não fosse tão chocante para mim esta mentira e calava-me, com quase sempre. Agora aqui, não.

Ponto um: os outros.
Ao longo destes muitos anos de vida, já vi de tudo na ORCalândia e nos SANITA XXI. De tudo. Invasões de Assembleias Gerais, porrada velha, adeptos contra dirigentes, dirigentes contra adeptos, de tudo. Memória curta. As últimas Assembleias Gerais dos SANITA XXI são ridículas. Já vi época de Galinheiro vazio, às moscas. Já vi épocas em que os SANITA XXI tinham menos de 15 000 adeptos em casa, jogo sim, jogo sim. Na ORCalândia, o próprio Orelhas teve cartazes em pleno jogos, quando era considerado um afilhado de JNPdC.

Ponto dois: nós.
O FC Porto tem dos melhores adeptos do Mundo. Em Manchester, calamos os Red Devils. Em Madrid, em Málaga, em Milão, nas caminhadas para os sucessos europeus, nos piores momentos como em Dortmund, em Frankfurt, nunca os adeptos do FC Porto deixaram de apoiar. Nunca houve um treino aberto em Agosto que não fosse um sucesso. Nunca tivemos uma apresentação da equipa que não fosse uma festa grandiosa.

Agora, porra, os adeptos do FC Porto são gentes inteligentes e não carneiros.
Mas queriam o quê?
Palmas após as derrotas e os empates miseráveis? Felicidade após um ano 2016 que vai bater o record de derrotas oficiais num ano civil? Futebol de merda? Jogadores que não merecem a camisola que vestem? Planteis limitadíssimos, SAD rica e Clube na amargura, sem capacidade de reforçar o plantel?
Mas que queriam? Palmas, apoio!?
Apoio o raio que parta. Em Tondela, não houve um, um único assobio durante o jogo. Houve apoio. Onde está o empenho e o resultado? É preciso palminhas. Nunca.

Treta, só treta. O FC Porto sempre foi um Clube exigente. Há uma razão para se chamar o Tribunal das Antas. Os adeptos nunca foram mansos, sabem de bola, são sérios. Mas eles, nunca deixam de apoiar. Perguntem aos jogadores que após perder uns quartos de final, em casa, com o Panatinaikos, no caminho da Taça UEFA, ouviram os adeptos a dizerem em uníssono que acreditavam. As tarjas existiam.

Somos exigentes mas somos os melhores adeptos do Mundo.

Só que não somos burros, broncos, labregos, carneiros, não nos contentamos com um campeonato a cada 10 ou 15 anos, não cimentamos a grandeza europeia do Clube com empates com Copenhaga ou derrotas sem lutar contra o Borrússia.

Os adeptos, quando virem o Clube no caminho certo, apoiarão dia e noite, sempre e sempre, estarão sempre presentes. O problema é que não estamos no caminho certo, temos mercenários e incompetentes em catadupla.

Termino: não deixa de ser engraçado. Há anos, todos, SAD incluída, afirmavam que os adeptos eram os melhores, exigentes, não se contentavam com ganhar de vez em quando (palavras de PdC). Hoje, lança-se o fumo que os adeptos são uma merda.

Tretas: o FC Porto são a sua massa associativa. Os adeptos do FC Porto não se vergam nem são mansos.

O FC Porto chegou a um ponto sem retorno. Quando já são os adeptos os culpados disto tudo, o Clube está mais perto do buraco do que alguma vez imaginei.
 
M

Mike_Walsh

Guest
F_Ferr disse:
Respeito a opinião. Agora, para mim, o que escreveu é uma mentira do tamanho do Mundo.

O FC Porto tem os piores adeptos? Não fosse tão chocante para mim esta mentira e calava-me, com quase sempre. Agora aqui, não.

Ponto um: os outros.
Ao longo destes muitos anos de vida, já vi de tudo na ORCalândia e nos SANITA XXI. De tudo. Invasões de Assembleias Gerais, porrada velha, adeptos contra dirigentes, dirigentes contra adeptos, de tudo. Memória curta. As últimas Assembleias Gerais dos SANITA XXI são ridículas. Já vi época de Galinheiro vazio, às moscas. Já vi épocas em que os SANITA XXI tinham menos de 15 000 adeptos em casa, jogo sim, jogo sim. Na ORCalândia, o próprio Orelhas teve cartazes em pleno jogos, quando era considerado um afilhado de JNPdC.

Ponto dois: nós.
O FC Porto tem dos melhores adeptos do Mundo. Em Manchester, calamos os Red Devils. Em Madrid, em Málaga, em Milão, nas caminhadas para os sucessos europeus, nos piores momentos como em Dortmund, em Frankfurt, nunca os adeptos do FC Porto deixaram de apoiar. Nunca houve um treino aberto em Agosto que não fosse um sucesso. Nunca tivemos uma apresentação da equipa que não fosse uma festa grandiosa.

Agora, porra, os adeptos do FC Porto são gentes inteligentes e não carneiros.
Mas queriam o quê?
Palmas após as derrotas e os empates miseráveis? Felicidade após um ano 2016 que vai bater o record de derrotas oficiais num ano civil? Futebol de merda? Jogadores que não merecem a camisola que vestem? Planteis limitadíssimos, SAD rica e Clube na amargura, sem capacidade de reforçar o plantel?
Mas que queriam? Palmas, apoio!?
Apoio o raio que parta. Em Tondela, não houve um, um único assobio durante o jogo. Houve apoio. Onde está o empenho e o resultado? É preciso palminhas. Nunca.

Treta, só treta. O FC Porto sempre foi um Clube exigente. Há uma razão para se chamar o Tribunal do das Antas. Os adeptos nunca foram mansos, sabem de bola, são sérios. Mas eles, nunca deixam de apoiar. Perguntem aos jogadores que após perder uns quartos de final, em casa, com o Panatinaikos, no caminho da Taça UEFA, ouvira os adeptos a dizerem em unissono que acreditavam. As tarjas existiam.

Somos exigentes mas somos os melhores adeptos do Mundo.

Só que não somos burros, broncos, labregos, carneiros, não nos contentamos com um campeonato a cada 10 ou 15 anos, não cimentamos a grandeza europeia do Clube com empates com Copenhaga ou derrotas sem lutar contra o Borrússia.

Os adeptos, quando virem o Clube no caminho certo, apoiarão dia e noite, sempre e sempre, estarão sempre presentes. O problema é que não estamos no caminho certo, temos mercenários e incompetentes em catadupla.

Termino: não deixa de ser engraçado. Há anos, todos, SAD incluída, afirmava que os adeptos eram os melhores, exigentes, não se contentavam com ganhar de vez em quando (palavras de PdC). Hoje, lança-se o fumo que os adeptos são uma merda.

Tretas: o FC Porto são a sua massa associativa. Os adeptos do FC Porto não se vergam nem são mansos.

O FC Porto chegou a um ponto sem retorno. Quando já são os adeptos os culpados disto tudo, o Clube está mais perto do buraco do que alguma vez imaginei.
Os adeptos do Porto não são piores do que os adeptos dos outros clubes. Nem são melhores. São iguais.
Nem o nosso é clube é melhor ou pior do que os outros. Por que razão havia de ser? Porque é o nosso?
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,504
8,064
Mike_Walsh disse:
Os adeptos do Porto não são piores do que os adeptos dos outros clubes. Nem são melhores. São iguais.
Nem o nosso é clube é melhor ou pior do que os outros. Por que razão havia de ser? Porque é o nosso?
Para mim, são os melhores. Mas, mesmo que não fossem, não são os culpados do FC Porto. Para mim, afirmar isso é treta. Termino com o off-topic.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Treinador de Bancada disse:
Eu não falo de há 2/3 jogos para cá. Eu falo desde pelo menos AVB se registou uma onda letárgica no Dragão. A partir daí o público anda a reboque da equipa quando devia ser o público o 12º jogador da equipa. Acho justo que tenhamos um espírito de exigência superior, temos padrões mínimos de qualidade que não podem ser violados (mas estão a ser) mas já não me recordo de um jogo em que o público tenha acagaçado o rival ou a equipa das arbitragens e recordo mil momentos de vaias, apupos e silêncios ensurdecedores.
Eu acho que as pessoas estão desiludidades.

Até podemos jogar mal, mas se o público sentisse que estamos todos a rumar para o mesmo lado, vai rumar também.

Os líderes puxam pelas organizações... o Dragão comia adversários porque o Pinto da Costa criava um sentimento de guerra, Norte/Sul, nós contra eles. E porque ganhávamos. Ganhar ajuda sempre.

Agora, somos roubados e parece que os nossos lideres se estão a cagar.

A culpa é de quem nos dirigie! O estado do Porto tem um grande responsável. Pinto da Costa. O resto é areia para os olhos!

 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
112
slowboy disse:
#ACulpaÉDosAdeptos

Eu não sei para que temos uma folha de ordenados de milhões e milhões de euros, se depois a responsabilidade é dos adeptos.

Normalmente quanto mais ganhas, mais responsabilidade tens... aqui não é assim.
um clube pode ser mal gerido e ter maus adeptos ao mesmo tempo

uma coisa não é incompatível com a outra.
 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
112
slowboy disse:
Temos a pior estrutura dos 3 grandes, isso sim. Os nossos dirigentes fazem pressão sobre a arbitragem? Os do sporting e benfica fazem.

O BdC revolucionou o sporting.
No caso do benfica foi o JJ+ LFV (que foi aprendendo umas coisas).

Contra o tondela jogámos em casa? E era preciso uma pressão enorme dos adeptos para ganhar aos dinamarqueses (que até tiveram um gajo expulso)?
epa por favor.

ainda o clube era campeão vezes seguidas e tinha a hegemonia total em Portugal e já muitos adeptos eram completamente insuportáveis.

O Jesualdo não presta (choro de bebe e assobios) o Vítor Pereira não presta (choro de bebe e muitos assobios)

o AVB só ganhou 1-0 ao Setual (BUUUU assobios)

apenas alguns exemplos mas há (muito) mais.

"apoiar e gritar no estádio?? fds, não sou da plebe. Assobio se for preciso que não preciso de usar a voz..."
---
Não sei qual é o choque de se dizer isto...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,074
23,530
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Os adeptos actualmente são o espelho da SAD. Se tivéssemos bons adeptos o Dragão era hostil (não confundir com violento) para as equipas adversárias. Se tivéssemos  bons adeptos não éramos goleados em casa pelos White Angels quando o Guimarães levou 3-0 do Porto. Se tivéssemos bons adeptos a liderança da SAD seria contestada em face não aos maus resultados mas a negociatas lesa clube e gestão danosa. Não somos carneiros? Basta ver as personalidades que assinaram a candidatura a novo mandato. Aquilo é carneiragem do melhor, bafiento e com bolor.  Se tivéssemos bons adeptos não tínhamos uma claque, que está completamente instrumentalizada pela SAD, como se fosse a sua guarda pretoriana.

A culpa não é dos adeptos, mas a permissividade, o silêncio e o vazio de opções legitima a SAD que é ao mesmo tempo causa dos adeptos que temos actualmente e consequência.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
bé disse:
epa por favor.

ainda o clube era campeão vezes seguidas e tinha a hegemonia total em Portugal e já muitos adeptos eram completamente insuportáveis.

O Jesualdo não presta (choro de bebe e assobios) o Vítor Pereira não presta (choro de bebe e muitos assobios)

o AVB só ganhou 1-0 ao Setual (BUUUU assobios)

apenas alguns exemplos mas há (muito) mais.

"apoiar e gritar no estádio?? fds, não sou da plebe. Assobio se for preciso que não preciso de usar a voz..."
---
Não sei qual é o choque de se dizer isto...
Estamos 4 anos a contratar entulho por 10 milhões cada.
Estamos 4 anos a jogar uma caca.
Estamos 4 anos a ganhar 0.
Estamos 4 anos a ser envergonhados pelos nossos adversários.
Este ano falhámos o fair-play financeiro.

"Estes adeptos da tanga só sabem reclamar"
 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
112
slowboy disse:
Estamos 4 anos a contratar entulho por 10 milhões cada.
Estamos 4 anos a jogar uma caca.
Estamos 4 anos a ganhar 0.
Estamos 4 anos a ser envergonhados pelos nossos adversários.
Este ano falhámos o fair-play financeiro.

"Estes adeptos da tanga só sabem reclamar"
bé disse:
um clube pode ser mal gerido e ter maus adeptos ao mesmo tempo

uma coisa não é incompatível com a outra.
bé disse:
ainda o clube era campeão vezes seguidas e tinha a hegemonia total em Portugal e já muitos adeptos eram completamente iisuportáveis.