Nuno Espírito Santo

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,518
3,586
ChamaDoDragao disse:
Às vezes, rir é o melhor remédio. E se "gozarmos" connosco antecipando-nos a quem não gosta de nós, ficamos por cima. Há que saber rir, mas rir de forma a resolver uma situação muito complicada...
Só lamento não ter a minima vontade de me rir.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,573
1,364
Porto
Vitor Silva disse:
Recuso-me novamente a deitar as culpas no treinador
Foi uma pre epoca miseravel, onde nao contratamos ninguem de jeito tirando o Felipe e o Alex
Igualmente nao vendemos ninguem
O CEO demitiu-se
O Presidente acha que consegue inventar treinadores como quem come uma bifana
Apresentamos os maiores prejuizos de sempre
Enquanto continuarmos a culpar os treinadores nunca mais viramos o jogo
Cada um terá a sua quota parte de culpas nesta situação. O facto de os responsáveis máximos do nosso futebol estarem a fazer um trabalho miserável, não invalida que o trabalho do Nuno Espírito Santo seja igualmente uma miséria; e danoso. O plantel poderia ser melhor? Parece-me evidente que sim. Contudo, com estes jogadores, o Nuno Espírito Santo não consegue colocar um bom 11 a jogar futebol? Quanto equipas jogam pior que o FC Porto no campeonato? Custa pensar nisso. E de todas as que jogam melhor, é por terem melhores jogadores? Isso não é culpa da SAD.

Já aqui fiz esse exercício uma vez. Se compararmos os titulares um por um, o nosso 11 é potencialmente o melhor em Portugal. Que jogador do Rui Vitória entraria na nossa defesa? Nélson Semedo é melhor que Layun? Grimaldo é melhor que Alex Telles? Lisandro é melhor que Felipe? Temos, mais uma vez, o melhor quarteto defensivo a jogar Portugal. E este ano até o Casillas está a jogar muito bem, o que é sempre relevante. No meio campo, quem trocaria Danilo, Óliver e Otávio por Pizzi, André Horta e Fejsa? Se contratássemos um Pizzi, por exemplo, a maior parte dos adeptos estaria a insultar a SAD por ser "mais do mesmo". Remata de longe e os nossos não? Caramba, cadê o Josué?! Herrera e Rúben Neves, numa segunda linda, também são superiores a Samaris e Celis.

No ataque eles estão melhores. Mas, na minha opinião, apenas com Jonas - que o iluminado Nuno Espírito Santo escorraçou de Valência. Brahimi, André Silva e Corona nada devem a Mitroglou, Gonçalo Guedes e Salvio. Pelo contrário. O que eles têm é mais profundidade, mas quem se lembrou de dispensar Aboubakar, Suk ou Bueno, e gastar milhões em Depoitre - que poderiam ser canalizados para se contratar um bom extremo - foi o Nuno. Portanto, mesmo com esta análise algo superficial, repito: quantos jogadores deles entrariam no nosso melhor 11?

É culpa do Nuno que estes jogadores que temos, e que são bons, não consigam marcar a porra de um golo nestes jogos todos; é culpa do Nuno que não consigam vencer o Tondela, o Setúbal, os Belenenses ou o Chaves, porque não sabem atacar. Mas, pasme-se, já souberam! A nossa equipa não tem processos, não tem fio de jogo, não tem tática, NÃO TEM TREINO(!!!), não tem nada. Tem um leque de bons jogadores que anda perdido no campo. Que não tem orientação. Isto compete ao treinador. O problema é que o Nuno não percebe nada de treino, de jogo, de relações humanas, de nada. Temos uma equipa arrasada e a jogar pior que na pré-temporada.

A maneira como tem gerido casos como Herrera, Brahimi, Depoitre, Aboubakar, Martins Indi, Sérgio Oliveira, João Carlos Teixeira, Hélton (em parte), Rúben Neves, Adrian ou até mesmo Layun - que era provavelmente o jogador em melhor forma da equipa e desapareceu do 11. Isto destrói os jogadores e destrói a equipa. É nojenta a maneira como tem tratado destes casos. Aliás, foi ele próprio quem os criou. De resto já tinha feito o mesmo em Valência. Por falar em Valência, é engraçado que no outro dia, por mero acaso, encontrei uma notícia que relatava os muitos protestos dos seus adeptos porque, a jogar em casa, fizeram 0 remates com o Sevilha. Familiar? Um pouco. Como são familiares os casos João Pereira, Jonas ou Banega.

Depois, as conferências de imprensa, naquele tom monocórdico, dão-me arrepios na espinha. Imagine-se quão "motivacional" deve ser o discurso deste senhor no balneário. Imagina-se a "pica" que ouvir o "Oceano Pacífico" da RFM deve dar ao intervalo. É demasiado "doutorado" para vir mandar um murro na mesa? Para levantar o tom de voz? Para falar com os tomates perto das cordas vocais? Está mais interessado em manter esta postura irritante, ridícula e até caricata de personagem erudita, do que em motivar equipa e adeptos. Sinto vergonha do papel que este senhor faz na frente dos jornalistas. Até o tom de voz parece ensaiado no espelho. Tenho vergonha! Tenho mais vergonha daquela encenação toda do que de um treinador que dê calinadas ou fale mal o inglês. O discurso está ao nível das outras qualidades que descrevi. É tão mau que nem consigo adjetivar.

Estou muito irritado. Estou louco. Nós sofremos e o Nuno está preocupado em passar charme nas conferências? Que nojo. Perdi paciência toda.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,572
73,326
39
Quem mais tem gozado com o clube são os dirigentes e a claque do FC Porto. Portanto, não vejo mal nenhum em brincarmos aqui com isto.

Já só dá mesmo para rir. Já cheguei à fase da aceitação.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,775
3,352
Mustaine disse:
Cada um terá a sua quota parte de culpas nesta situação. O facto de os responsáveis máximos do nosso futebol estarem a fazer um trabalho miserável, não invalida que o trabalho do Nuno Espírito Santo seja igualmente uma miséria; e danoso. O plantel poderia ser melhor? Parece-me evidente que sim. Contudo, com estes jogadores, o Nuno Espírito Santo não consegue colocar um bom 11 a jogar futebol? Quanto equipas jogam pior que o FC Porto no campeonato? Custa pensar nisso. E de todas as que jogam melhor, é por terem melhores jogadores? Isso não é culpa da SAD.

Já aqui fiz esse exercício uma vez. Se compararmos os titulares um por um, o nosso 11 é potencialmente o melhor em Portugal. Que jogador do Rui Vitória entraria na nossa defesa? Nélson Semedo é melhor que Layun? Grimaldo é melhor que Alex Telles? Lisandro é melhor que Felipe? Temos, mais uma vez, o melhor quarteto defensivo a jogar Portugal. E este ano até o Casillas está a jogar muito bem, o que é sempre relevante. No meio campo, quem trocaria Danilo, Óliver e Otávio por Pizzi, André Horta e Fejsa? Se contratássemos um Pizzi, por exemplo, a maior parte dos adeptos estaria a insultar a SAD por ser "mais do mesmo". Remata de longe e os nossos não? Caramba, cadê o Josué?! Herrera e Rúben Neves, numa segunda linda, também são superiores a Samaris e Celis.

No ataque eles estão melhores. Mas, na minha opinião, apenas com Jonas - que o iluminado Nuno Espírito Santo escorraçou de Valência. Brahimi, André Silva e Corona nada devem a Mitroglou, Gonçalo Guedes e Salvio. Pelo contrário. O que eles têm é mais profundidade, mas quem se lembrou de dispensar Aboubakar, Suk ou Bueno, e gastar milhões em Depoitre - que poderiam ser canalizados para se contratar um bom extremo - foi o Nuno. Portanto, mesmo com esta análise algo superficial, repito: quantos jogadores deles entrariam no nosso melhor 11?

É culpa do Nuno que estes jogadores que temos, e que são bons, não consigam marcar a porra de um golo nestes jogos todos; é culpa do Nuno que não consigam vencer o Tondela, o Setúbal, os Belenenses ou o Chaves, porque não sabem atacar. Mas, pasme-se, já souberam! A nossa equipa não tem processos, não tem fio de jogo, não tem tática, NÃO TEM TREINO(!!!), não tem nada. Tem um leque de bons jogadores que anda perdido no campo. Que não tem orientação. Isto compete ao treinador. O problema é que o Nuno não percebe nada de treino, de jogo, de relações humanas, de nada. Temos uma equipa arrasada e a jogar pior que na pré-temporada.

A maneira como tem gerido casos como Herrera, Brahimi, Depoitre, Aboubakar, Martins Indi, Sérgio Oliveira, João Carlos Teixeira, Hélton (em parte), Rúben Neves, Adrian ou até mesmo Layun - que era provavelmente o jogador em melhor forma da equipa e desapareceu do 11. Isto destrói os jogadores e destrói a equipa. É nojenta a maneira como tem tratado destes casos. Aliás, foi ele próprio quem os criou. De resto já tinha feito o mesmo em Valência. Por falar em Valência, é engraçado que no outro dia, por mero acaso, encontrei uma notícia que relatava os muitos protestos dos seus adeptos porque, a jogar em casa, fizeram 0 remates com o Sevilha. Familiar? Um pouco. Como são familiares os casos João Pereira, Jonas ou Banega.

Depois, as conferências de imprensa, naquele tom monocórdico, dão-me arrepios na espinha. Imagine-se quão "motivacional" deve ser o discurso deste senhor no balneário. Imagina-se a "pica" que ouvir o "Oceano Pacífico" da RFM deve dar ao intervalo. É demasiado "doutorado" para vir mandar um murro na mesa? Para levantar o tom de voz? Para falar com os tomates perto das cordas vocais? Está mais interessado em manter esta postura irritante, ridícula e até caricata de personagem erudita, do que em motivar equipa e adeptos. Sinto vergonha do papel que este senhor faz na frente dos jornalistas. Até o tom de voz parece ensaiado no espelho. Tenho vergonha! Tenho mais vergonha daquela encenação toda do que de um treinador que dê calinadas ou fale mal o inglês. O discurso está ao nível das outras qualidades que descrevi. É tão mau que nem consigo adjetivar.

Estou muito irritado. Estou louco. Nós sofremos e o Nuno está preocupado em passar charme nas conferências? Que nojo. Perdi paciência toda.
Clap clap clap

Extactamente isto, por isto tudo e que nao sendo o único culpado, ele tem muita culpa! E o que me irrita e que no Valência passou se exactamente isto e nos feitos burrinhos fomos atrás do "somos Porto" do Gustavo Santos dos treinadores!
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,183
1,873
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não acredito que haja um jogador no plantel que ainda acredite nele ou que leve as suas palavras muito a sério.

Não são só adeptos que estão descrentes, os jogadores também.

Somos todos lesados do NES.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,194
4,345
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Por mais controverso e paradoxal que possa parecer, eu não quero ver Nuno Espirito Santo pelas costas.
Quero que fique, para que quem o contratou, sofra as verdadeiras consequências dos seus actos.
Não pode morrer solteira a culpa de mais este atentado ao bom nome do nosso clube.
É so contratar treinadores às 3 pancadas, sem critério nenhum, com n escolhas melhores no mercado à nossa disposição, e depois chega-se a dada altura, despede-se, e continua tudo igual. A culpa é dos treinadores, a culpa é dos jogadores que não são à Porto, a culpa é dos árbitros, e também dos que assobiam no estádio. Ou seja, a culpa é de todos, menos daqueles que têm verdadeiramente culpa no cartório. A forma como gozam connosco é abusiva, e indigna. Tentar, e em alguns casos, conseguir, fazer de todos os portistas parvinhos e autenticos pacóvios, deveria dar direito a demissão com justa causa, mas infelizmente não dá, por isso não sei quando e como poderei ver o FC Porto livre desta gente de vez.
 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,586
3,326
Vila do Conde, 1974
Mustaine disse:
Cada um terá a sua quota parte de culpas nesta situação. O facto de os responsáveis máximos do nosso futebol estarem a fazer um trabalho miserável, não invalida que o trabalho do Nuno Espírito Santo seja igualmente uma miséria; e danoso. O plantel poderia ser melhor? Parece-me evidente que sim. Contudo, com estes jogadores, o Nuno Espírito Santo não consegue colocar um bom 11 a jogar futebol? Quanto equipas jogam pior que o FC Porto no campeonato? Custa pensar nisso. E de todas as que jogam melhor, é por terem melhores jogadores? Isso não é culpa da SAD.

Já aqui fiz esse exercício uma vez. Se compararmos os titulares um por um, o nosso 11 é potencialmente o melhor em Portugal. Que jogador do Rui Vitória entraria na nossa defesa? Nélson Semedo é melhor que Layun? Grimaldo é melhor que Alex Telles? Lisandro é melhor que Felipe? Temos, mais uma vez, o melhor quarteto defensivo a jogar Portugal. E este ano até o Casillas está a jogar muito bem, o que é sempre relevante. No meio campo, quem trocaria Danilo, Óliver e Otávio por Pizzi, André Horta e Fejsa? Se contratássemos um Pizzi, por exemplo, a maior parte dos adeptos estaria a insultar a SAD por ser "mais do mesmo". Remata de longe e os nossos não? Caramba, cadê o Josué?! Herrera e Rúben Neves, numa segunda linda, também são superiores a Samaris e Celis.

No ataque eles estão melhores. Mas, na minha opinião, apenas com Jonas - que o iluminado Nuno Espírito Santo escorraçou de Valência. Brahimi, André Silva e Corona nada devem a Mitroglou, Gonçalo Guedes e Salvio. Pelo contrário. O que eles têm é mais profundidade, mas quem se lembrou de dispensar Aboubakar, Suk ou Bueno, e gastar milhões em Depoitre - que poderiam ser canalizados para se contratar um bom extremo - foi o Nuno. Portanto, mesmo com esta análise algo superficial, repito: quantos jogadores deles entrariam no nosso melhor 11?

É culpa do Nuno que estes jogadores que temos, e que são bons, não consigam marcar a porra de um golo nestes jogos todos; é culpa do Nuno que não consigam vencer o Tondela, o Setúbal, os Belenenses ou o Chaves, porque não sabem atacar. Mas, pasme-se, já souberam! A nossa equipa não tem processos, não tem fio de jogo, não tem tática, NÃO TEM TREINO(!!!), não tem nada. Tem um leque de bons jogadores que anda perdido no campo. Que não tem orientação. Isto compete ao treinador. O problema é que o Nuno não percebe nada de treino, de jogo, de relações humanas, de nada. Temos uma equipa arrasada e a jogar pior que na pré-temporada.

A maneira como tem gerido casos como Herrera, Brahimi, Depoitre, Aboubakar, Martins Indi, Sérgio Oliveira, João Carlos Teixeira, Hélton (em parte), Rúben Neves, Adrian ou até mesmo Layun - que era provavelmente o jogador em melhor forma da equipa e desapareceu do 11. Isto destrói os jogadores e destrói a equipa. É nojenta a maneira como tem tratado destes casos. Aliás, foi ele próprio quem os criou. De resto já tinha feito o mesmo em Valência. Por falar em Valência, é engraçado que no outro dia, por mero acaso, encontrei uma notícia que relatava os muitos protestos dos seus adeptos porque, a jogar em casa, fizeram 0 remates com o Sevilha. Familiar? Um pouco. Como são familiares os casos João Pereira, Jonas ou Banega.

Depois, as conferências de imprensa, naquele tom monocórdico, dão-me arrepios na espinha. Imagine-se quão "motivacional" deve ser o discurso deste senhor no balneário. Imagina-se a "pica" que ouvir o "Oceano Pacífico" da RFM deve dar ao intervalo. É demasiado "doutorado" para vir mandar um murro na mesa? Para levantar o tom de voz? Para falar com os tomates perto das cordas vocais? Está mais interessado em manter esta postura irritante, ridícula e até caricata de personagem erudita, do que em motivar equipa e adeptos. Sinto vergonha do papel que este senhor faz na frente dos jornalistas. Até o tom de voz parece ensaiado no espelho. Tenho vergonha! Tenho mais vergonha daquela encenação toda do que de um treinador que dê calinadas ou fale mal o inglês. O discurso está ao nível das outras qualidades que descrevi. É tão mau que nem consigo adjetivar.

Estou muito irritado. Estou louco. Nós sofremos e o Nuno está preocupado em passar charme nas conferências? Que nojo. Perdi paciência toda.
está aqui tudo o que penso...mustaine on fire
 

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,236
1,289
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Em vez de um treinador de futebol, temos um Padre.

Repito, ficas até ao final da época (ainda que me dá náuseas ver o VP a comentar jogos na RTP enquanto tu brincas aos treinadores). A cair, cai Pai, filho e Espírito Santo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,749
25,610
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
como se passou de um campeão europeu de clubes a isto parece-me algo tão surreal que parece que vivo num pesadelo.. como se foi buscar um treinador que toda a gente sabia que defendia mal e agora foi-se buscar um treinador que aparentemente só sabe defender.. é de loucos o cenário actual do meu clube.,.
 

FCPsempre

Arquibancada
20 Maio 2016
101
92
Por muito que queira a saída do Nuno (apesar de não ser só este o problema), esta só vai acontecer quando tudo estiver perdido!
Não me parece que o PdC "admita" que errou mais uma vez mais na escolha do treinador, muito menos acredito que o MS venha para cá, não iria dar razão ao AH de maneira alguma. Mas... Nunca se sabe.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Não tem as condições minimas para continuar.
Só os resultados o seguravam, já que o futebol(?!) praticado pela sua equipa era mediocre...

É ridicularizado pela própria massa adepta... e então depois do episódio do desenho habilita-se a ser o treinador mais ridicularizado da história da liga portuguesa de futebol...

Nunca torci para o Porto perder e era contra (até agora), mas sábado torço pelo Braga e a seguir (se ele ainda continuar a treinar) sou do Leicester desde pequeno, se bem que em ambos os casos eles são favoritos...

Pior do que gastar mais €€€ nuns meses de salário, é a desvalorização acentuada da generalidade do plantel!!
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,194
4,345
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Mustaine disse:
Cada um terá a sua quota parte de culpas nesta situação. O facto de os responsáveis máximos do nosso futebol estarem a fazer um trabalho miserável, não invalida que o trabalho do Nuno Espírito Santo seja igualmente uma miséria; e danoso. O plantel poderia ser melhor? Parece-me evidente que sim. Contudo, com estes jogadores, o Nuno Espírito Santo não consegue colocar um bom 11 a jogar futebol? Quanto equipas jogam pior que o FC Porto no campeonato? Custa pensar nisso. E de todas as que jogam melhor, é por terem melhores jogadores? Isso não é culpa da SAD.

Já aqui fiz esse exercício uma vez. Se compararmos os titulares um por um, o nosso 11 é potencialmente o melhor em Portugal. Que jogador do Rui Vitória entraria na nossa defesa? Nélson Semedo é melhor que Layun? Grimaldo é melhor que Alex Telles? Lisandro é melhor que Felipe? Temos, mais uma vez, o melhor quarteto defensivo a jogar Portugal. E este ano até o Casillas está a jogar muito bem, o que é sempre relevante. No meio campo, quem trocaria Danilo, Óliver e Otávio por Pizzi, André Horta e Fejsa? Se contratássemos um Pizzi, por exemplo, a maior parte dos adeptos estaria a insultar a SAD por ser "mais do mesmo". Remata de longe e os nossos não? Caramba, cadê o Josué?! Herrera e Rúben Neves, numa segunda linda, também são superiores a Samaris e Celis.

No ataque eles estão melhores. Mas, na minha opinião, apenas com Jonas - que o iluminado Nuno Espírito Santo escorraçou de Valência. Brahimi, André Silva e Corona nada devem a Mitroglou, Gonçalo Guedes e Salvio. Pelo contrário. O que eles têm é mais profundidade, mas quem se lembrou de dispensar Aboubakar, Suk ou Bueno, e gastar milhões em Depoitre - que poderiam ser canalizados para se contratar um bom extremo - foi o Nuno. Portanto, mesmo com esta análise algo superficial, repito: quantos jogadores deles entrariam no nosso melhor 11?

É culpa do Nuno que estes jogadores que temos, e que são bons, não consigam marcar a porra de um golo nestes jogos todos; é culpa do Nuno que não consigam vencer o Tondela, o Setúbal, os Belenenses ou o Chaves, porque não sabem atacar. Mas, pasme-se, já souberam! A nossa equipa não tem processos, não tem fio de jogo, não tem tática, NÃO TEM TREINO(!!!), não tem nada. Tem um leque de bons jogadores que anda perdido no campo. Que não tem orientação. Isto compete ao treinador. O problema é que o Nuno não percebe nada de treino, de jogo, de relações humanas, de nada. Temos uma equipa arrasada e a jogar pior que na pré-temporada.

A maneira como tem gerido casos como Herrera, Brahimi, Depoitre, Aboubakar, Martins Indi, Sérgio Oliveira, João Carlos Teixeira, Hélton (em parte), Rúben Neves, Adrian ou até mesmo Layun - que era provavelmente o jogador em melhor forma da equipa e desapareceu do 11. Isto destrói os jogadores e destrói a equipa. É nojenta a maneira como tem tratado destes casos. Aliás, foi ele próprio quem os criou. De resto já tinha feito o mesmo em Valência. Por falar em Valência, é engraçado que no outro dia, por mero acaso, encontrei uma notícia que relatava os muitos protestos dos seus adeptos porque, a jogar em casa, fizeram 0 remates com o Sevilha. Familiar? Um pouco. Como são familiares os casos João Pereira, Jonas ou Banega.

Depois, as conferências de imprensa, naquele tom monocórdico, dão-me arrepios na espinha. Imagine-se quão "motivacional" deve ser o discurso deste senhor no balneário. Imagina-se a "pica" que ouvir o "Oceano Pacífico" da RFM deve dar ao intervalo. É demasiado "doutorado" para vir mandar um murro na mesa? Para levantar o tom de voz? Para falar com os tomates perto das cordas vocais? Está mais interessado em manter esta postura irritante, ridícula e até caricata de personagem erudita, do que em motivar equipa e adeptos. Sinto vergonha do papel que este senhor faz na frente dos jornalistas. Até o tom de voz parece ensaiado no espelho. Tenho vergonha! Tenho mais vergonha daquela encenação toda do que de um treinador que dê calinadas ou fale mal o inglês. O discurso está ao nível das outras qualidades que descrevi. É tão mau que nem consigo adjetivar.

Estou muito irritado. Estou louco. Nós sofremos e o Nuno está preocupado em passar charme nas conferências? Que nojo. Perdi paciência toda.
Amigo, tens direito à tua opinião, percebo-a, respeito-a, em muitos pontos concordo, mas não posso anuir com a mensagem geral que eu acho que passas. Só quero que percebas que vou ver isso de um ponto de vista diferente.

Pura e simplesmente porque tu culpas tanto ou mais o empregado, e menos quem o contratou. Concordo com tudo o que dizes sobre o Nuno, contudo esqueces-te de que foi o presidente que o contratou, e portanto as culpas desde logo começam aí, e têm de ser assacadas a Pinto da Costa. Logo, o resto que dizes vem nessa linha. O exemplo vem de cima. Do meu ponto de vista, tudo o que se passa com a equipa de futebol, é culpa de Pinto da Costa.

Foi ele que disse que ia arrumar a casa, que as ultimas jornadas da época passada iam servir para ver quem servia ou não para o plantel desta época. Foi ele que veio feito anjinho e cordeirinho apelar ao coração dos adeptos para o Porto Canal, feito virgem arrependida, e que com falsa humildade disse que aquele Porto era uma vergonha, e que os jogadores que não mostrassem o "Ser Porto", iam de vela. Foi patético, e pretendeu apenas aparentar algo que não existe. Um arrependimento por algo que correu mal. Um tentar emendar a mão, para inglês (leia-se sócios que votam) ver!

Colocas nos ombros do NES a responsabilidade do momento que vivemos, quando isso não é verdade. Quem contratou o NES sabia o que ele valia, ou não? Ou contrataram-no porque ele foi o porta voz do "Somos Porto"? Não me admirava nadinha. Não se procurou saber que tipo de treinador é, quais os seus processos de jogo, como se relaciona com os seus jogadores, a maneira como fala, que discurso tem, a imagem que dá, que méritos tem, nada? Bem, já nada me admira.

Se fosse uma vez sem exemplo, uma escolha menos boa no meio de outras acertadas, a mensagem geral do post faria muito mais sentido, na minha maneira de ver. Mas assim, é mais um tiro ao lado, no seguimento de outros, e são cada vez mais comuns, e piores.

A somar ao momento económico-financeiro do clube.
 

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
821
9
Entendo as vossas opiniões e olhando um pouco para o conhecimento que penso que tenho posso concluir o seguinte:

Nuno não irá ser despedido já. Terá pelo menos até janeiro/fevereiro e irei explicar porquê. Corria o ano de 2013 e Paulo Fonseca queria sair do dragão por não ter empatia com os adeptos, no entanto PdC bloqueou a sua saída acalmando-o que ainda faltava muita liga.... e esse é o nosso GRANDE objectivo. Nuno não será despedido por a taça da liga correr mal, nem as competiçoes europeias correrem mal. Obviamente NES irá sair caso continue a somar empates sem sabor como temos visto na liga.

Mandámos embora VP porque supostamente para alguns adeptos não tinhamos jogado um bom futebol, mandámos embora lopetegui pela mesma razão (futebol enfadonho). Paulo fonseca idem. Eu não defendo nenhum dos três. Eu defendo a ideia de não dar a chicotada no balneário. Já por ai passei de chicotadas de treinador e sei que e extremamente dificil quando os jogadores perdem a confiança no treinador. E acho que apenas nesse caso se deve despedir o treinador! Quando os próprios jogadores nao estao em sintonia com a voz de comando! E esta e a verdadeira questão que em nada pode ser avaliada por quem anda fora do clube, quem nao vai ao balneario. A pergunta aqui é: Os jogadores estão com NES?


Conheço pessoalmente alguém que foi treinado por NES no Rio Ave. NES não e no balneario a pessoa que é nas conferencias de imprensa. Quando o vejo alguem apelida-lo de "manso" é no minimo de quem nao conhece a peça.... O homem tem fibra.

Existem falhas da construção do plantel e existem falhas na gestão do plantel que temos. Nuno deveria ser aconselhado? Obviamente elementos como Rui Barros e João Pinto servem para isto. Aconselhar NES para a harmonia do plantel, se todos estão contentes. Um jogador para não jogar tem de compreender o porque de não jogar e entender que quem joga, é porque está a fazer algo melhor que ele mesmo (casos de brahimi, JCT, layun, herrera)

Por ultimo apesar de compreender que depoitre não e um jogador com categoria suficiente para jogar no FCP, ver um jogador ser assobiado pelos proprios adeptos é no minimo lamentavel. Não bater palmas ao homem é uma coisa, agora assobiar? Ele nao tem culpa nenhuma, culpa tem quem o escolheu e o coloca a jogar. Ele dá o melhor que tem, que por sinal é pouco.

Concluindo, NES nao sairá já do FCP por vontade de PdC. Nuno sairá apenas se o ambiente em torno do clube se tornar muito pesado e ele próprio force a saida, que na minha opinião nao e o melhor para o clube no momento. Estamos mal, mas mandando NES embora iremos ficar pior. As vezes é preciso um passo atras para dar dois a frente (a isto me refiro da ambição dos adepto). NES precisa de talvez 1/2 épocas e os adeptos querem vê-lo despedido ao fim de 5 meses.