Nuno Espírito Santo

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Filipe01 disse:
Exacto.

E basta olhar para aquele banco para tirar as dúvidas.

Temos posições com zero alternativas.

Uma tristeza
Que culpa tem a SAD que João Teixeira, Bueno e Evandro, para falar em dois casos, estejam fora dos convocados? Que culpa tem a SAD que o Rúben Neves fique no banco?
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
bluevertigo disse:
É isso. Processo e organização ofensiva. Naturalmente que à terceira jornada não seria de esperar um padrão vincado nesse aspecto, até porque imagino que as maiores prioridades no treino devem ter estado no processo defensivo. Mas a proposta de jogo tem que ser mais ambiciosa. Acredito que possa ser.

Pelo "traço Valência", "teremos" altos e baixos, dentro e entre jogos. Até algum "feeling" os para jogos grandes, mas não podemos contar que estaremos sempre por cima do resultado. E nessas ocasiões, que é necessário virar, é preciso assumir bola. Posse, associar, tocar rápido, e ir. Elaborar. "Só" transições é curto. E contar também com mais reforços.
E porque é que a prioridade esteve no processo defensivo?

Então se a prioridade está no processo defensivo, talvez meter algum criativo no meio campo que te permita resolver situações de jogo seja melhor. Onde está o Teixeira ou o Evandro?
 

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
Vieira_Amares disse:
Chego aqui e assusto me!!

Como é possível haver críticas a um homem que tem feito autênticos milagres face ao forrobodó que reina na nossa sad?!

Jogou na casa da melhor equipa nacional de momento, e do melhor treinador que tem um 11 base consolidado, jogadores experientes e jovens, campeões europeus um estádio ao lado da equipa e discutiu até ao fim o jogo tendo dado um banho de bola nos 1os 20 minutos e sofrendo dois golos ilegais com uma equipa de miúdos e um central brasileiro que chegou à dois meses do brasiu, um central espanhol que faltou pouco para ser empalado por aqui, um Danilo em baixo, o herrera, o varela como opção no banco (lol) e mesmo assim acabou a encostar a lagartada cá atrás e com três avançados...

Querem milagres?! Ele já faz bastantes...

Por favor deixem o Nuno em paz! E deixem os vossos treinadores prediletos de ereção matinal numa caixinha!

Vamos com este homem até ao fim e fazer do dragão uma fortaleza!

Apontem isto é cobrem em Maio...

Vamos ser campeões !
Para mim é isto! Há coisas que não gosto nas ideias do NES, mas já sabia no dia em que ele foi apresentado.
Mas depois de ver as condições de trabalho que está a ter, e o que está a fazer com isso, so o consigo elogiar!

Jogamos contra uma equipa que já tem um ano de trabalho em cima! E mesmo assim, não fosse o homem de preto decidir jogar por eles, podiamos ter saido com a vitoria!
Podem apontar algumas substituições menos conseguidas, mas antes disso olhem para o que ele tem no banco! Fazer entrar Kelvin e Liedson e mesmo assim ganhar, é algo que acontece uma vez a cada 10 anos...

As criticas devem ser dirigidas a quem tem proporcionado estas condições de trabalho ao NES, e a quem recorrentemente so fala na hora das vitorias!
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
O pessoal que acha que jogamos à equipa pequena... Porque não se lembraram disso antes?

É que as equipas do Nuno sempre jogaram assim... Foram iludidos pelos Somos Porto?

Nada contra o Nuno e até pode parecer oportunista dizer isto, mas ganhamos ao Roma numa eliminatória em que eles tiveram três expulsões!

E conseguimos a proeza de, a jogar contra 10 em casa não sei quantos minutos, marcar um golo de penalty... E de defender bem fechadinhos a jogar contra 9 fora, e consentir ocasiões ao adversário.

A equipa não consegue ter bola, a distância intersectorial na organização defensiva é demasiado grande, não há iniciativa, não mandamos no jogo. Isto não é ser Porto. E as coisas não vão mudar porque esta é a ideia de jogo do treinador.

Não se trata do treinador ser incompetente ou algo do género, trata-se de terem contratado um treinador que vai contra a cultura de jogo do clube, quando havia bastantes soluções melhores no mercado, e não lhe darem condições para trabalhar bem.

Mas a culpa não se esgota na SAD. Porque do meio campo do Porto de ontem, nenhum tem qualidade para ser titular. Onde estão João Teixeira, Evandro e Rúben Neves? Porque razão o Danilo é titular? Porque defende bem? O Rúben defende bem melhor, especialmente se lhe pedires para jogar em 10 metros (inacreditável o Danilo em situações de contenção no setor intermédio na primeira parte, com tanto espaço atrás e espaço sempre aproveitado por algum jogador do sporting)!

O André e o Herrera, porque correm muito é? O Herrera ontem o pior jogo de sempre. Muito mal em quase todas as acções ofensivas. André não é mais que um jogador útil. Corre muito, mas de que serve se tem 0 de criatividade, se comete erros a nível defensivo, se não oferece nenhuma solução?

Eu acho que andamos numa de julgar treinadores e jogadores pelo Portismo.... Vá lá que já se abriu os olhos sobre o Sérgio Oliveira.

E claro que há jogadores Portistas muito bons. Néné Silva e Rúben Neves (e já agora Otavinho) são craques.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Não se trata de ter mais tempo ou menos tempo de trabalho nem de ilibar a SAD das responsabilidades.

É que mesmo com isso, o que fizemos ontem foi um pressing no setor intermédio e no corredor central nos primeiros 20 minutos, e explorar o facto de o André Silva ser tipo o Suárez na movimentação e o Otavinho ser tecnicamente bom.

Mais nada.

Depois, quando o Jesus apresenta uma solução para isso, a solução do Nuno é meter um médio no corredor, e baixar os três interiores, deixando Otávio e Néné isoladissimos na frente.

Pá, é isso.
 

luchoElCapitanGonzalez

Bancada lateral
23 Maio 2016
564
0
AntonioTeixeira disse:
O pessoal que acha que jogamos à equipa pequena... Porque não se lembraram disso antes?

É que as equipas do Nuno sempre jogaram assim... Foram iludidos pelos Somos Porto?

Nada contra o Nuno e até pode parecer oportunista dizer isto, mas ganhamos ao Roma numa eliminatória em que eles tiveram três expulsões!

E conseguimos a proeza de, a jogar contra 10 em casa não sei quantos minutos, marcar um golo de penalty... E de defender bem fechadinhos a jogar contra 9 fora, e consentir ocasiões ao adversário.

A equipa não consegue ter bola, a distância intersectorial na organização defensiva é demasiado grande, não há iniciativa, não mandamos no jogo. Isto não é ser Porto. E as coisas não vão mudar porque esta é a ideia de jogo do treinador.

Não se trata do treinador ser incompetente ou algo do género, trata-se de terem contratado um treinador que vai contra a cultura de jogo do clube, quando havia bastantes soluções melhores no mercado, e não lhe darem condições para trabalhar bem.

Mas a culpa não se esgota na SAD. Porque do meio campo do Porto de ontem, nenhum tem qualidade para ser titular. Onde estão João Teixeira, Evandro e Rúben Neves? Porque razão o Danilo é titular? Porque defende bem? O Rúben defende bem melhor, especialmente se lhe pedires para jogar em 10 metros (inacreditável o Danilo em situações de contenção no setor intermédio na primeira parte, com tanto espaço atrás e espaço sempre aproveitado por algum jogador do sporting)!

O André e o Herrera, porque correm muito é? O Herrera ontem o pior jogo de sempre. Muito mal em quase todas as acções ofensivas. André não é mais que um jogador útil. Corre muito, mas de que serve se tem 0 de criatividade, se comete erros a nível defensivo, se não oferece nenhuma solução?

Eu acho que andamos numa de julgar treinadores e jogadores pelo Portismo.... Vá lá que já se abriu os olhos sobre o Sérgio Oliveira.

E claro que há jogadores Portistas muito bons. Néné Silva e Rúben Neves (e já agora Otavinho) são craques.
AntonioTeixeira disse:
Pá, é isto.

 

TiagoMeireles

Arquibancada
8 Agosto 2016
216
0
O pessoal aqui no fórum vai dos 8 ao 80 muito facilmente...

Em relação ao jogo, temos que ter em conta todas as condicionantes deste jogo, o Porto fez 5 jogos em duas semanas, o Sporting fez 3, não se esqueçam que ainda tamos em agosto.
O Porto é uma equipa em construção, muitos dos nossos jogadores são jovens e inexperientes, já o Sporting teve um onze que vem praticamente todo do ano passado faltando apenas João Mário.

O jogo começou a ser condicionado pelo excesso de agressividade do Sporting ao qual o árbitro fechou os olhos, Adrien fartou se de dar pau o jogo todo, assim muito rápido lembro me de 3 amarelos que podia ter levado um dos quais logo aos 5 minutos, Coates, William e Slimani foram outros casos de jogadores que se fartaram de dar pau passando maior parte das vezes impunes.
O jogador mais afectado por isso foi Octávio, fartaram de o massacrar e a certa altura ele perdeu o discernimento e em vez de se focar no jogo focou se nos jogadores que andavam a distribuir mimos dentro de campo.

Pode se dizer que a falta sobre o Danilo que origina o golo do Porto não existiu, mas também se pode dizer que o livre que origina o 1º golo do Sporting foi cavada pelo Slimani pois ninguém lhe toca, assim como me parece que o segundo golo deles é mal validado pois o Ruiz joga a bola com o braço.

Há de facto alguns erros a apontar ao NES, principalmente na segunda parte, eu diria que ele se deixou contagiar pelo hype que os adeptos deram a contratação do Oliver, com dois treinos nem convocado deveria ter sido na minha opinião.

Corona lesionou se, alguém teria que o substituir, mas meter Oliver para a ala direita é um crime, faria muito mais sentido meter Depoitre ao intervalo e fazer o A.Silva jogar mais recuado, o André Silva fez um jogo muito sozinho na frente, o Sporting não é o Rio Ave ou o Estoril, ele sozinho fica muito limitado nestes jogos mais exigentes, até porque sem bola o Porto estava a jogar em 4-5-1.

Não nos podemos esquecer que o plantel ainda tem muitos buracos, o Jota ainda não foi opção, ontem poderia ter dado jeito na segunda parte, pois ele pode jogar como segundo avançado também.

Com isto não podemos crucificar o treinador, a equipa precisa de tempo para assentar e olhando para o conjunto dos jogos oficiais que já fez, em 5 jogos 3 eram de dificuldade alta dos quais 2 o Porto não era favorito, acabamos este mini ciclo com 3 vitórias,1 empate e 1 derrota e um apuramento para a champions.

Não sejam tão negativos.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,847
518
AntonioTeixeira disse:
O pessoal que acha que jogamos à equipa pequena... Porque não se lembraram disso antes?

É que as equipas do Nuno sempre jogaram assim... Foram iludidos pelos Somos Porto?

(...)
Um bom treinador adapta as ideias ao plantel que tem.

Se tens um plantel muito superior a 90% das equipas do teu campeonato tens de adaptar a abordagem em conformidade.

Acho que o Nuno, até por já ter cá treinado e jogado, tem bem essa noção. Falta aplicar!
 

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,779
34
44
Guarda
AntonioTeixeira disse:
Eu acho que andamos numa de julgar treinadores e jogadores pelo Portismo.... Vá lá que já se abriu os olhos sobre o Sérgio Oliveira.

E claro que há jogadores Portistas muito bons. Néné Silva e Rúben Neves (e já agora Otavinho) são craques.
Verdade.. A equipa vencedora da Europa League (de luxo) quantos Portistas titulares tinha? (Que eu me lembre 0).
O Portismo é bom mas não resolve tudo.

É preciso qualidade...qualidade...

 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Já andam a cascar no Nuno?

Vocês deviam era ter  vergonha, se se querem manifestar vão para a porta do estádio cascar na direção pelo plantel que lhe disponibilizou.

O Nuno está a fazer um excelente trabalho com o que tem.
 

luchoElCapitanGonzalez

Bancada lateral
23 Maio 2016
564
0
VarioR disse:
Já andam a cascar no Nuno?

Vocês deviam era ter  vergonha, se se querem manifestar vão para a porta do estádio cascar na direção pelo plantel que lhe disponibilizou.

O Nuno está a fazer um excelente trabalho com o que tem.
Não é no Nuno, é na ideia de jogo que o Nuno preconiza.
 

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,779
34
44
Guarda
VarioR disse:
Já andam a cascar no Nuno?

Vocês deviam era ter  vergonha, se se querem manifestar vão para a porta do estádio cascar na direção pelo plantel que lhe disponibilizou.

O Nuno está a fazer um excelente trabalho com o que tem.
Critiquei a sua contratação, mas apoio-o, acho que ainda não teve tempo nem tem plantel disponível para ser campeão, mas as substituições que fez ontem e a insistência no Herrera não são culpa da SAD.
Nem tanto nem tão pouco.
 

Jpedro

Arquibancada
26 Julho 2016
300
0
O Nuno está a fazer um bom trabalho p plantel é que é curto


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Sinto um enorme orgulho e uma fortíssima esperança no futuro do nosso clube, quando vejo os adeptos, depois de uma noite europeia brilhante, mas desgastante, depois de entrarmos no jogo autoritários, de marcarmos, e de sermos a seguir fortemente comidos, o que transformou completamente o jogo, principalmente do ponto de vista psicológico, e que ditou tudo o que de seguida se passou, a focarem-se no que realmente interessa: as opções do NES.
Pede-se à SAD que reclame, mas eu começo a achar que ela está solidária e partilha o sentimento dos adeptos. Está focalizada também ela no essencial e por isso não reclama.


#venhaoproximotreinador
 

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
AntonioTeixeira disse:
Evandro. Teixeira. Bueno. Brahimi.
Parceiro. Ainda não percebeste que o Brahimi não joga porque não quer. POrque não tem o compromisso com o clube e com a equipa, que o NES exige?
Porque não se quer nesta equipa mais rotundas e porque não se admite que o jogador, em prejuízo da equipa, jogue para o seu próprio ego e para o contrato?
 

Jpedro

Arquibancada
26 Julho 2016
300
0
AntonioTeixeira disse:
Evandro. Teixeira. Bueno. Brahimi.
Brahimi quer sair Teixeira médio ofensivo já tínhamos dois ontem dentro de campo bueno deve estar de saída Evandro tb já estav dentro de campo dois como ele precisamos é de extremo de qualidade um grande dc e um ponta de lança de referencia


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
NES revelou que não é coninhas . Meteu todos os avançados que foram possíveis .
Se fosse o Lopes , as substituições tinham sido tudo defesas e se pudesse guarda redes ...