Oskar Pietuszewski

Oskar Pietuszewski 77

Oskar Pietuszewski

6.92

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.92 Performance da Época
Jogos
12
Golos
3
Assistências
2
Amarelos
2
Vermelhos
0

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,720
6,821
Aqui há uns tempos estava à conversa com um amigo meu que trabalhou uns anitos na loja azul do Arrábida.
Uma conversa descomprometida, sem tomar partidos. Dois amigos a contar histórias de trabalho.

Entre peripécias, contava-me ele que a única vez que se esgotaram as camisolas de guarda redes em loja foi com a contratação do Casillas. O fluxo de clientes era o normal para início de época mas, por razões óbvias, a camisola da lenda espanhola tinha mais procura.
A parte curiosa foi ele ter dito que o número de camisolas para stock nesse ano ser exactamente o mesmo que nos anos anteriores. Não me recordo do número mas se era costume vir 50, no ano do Casillas vieram exactamente as mesmas. Além disso, a reposição de stock demorou ao ponto de quando estas chegaram a procura já não era a mesma.
Perguntei se tinham feito alguma campanha, um desconto, uma ilha em exposição a dar destaque à camisola. Nada. Basicamente, para o departamento de marketing, contratar o Casillas ou o Samuel Portugal ia dar ao mesmo.

Casillas é indiscutivelmente o maior nome que alguma vez pisou os relvados portugueses. O Cristiano andou por cá mas naquele tempo ainda era uma pequena nota de rodapé. Capitão da selecção campeã do mundo e 2x campeã europeia. Champions, La Ligas e um sem número de troféus individuais no currículo. Um dos jogadores mais reconhecidos a nível planetário e pouco proveito tiramos disso. Tivemos uma bomba atómica nas mãos e andamos a dar tiros de pressão de ar.

O FC Porto vivia numa caverna. Estávamos parados no que ao marketing diz respeito.
Numa era em que a venda de camisolas e a promoção da marca é uma das maiores fontes de receita dos clubes, nós, pura e simplesmente, nada fizemos para aumentar esse valor na facturação.
Tivesse o Casillas chegado na vigência de AVB e tudo seria diferente. Não haja dúvidas que não faltariam camisolas especiais alusivas ao jogador, promoção em mercados como o espanhol, asiático, americano. Não só a facturação do marketing atingiria recordes históricos como a marca FC Porto cresceria bem para lá do que alguma vez cresceu.

Última edição:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,441
27,741
Farioli sobre a reação de Pietuszewski, no último jogo:

«Ele veio falar comigo, pediu desculpa pelo amarelo. Disse que foi por causa de protestos. A reação que ele teve foi muito natural e levou a um cartão amarelo e eu fiquei zangado com ele, por ter visto um cartão desnecessário. Ele veio falar comigo e pedir desculpa. O mesmo aconteceu com o Bednarek. É um jogador jovem, a progressão dele nos últimos três meses tem sido fantástico e o nível de expetativas tem crescido muito. No nosso jogo em Inglaterra tivemos jogadores que vieram da Polónia para me entrevistar sobre ele. Temos de manter as coisas calmas, de o proteger e de lhe dar tranquilidade para continuar a trabalhar bem.»

• Like
Reações: Tiago_Oliveira_10

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
7,723
4,294
Lisboa
Acho perfeitamente natural uma reação mais intempestiva de um puto de 17 anos, por causa daquele nerdas do Estoril.
Farioli devia ter ficado mais zangado com Bedna com 30 anos, pela cagada que fez agora na 5feira.