Otávio

Otávio 25

Otávio

2.83

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

2.83 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Acho que é a altura de tentar vender.

Está no auge aqui no clube e é assim que temos de tentar vender os jogadores. Selecção, passaporte tuga, bons stats e possivelmente campeão.

Tentar não tocar nos putos com margem de progressão.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não conheço os moldes do FPF mas na minha otica a UEFA deveria olhar e muito para o ativo.
Ativo, passivo, CP... isto é o be-a-ba do estado de qualquer empresa.

O Romain nunca viria sozinho. A vir, era uma contratação com moldes tipo Nakajima, ou seja, um investimento absurdo. Da mesma forma que o Vitoria nunca nos pagaria esses valores pelos jogadores que foram em sentido contrario. Veio e veio avaliado nesse valor para compensar a suposta mais valia.

As "mais valias" do Ribeiro e do Rafa são indissociaveis do ativo do Romain.

O Romain 15M, o Rodrigo Fernandes creio que 9M no negócio do Marco Cruz, e o Otávio 17M.

O que é facto é que aqui estão "fabricados" 31M de ativo que fazem os nossos capitais próprios um pouco melhores, ou melhor, não tão horrendos.
E é ainda poético por bater tão certo com a velha ladaínha de que o plantel está subavaliado que os nossos senhores da SAD tanto gostam e repetem ad nauseum.
Sim, eu sei que se deve olhar para tudo. Mas creio que a ideia do FPF não é ver se os clubes estão bem financeiramente. Senão, nunca na vida um City entraria no FPF.
Sim, eu sei. Mas em termos contabilísticos, são negócios separados. E para efeitos de resultados do período, apenas os negócios do Rafa e do Chico é que contam (não acredito que o passe do Romain e do Mendes tenham sido amortizados).
Não te esqueças que o ativo aumentou 30M (15 do valor do Mendes e do Romain e 15M do dinheiro a "receber" do Vitória), o CP 15M por distribuição de resultados (mais-valias do Chico e do Rafa) e o Passivo aumentou 15M (valor a "pagar" ao VSC).
O Otávio aumentou na mesma proporção o ativo e o passivo, não afeta o CP.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Não te esqueças que o ativo aumentou 30M (15 do valor do Mendes e do Romain e 15M do dinheiro a "receber" do Vitória), o CP 15M por distribuição de resultados (mais-valias do Chico e do Rafa) e o Passivo aumentou 15M (valor a "pagar" ao VSC).
O Otávio aumentou na mesma proporção o ativo e o passivo, não afeta o CP.
Vai bater ao mesmo.
Os CP aumentam quando o ativo aumenta ou quando o passivo desce (ou os 2 ao mesmo tempo). As mais valias interessam numa analise de exercício.
Um é uma analise de exercicio, o outro é uma análise de estado.
A operação do Otávio a ser um ordenado "encapotado" parece-me que acaba por afetar sim os CP, mesmo que indiretamente. Porque numa operação de renovação de contrato "tradicional", terias o gasto corrente sem afetar o ativo do jogador.

Claro que isto é uma especie de "zero sum game", no final vai bater tudo ao mesmo. É uma questão de maquilhagem. Porque o Romain e o Mendes nunca serão vendidos por esse preço e vamos ter que irremediavelmente amortizar esse "investimento", e porque no caso de uma venda do Otávio, as mais valias são consumidas por este ativo.

• Like

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Vai bater ao mesmo.
Os CP aumentam quando o ativo aumenta ou quando o passivo desce (ou os 2 ao mesmo tempo). As mais valias interessam numa analise de exercício.
Um é uma analise de exercicio, o outro é uma análise de estado.
A operação do Otávio a ser um ordenado "encapotado" parece-me que acaba por afetar sim os CP, mesmo que indiretamente. Porque numa operação de renovação de contrato "tradicional", terias o gasto corrente sem afetar o ativo do jogador.

Claro que isto é uma especie de "zero sum game", no final vai bater tudo ao mesmo. É uma questão de maquilhagem. Porque o Romain e o Mendes nunca serão vendidos por esse preço e vamos ter que irremediavelmente amortizar esse "investimento", e porque no caso de uma venda do Otávio, as mais valias são consumidas por este ativo.
Eu sei disso tudo. Mas neste caso, o CP só é afetado por distribuição de resultados.
O valor de uma renovação de contrato deve ser capitalizado, não ir diretamente para gasto. E esse valor será posteriormente depreciado durante os anos que durar o contrato. E também vai para o passivo, sendo reduzido conforme formos pagando. Mas à data de hoje, o efeito nos CP da operação de renovação é nulo.
De acordo no último parágrafo.

• Like

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Eu sei disso tudo. Mas neste caso, o CP só é afetado por distribuição de resultados.
O valor de uma renovação de contrato deve ser capitalizado, não ir diretamente para gasto. E esse valor será posteriormente depreciado durante os anos que durar o contrato. E também vai para o passivo, sendo reduzido conforme formos pagando. Mas à data de hoje, o efeito nos CP da operação de renovação é nulo.
De acordo no último parágrafo.
Se for um prémio de assinatura sim, é. Mas se for um ordenado contratualizado, já não. A prática sempre foi esta. O Otávio deverá ser uma excepção.

• Like

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Podes explicar, por favor? Não entendi.
Basicamente, aquando de uma renovação, o prémio de assinatura, entre outros gastos ( agentes, etc...) acresce ao ativo e tem que ser amortizado ao longo do contrato da mesma forma que os custos de uma contratação. Os ordenados contratualizados, sendo um gasto corrente, não.
Como neste valor de renovação de contrato do Otávio parece estar um "ordenado", isso é uma excepção.

• Like

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Basicamente, aquando de uma renovação, o prémio de assinatura, entre outros gastos ( agentes, etc...) acresce ao ativo e tem que ser amortizado ao longo do contrato da mesma forma que os custos de uma contratação. Os ordenados contratualizados, sendo um gasto corrente, não.
Como neste valor de renovação de contrato do Otávio parece estar um "ordenado", isso é uma excepção.
Certo, aumenta o ativo desta forma, mas ao aumenta o passivo na mesma proporção.

• Like
Reações: Miguelfcp80 e portu
P

portu

Guest
Essa já é velha. É daí que concluis que o Otávio custa 11M/ano em "ordenado"?

Onde está aí o salário do Otávio por exemplo?
Não, não é isso que concluo.
O que concluo é que esta renovação foi feita, quase em desespero de causa, com a perspetiva apenas de contar com o contributo desportivo do jogador por mais uma época (esta).
O prémio de fidelidade (será??? pelo menos foi essa a explicação que foi veiculada na imprensa após a saída do relatório e contas) torna totalmente incomportável a permanência do jogador. Digo eu...

P

portu

Guest
Como concluis que tens de pagar 5M por época?
As amortizações é que serão nesse valor (4,25M sensivelmente). O valor até pode já estar totalmente pago.
Mas isso estás a presumir que pagaste 16 milhões à cabeça ao jogador, o que não fizeste.
Há aqui uma aldrabice contabilística, mas no fundo, o que foi veiculado é que se trata de uma espécie de prémio de fidelização: se o jogador não for vendido, é preciso pagar o correspondente ao valor desse ano (está bem, serão 4 milhões e não 5).
É um incentivo grande para o clube vender o jogador, seja por que valor for.
Também é um incentivo grande para o Otávio só aceitar sair se for MUITO bom para ele.
Veremos o que irá acontecer no Verão...

• Like

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Mas isso estás a presumir que pagaste 16 milhões à cabeça ao jogador, o que não fizeste.
Há aqui uma aldrabice contabilística, mas no fundo, o que foi veiculado é que se trata de uma espécie de prémio de fidelização: se o jogador não for vendido, é preciso pagar o correspondente ao valor desse ano (está bem, serão 4 milhões e não 5).
É um incentivo grande para o clube vender o jogador, seja por que valor for.
Também é um incentivo grande para o Otávio só aceitar sair se for MUITO bom para ele.
Veremos o que irá acontecer no Verão...
Não, estou a assumir que o montante investido na renovação foi 16M, que pode ou não ter sido pago (pode ser pago em x vezes, só tendo acesso ao contrato).
Não há qualquer aldrabice.
Quanto ao que foi veiculado, não sei. Agora pelo R&C, não consegues ter essa afirmação, pelo menos não na página 64.
Tudo o que concluíste, a partir dessas informações veiculadas, está correto. Agora, não sei é se são verdade.

• Like
Reações: Miguelfcp80 e portu
P

portu

Guest
Não, estou a assumir que o montante investido na renovação foi 16M, que pode ou não ter sido pago (pode ser pago em x vezes, só tendo acesso ao contrato).
Não há qualquer aldrabice.
Quanto ao que foi veiculado, não sei. Agora pelo R&C, não consegues ter essa afirmação, pelo menos não na página 64.
Tudo o que concluíste, a partir dessas informações veiculadas, está correto. Agora, não sei é se são verdade.
É claro: eu não estou a dizer que tenho informação privilegiada, longe disso.
Estou a fazer deduções, com base no que saiu no relatório e contas, e naquilo que me parece lógico.
A minha visão, é que assumimos um risco (grande) para não ficarmos sem o jogador e garantir que, na pior das hipóteses, tínhamos rendimento desportivo durante, pelo menos, uma época. Mas sim, posso estar errado.
Embora me pareça uma improbabilidade absoluta termos pago os 16 milhões aquando da renovação. E acho que se parares para pensar, concordarás comigo, pelo menos, nesse aspeto.

• Like

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Não, não é isso que concluo.
O que concluo é que esta renovação foi feita, quase em desespero de causa, com a perspetiva apenas de contar com o contributo desportivo do jogador por mais uma época (esta).
O prémio de fidelidade (será??? pelo menos foi essa a explicação que foi veiculada na imprensa após a saída do relatório e contas) torna totalmente incomportável a permanência do jogador. Digo eu...
Tudo depende daquilo que tem sido aqui discutido nos ultimos posts...

Em relação ao desespero de causa, não sei. Se há coisa que esta SAS faz é deixar jogadores sairem no final de contrato.

• Like

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,046
7,397
Porto
Eram 3 jogadores que venderia... mas infelizmente acho que só temos sucessão preparada para 1 deles: octavio, que é o fabio vieira.
Esta epoca do fabio, foi 1 epoca de afirmação, não sendo titular, deu perfeitas garantias que poderá ser. Naturalmente pode nao ser igual ao octavio, principalmente na pressão sem bola, mas tem tudo para continuar a crescer e até, a curto prazo, se superiorizar ao octavio.

Uribe provavelmente seria a ultima vez que poderiamos encaixar alguma coisa para abater ao que custou (transferencia+salarios), mas infelizmente não colocamos na equipa ninguem digno de estar preparado para suceder ao uribe.

Quanto ao Taremi, para mim era daqueles jogadores que não vendia.
Não acho que o Taremi seja aquele jogador, tipo jogador de topo, mas só temos 85% do passe, é um jogador que não custou assim tanto dinheiro (pelo que me recordo), não vai para novo, mas acho que é sempre aquele avançado que pode continuar a ter uma utilidade muito grande e sempre muito inteligente. Falta-lhe ser mais eficaz em frente a baliza, é uma pena. Entre vender ou manter o Taremi, para mim era ficar com ele até não dar mais, mesmo quando não der para ser titular, para ser um suplente util a equipa, principalmente porque acho que não tem um salario demasiado alto.

Se pudesse ser eu a definir as saidas, elas seriam, principalmente garantir a saida dos empestados, e só depois disso, comecar a vender jogadores do plantel actual, ou seja:
- Sergio Oliveira, Leite, Loum. Se neste pack desse para fazer 25M, seria optimo, sendo que o maximo possivel é as opçoes das clausulas, que é 31 (13+6+12).
- Outro assunto imperativo de ser resolvido é o Nakajima.

Depois indo ao plantel actual:
- Marcano é meter um lacinho, e tentar oferecer a algum clube espanhol, ou turco (os turcos sao clubes que gostam de 2 coisas: jogadores dados e jogadores experientes, e o marcano cumpre com este requisito!)
- Marchesin, insisto na mesma tecla que é um GR bom mas caro. A aposta é o Diogo, o claudio chega para as sobras, portanto, por mim era tentar fazer algum dinheiro com o Marchesin, pois acho mesmo possivel ainda dar para vender o GR.
- Octavio, por tudo o que disse a cima, 25-30M e acho que era uma boa venda.
- Zaidu, foi titular 1 epoca inteira. Medo só de imaginar outra epoca de zaidu a esquerda!
- Toni Martinez, se o dinheiro dos anteriores não chegar, o toni martinez era outro ao qual abdicaria. Não o vejo a conseguir impor-se marcou aqueles 2 golos a lazio, era fixe que neste final de epoca aparecesse tambem em bom nivel a ver se rentabilizamos mais uma possivel venda.

Imperativo: manter com a nossa estrutura base de futuro:
Diogo Costa, Joao Mario, Vitinha, Vieira e Evanilson. Vender algum destes já, será demasiado cedo, pois ainda estão longe do seu pico.

Um negocio que gostava que se fizesse:
David Carmo. Acho que é um central para o futuro, gostava de o ver com mais rotação.
Aceitava negociar já com o braga uma opção de compra: 7M por 50% do passe, com possibilidade de compra de mais 40% por 10!
Com o negocio a ser feito apenas em 2023. Dava-lhes 50% do Baró (nos mesmos moldes que o galeno, ou seja, recompra por um valor tipo 5-7M)

Última edição:
  • Like
Reações: Miguelfcp80 e Viena

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,416
9,466
Conquistas
1
Eram 3 jogadores que venderia... mas infelizmente acho que só temos sucessão preparada para 1 deles: octavio, que é o fabio vieira.
Esta epoca do fabio, foi 1 epoca de afirmação, não sendo titular, deu perfeitas garantias que poderá ser. Naturalmente pode nao ser igual ao octavio, principalmente na pressão sem bola, mas tem tudo para continuar a crescer e até, a curto prazo, se superiorizar ao octavio.

Uribe provavelmente seria a ultima vez que poderiamos encaixar alguma coisa para abater ao que custou (transferencia+salarios), mas infelizmente não colocamos na equipa ninguem digno de estar preparado para suceder ao uribe.

Quanto ao Taremi, para mim era daqueles jogadores que não vendia.
Não acho que o Taremi seja aquele jogador, tipo jogador de topo, mas só temos 85% do passe, é um jogador que não custou assim tanto dinheiro (pelo que me recordo), não vai para novo, mas acho que é sempre aquele avançado que pode continuar a ter uma utilidade muito grande e sempre muito inteligente. Falta-lhe ser mais eficaz em frente a baliza, é uma pena. Entre vender ou manter o Taremi, para mim era ficar com ele até não dar mais, mesmo quando não der para ser titular, para ser um suplente util a equipa, principalmente porque acho que não tem um salario demasiado alto.
São jogadores diferentes, mas acho que o Grujic pode substituir o Uribe, apesar de ter alguns defeitos, como ser lento a soltar a bola.

O Fábio Vieira pode substituir o Otávio sim.

Agora substituindo Uribe e Otávio por Grujic e Fábio Vieira vamos perder em pulmão da equipa... mas podemos ganhar noutras coisas.

Concordo em relação ao Taremi. Acho que só se aparecesse uma proposta mesmo muito boa (o que duvido) é que vendia, caso contrário deve ficar no plantel. Ainda por cima faz excelente dupla com o Evanilson.

• Like

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,104
24,455
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
O Gustavo Assunção , estancou?
Nunca mais ouvi falar dele.
O al musrati é que sempre que o tenho visto , joga cada vez melhor , pena é vir de onde vem.Era bom substituto para o Uribe.

• Like