Nuno Espírito Santo

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,181
11,316
Branco disse:
Sim, por aí dá para criticar o Nuno, também achei que ter entrado o Oliver não fez sentido, mas o maior problema ali foi não ter um extremo no banco para meter no jogo, estávamos demasiado dependentes do 11 titular normal, com o Corona lesionado e (parece-me) o A.Silva condicionado, faltava-nos talento para mudar o jogo na 2ª parte e não era o Otávio muito bem marcado (e desgastado) e o Oliver com dois treinos, que iriam mudar isso.

Depois o Herrera nestes jogos é o que se sabe, e o Adrian infelizmente mesmo com mais atitude, também.
Concordo mas é por isso mesmo que o Depoitre devia ter entrado, não tinha mais nenhum extremo, metia um avançado... Nunca mais um médio...
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Caga nisso Nuninho... melhor sorte para a próxima, quem dá o que pode e o que sabe a mais não é obrigado, sempre ouvi dizer. A culpa não é tua, a culpa é de quem faz as "escolhas"...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
Philipp disse:
Não sei como é que alguém é capaz de falar da falta de soluções do FC Porto quando o Sporting tem o plantel que tem e ontem ficou sem o melhor jogadores deles e do anterior campeonato e agora vai perder o PL que apesar de nem ter grande qualidade foi superiormente aproveitado pelo JJ.

Querem trocar o nosso plantel pelo o do Sporting ou do Benfica e ai já somos campeões? Será que é mesmo o plantel que é preciso ser trocado?
Que o JJ é o melhor treinador do campeonato, penso que isso é pacifico para todos.

Mas o JJ tem 1 ano de trabalho com a sua equipa, ao plantel que o JJ treina só faltou um titular (J.Mário), eu acho (e espero) que no nosso faltem no mínimo 3, o JJ teve um árbitro amigo que o fez sair para o intervalo em vantagem, o JJ não teve 90 minutos de Champions a meio da semana a lhe condicionar o físico dos jogadores.

Eu vou repetir pela enésima vez, o Nuno pode não ser o treinador com a ideia de jogo que muitos queríamos, mas é o nosso treinador, e nesta época se ele cai, o clube cai com ele.

Ficar todos os jogos á espera que ele faça m****, para depois dizer que avisaram, não é um comportamento racional de um adepto do Porto, ele já tem problemas suficientes criados pela SAD, não precisa que os próprios adeptos lhe façam a cama.

Acho que criticar faz sentido, argumentando ainda mais, mas depois de toda a palhaçada que tem sido esta silly season por parte da SAD, estar depois de um milagre na Champions e ao primeiro deslize, a lhe caírem em cima, é caso para dizer, com amigos destes quem precisa de inimigos.
 

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
sirmister disse:
Contra 9 meteu a equipa a jogar no nosso meio campo.

Como disse durante o jogo NES é isto, dar a iniciativa ao adversario e esperar o contra ataque.
Eu não sou grande fã disso numa equipa que se quer grande, mas se é para ser assim ao menos que tenha um plano B para quando a equipa está a perder e o adversário não se compromete, como fez o Sporting hoje. Vieram para o nosso meio campo mas sempre bem posicionados lá atrás, não havia mesmo espaço para o contra-ataque. Além da esperança que alguma das desmarcações nas costas da defesa desse certo - e as poucas vezes que lá fomos era com o avançado pressionado e desenquadrado - não havia absolutamente nada que pudesse resultar da forma como estávamos a jogar.

Isso do contra-ataque é bonito quando se está em vantagem.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
É preciso ser realista.
Neste momento estamos atrás do SLB e SCP em termos de capacidade logo não vejo qualquer problema em jogar em contrataque.

Humildade nunca fez mal a ninguem.

Não foi por isso que perdemos
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
MISTICAPORTISTA disse:
É preciso ser realista.
Neste momento estamos atrás do SLB e SCP em termos de capacidade logo não vejo qualquer problema em jogar em contrataque.

Humildade nunca fez mal a ninguem.

Não foi por isso que perdemos
Não é preciso ser realista, é um facto, neste momento estamos atrás dos lagartos, dos lamps, do braguilha e até do Vitória de Guimarães.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Mexeu tarde e mal, jogar com herrera e jogar com 10, não se compreende.
 

jankaukas

Superior
4 Maio 2016
43
0
Acredito que a cada jogo a equipa irá melhorar e NES.
Mas ainda não entendo essa falta de coragem de substituir Herrera. Encosta-o à direita,  à esquerda,  mas nunca para o banco.

 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
2,725
2,394
Tinha que ter posto o Depoitre mais cedo. E tem de ensinar os 2 PL a jogar juntos. Aquele lance em que vão os dois à mesma bola é de bradar aos céus.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,342
20,807
Gaia
Estava mesmo a adivinhar, NES como bode expiatório.
Muito fortes a malhar no treinador (que cometeu varios erros) mas no tópico da Direção, alguns nem lá vão.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A única critica que faço ao treinador foi o facto de ter sido muito brando na conferência de imprensa a falar do roubo de que fomos alvo!

Não pode ser!
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,908
9,441
grandeporto disse:
Estava mesmo a adivinhar, NES como bode expiatório.
Muito fortes a malhar no treinador (que cometeu varios erros) mas no tópico da Direção, alguns nem lá vão.
Exacto.

E basta olhar para aquele banco para tirar as dúvidas.

Temos posições com zero alternativas.

Uma tristeza
 

pvieira91

Tribuna
2 Setembro 2012
4,765
5,518
Calma pessoal. O Porto parte claramente atrás para este campeonato. Conseguimos a entrada na Champions - o que era extremamente importante e dificil. Este jogo antes do fecho do mercado é importante para ajustarmos algumas lacunas. O Sporting jogou em casa e tem um base de trabalho sólida. O NES está a começar agora.
 

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,274
381
35
2670
Há algumas coisas que tem de ser tidas em consideração.

Primeiro: não é com este jogo que perdemos o campeonato. Se me disserem que somos campeões mas em contrapartida perdemos os jogos contra os orcs e os calimeros, sou o primeiro a assinar.

Claro que existem muitos erros de casting que estarão (espero) a ser resolvidos agora. Mais vale tarde que nunca.
E o culpado não é o NES.

Depois, ponham-se no papel de treinador. Treinador de bancada somos todos nós mas ele é que sabe quem está em melhor forma.
Conseguimos algo que toda a gente aqui (e é verdade, basta ver o tópico Champions) estava a dizer que iriamos perder. Uma benfiquização/sportinguização horrível.

O primeiro milho é para os pardais. E eu estou seguro que iremos ser campeões.
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,128
162
Passamos de treinadores obsessivos tacticamente (digamos passes e mais passes) para um mero simplista, com o chamado biqueiro para frente e o avançado (sim só um avançado que colocamos depois do meio campo) que se desenrasque...
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
Não tem banco NENHUM então para as alas uma vergonha, mas mesmo assim podia não ter descaracterizado tanto a equipa na 2º parte.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Branco disse:
Que o JJ é o melhor treinador do campeonato, penso que isso é pacifico para todos.

Mas o JJ tem 1 ano de trabalho com a sua equipa, ao plantel que o JJ treina só faltou um titular (J.Mário), eu acho (e espero) que no nosso faltem no mínimo 3, o JJ teve um árbitro amigo que o fez sair para o intervalo em vantagem, o JJ não teve 90 minutos de Champions a meio da semana a lhe condicionar o físico dos jogadores.

Eu vou repetir pela enésima vez, o Nuno pode não ser o treinador com a ideia de jogo que muitos queríamos, mas é o nosso treinador, e nesta época se ele cai, o clube cai com ele.

Ficar todos os jogos á espera que ele faça m****, para depois dizer que avisaram, não é um comportamento racional de um adepto do Porto, ele já tem problemas suficientes criados pela SAD, não precisa que os próprios adeptos lhe façam a cama.

Acho que criticar faz sentido, argumentando ainda mais, mas depois de toda a palhaçada que tem sido esta silly season por parte da SAD, estar depois de um milagre na Champions e ao primeiro deslize, a lhe caírem em cima, é caso para dizer, com amigos destes quem precisa de inimigos.
O problema do NES não é este jogo em especifico. Os problemas serão a longo prazo. Não temos uma ideia de jogo que nos permita fazer uma grande quantidade de pontos para ser-mos campeões. A arbitragem vai ajudar à festa.

Acredita no que te digo. O NES é um grande Portista, uma pessoa fantástica e tenho a certeza que ele mais que ninguém quer ser muito campeão.

Mas aqui a qualidade é que conta e mais do que nunca o FC Porto precisa de um grande treinador para ser campeão.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,342
20,807
Gaia
Eclipsisboy disse:
A única critica que faço ao treinador foi o facto de ter sido muito brando na conferência de imprensa a falar do roubo de que fomos alvo!

Não pode ser!
---------------------------

Ele foi brando sim.
Espero ouvir a voz do Antero Henriques e do Caldeira coisa de que nem me lembro nem conheço a voz.
Também anseio ouvir Pinto da Costa falar da arbitragem e não só ............
 

Drekas

Arquibancada
18 Março 2012
177
2
Nuno pecaste e muito ao manter o Herrera durante os 90 minutos, o homem não dá uma para a caixa. Tiraste o André e o Otávio e mantivesse está nulidade em campo.
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Teria que ser um treinador muito acima da média para construir um Porto novo, uma equipa com uma nova mentalidade e uma filosofia de jogo forte em campo. Nuno não tem culpa do plantel que lhe deram nem das condições em que lhe entregaram o Porto. Precisamos de um treinador que reinvente o Porto, que lhe traga de volta valores e uma cultura de jogo outrora enraizados. Não é fácil. Aliás, é muito muito difícil. É preciso ser um treinador de eleição.