Nuno Espírito Santo

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,367
9,745
O varela a defesa direito é que não.
Ele que mexa os cordelinhos com o Jorde Mendes. Precisamos de três ou quatro reforços de muita qualidade. E é preciso que cheguem o mais cedo possível.
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,018
2,179
O nosso mister também é adepto das tatus! :)
É preciso por os meninos a jogar a bola a sério. :)
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,813
12,408
happy dragon disse:
4-4-2 é o caminho. Aboubakar + Andre Silva ou outra combinação
concordo com o 442 mas acho que essa combinação não funciona. Um dos 2 tem que ser menos posicional, mais rápido e com mais qualidade de passe. Para já temos Bueno e já não é mau. Para mim falta mais um...
 

Estrela_Azul

Bancada central
19 Junho 2016
1,078
0
39
Aveiro
Quero ver pressão alta não deixar o adversário jogar logo no inicio de construção de jogo deles.Ainda nao vi isso do meu Porto nesta pré época.A equipa continua a ver o adversário jogar muito recuada e assim não vamos lá.

Continuo a ver num esquema de 4-3-3 um Aboubakar muito sozinho a espera que a restante equipa suba (1ª parte do jogo com o Vitesse viu-se isso).

Espero que nos jogos a sério isto mude pk assim nao vamos lá muito sinceramente.NES tem de apostar em 2 avançados (2ª parte com o Vitesse últimos 15minutos foi notório a elevada presença na área de vários jogadores) é assim que quero o meu Porto a jogar.Posse progressiva com muita gente na área de finalização e não ter que esperar pela subida dos jogadores de meio campo.
O meio campo é que tem que acompanhar no imediato o contra ataque e isto tem que ser o treinador a implementar como é lógico_Os jogadores nao pressionam pk o treinador nao manda.
 

Ossela

Arquibancada
3 Junho 2016
368
0
29
Ossela
O que se passa com o Nuno?

Mete um jogador que custou 12,000.000€ a treinar c/ a equipa B e agora chama esse mesmo jogador duas semanas depois?

Ele está com mais incertezas do que devia acho eu.

O Porto está cheio de incertezas desde a baliza até ao avançado.

Baliza: É realmente Casillas ou jogador acabado? Deve dar lugar ao José Sá? Quem é o terceiro guarda-redes?

Defesa: Vai Reyes emprestado? Chidozie tem qualidade para ser um quarto defesa? Marcano ainda está no Porto? Layun na esquerda ou Telles? Anular o Brahimi com Layun? Layun à direita? Jogar Telles que não sabe defender a acompanhar um extremo que só quer a bola no pé, não defende?

Meio-Campo: Aqui nem se fala. Quantos jogadores para a posição 10? Meio-campo base? Otávio joga nas alas ou no meio? João Carlos Teixeira mais recuado para levar a bola ou mais na frente? Danilo Pereira para preencher o lugar de central ou como pivô? André André a onde vai jogar? Construção de jogo? O que fazer a Bueno? Alterar o esquema táctico por um jogador? Sérgio Oliveira, Evandro entram a onde?

Ataque: Aboubakar é uma segunda opção? André Silva consegue aguentar o peso da camisola? Brahimi é extremo para este novo estilo de jogo de pressão ao portador da bola? Brahimi joga com Layun e não consegue fazer nada porque o Layun vai para o meio e ele tem de esperar por uma abertura para entrar na área, se jogar com Telles o lado esquerdo fica uma passadeira vermelha, ninguém defende.

Não queria estar no lugar do Nuno só vos digo isto.
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
a capa do Ojogo ha uns dias não é inocente, o NES desde os primeiros jogos que percebeu a ineficácia do Aboubakar e do André Silva. Ganham-se campeonatos com pontas de lança de qualidade. Golos é a palavra chave.


Não acho que o Adrian seja esse jogador. O treinador já está desesperado. Parabéns Pinto da Costa, em vez de gastar € com Zé Manel e Marega podiam ter ido buscar um bom avançado nem que tivesse sido por empréstimo.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,170
15,800
«O plantel é maduro e eles entendem que a equipa está em construção e vai chegar mais forte à competição. O ambiente ainda é o de treino e queremos melhorar, ser e criar espirito de sacrifício, para chegarmos ao momento certo na melhor forma.»
 

tewdiepie

Bancada central
9 Março 2016
1,149
0
Ossela disse:
O que se passa com o Nuno?

Mete um jogador que custou 12,000.000€ a treinar c/ a equipa B e agora chama esse mesmo jogador duas semanas depois?

Ele está com mais incertezas do que devia acho eu.

O Porto está cheio de incertezas desde a baliza até ao avançado.

Baliza: É realmente Casillas ou jogador acabado? Deve dar lugar ao José Sá? Quem é o terceiro guarda-redes?

Defesa: Vai Reyes emprestado? Chidozie tem qualidade para ser um quarto defesa? Marcano ainda está no Porto? Layun na esquerda ou Telles? Anular o Brahimi com Layun? Layun à direita? Jogar Telles que não sabe defender a acompanhar um extremo que só quer a bola no pé, não defende?

Meio-Campo: Aqui nem se fala. Quantos jogadores para a posição 10? Meio-campo base? Otávio joga nas alas ou no meio? João Carlos Teixeira mais recuado para levar a bola ou mais na frente? Danilo Pereira para preencher o lugar de central ou como pivô? André André a onde vai jogar? Construção de jogo? O que fazer a Bueno? Alterar o esquema táctico por um jogador? Sérgio Oliveira, Evandro entram a onde?

Ataque: Aboubakar é uma segunda opção? André Silva consegue aguentar o peso da camisola? Brahimi é extremo para este novo estilo de jogo de pressão ao portador da bola? Brahimi joga com Layun e não consegue fazer nada porque o Layun vai para o meio e ele tem de esperar por uma abertura para entrar na área, se jogar com Telles o lado esquerdo fica uma passadeira vermelha, ninguém defende.

Não queria estar no lugar do Nuno só vos digo isto.
Nem eu no teu. Ri muito principalmente na cena do Iker e da fenomenal conclusão, após 2 jogos, que o Alex não sabe defender. Muito bom
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,170
15,800
«Estar atrás no marcador é algo até já nos aconteceu no passado com frequência. Hoje a reação à desvantagem foi muito boa. Temos de eliminar o estigma de sofrer golos, porque torna tudo muito mais difícil. »
 

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
1,577
581
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
O Nuno está a trabalhar, até goste do seu discurso. Com calma e com trabalho o porto vai voltar a ganhar.
Acho também que Nuno não tem tudo o plantel que quer por isto paciência isto é só a pré época.
Força nuno
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,273
4,938
Conquistas
1
  • Junho/18
Com o que tenho visto destes primeiros jogos e depois do anuncio da integração do Adrian, parece que talvez o Nuno tenha olhado para o plantel e decidido que o 4-4-2 é o esquema que o melhor aproveita, algo que não surpreende dado o facto de que embora anunciado nestes últimos anos como o nosso esquema principal o 4-3-3, quem construiu os planteis na maior partes deles parece que passou completamente ao lado dessa condicionante porque estava mais interessado em contratar determinados jogadores, e na prática todos esses planteis (incluindo o actual) parecem estar mais formatados para jogar num 4-4-2.

Jogadores com o Adrian, o Bueno, o Aboubakar, o Corona, o Herrera, o Quintero e outros, todos são mais fáceis de encaixar num 4-4-2 desde que não seja aquela fraca imitação do de JJ que Lopetegui criou que na prática era um 4-2-2-2 muito frágil no meio campo, a versão mais clássica acaba por ser talvez onde toda essa gente melhor entra.

Eu gosto do 4-3-3 em estilo posse, mas se não há plantel para isso, nem existe condições de o criar, então que se aproveite os recursos que temos da melhor forma, e nesse sentido talvez seja melhor ter o 4-4-2 como esquema principal e o 4-3-3 como alternativo.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
O NES vai ter vida muito difícil!
Fico com a sensação que "anda aos papéis", com toda esta anarquia que se instalou no clube.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Uma das coisas que tenho gostado é o aproveitamento das bolas paradas. São constantemente bem marcadas e perigosas.

Este aspeto ganha campeonatos.
 

Ossela

Arquibancada
3 Junho 2016
368
0
29
Ossela
tewdiepie disse:
Nem eu no teu. Ri muito principalmente na cena do Iker e da fenomenal conclusão, após 2 jogos, que o Alex não sabe defender. Muito bom
Podes estar a dormir ou não saber ver futebol, mas mal deram o Telles como possibilidade eu estudei a informação que havia e por todos os clubes que passou a parte defensiva foi sempre um problema para ele.

Ele estava no paraíso no Brasil, aqui na Europa foi uma transição complicada para ele.

Se souberes ver futebol, que já ponho isso em causa vias que ele se viu grego para defender o extremo do PSV e precisou do Otávio para fazer 2 para 1. O que vai acontecer se apanha um extremo de qualidade Liga dos Campeões? Fica com os rins no oito.

Mas nada de alarmes, ele pode aprender a defender.

O Iker? Que idade tem ele, realmente? Ele veio parar ao Porto certamente não foi por ir à missa duas vezes!

Acho que podemos por em causa o que ele realmente consegue fazer neste momento. Quem é o nosso terceiro guarda-redes?

 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,819
909
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Bruno 99 disse:
O NES vai ter vida muito difícil!
Fico com a sensação que "anda aos papéis", com toda esta anarquia que se instalou no clube.
Se lhe prometeram um projecto e afinal a casa é outra, tem boa solução...