Oskar Pietuszewski

Oskar Pietuszewski 77

Oskar Pietuszewski

6.90

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.90 Performance da Época
Jogos
18
Golos
3
Assistências
2
Amarelos
2
Vermelhos
0

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,905
21,408
Basta ler as palavras do agente para perceber que nunca na vida vão permitir que a cláusula aumente
Que não se estique muito senão o clube também pode só dizer que só vende se a mesma for acionada e não apenas alguém chegar ao valor dela...

Se ele continuar a ter esta evolução a este ritmo, num cenário em que tudo corria bem e ele explodisse ainda mais, brilhando numa Champions, até podemos vender acima do valor da cláusula, se ninguém bater esta, não é por aí também...

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,936
13,967
Conquistas
1
E quem diz que já não tentamos renovar e aumentar a cláusula?

O jogador aceita? Em que termos?

Se não aceitar o que fazes? Colocas na B?
E se o jogador dissesse que só aceitava renovar se a cláusula baixasse para 20M? O que é que fazíamos?

Esse era um argumento muito usado com a anterior direcção: "o jogador não aceitou mais" e entretanto veio esta direcção e estamos bem melhor neste assunto das cláusulas.

Isto para dizer que a coisa não é simplesmente "o jogador não aceitou" porque o clube também tem de fazer a sua parte nas negociações. Claro que há casos que infelizmente o clube não consegue mesmo, por mais que faça as coisas bem.

• Like
Reações: Álvaro Valente

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
108,088
261,536
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E se o jogador dissesse que só aceitava renovar se a cláusula baixasse para 20M? O que é que fazíamos?

Esse era um argumento muito usado com a anterior "o jogador não aceitou mais" e entretanto veio esta direcção e estamos bem melhor neste assunto das cláusulas.

Isto para dizer que a coisa não é simplesmente "o jogador não aceitou" porque o clube também tem de fazer a sua parte nas negociações. Claro que há casos que infelizmente o clube não consegue mesmo, por mais que faça as coisas bem.
Ficava sem jogar até 2029

Sonic

Tribuna Presidencial
13 Fevereiro 2024
5,024
8,102
Em principio esta clausula vai ser muito curta. Isso até é um convite a alguem se esticar neste verao sem o moço ainda ter explodido a sério.

De qualquer forma se pusermos o lado merceeiros que todos temos a pensar em vendas, o importante é o moço brilhar com a nossa camisola e ganharmos o maximo de titulos possiveis com a sua ajuda. Quando chegar a hora de vender logo se vê.

Hoje em dia temos bastante matéria valiosa, se algum sair por um valor abaixo do que seria expectavel, paciencia.

Se calhar nao tinha vindo para aqui se nos esticassemos nas exigencias.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,779
23,736
Vila Nova de Gaia, 1975

Esse era um argumento muito usado com a anterior direcção: "o jogador não aceitou mais" e entretanto veio esta direcção e estamos bem melhor neste assunto das cláusulas.

A renovação era automática. Já estava prevista quando foi contratado.

Se ele quando foi contratado só aceitasse uma cláusula de 20ME não teria vindo.

Se nós só aceitassemos uma cláusula de +100ME, provavelmente também não...

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
752
1,180
Conquistas
9
Blue Side of The Moon
www.youtube.com
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Jardel
Esta renovação é lógica e, como foi dito, já esperada. O Oskar fez 18 anos dia 20. Tal como renovamos contrato com o Rodrigo Mora quando celebrou 18 anos, faz precisamente 1 ano, depois de fazer os 18.
A cláusula é o que é. Depende do que o agente e o jogador aceitarem. Tal como foram as de Mora e Vitinha, por exemplo. Ou Nico.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,396
8,737
Com certeza há coisas que não se sabe em relação à cláusula, e aprendi isso com o Mora, apesar de ter sido muito crítico na altura.

E sejamos sinceros, mesmo com a inflação do mundo do futebol, já não há jogadores hoje em dia que tenham valor de mercado de 100M que sejam. O mercado estagnou para esses preços absurdos, acredito. Tirando as loucuras do Liverpool do ano passado, preços desses já não se praticam mais.

E 60M que fosse, ainda seria muita pasta.

Última edição:
  • Like

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,936
13,967
Conquistas
1
(...)

De qualquer forma se pusermos o lado merceeiros que todos temos a pensar em vendas, o importante é o moço brilhar com a nossa camisola e ganharmos o maximo de titulos possiveis com a sua ajuda. Quando chegar a hora de vender logo se vê.

(...)
Devem ser raras as vezes que concordamos, mas aqui estiveste on point. 100% de acordo.

• Like

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,905
21,408
A renovação era automática. Já estava prevista quando foi contratado.

Se ele quando foi contratado só aceitasse uma cláusula de 20ME não teria vindo.

Se nós só aceitassemos uma cláusula de +100ME, provavelmente também não...
Aí já tenho mais duvidas...não me lembro de ter lido, quando o fomos buscar, que havia um enorme leilão com ele.

Alias..se houvesse, muito provavelmente nao teria vindo..nao estavamos propriamente a nadar em dinheiro..

• Like

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,628
8,496

Não renovava e não jogava. Com certeza também não iria querer isso.

Por isso é que as coisas raramente chegam a esse ponto. Tem de haver bom senso de ambos os lados

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,628
8,496
Aí já tenho mais duvidas...não me lembro de ter lido, quando o fomos buscar, que havia um enorme leilão com ele.

Alias..se houvesse, muito provavelmente nao teria vindo..nao estavamos propriamente a nadar em dinheiro..
O próprio empresário já falou que havia outros clubes interessados inclusive na Inglaterra e que ele é que achou o melhor passo vir para cá, para evoluir.

• Like

Dirtox

Lugar Anual
4 Junho 2018
234
414
43
Porto
Para mim isto da cláusula não ter subido é uma não questão.
Parece claro que o que estava acordado era renovar assim que fizesse os 18 anos, pelos mesmos termos acordados anteriormente.
Se seria melhor uma cláusula superior? claro.
É possível? Claro.
O que é necessário para o fazer? Provavelmente aumentar significativamente o salário do jogador.
Ou seja tudo é possível haja dinheiro para isso, a questão é que estamos a tentar ser equilibrados financeiramente e provavelmente estamos satisfeitos com com este equilíbrio salário/cláusula.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
4,170
3,690
Para mim isto da cláusula não ter subido é uma não questão.
Parece claro que o que estava acordado era renovar assim que fizesse os 18 anos, pelos mesmos termos acordados anteriormente.
Se seria melhor uma cláusula superior? claro.
É possível? Claro.
O que é necessário para o fazer? Provavelmente aumentar significativamente o salário do jogador.
Ou seja tudo é possível haja dinheiro para isso, a questão é que estamos a tentar ser equilibrados financeiramente e provavelmente estamos satisfeitos com com este equilíbrio salário/cláusula.
Acredito que será isto.

Eu acho que o Oskar vai dar um grande craque mas também é preciso ver que não lhe podemos pagar 3 ou 4M€ de salário porque pode dar flop e não seria justo para outros jogadores que são mais importantes para a equipa.
E é por isso que faz sentido o que disseste, que a cláusula não é maior porque o salário também não deve ser dos mais altos do plantel.

Depois, convém não esquecer que num cenário em que o jogador queira sair e haja um clube que esteja disposto a ativar a cláusula, ela terá de ser paga a pronto, ou seja, 60M€ (mais 5%) do mecanismo de solidariedade da FIFA. Assumindo que terá de pagar também a agentes, que normalmente anda entre os 5 e 10%, estamos a falar de quase 70M€ a pronto e quase clube nenhum faz isso.
Portanto, tenham lá calma com a questão da cláusula porque 60M€ a pronto (mais uma percentagem do mecanismo de solidariedade) é muito dinheiro.

• Like
Reações: DSequeira e Dirtox