Nuno Espírito Santo

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,259
4,888
Conquistas
1
  • Junho/18
Ele se ganhar os dois próximos jogos claro que aguenta mais um pouco, mas não é difícil imaginar que mais tarde ou mais cedo a distância em relação ao primeiro lugar vai aumentar, e penso que se ficarmos a 9 pontos, será complicado o manter devido á contestação.

No entanto e devido á forte probabilidade de vir mais um Peseiro para o seu lugar até fim da época, não me parece que deva ser um cenário que nos deixe muito felizes, na prática será queimar mais dinheiro sem resultados práticos ao nível desportivo.

Caso ele pare a hemorragia e consiga acabar a época num 3º lugar será mesmo melhor que fique, isto é claro no previsível cenário em que nenhum treinador decente aceita para aqui vir a meio da época, no entanto tenho sérias dificuldades em acreditar que ele consiga travar a espiral negativa em que se encontra, mesmo que não caia nos próximos dois jogos dificilmente não cairá na meia dúzia seguinte.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,467
2,878
40
Almada
Trocar por trocar é óbvio que não dá resultado, porque sair NES e entrar Sérgio conceição ou Jorge costa...ou rui barros, é igual,continua a faltar competência, hoje em dia a competência é cara além do que mentalizem se 80% dos treinadores não querem vir ser enterramos no Porto. Quando à culpa do NES....epa foi ele que mudou a tática e mete sempre um médio na direita a fingir de extremo....foi ele que rebentou com o 4-3-3 que já está bem trabalhado, é ele que mete o maxi em vez do layun ou o varela em vez do brahimi....logo é ele o culpado das suas escolhas. Se não inventar vai ter melhores resultados é assim tão difícil?


          Casillas                                                  Casillas
Layun marcano Felipe Alex.                    Marcano Danilo felipe

            Danilo.                          Layun.                                Alex

      Herrera. Oliver.                                  Herrera.  André André

Corona.              Brahimi                                    Otavio

            A.Silva.                                        André silva  jota
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Branco disse:
No entanto e devido á forte probabilidade de vir mais um Peseiro para o seu lugar até fim da época.
Nada disso. Agora é sempre a descer. O treinador que vier a seguir será pior ainda. VP>PF>JL>JP>NES>Jorge Costa>Luís Campos>...

Quem tiver imaginação que complete a saga.

 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Se há capa com a qual eu estou de acordo é a de hoje do jornal O JOGO. Parece-me mais do que óbvio que a "chicotada" não é solução para nada. Não vi ainda o conteúdo, mas é lógico que neste momento despedir Nuno e contratar outro treinador não é solução, por vários motivos. A solução passa pela saída da actual direcção do clube. Tenho a certeza que se Nuno saísse entraria um treinador de nível semelhante e o clube continuaria a arrastar-se rumo à ruína.

Para mim é bastante simples, Nuno não pode cair sozinho, se Nuno cair, o responsável pela sua contratação (Presidente) tem que cair com ele. Mas como é óbvio, sei que isto não irá acontecer, será uma questão de tempo até Nuno se demitir ou ser demitido e entrar mais um treinador de qualidade sofrível.
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,357
134
FCP 1893 disse:
Nada disso. Agora é sempre a descer. O treinador que vier a seguir será pior ainda. VP>PF>JL>JP>NES>Jorge Costa>Luís Campos>...

Quem tiver imaginação que complete a saga.
Octávio Machado seguido de Toni borrachola :')
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,877
11,934
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Branco disse:
Ele se ganhar os dois próximos jogos claro que aguenta mais um pouco, mas não é difícil imaginar que mais tarde ou mais cedo a distância em relação ao primeiro lugar vai aumentar, e penso que se ficarmos a 9 pontos, será complicado o manter devido á contestação.

No entanto e devido á forte probabilidade de vir mais um Peseiro para o seu lugar até fim da época, não me parece que deva ser um cenário que nos deixe muito felizes, na prática será queimar mais dinheiro sem resultados práticos ao nível desportivo.

Caso ele pare a hemorragia e consiga acabar a época num 3º lugar será mesmo melhor que fique, isto é claro no previsível cenário em que nenhum treinador decente aceita para aqui vir a meio da época, no entanto tenho sérias dificuldades em acreditar que ele consiga travar a espiral negativa em que se encontra, mesmo que não caia nos próximos dois jogos dificilmente não cairá na meia dúzia seguinte.
Se VP ou MS forem possíveis a meio da época, estou disposto a arriscar a saída do Nuno já só para ver o que podem fazer.
Nenhum deles será a panaceia para todos os males, mas já elimina o foco da contestação no treinador. Sobretudo se for Marco Silva.
 

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,553
753
Barrigana disse:
Se VP ou MS forem possíveis a meio da época, estou disposto a arriscar a saída do Nuno já só para ver o que podem fazer.
Nenhum deles será a panaceia para todos os males, mas já elimina o foco da contestação no treinador. Sobretudo se for Marco Silva.
Não podia estar mais de acordo treinador que admiro muito por outro lado paulo sousa espero que não venha tem mentalidade de equipa pequena, deixa a bola muito ao adversário um pouco à imagem de nes. Vp e MS seriam espetaculares!! Sonho era sermos eliminados da liga dos campeoes isso fizesse com que nes seja despedido e venha Vp ou Ms fazer uma graça na liga europa e quem sabe ganhar.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Eclipsisboy disse:
Paulo Fonseca pediu para sair, apesar do presidente querer que ele ficasse ele não aguentava mais a pressão. Lopetegui disse no fim do jogo que se fosse ele o problema que não tinha problemas em ir embora, com estas declarações demonstrou claramente que já não era capaz de dar a volta a situação e Peseiro ja sabia que o contrato dele seria apenas até final da época.

Como vês não é assim tão linear como dizes.
Até podias ter razão quanto ao Paulo Fonseca, mas ao vires dizer que o Lopetegui não foi despedido, perdes toda a razão e credibilidade.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
gow4hs disse:
Nuno não irá ser despedido já. Terá pelo menos até janeiro/fevereiro e irei explicar porquê. Corria o ano de 2013 e Paulo Fonseca queria sair do dragão por não ter empatia com os adeptos, no entanto PdC bloqueou a sua saída acalmando-o que ainda faltava muita liga.... e esse é o nosso GRANDE objectivo. Nuno não será despedido por a taça da liga correr mal, nem as competiçoes europeias correrem mal. Obviamente NES irá sair caso continue a somar empates sem sabor como temos visto na liga.
Corria o ano de 2015. O FC Porto de Lopetegui tinha perdido 11 pontos em 16 jornadas. Tantos quanto os que já perdemos esta época.

Em 2015/16, ainda estávamos na Taça. Este ano já estamos fora.

Em 2015/16, falhámos os 1/8 da Champions com 10 pontos. Ou seja, não ganhando ao Leicester, fazemos menos...

NES está a um mau resultado de fazer pior do que o que Lopetegui fez para ser despedido.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
MISTICAPORTISTA disse:
As chicotadas nunca funcionaram porque os treinadores substitutos tb não tinham qualidade...
Ou porque o problema não estava nos treinadores substituídos.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Draconem disse:
Ou porque o problema não estava nos treinadores substituídos.
O problema é mais complexo que só o treinador mas também é verdade que veio sempre um pior que o anterior...
 

Fadsp

Arquibancada
23 Julho 2016
322
20
Sou completamente contra mudar o treinador a meio da época, acho que em 95% dos casos as coisas ou ficam iguais ou pioram.

Mas neste caso estamos nos outros 5%, na minha opinião.

Ao contrário de algumas pessoas, acho que ainda há um grande número de treinadores disponíveis para aceitar o Porto nesta altura, mais competentes que Nuno.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,259
4,888
Conquistas
1
  • Junho/18
MISTICAPORTISTA disse:
As chicotadas nunca funcionaram porque os treinadores substitutos tb não tinham qualidade...
Se o objectivo for ainda ganhar algo este ano, a chicotada independentemente do valor do próximo treinador, não produzirá grandes efeitos, só mesmo no caso do 3º lugar estar em perigo.

Mas se for por uma questão de preparar já a próxima época com um treinador de qualidade ainda percebo, seria sem dúvida bom, o problema é convencer alguém desse nível a vir para aqui a meio da época, levando com parte da responsabilidade do insucesso desta.

Duvido muito que tal aconteça, e assim sendo e por meia época o mais provável seria irmos buscar um Capucho, P.Martins ou M.Machado, e como já disse fora o 3º lugar estar em perigo, não faz muito sentido gastar dinheiro com isso.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Fadsp disse:
Ao contrário de algumas pessoas, acho que ainda há um grande número de treinadores disponíveis para aceitar o Porto nesta altura, mais competentes que Nuno.

Difícil é encontrar um menos competente...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,259
4,888
Conquistas
1
  • Junho/18
Draconem disse:
Ou porque o problema não estava nos treinadores substituídos.
Eu acho que parte da responsabilidade está no casting dos treinadores, mas obviamente que temos que somar a isso a perda de qualidade do nosso 11 e plantel, assim como da nossa influência fora do campo, para além do acompanhamento que a SAD faz á equipa técnica e plantel.

Mas como este é o tópico do treinador, não faz muito sentido ignorar o facto de que o NES infelizmente não tem qualidade para mais do que um Rio Ave.

Mas concordo contigo no facto de que o Lopetegui noutra conjuntura seria facilmente campeão, mas não sei se concordo que o P.Fonseca o seria, tenho sérias duvidas em relação a isso.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,259
4,888
Conquistas
1
  • Junho/18
Fadsp disse:
Ao contrário de algumas pessoas, acho que ainda há um grande número de treinadores disponíveis para aceitar o Porto nesta altura, mais competentes que Nuno.
Não pode ser só mais competente, o Peseiro provavelmente é mais competente que o Nuno e foi um desastre na mesma, a barra de exigência está muito baixa.

Tem que ser muito mais competente que o Nuno, e esses dificilmente se aventuram a vir a meio de uma época assumir parte da responsabilidade pelo insucesso da mesma.