Nuno Espírito Santo

ElGoldur

Arquibancada
1 Outubro 2013
137
0
Fernando Resende disse:
A incompetencia já estava à vista de todos, mas ontem depois de ver aqueles 15 minutos do Joao Carlos Teixeira ficam as possíveis dúvidas todas desfeitas!
Se um jogador com aquele talento nao jogo e nao tem problemas disciplinares (porque se os tivesse também nao tinha jogado ontem) entao algo de muito errado se passa nas ideias do treinador!
Nos ate' podemos ter um plantel "limitado" mas a verdade e' que com a gestão que o NES faz, obviamente, que o plantel parece pior do que e'. O caso do JCT, que citaste (vou tratar-te por tu), e' mais um exemplo notório da fraca gestão do NES. 
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO: “O RESULTADO É TOTALMENTE INJUSTO”

Treinador reconhece que a falta de eficácia é um problema, mas acredita que equipa vai conseguir resolvê-lo

O FC Porto voltou a empatar esta terça-feira sem golos, agora para a primeira jornada da Taça da Liga, frente ao Belenenses (0-0), e segue no quarto jogo seguido sem marcar. É um problema preocupante, admite Nuno Espírito Santo, e do qual os adversários se aproveitam, optando por “uma estratégia de desagaste” ao colocar “muitos jogadores atrás da linha da bola”. O treinador acredita, no entanto, que a equipa vai “reverter a situação” com trabalho, esforço e dedicação.

Falta de golos
“É algo que preocupa, que é injusto acima de tudo pelo trabalho que os jogadores fazem. Não conseguem ver materializado o trabalho, o esforço e a dedicação. Trabalhamos, insistimos e cremos que isto vai acabar e que vamos conseguir reverter a situação. É um problema que é claramente ultrapassável. O caminho é o trabalho: amanhã de manhã começamos a preparar isto para consolidar o que de bom fazemos e para melhorar claramente o que temos de melhorar. Produzimos demasiado para não conseguirmos fazer um golo.”

430 minutos sem marcar
“É a crua realidade dos números, são muitíssimos minutos, mas também são muitíssimas oportunidades criadas pela nossa equipa. Mas também diria que todos esses empates tiveram muitíssimo mais perto de serem vitórias nossas. É verdade que temos que melhorar a eficácia, mas devo sublinhar como contraponto a nossa solidez defensiva em que permitimos pouquíssimos remates aos nossos adversários.

O momento da equipa
“Reconhecemos que o momento que vivemos é difícil. E como estamos conscientes disso, sabemos o trabalho que termos que realizar. A nossa preocupação é saber controlar todos os fatores de tranquilidade e ansiedade, assim como potenciar o nosso aspeto ofensivo. Os nossos adversários sabem disso e optam por uma estratégia de desagaste colocando muitos jogadores atrás da linha da bola, como foi o caso de hoje. O resultado é totalmente injusto.”

Agradecimento aos adeptos
“Fizemos um pedido ao Dragão para nos apoiar, ele apoiou-nos e não fomos merecedores desse apoio. Agradecemos a fé e a paciência que os adeptos tiveram para connosco. No sábado queremos estar à altura do Dragão e dar-lhe a alegria dos três pontos.”

Momento encarado de frente
“Nós somos responsáveis por encontra os caminhos para materializar a produção que temos feito. O momento é este e encaramo-LO de frente. Amanhã começamos a preparar duas competições diferentes, primeiro o jogo com o Sporting de Braga, depois o jogo com o Leicester, que nos pode dar o acesso aos oitavos da Champions. O momento só tem um caminho, que é o trabalho. Os jogadores estão tristes mas estão conscientes do que fazer.”

Nuno com força
“Se me sinto com a mesma força? Totalmente! Seria injusto pensar em mim neste momento. Penso na equipa. Tenho demasiado respeito por este clube, demasiado respeito pela massa adepta e respeito pela minha profissão, que não me faça amanhã levantar e dar tudo o que tenho.”

Condolências
“Apresentemos os sinceros sentimentos a todos os familiares das vítimas do desastre de avião com a equipa do Chapecoense e também ao Boly, pelo falecimento do seu pai.”
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,232
2,856
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Goldkeeper disse:
Oh Deco Macau, não te deves lembrar, mas o Vitor Pereira deve ser dos poucos que ganhava jogos e era assobiado quase os jogos todos. o Futebol era medíocre. não dava gosto de ver. era aborrecido... teve o mérito de defender bem, pois sofria 10 golos por época. mas ofensivamente era muito aborrecido de ver. obviamente que é bem melhor que o Nuno, e se calhar nunca o devíamos ter deixado ir embora. pois os 4 anos seguintes foram miseráveis.

Mas não podes comparar a equipa do Vítor Pereira com a do Paulo Fonseca ou a do Nuno (ambos maus treinadores).

Nem podes dizer que dava gosto ver o Porto do Vítor Pereira a jogar, pois eu lembro-me bem que era sofrível. Ele teve a estrelinha de o Jesus claudicar no final em ambos os anos. coisa que nunca mais aconteceu com os ouros. num dos anos o porto em fevereiro tava a 7 pontos.
Sim, o futebol do Vitor Pereira no primeiro meio ano era fraco, e acabou com uma eliminação vergonhosa na Champions. Mas será também só culpa do treinador, ou de metade do plantel andar aziado e querer sair e termos que andar a jogar com o Hulk a ponta de lança porque o Falcão não foi substituido e saiu no final de Agosto? A verdade é que com a saída em Janeiro de alguns cancros e chegada do Lucho e Janko fizemos uma 2ª volta impecável, ganhando na Luz, em Braga, etc.
Na 2ª época, perde o Hulk já em Setembro e mesmo assim faz um campeonato sem derrotas, com um plantel super limitado, as opções ao 11 eram o Defour que jogou a 6/8/extremo/lateral durante a época, o Maicon e um conjunto de miúdos, chegando em Janeiro 2 reformados. O campeonato foi exemplar, e tudo se lembra do milagre Kelvin mas não fossem 2 penaltys falhados pelo Jackson contra Olhanense e Maritimo que nos custaram 4 pontos, entravamos nesse jogo na frente, e falhar ou marcar penaltys ainda é uma coisa que o treinador pouco controla.
Na Taça caímos em Braga num jogo que estava controlado até ficarmos reduzidos a 10 por uma expulsão estúpida, a taça da liga perdemos mais uma vez com o Braga devido a uma infantilidade do Abdoulaye que comete penalty e deixa a equipa com 10.
Quanto à Champions fizemos uma fase de grupos das melhores da história(13 pontos salvo erro), perdemos em Paris contra um Super PSG num jogo que fomos superiores e o Helton comprometeu e depois caimos em Malaga num jogo onde os nossos 2 jogadores mais influentes(James e Moutinho) vinham de lesão e nem 90 minutos conseguiram jogar e o Defour é expulso infantilmente. Que culpa tem o treinador que os 2 melhores jogadores estejam lesionados e as alternativas não existam? Que culpa tem ele que o Defour enterre a equipa?
O futebol do Vitor Pereira podia não ser o mais bonito, mas era sufocante para o adversário, quantos e quantos não vieram ao Dragão e nem o meio-campo passaram.
 

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,198
632
Goldkeeper disse:
Oh Deco Macau, não te deves lembrar, mas o Vitor Pereira deve ser dos poucos que ganhava jogos e era assobiado quase os jogos todos. o Futebol era medíocre. não dava gosto de ver. era aborrecido... teve o mérito de defender bem, pois sofria 10 golos por época. mas ofensivamente era muito aborrecido de ver. obviamente que é bem melhor que o Nuno, e se calhar nunca o devíamos ter deixado ir embora. pois os 4 anos seguintes foram miseráveis.

Mas não podes comparar a equipa do Vítor Pereira com a do Paulo Fonseca ou a do Nuno (ambos maus treinadores).

Nem podes dizer que dava gosto ver o Porto do Vítor Pereira a jogar, pois eu lembro-me bem que era sofrível. Ele teve a estrelinha de o Jesus claudicar no final em ambos os anos. coisa que nunca mais aconteceu com os ouros. num dos anos o porto em fevereiro tava a 7 pontos.
É por comentários destes que acho temos os que merecemos.

A coisa que me deu mais asco nos adeptos do Porto foi mesmo criticarem fortemente um treinador que herdou uma equipa em cacos e mesmo assim só perde 1 jogo para o campeonato. Na segunda CL, só perdemos pela expulsão do Defour! E lembro-me bem que tínhamos Moutinho lesionado ou (mal) acabado de recuperar dela.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,615
7,850
Treinador de Bancada disse:
VP em 2 anos 1 derrota no campeonato. FCP nos 3 anos e 3 meses que se seguiram 17 derrotas. I rest my case.

Tinha um futebol pouco espectacular? Tentem fazer omeletes em que o único desequilibrador de jeito que teve foi o James (2ª época) Na 1ª época tinha o Hulk que lhe resolvia os problemas, mas teve 4 ou 5 ovelhas negras que se andavam a arrastar em campo. Tomara nós o termos por cá. Parava o discurso monocórdico e o futebol de equipa pequena.
o VP falhou em alguns momentos ? falhou sim
tem defeitos ? tem sim
mas é preciso dar um grande merito ao que aqui fez !
60 jogos 1 derrota 2 titulos nacionais num plantel cheio  de jogadores amuados ( guarin beluschi fucile sapunaru alvaro etc etc ) nao é nada facil.

basta lembrar a miseravel epoca de 2004-05 depois de termos ganho tudo !

 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
Está visto que este treinador não sabe gerir os jogadores, senão veja-se o caso do Herrera, que teve um falhanço e nunca mais jogou, ou o JCT, que na pré-época foi o mais utilizado e nunca mais jogou, ou as dispensas de avançados com mais qualidade do que aquele que foi comprado por 6 milhões (quem ganhou com isto?). Também o caso de Brahimi, de Lavun, entre outros.
Simplesmente não sabe gerir o grupo, como já aconteceu em Valência, o que fez com que tenha sido logo despedido no início da segunda época.
 
J

JDdRP

Guest
Nem sei se quero que o NES seja despedido. Isto nos últimos anos tem sido sempre a descer... Lopetegui - Peseiro - NES... Era andar a desejar novamente Marco Silva, Vítor Pereira ou Paulo Sousa e depois vir o Nelo Vingada (com todo o respeito pelo senhor)...
 

n.vasco

Bancada lateral
9 Dezembro 2013
996
685
Estaremos assim tão mal que já consideramos que o VP seria a solução ideal do momento??

Quero-me recusar a pensar assim, lá porque estes últimos treinadores (Fonseca, Lopetegui, Peseiro e NES) se mostraram fracos não idolatremos um mediano (VP)...

Quero-me recusar imaginar que o meu clube deixou de ter a ambição de entregar a braçadeira de treinador a alguem com reais provas dadas, experiencia e valor...que nos devolva a mistica dum dragão temível, um futebol de ataque associado a espetaculo, sim, porque este futebol sem sal e pimenta dos últimos anos não alimenta qualquer vontade em ser seguido e temos perdido muita massa adepta...

É tempo de mudança, mas absoluta...o problema está na raiz, não num mero apendice (NES) que não pediu a ninguem para ocupar o lugar...alguem o foi buscar, agora que assuma os erros...não por incompetência, mas porque ha muito lobby instalado no nosso clube!!

É tempo de agir meus amigos!!

Queremos de volta o nosso FCPorto doutros tempos!!
 
J

JDdRP

Guest
n.vasco disse:
Estaremos assim tão mal que já consideramos que o VP seria a solução ideal do momento??

Quero-me recusar a pensar assim, lá porque estes últimos treinadores (Fonseca, Lopetegui, Peseiro e NES) se mostraram fracos não idolatremos um mediano (VP)...

Quero-me recusar imaginar que o meu clube deixou de ter a ambição de entregar a braçadeira de treinador a alguem com reais provas dadas, experiencia e valor...que nos devolva a mistica dum dragão temível, um futebol de ataque associado a espetaculo, sim, porque este futebol sem sal e pimenta dos últimos anos não alimenta qualquer vontade em ser seguido e temos perdido muita massa adepta...

É tempo de mudança, mas absoluta...o problema está na raiz, não num mero apendice (NES) que não pediu a ninguem para ocupar o lugar...alguem o foi buscar, agora que assuma os erros...não por incompetência, mas porque ha muito lobby instalado no nosso clube!!

É tempo de agir meus amigos!!

Queremos de volta o nosso FCPorto doutros tempos!!
Vítor Pereira não é o melhor do mundo, mas quem em dois anos perde um jogo para a Liga, é bicampeão e é adjunto de um ano fantástico no NGC, que provas são precisas mais? Não sou o maior fã do seu estilo de jogo, e talvez o facto de ter sido treinador logo a seguir a AVB não tenha ajudado em termos de expetativas dos adeptos, mas bolas, VP ao lado dos últimos três treinadores é um Guardiola!
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
vampire disse:
sim! a minha esperança é ele próprio colocar o lugar á disposição e não pagarmos indemnizações..
Toma atenção ao discurso do Nuno... ele por esta altura tem a certeza que a sua estadia aqui está condenada...

Não vai abdicar (confesso que faria o mesmo) do dinheiro do contracto...

No valência foi muito complicado para despacha-lo... mesmo com os adeptos semana atrás de semana (jogos em casa) e insulta-lo forte e feio...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
vampire disse:
sim! a minha esperança é ele próprio colocar o lugar á disposição e não pagarmos indemnizações..
Duvido que ele coloque o lugar á disposição, o problema é que estamos apertados de dinheiro e vai ser complicado trazer um treinador só para 6 meses, o ideal seria mesmo convencer alguém como VP ou MS a vir já, mas duvido muito que aceitem, já que nem o próprio NES na altura aceitou (e nós surrealmente achamos por bem aceitar esses termos de negociação com um treinador sem currículo).