Nuno Espírito Santo

jarbas76

Arquibancada
19 Agosto 2013
235
28
Acho que não se devem criticar os treinadores sistematicamente, em todos os jogos, em todos os momentos, á jogos mais felizes e menos felizes, se devia meter o A e meteu o B ou o C. Posso não ter concordado com todas as opções e para citar os mais recentes, de AVB, Vitor Pereira, Paulo Fonseca, Lopetegui, José Peseiro, porque como gestores que são tomam decisões, baseadas em factos, treinou melhor ou pior, está cansado, jogou na seleção, etc. Lopetegui nesse aspeto era demasiodo rigido ou teimoso como quiserem, mas tinha uma orientaçã, a sua orientação, ele definiu o caminho que achava correto e não se desviava por muitas pressões que tivesse.Como disse ontem no tópico de antevisão, havia um conjunto de situações que eu achava que não podiam verificar-se, mas que infelizmente juntando a todo inicio desta época mostram um padrão. Não há padrão, não há rumo, não há logica. Então vamos testar o Varela a lateral direito para quê? Vai ser aposta de futuro a lateral? Acho que depois do jogo de ontem nem a lateral nem em  nehuma posição. Se apostou no Inacio, porque não no Fernando Fonseca??
Portanto não há problemas fisicos com Brahimi e Herrera, não há cansaço e pelos vistos não há problemas disciplinares! Agora expliquem-me como se fosse completamente estupido, e já não peço para serem titulares mas não seriam importantes no banco no Restelo, não poderiam ser opções? Claro que não, porque na mente superior do nosso treinador, deveriam ser poupados para a Taça da Liga! Mas isto faz algum sentido! Claro que sim, tal como repescar o Adrian a meio da pré-época e lança-lo contra a Roma. Depois toca a descansar até o génio se lembrar, olha aqui está uma boa opção para lançar em Leicester, ou se calhar não, é melhor descansar mais umas semanas!! Depoitre, nem sei que dizer, realmente não me parece jogador para o Porto, mas NES, não ajuda, Inicio de época interessante, bom jogo com Guimarâes, mau com o Tondela, como toda a equipa, treinador incluído, e toca a hibernar, semana atrás de semana, marca um golo com o gafanha e, vamos paroveitar o momento e criar algum nivel de motivação! Ok.. Encosta! Já viram a cara do homem no jogo de ontem  em Belém e Chaves, completamente desmotivado sem chama sem alegria. Gestão Top. Acho que poderia continuar, Ruben Neves a chorar, lembram-se!Top. André André, Layun, lateral fundamental o ano passado mas também este ano, Roma, Brugges, etc, encostado no banco e a meio campo para entrar o sofrivel Maxi, JCT, Sérgio Oliveira, a imagem dele no banco é simplesmente inacreditável, a isto chama-se gestão danosa !!!
São muitos exemplos, mas há mais, aqui este ano, mas também em Valencia o ano passado, lembram-se de Negredo!!!
Como disse não osto de criticar por crticar, mas neste caso o dificil é ficar caldo e não criticar. NES é um fraco treinador, um fraco lider e um péssimo gestor de RH.
Se não foi ele que indicou Depoitre, e para não entrar em conflito com o Presidente, só tinha que dizer que indicou uma lista com 4,5, 10 nomes! Calou-se. Agora tem que comer e calar, e ainda vai ficar com o ónus. Brahimi não existirá conflito de interesses Doyen, Jorge Mendes. Herrera qual a forma de defender o jogador. Ceder ás massas!!!NES não sabe gerir, ele parece o executor-mor de sentenças. Culpado. Condene-se ao exilio. Encosta!!!
Pior é que me parece completamente influenciável e neste momento totalmente á deriva, por isso espero neste momento estar completamente enganado, mas não tenho boas vibrações para sábado e 4ª feira. Desejo que se é isso que ainda deseja a estrutura que o rodeia, João Pinto, Luis Gonçalves, etc, o ajude, não a ser melhor treinador, porque me parece inviável, mas na procura de melhor soluções ao nivel da Gestão dos RH e já que não consegue liderar, que a partilhe, senão vai cair com grande estrondo e ciatndo o telefonema se calhar não tão ficcionado do nosso caro Pietrus, para o ano estará num qualquer Wolverhanpton.
Já que o Espirito Santo não nos ajuda ao menos que Deus olhe por nós!!
 

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
524
198
44
Dublin
O NES divide o pódio de maior incompetente de sempre com Quinito e Otávio!

É dos piores treinadores que algum dia passou pelo Porto.

Nao sabe montar uma equipa, nao tem visao para mudar o jogo, as substituicoes, na sua maioria, só pioram a equipa, nao sabe gerir os seus activos e, em pleno séc. XXI, nao sabe comunicar!

É uma nódoa, um incompetente, um medíocre, uma farsa. Mete-me nojo só olhar para a cara dele.

E sim, quem o contratou tem culpa e muita! Contratar um inútil destes para treinar uma equipa de futebol devia ser considerado gestao danosa!
 

Pedro Rodrigues

Superior
30 Novembro 2016
64
9
No Sábado, muito provavelmente iremos para o 5º e ficaremos a 10 pontos do primeiro lugar. Se Slimani recuperar, é muito provável que também sejamos eliminados da Champions e percamos os € que tanto precisamos.
Depois de isso tudo, o mais provável é despedir o treinador e voltar ao ponto exacto em que ficamos há uma anos atrás, com um diferença, entramos em pré-época ainda antes do natal.
Se continuarmos a seguir este caminho, para o próxima ano entramos em pré-época antes de Novembro, e andaremos nisto até deixarmos de ser considerados candidatos ao quer que seja, digo candidatos porque favoritos já não somos...
Penso que é tempo de começar a construir, em vez de destruir, porque cada vez que trocamos de treinador, estamos a destruir, e se não dermos a ninguém condições para construir uma base, nunca voltaremos a ganhar nada. Não digo que vai ser com o NES que voltaremos a ganhar alguma coisa, mas deixem o homem fazer o trabalho dele. É certo que não vai agradar a todos, nenhum treinador o faz, mas é certo que o seu trabalho tem muitos pontos positivos, se lhe dermos tempo talvez em Maio tenhamos uma boa base de trabalho e alguns jogadores valorizados para vender, caso contrário poderemos não ter nada disso.
Já devíamos ter aprendido que trocar por trocar não faz sentido...
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
A dar tempo a um treinador, tem de ser alguém que apresente mais do que isto...

3 mecos a correr à frente e o resto encostado atrás do meio campo a enviar charutos para os corredores?

dar tempo para aperfeiçoar isto?

nesta altura, sem nenhum fio de jogo? e querem confiar no nes?
 

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
623
781
Desde a cena do desenho que desisiti deste senhor. Tem que haver uma razão para desenhar um gajo tão piçudo e não lhe fazer duas grandes bolas. Aparentemente o Nuno tb não as tem...
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,963
5,903
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O diretor do jornal ojogo que vergonha que senti a ouvi.lo.

A defender esta direçao, este treinador e acima de tudo esta situaçao


"esta situaçao devia ser normal para os adeptos do Porto"


ele disse esta m.....


ainda para mais que o NES tem razao.
 

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
39
Caparica
Esta semana é a decisiva, se não ganha os próximos dois jogos irá cair! Parece-me também obvio que é a última tábua de salvação do presidente, quando cair, vai cair a direção, porque simplesmente nenhum treinador irá aceitar vir treinar o nosso clube. Pode aparecer algum oportunista, tipo Peseiro e ai vai ser o declinio total. O presidente já não conseguirá segurar nada e vai abdicar.

O problema é que ninguém quer ser presidente do nosso clube, não se vê ninguém a criticar, a preparar caminho.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,612
1,553
Porto
Fil disse:
Amigo, tens direito à tua opinião, percebo-a, respeito-a, em muitos pontos concordo, mas não posso anuir com a mensagem geral que eu acho que passas. Só quero que percebas que vou ver isso de um ponto de vista diferente.

Pura e simplesmente porque tu culpas tanto ou mais o empregado, e menos quem o contratou. Concordo com tudo o que dizes sobre o Nuno, contudo esqueces-te de que foi o presidente que o contratou, e portanto as culpas desde logo começam aí, e têm de ser assacadas a Pinto da Costa. Logo, o resto que dizes vem nessa linha. O exemplo vem de cima. Do meu ponto de vista, tudo o que se passa com a equipa de futebol, é culpa de Pinto da Costa.
Sim, foi o presidente que o contratou e tudo o mais. Agora, isso não pode isentar o Nuno das suas responsabilidades. A SAD não fez o melhor trabalho possível - desde logo porque contratou este treinador -, mas isso não pode justificar os erros do Nuno. Tal como não podemos culpar um treinador se um seu jogador se lembrar de atirar um penalty para a bancada. Como disse no post, cada tem as suas responsabilidades. E a culpa da equipa jogar tão mal, mesmo não sendo inferior aos rivais, é do Nuno. Tal como de outras decisões e ações que citei. A cadeia hierárquica não pode justificar tudo. Pinto da Costa tem responsabilidade numas coisas; Nuno tem noutras. As que citei são de culpa exclusiva de Nuno.

Agora, se vamos sempre justificar com "a culpa não é do treinador, é de quem o foi buscar", aí o Nuno tem caminho livre para fazer o que quiser. Terá as mãos sempre limpas. Se se lembrar de meter Casillas a extremo esquerdo, "a culpa é de quem contratou esse treinador". Assim nunca será culpado de nada. E nem se trata de culpar mais ou menos quem quer que seja, trata-se de que cada um tem o seu papel neste insucesso. Aquele, o que descrevi, é o do Nuno.
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,789
1,122
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Bom dia, caro Nuno Espírito Santo.

Considerando que de há uns tempos a esta parte as raríssimas entrevistas de responsáveis do FC Porto são concedidas apenas a órgãos oficiais do clube, venho por este meio solicitar-lhe resposta a onze perguntas.

Esta espécie de entrevista por correspondência funciona nestes moldes: as perguntas são apresentadas aqui publicamente e o Nuno responde quando e se puder via e-mail (para este endereço: smp.externo@mediacapital.pt).

Caso contrário, pode considerar este exercício como um mero artigo de opinião.

1 – Em janeiro deste ano, quando Lopetegui foi demitido, o Nuno já era um treinador sem clube. Foi convidado para assumir o comando técnico do FC Porto nessa altura e recusou ou foi preterido por José Peseiro, apontado então como primeira escolha?

R: _________________ 

2 – Segundo consta, a demissão de Antero Henrique de administrador da SAD (seis meses após ter sido nomeado) e de diretor-geral para o futebol tem, em boa medida, que ver com a sua escolha para técnico principal, em detrimento de Marco Silva. Dado que não houve qualquer explicação até ao momento por parte da estrutura, pode esclarecer-nos sobre esta versão?

R: __________________________________________________________________________

3 - Falemos então de contratações: no início da época, dispensou, entre outros avançados, Vincent Aboubakar e Alberto Bueno. Em contrapartida, resgatou Adrián López e terá pedido Laurent Depoitre (que veio do Gent por cerca de 6 milhões de euros), que raramente são opção. Além destes, o médio João Carlos Teixeira terá sido a primeira contratação feita a seu pedido, mas até ontem não tinha feito qualquer minuto num jogo oficial. Pode explicar estas opções?

R: __________________________________________________________________________

4 – Apesar da qualidade inegável de talentos como André Silva, Diogo Jota e Otávio, por exemplo, acha que a responsabilidade de resolver os problemas de eficácia do FC Porto cabe a três jogadores sub-21 que no início da época passada atuavam respetivamente na equipa B, no Paços de Ferreira e no V. Guimarães?

R: __________________________________________________________________________

5 – Falando do jogo do FC Porto: apesar de defensivamente e em termos de atitude a equipa dar boa resposta, ofensivamente há problemas notórios: a equipa joga com tração atrás, prescinde da iniciativa de jogo em largos períodos, não joga pelos flancos, abusa do jogo interior no último terço do terreno, por vezes sem grande critério, e sente a falta de um goleador na área que materialize as oportunidades criadas. Discorda deste diagnóstico?

R: __________________________________________________________________________

6 – Tendo em conta a previsibilidade no ataque do FC Porto, acha lógico prescindir de Brahimi, o principal desequilibrador da equipa? Essa decisão é técnica ou disciplinar?

R: __________________________________________________________________________

7 – Na sequência da sua menção à «euforia dos adeptos»; após o empate em Setúbal, a 29 de outubro, afirmou que a equipa continuava a crescer. No último sábado, após o empate com o Belenenses, disse que a equipa está em crescimento e acredita no processo, apesar de entretanto o FC Porto ter ficado a sete pontos do líder na Liga, estar eliminado da Taça e ter deixado para o último jogo o apuramento num grupo aparentemente acessível da Liga dos Campeões. Em que aspetos a equipa cresceu neste último mês?

R: __________________________________________________________________________

8 – Através dos seus canais de comunicação, quase em exclusivo dessa forma, o FC Porto reclama esta época ter sido prejudicado em 12 grandes penalidades. No entanto, no seu discurso, o Nuno tem desvalorizado este assunto. Existe dissonância? Evita falar sobre o tema para não comprometer a sua imagem?

R: __________________________________________________________________________

9 – Desde o erro cometido no clássico Héctor Herrera deixou de ser opção (até ontem). Esta relação entre o erro e a penalização imediata não terá um efeito negativo na confiança dos jogadores?

R: __________________________________________________________________________

10 – Considerando que é preciso reforçar a equipa em posições-chave, está o FC Porto em condições de lhe oferecer reforços de qualidade no mercado de inverno, atendendo a que a SAD acaba de apresentar um prejuízo de 58,4 milhões de euros e está em risco de incumprimento das regras do fair-play financeiro da UEFA?

R: __________________________________________________________________________

11 - Considera que o seu destino está ligado ao da administração da SAD? Ou seja, se for a quarta escolha seguida falhada como técnico, entende que será mais uma vítima das circunstâncias e que a sua demissão implica que os responsáveis pelo FC Porto coloquem o próprio lugar à disposição?

R: __________________________________________________________________________

Agradeço-lhe, desde já, a eventual disponibilidade e os possíveis esclarecimentos.


Fonte: Maisfutebol

Encontrei isto no menosfutebol e achei interessante aqui partilhar, pois até gostava de saber da resposta a estas perguntas.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,160
19,185
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
apocalypto disse:
Não se preocupem que ele sai...quando levar os bolsos cheios.
Essa é outra vergonha...sao todos portistas mas depois so saiem com indemnização...o único q assumiu perder o dnheiro foi Paulo Fonseca
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,160
19,185
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
FCPsempre disse:
Por muito que queira a saída do Nuno (apesar de não ser só este o problema), esta só vai acontecer quando tudo estiver perdido!
Não me parece que o PdC "admita" que errou mais uma vez mais na escolha do treinador, muito menos acredito que o MS venha para cá, não iria dar razão ao AH de maneira alguma. Mas... Nunca se sabe.
Das arrogancias e do Ego do Presidente ja andamos nós fartos até à nausea. Está na altura de pensar no clube e sair.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,767
10,689
E continuamos sem treinador...Venha de lá o Braga, Leicester, Feirense e Maritimo...Penso que até jogamos 2 vezes com o Feirense e ainda com o Chaves...
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,254
4,654
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Mustaine disse:
Sim, foi o presidente que o contratou e tudo o mais. Agora, isso não pode isentar o Nuno das suas responsabilidades. A SAD não fez o melhor trabalho possível - desde logo porque contratou este treinador -, mas isso não pode justificar os erros do Nuno. Tal como não podemos culpar um treinador se um seu jogador se lembrar de atirar um penalty para a bancada. Como disse no post, cada tem as suas responsabilidades. E a culpa da equipa jogar tão mal, mesmo não sendo inferior aos rivais, é do Nuno. Tal como de outras decisões e ações que citei. A cadeia hierárquica não pode justificar tudo. Pinto da Costa tem responsabilidade numas coisas; Nuno tem noutras. As que citei são de culpa exclusiva de Nuno.

Agora, se vamos sempre justificar com "a culpa não é do treinador, é de quem o foi buscar", aí o Nuno tem caminho livre para fazer o que quiser. Terá as mãos sempre limpas. Se se lembrar de meter Casillas a extremo esquerdo, "a culpa é de quem contratou esse treinador". Assim nunca será culpado de nada. E nem se trata de culpar mais ou menos quem quer que seja, trata-se de que cada um tem o seu papel neste insucesso. Aquele, o que descrevi, é o do Nuno.
Eu disse que tinhas razão no que disseste sobre o Nuno. E entendo a tua forma de ver a situação. Só divergimos no apontar de responsabilidades, e que peso tem cada uma das entidades - treinador e SAD. Claro que quem põe a equipa a jogar, é o treinador, quem comete erros na construção da equipa, é ele, e é evidente que tem a sua quota parte. Mas dado o momento que vivemos, e sabendo que tipo de treinador é o Nuno, a culpa do que acontece à posteriori é de quem o colocou cá, precisamente porque:

1. Este é um momento mais que delicado do clube, porque não ganhamos nada vai para 4 anos.
2. As promessas foram mais que muitas: teríamos uma equipa à Porto, cheia de mistica. A aposta teria de ser muito forte para este ano para voltarmos às vitórias.
3. Foi dada a esta direcção confiança para revitalizar o clube e metê-lo novamente no trilho das vitórias, 79% fizeram-no.
4. Os sócios confiaram no seu líder, e este defraudou-os.
5. Todos esperavam um treinador competente. Ao invés, dão-nos um Nuno Espirito Santo!

Deste um exemplo de um jogador que falhe um penalty e isso nunca poderá ser motivo para criticar um treinador. Concordo. Numa situação normal, numa conjuntura totalmente diferente relativamente ao momento do clube, fazer uma analogia dessas em relação a treinador e direcção realmente não faria sentido, mas sabendo nós que a situação é conturbada, e ainda assim se vai buscar um NES, é o mesmo que ter uma casa a arder e ir buscar um pirómano para apagar o fogo. Puseram-se a jeito, e depois a culpa é do treinador. Que coitado, não sabe mais, é fraco, não percebe nada do que faz, não tem estaleca, nem sequer ao nível da comunicação, para um porta aviões como é o FC Porto. Por isso mesmo, não penso que ele tenha caminho livre para errar vezes sem conta, uma vez que já todos perceberam as suas limitações técnico-tácticas, nem o facto de responsabilizar mais o presidente, iliba o treinador. Da minha parte, eu apenas acho que a maior fatia de responsabilidade é de que manda (será que manda?) no clube - o seu mais alto responsável, o seu presidente. E tenho a certeza que ele nunca poderá fazer como pilatos porque é o escape para a SAD se safar, mais uma vez. Só que eu espero que saia-lhes caro, muito caro. Porque foi uma aposta forte, de risco, num momento muito complicado. A opção foi tomada pelo presidente. E eu quero que quando NES cair, arraste com ele a SAD. No entanto, não sou anjinho e tenho a noção que mais semana menos semana, o treinador sairá, e o senhor presidente continuará alegremente como se nada fosse da responsabilidade dele, com mais discursos de mau pagador e promessas e clichés mais que gastos. Vira o disco e toca o mesmo.

Deixo uma pergunta: Se sair o Nuno, que tipo de treinador pensam que virá para o seu lugar? E que ambiente terá para trabalhar? Eu sou da opinião que deve cair a direcção. Só assim se pode respirar ar puro no Dragão. Se não formos por esse rumo, vamos estar sempre a adiar o problema e a ver os outros a ganhar porque o problema nunca será resolvido! É como um anti-virus que passa mas nunca limpa bem o pc. É preciso formatar!

No caso das arbitragens que nos prejudicam, de quem é a culpa? Dos árbitros, do regime, do sistema, ou é nossa?
Uma analogia: Se eu deixar a porta da minha casa aberta, entrarem ladrões e roubarem-na, a culpa é minha ou dos ladrões? Eu acho que é minha, mas claro que os ladrões também são culpados. Se eles não tivessem aparecido, eu até podia deixar a porta da casa aberta todos os dias que não havia problema. É aqui que quero chegar. Ao mais alto nivel de responsabilidade.