Nuno Espírito Santo

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,637
5,672
Porto
Philipp disse:
Para quê? Para dizermos que temos a melhor formação do mundo e depois ver a equipa B quase no terceiro escalão?
Isso foi por causa da box? XD
Nao achas que seria um bom elemento de treino para um herrera por exemplo?
Ou melhor, para um esquema de jogo como tivemos durante os ultimos anos que basicamente foi passes e mais passes?
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
d4rc92 disse:
Isso foi por causa da box? XD
Nao achas que seria um bom elemento de treino para um herrera por exemplo?
Ou melhor, para um esquema de jogo como tivemos durante os ultimos anos que basicamente foi passes e mais passes?
Se os melhores e mais ambiciosos clubes europeus tiverem essa caixa eu diria que muito provavelmente é um elemento muito útil.

Mas segundo me constou apenas o Dortmund e o Benfica têm isso.

Desse modo não me parece que tenha especial utilidade até porque parece que as equipas principais dos clubes mencionados não usam isso.

Vamos lá ver uma coisa, o Benfica comprou essa maquina por uma questão de marketing. Fazer acreditar os seus adeptos que aquilo era mais uma acção do génio que eles têm a Presidente no sentido de apetrechar a melhor formação do mundo com mais um aparelho único e inovador. Se não fosse para vir nos jornais ou na TV o Benfica não comprava aquilo.

Quando o Lopetegui trouxe a torre para o Olival o que lias nos jornais era gozo e criticas ao treinador do FC Porto por isso. Quando o chouriço do RV fez o mesmo já era uma acção fantasticas por parte do treinador do Benfica. Mesmo ele não pescando um chouriço sobre futebol.

O FC Porto que contrate treinadores de qualidade para a formação e para a equipa principal. Isso sim é que é deveras útil. O resto é treta.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,637
5,672
Porto
Philipp disse:
Se os melhores e mais ambiciosos clubes europeus tiverem essa caixa eu diria que muito provavelmente é um elemento muito útil.

Mas segundo me constou apenas o Dortmund e o Benfica têm isso.

Desse modo não me parece que tenha especial utilidade até porque parece que as equipas principais dos clubes mencionados não usam isso.

Vamos lá ver uma coisa, o Benfica comprou essa maquina por uma questão de marketing. Fazer acreditar os seus adeptos que aquilo era mais uma acção do génio que eles têm a Presidente no sentido de apetrechar a melhor formação do mundo com mais um aparelho único e inovador. Se não fosse para vir nos jornais ou na TV o Benfica não comprava aquilo.

Quando o Lopetegui trouxe a torre para o Olival o que lias nos jornais era gozo e criticas ao treinador do FC Porto por isso. Quando o chouriço do RV fez o mesmo já era uma acção fantasticas por parte do treinador do Benfica. Mesmo ele não pescando um chouriço sobre futebol.

O FC Porto que contrate treinadores de qualidade para a formação e para a equipa principal. Isso sim é que é deveras útil. O resto é treta.
Eu por acaso acho a ideia, o conceito da box bastante engraçado... alias, mesmo que seja para os miudos mais novinhos utilizarem, ja era bem porreiro.

Sobre a torre no meio do campo... a minha opiniao sempre foi que isso é uma ideia muito peregrina....
Neste momento com os drones na moda era por meia duzia la em cima a filmar coisas...
 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
Se a box desse umas estaladas por cada passe falhado seria util, como nao o faz, no terreno com um gajo a ver é que se faz os jogadores.
 

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
13,902
9,339
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Era pôr altifalantes durante os treinos com assobios constantes para ir ambientanto os jogadores à pressão e pronto.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
battou disse:
Era pôr altifalantes durante os treinos com assobios constantes para ir ambientanto os jogadores à pressão e pronto.
heheheh... é mesmo bem pensado...
Pôr uns manequins estrategicamente posicionados com um pacote de pipocas na mão...
 

Porto4Life

Bancada lateral
3 Agosto 2015
901
42
Assobios gravados e catapultas com pedras. Proibir publicações em redes sociais em dias de trabalho. Termos novamente "os cães" da noite a "protegerem" os nossos jogadores também não seria mau.
 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
Porto4Life disse:
Assobios gravados e catapultas com pedras. Proibir publicações em redes sociais em dias de trabalho. Termos novamente "os cães" da noite a "protegerem" os nossos jogadores também não seria mau.
Pulseiras electronicas
 

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,298
130
Ultimate1000 disse:
Ja comecam.a ser jogadores a mais que nao prestam...
O melhor é o nuno chamar todos e ver, no valencia era igual nenhum prestava...
Tinham demasiados jogadores para a mesma posição...MC quantos eram? E quem não quer Moutinho? Ou Oliver? E um MO? E o Otávio que regressa...E o Ramos e o Graça...Vamos para estagio com 10 MC? 15MC?

O Nuno conhece muito bem os jogadores e o seu valor. A época passada não pode ser premiada de forma alguma. E a mudança, que não começou com a Taça, tem de começar no 1o dia de trabalho. Por exemplo, vejo aqui gente preocupada com a famosa box dos rivais que seria o segredo para mudar a capacidade técnica e de execução de um mexicano que joga a bola há 20 anos...a mim preocupa-me mais não voltar a ver nos jornais o que vi na pré-epóca passada, mesas com espanhóis/espánicos e outras com portugueses/brasileiros. Algo que não acontecia no passado ou, se acontecesse, não saía nos jornais, nunca!!
 

naraujo

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,892
1,841
Conquistas
5
45
Vila Nova de Gaia
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
  • Deco
d4rc92 disse:
Isso foi por causa da box? XD
Nao achas que seria um bom elemento de treino para um herrera por exemplo?
Ou melhor, para um esquema de jogo como tivemos durante os ultimos anos que basicamente foi passes e mais passes?
Concordo.
Não aproveitar a tecnologia é de clube ultrapassado.
Ja agora Podiam também por como o treinador da terra à 20 anos que colocava os jogadores a correr atrás de galinhas...

Quem fala nas box fala na player intelligence, onde são analisados os jogadores, movimentos frequentes, dinâmica da equipa, etc...
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,201
699
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Mielcarski disse:
Estive fora do país, daí a minha ausência aos comentários ao novo treinador.
Antes de tudo, dizer que acho uma má opção. Péssima mesmo.
Apesar de ter admirado o jogador, penso que na fase em que estamos devíamos ter ido buscar um treinador com mais anos dessa vida, com mais trabalho feito e que não viesse de uma época tão má em que acabou despedido. No fundo somos duas entidades que vêm de uma época depressiva.
Depois acho inadmissível ele estar livre em Janeiro e não ter vindo. Se o quisemos e ele não veio, é fraco e não serve. Se preferimos o Peseiro ao NES nessa altura, isso diz tudo.
Há ainda o factor Jorge Mendes, para mim o pior cartão de visita que o NES pode ter. Já tínhamos poucos a quem pagar comissões, veio mais um.
Concluindo, acho que isto vai dar m€rd@ da grossa e que ele vai ser despedido antes da 1ª volta, pondo em causa a própria direcção.

Por mim, tirando esta palavras de desânimo, a minha oposição será zero.
Desejo que corra bem e não virei cá dizer "eu bem avisei".
Espero enganar-me e voltar a sentir vontade de ir ao estádio.
O mais importante de tudo?
VAMOS A ELES!!
Para quem deu certezas relativamente à contratação do treinador... estás novamente mt convicto relativamente ao futuro do Nuno.

Desejo que voltes a acertar nos teus prognósticos.
 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
pedromsm disse:
Tinham demasiados jogadores para a mesma posição...MC quantos eram? E quem não quer Moutinho? Ou Oliver? E um MO? E o Otávio que regressa...E o Ramos e o Graça...Vamos para estagio com 10 MC? 15MC?

O Nuno conhece muito bem os jogadores e o seu valor. A época passada não pode ser premiada de forma alguma. E a mudança, que não começou com a Taça, tem de começar no 1o dia de trabalho. Por exemplo, vejo aqui gente preocupada com a famosa box dos rivais que seria o segredo para mudar a capacidade técnica e de execução de um mexicano que joga a bola há 20 anos...a mim preocupa-me mais não voltar a ver nos jornais o que vi na pré-epóca passada, mesas com espanhóis/espánicos e outras com portugueses/brasileiros. Algo que não acontecia no passado ou, se acontecesse, não saía nos jornais, nunca!!
Nao acredito que Nuno saiba a valia de maior parte dos jogadores tirando 2 ou 3.
Uma coisa é ver videos outra é estar no terreno.
Isso da box é para ingles ver...
 

pppereira

Superior
17 Maio 2016
66
0
Estou triste com a escolha do treinador... o NGC merecia melhor!
Tenho o maior respeito pelo Nuno por tudo aquilo que deu ao clube, mas nesta altura impunha-se outra escolha, creio. Dizer "SomosPorto" não chega para fazer face aos nossos rivais (clubes e arbitragem).
Fica a sensação que esta foi a 5ª escolha da SAD (basta pensar que se o NES estava livre em Janeiro podia ter vindo!), depois de JJ, LJ e MS.
Como gostaria de estar enganado... mas já me preparei para outra época em branco.
Pode ser que nas próximas eleições se mude de rumo.
Dito isto: treinador escolhido, treinador com o meu apoio! SomosPorto!!!!
Saudações portistas
Pedro Pereira
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Tenho a certeza que vai ser campeão. Nem que seja o campeão das selfies.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,441
1,338
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
piro.lito disse:
A BOLHA  noticia que o o NGT não conta com Helton para a próxima temporada, opiniões?
Natural. Depois daquela exibicao no final da Taca ele deixou de ter margem de manobra para continuar como guarda- redes.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,805
74,494
40
Boa notícia. Já não tem condições para fazer parte do plantel do FC Porto.