Otávio

Otávio 25

Otávio

5.01

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.01 Performance da Época
Jogos
2
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
2,677
986
Craque. Temos que ter os 100% do passe. Deixar de comprar inflacionado os estantes percentagens de passe e pensarem em prol do clube e não nos próprios bolsos.
 
T

Topo Norte

Guest
Espero que continue assim. Tem pormenores fantásticos.

Mas também  nao esqueço o que se escreveu sobre o Otávio quando ele foi contratado.
Hoje, felizmente, todas as criticas sobre o seu valor e potencial, caiem por terra.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

OTÁVIO: “CONSEGUIMOS O RESULTADO QUE QUERÍAMOS”

Médio abriu caminho ao triunfo do FC Porto sobre o Gafanha (3-0), na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

Otávio deu o mote para o FC Porto seguir em frente na Taça de Portugal. Aos 32 minutos, num excelente rasgo individual, o criativo brasileiro fez o primeiro golo dos Dragões frente ao Gafanha e abriu caminho à vitória portista (3-0) no Estádio Municipal de Aveiro, selada por Corona (70m) e Depoitre (90m).

Missão cumprida
“Trabalhámos para este jogo como trabalhamos para todos os jogos. Conseguimos o resultado que queríamos e seguimos em frente na Taça de Portugal. Esse era o nosso grande objetivo para este jogo. Agora vamos trabalhar igualmente forte para o jogo da Champions.”

O mister é que sabe
“Independentemente de quem jogasse, iria fazer um bom trabalho. O mister optou por esta equipa e tentámos fazer o nosso trabalho. Vencemos e isso é o mais importante.”

Quantidade, qualidade e liberdade
“Todos os jogadores deste plantel têm qualidade. Quem entrar, vai corresponder. Neste sistema, a mobilidade dos meus companheiros acaba por me dar mais liberdade para jogar.”
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Topo Norte disse:
Espero que continue assim. Tem pormenores fantásticos.

Mas também  nao esqueço o que se escreveu sobre o Otávio quando ele foi contratado.
Hoje, felizmente, todas as criticas sobre o seu valor e potencial, caiem por terra.
A contratação não passou a ser assim tão boa.

O Otávio está a demonstrar todo o seu valor (e ainda bem! já tinha saudades de ter um médio que tem alguma magia nos pés). Mas vamos acabar por dar quanto por um jogador que esteve 2 anos "em formação"/emprestado? 10 milhões de euros?

E por cada Otávio há mais uns quantos que também compramos por valores inflaccionados que dão em nada.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,271
30,270
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
miguel disse:
Hummm....acho que afinal temos 67,5% do passe.
@miguel , por enquanto acho que ainda só temos os 32,5% "originais" e uma opção de compra de 5M€ por outros 35% (20% - GE Assessoria Esportiva, 15% - pai de Otávio), que penso que ainda não exercemos, mas estamos em vias disso. Falta a liquidez.

Ou seja, no máximo vamos ficar com os tais 67,5% (ainda é pouco), que nos vão ficar em 7,5 milhões.

Não faço a mínima ideia de quanto custarão, se é que o Coimbra EC (vulgo BMG) vende, os restantes 32,5€ do passe.
 

DiogoS

Bancada lateral
19 Agosto 2016
610
0
slowboy disse:
A contratação não passou a ser assim tão boa.

O Otávio está a demonstrar todo o seu valor (e ainda bem! já tinha saudades de ter um médio que tem alguma magia nos pés). Mas vamos acabar por dar quanto por um jogador que esteve 2 anos "em formação"/emprestado? 10 milhões de euros?

E por cada Otávio há mais uns quantos que também compramos por valores inflaccionados que dão em nada.
Até podíamos ter pago 20, ele andar 3 anos a rodar mas se no fim destruir qualquer defesa, for o nosso melhor elemento e provavelmente render uns 10M de lucro, é grande contratação. A vontade de criticar é muita mas também é preciso saber elogiar
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
O Otavio é o paradigma de como deve ser .
Chegou cá miúdo , era inconsequente, os adeptos menos experientes desancavam nele, "que 5 milhos mais mal gastos . SAD demita-se ..."
Ganhou maturidade e tino , fez pela vida , deu um chega pra lá ao Teixeira , e .... cá está ele pronto para ser a nossa próxima grande venda.

 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
DiogoS disse:
Até podíamos ter pago 20, ele andar 3 anos a rodar mas se no fim destruir qualquer defesa, for o nosso melhor elemento e provavelmente render uns 10M de lucro, é grande contratação. A vontade de criticar é muita mas também é preciso saber elogiar
O Otávio tem qualidade e quando há qualidade as criticas desaparecem. O Otávio é um bom exemplo disso mesmo. Os jogadores é que acabam com as critícas.

Dar 20 milhões para andar a rodar e ser grande contratação... é uma perspectiva errada na minha opinião.

Se andou a rodar é porque não tinha qualidade suficiente para jogar na equipa A. Quer dizer que andámos a formar o jogador. Quando assim é, o risco está do nosso lado. Se corre bem todos ganham, se corre mal quem se lixa é o Porto. Infelizmente andamos a pagar por jogadores em formação como se fossem jogadores feitos e isso é errado.

Pagamos milhões por jogadores que vão para os nossos juniores. Isso não faz sentido nenhum. E não é por um deles dar jogador que isso vai passar a fazer sentido.

 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,093
11,264
DeepBlue disse:
@miguel , por enquanto acho que ainda só temos os 32,5% "originais" e uma opção de compra de 5M€ por outros 35% (20% - GE Assessoria Esportiva, 15% - pai de Otávio), que penso que ainda não exercemos, mas estamos em vias disso. Falta a liquidez.

Ou seja, no máximo vamos ficar com os tais 67,5% (ainda é pouco), que nos vão ficar em 7,5 milhões.

Não faço a mínima ideia de quanto custarão, se é que o Coimbra EC (vulgo BMG) vende, os restantes 32,5€ do passe.
Pois, é que era importante termos uma boa fatia do passe.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,974
12,629
Ele corre, ele pressiona, ele leva porrada, levanta-se e... ele volta a pressionar, ele remata, ele desmarca, ele leva a equipa às costas....

Depois sai....
 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
5,476
2,320
Daikan disse:
Ele corre, ele pressiona, ele leva porrada, levanta-se e... ele volta a pressionar, ele remata, ele desmarca, ele leva a equipa às costas....

Depois sai....
Tinha o exigente jogo com o Gafanha nas pernas. Não se pode pedir o impossível. Já muito faz ele.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Um Poveiro disse:
Tinha o exigente jogo com o Gafanha nas pernas. Não se pode pedir o impossível. Já muito faz ele.
NES é um visionário, o Gafanha é um colosso, não poderia prescindir do Octávio.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,398
4,818
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Saiu lesionado ou foi porque com ele, Corona e Brahimi já seria muito fácil?
 
J

JDdRP

Guest
A única coisa que não percebo neste craque é a razão porque continua a jogar sobre uma ala. Era a mesma coisa que jogar com o Deco a extremo. Tem de jogar no meio!
 

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,537
156
36
Vila Nova de Gaia
Sky disse:
Saiu lesionado ou foi porque com ele, Corona e Brahimi já seria muito fácil?
Ainda não tem estofo para aguentar os 90min. Tem saído sempre estourado do campo...deixa lá tudo o que tem.

Prova disso é que nos treinos a seguir aos jogos é sempre alvo de trabalho específico de recuperação.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,216
9,520
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
JDdRP disse:
A única coisa que não percebo neste craque é a razão porque continua a jogar sobre uma ala. Era a mesma coisa que jogar com o Deco a extremo. Tem de jogar no meio!
sim... é isto... um Deco a extremo... enquanto andarmos com adaptações malucas não vamos lá... ainda me lembro do Defour a extremo e coisas assim... estou farto deste "desnorte"
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,802
3,383
Eu acho que ele ta bem na linha, o Deco tb nem sempre jogou a 3/4 (alias era ate bem raro)! O Coutinho do Liverpool  (que parece irmão gemeo futebolísticamente falando do Otávio) tb brilha mais da esquerda pa direita! Agora ele precisa é de um alex telles mais acertado do que tem tado ultimamente!
 
J

JDdRP

Guest
D10s disse:
Eu acho que ele ta bem na linha, o Deco tb nem sempre jogou a 3/4 (alias era ate bem raro)! O Coutinho do Liverpool  (que parece irmão gemeo futebolísticamente falando do Otávio) tb brilha mais da esquerda pa direita! Agora ele precisa é de um alex telles mais acertado do que tem tado ultimamente!
Não concordo. Acho que o Coutinho tem mais físico e capacidade de aceleração do que o Otávio. E acho que isso na linha se nota mais do que se ia notar no meio, onde pode jogar mais em apoio. Já para não dizer que o Otávio tem a capacidade de pressionar alto e de lutar pela bola, por isso não iria comprometer a nível defensivo. Não é que seja mau na ala, mas seria muito melhor no meio. E se fosse o companheiro do André no ataque, baixando um pouco para fazer jogar a equipa? Ele e o André combinam muito bem. E para a ala o Corona, o Brahimi ou o J podiam fazer bem a posição e ir trocando com o Otávio de vez em quando, criando mobilidade...
Vi um pouco disso neste último jogo e acho que o Otávio no meio ia beneficiar muito o nosso processo ofensivo, principalmente.