Otávio

Otávio 25

Otávio

5.01

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.01 Performance da Época
Jogos
2
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,596
4,375
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
A verificar-se a não renovação e a saída a custo zero no final da época, pelo menos que deixe a sua marca ainda mais vincada. Não sou minimamente apologista de se encostar um jogador por não existir renovação de contrato (ainda menos desconhecendo os meandros deste dossier) a não ser que se verifique falta de comprometimento para com o treino, para com a equipa e para com o jogo. Só desejo que dê seguimento à sua época anterior e que deixe a sua marca, e que não retroceda ao Tavinho de à duas épocas para trás.
É por este tipo de mentalidades juntamente com a incompetência da SAD, que os meninos deixam alegremente os contratos rolar para no fim irem encaixar um bruto prémio de assinatura.
A estes só peço que não venham bater no peito
 
  • Like
Reações: quintero e m3a4424

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
377
606
34
Sta. M. Da Feira
Ao facto que eles não perdem absolutamente nada em não renovar, bem pelo contrário.
Continuam a ser paparicados, valorizam-se ainda mais e no fim podem exigir maior prémio de assinatura.
E a cereja no topo do bolo, com jeitinho ainda têm o cacifo deles quentinho caso a coisa dê para o torto e flopem hardcore.
Acho algo precipitado colocar todo o ónus da culpa no jogador. Não sabemos pormenores dos dossiers, não sabemos valores, não sabemos sequer se há proposta de renovação. O jogador sobrevaloriza-se na renovação, ou a SAD desvaloriza o jogador, p.ex.
Já não vou em histórias da carochinha de amor ao clube, o jogador como profissional tem direito de procurar as melhores alternativas (€) para o seu futuro. Tem o direito de se sentir valorizado. Mas também tem o dever de dar tudo enquanto o contrato vigorar. Mas parece-me que esta vaga de saídas a custo zero terá muito a ver com o fairplay financeiro imposto.
 

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
377
606
34
Sta. M. Da Feira
É por este tipo de mentalidades juntamente com a incompetência da SAD, que os meninos deixam alegremente os contratos rolar para no fim irem encaixar um bruto prémio de assinatura.
A estes só peço que não venham bater no peito
Cada um com a sua panca, já dizia o outro 😅. Eu continuo, até determinado ponto, a achar atroz encostar um jogador por isso, apelidem-me do que quiserem. A renovação propõe-se antecipadamente, quer quer, não quer vende-se ou aceita-se que saia a custo zero. Mas isto é de maneira geral, cada dossier terá as suas nuances e cada jogador/empresário vão gerir de forma diferente. E o bater no peito, vale zero, nisso estamos plenamente de acordo.
 

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,049
1,417
Estádio do Dragão
No cômputo geral da época passada e exceptuando claramente o Corona, este menino foi na minha opinião o jogador que mais influiu positivamente no jogo da equipa. Espero que fique e acabe por renovar.
 
  • Like
Reações: quintero

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,944
Só queria deixar aqui um aparte, face a uma discussão que teve lugar há uns dias. Acho incrivel "criticar-se" ou achar-se "mal" qualquer provocaçao deste menino aos mouros. Caralho. Eles controlam esta merda toda, o país todo. é propaganda, é politica. ó pib que fica melhor com um 5lb campeao, é nos a receber taças apedrejados, é eles aliarem-se entre eles contra nós, é roubarem-nos, invejarem e desprezar o facto de sermos o melhor clube portugues, é desejar a morte a dirigentes nossos na televisao, é isto e é aquilo, é só enumerar se tiver o tempo. Eu estou-me a cagar para o fair-play com aqueles merdas do caralho, estou-me a cagar se é ele que começa. Que vá para o twitter e goze com TODAS as derrotas dos cornos. Que de um cachaço a um colega de equipa se vir a merda de um fio de tecido vermelho perdido na roupa de um colega, ódio eterno, puro e duro aos merdas. Sempre foi assim, sempre será. GRANDE OTAVIO. Enquanto fomos bons rapazes, fomos sempre comidos. Para cima deles caralho. Gostava que ficasse, porque se o Naka nao conta só vejo o Baró para a posiçao - posso estar a esquecer-me de alguem, porque estou meio ocupado :b - mas, infelizmente também está no ponto de ser vendido...Muitos dossiers a serem resolvidos, mas naturalmente nao pode sair tudo de uma vez. Este acho que ainda conseguiamos, à imagem do Telles, renovar e vender para o ano. Mas é preciso que todos queiram, veremos.
 
  • Like
Reações: Drulovic
S

Sidious

Guest
Acho algo precipitado colocar todo o ónus da culpa no jogador. Não sabemos pormenores dos dossiers, não sabemos valores, não sabemos sequer se há proposta de renovação. O jogador sobrevaloriza-se na renovação, ou a SAD desvaloriza o jogador, p.ex.
Já não vou em histórias da carochinha de amor ao clube, o jogador como profissional tem direito de procurar as melhores alternativas (€) para o seu futuro. Tem o direito de se sentir valorizado. Mas também tem o dever de dar tudo enquanto o contrato vigorar. Mas parece-me que esta vaga de saídas a custo zero terá muito a ver com o fairplay financeiro imposto.
Mas é que ninguém põe culpa no jogador, quer olhar pela vida dele está no seu direito, não podem é criticar o clube por fazer o mesmo
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,944
Mas é que ninguém põe culpa no jogador, quer olhar pela vida dele está no seu direito, não podem é criticar o clube por fazer o mesmo
Aqui só se pode criticar o clube. O clube abriu precedentes gravissimos ao deixar sair jogadores fulcrais da equipa a custo 0 - até Capitães. Há uns anos este ou já tinha renovado com promessa de saída ou já cá nao estava. Nunca chegaria, como agora é normal, ao ultimo ano de contrato com a sua situaçao por resolver. E digo isto sendo que gosto bastante do jogador. O mesmo para o Telles e todos os outros.
 
  • Like
Reações: Daniel Lemos
S

Sidious

Guest
Aqui só se pode criticar o clube. O clube abriu precedentes gravissimos ao deixar sair jogadores fulcrais da equipa a custo 0 - até Capitães. Há uns anos este ou já tinha renovado com promessa de saída ou já cá nao estava. Nunca chegaria, como agora é normal, ao ultimo ano de contrato com a sua situaçao por resolver. E digo isto sendo que gosto bastante do jogador. O mesmo para o Telles e todos os outros.
Completamente de acordo, eu quando digo que não se pode criticar o clube, é no sentido de eles ganharem tomates e encostar quem tiver que ser encostado.
 

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
377
606
34
Sta. M. Da Feira
Completamente de acordo, eu quando digo que não se pode criticar o clube, é no sentido de eles ganharem tomates e encostar quem tiver que ser encostado.
Ninguém tem de ser encostado. Já presenciei casos de assédio moral e bulying no trabalho, e não é bonito de se ver, e consegue destruir uma equipa de trabalho em três tempos. São seres humanos, priveligeados é certo. O clube simplesmente ao ver que não quer renovar ou não consegue renovar tem de vender, sob pena de deixar sair o jogador a custo zero.
 
S

Sidious

Guest
Ninguém tem de ser encostado. Já presenciei casos de assédio moral e bulying no trabalho, e não é bonito de se ver, e consegue destruir uma equipa de trabalho em três tempos. São seres humanos, priveligeados é certo. O clube simplesmente ao ver que não quer renovar ou não consegue renovar tem de vender, sob pena de deixar sair o jogador a custo zero.
Outra vez arroz...como é que podem comparar por um jogador a treinar na b ou sozinho com encostar um trabalhador a um canto.

É óbvio que o ideal seria renovar ou vender, mas dar ainda mais montra a um jogador no ano final de contrato é que jamais.
Se o Porto tivesse encostado o Herrera à box de certeza que os próximos iam pensar duas vezes
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
484
Culpas para mim não há.
Só vontades.
Por isso não vou criticar ninguém por não querer renovar.

Agora a minha política se fosse presidente era muito simples.
Salvo algum caso excepcional onde não haja alternativa, não renova, não joga.

Para quê estar a valorizar alguém quando essa valorização não irá dar mais valia ao Clube?

Mas pior ainda.
Ao jogar, está a desvalorizar o seu substituto natural pois este não joga, e com isso, não só está a prejudicar o Clube financeiramente, como também impedir que o jogador substituto evolua naturalmente ao jogar...
 

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
377
606
34
Sta. M. Da Feira
Outra vez arroz...como é que podem comparar por um jogador a treinar na b ou sozinho com encostar um trabalhador a um canto.

É óbvio que o ideal seria renovar ou vender, mas dar ainda mais montra a um jogador no ano final de contrato é que jamais.
Se o Porto tivesse encostado o Herrera à box de certeza que os próximos iam pensar duas vezes
Já não vou servir mais arroz, mas é claro que é comparável, estão ambos impedidos de realizar a sua actividade na totalidade por "vingança", ou então estou num mundo aparte e não estou a ver bem as coisas. Seja como for, que o colega não venha a ser meu patrão só por via das dúvidas :ROFLMAO:
Dito isto, cada um com a sua opinião, o mundo é feito de pluralidade. Abraço.
 

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
377
606
34
Sta. M. Da Feira
Culpas para mim não há.
Só vontades.
Por isso não vou criticar ninguém por não querer renovar.

Agora a minha política se fosse presidente era muito simples.
Salvo algum caso excepcional onde não haja alternativa, não renova, não joga.

Para quê estar a valorizar alguém quando essa valorização não irá dar mais valia ao Clube?

Mas pior ainda.
Ao jogar, está a desvalorizar o seu substituto natural pois este não joga, e com isso, não só está a prejudicar o Clube financeiramente, como também impedir que o jogador substituto evolua naturalmente ao jogar...
Percebo a visão, mas de salvaguardar que a mais valia não tem de ser somente financeira, mais valia desportiva para quem vive de resultados, também é muito importante. E nem sempre o plantel tem suficiente profundidade para se estar a tapar o substituto natural, que não raras vezes não existe, ou que é qualitativamente inferior.
 
S

Sidious

Guest
Já não vou servir mais arroz, mas é claro que é comparável, estão ambos impedidos de realizar a sua actividade na totalidade por "vingança", ou então estou num mundo aparte e não estou a ver bem as coisas. Seja como for, que o colega não venha a ser meu patrão só por via das dúvidas :ROFLMAO:
Dito isto, cada um com a sua opinião, o mundo é feito de pluralidade. Abraço.
Gostava de ver essas clausulas nos contratos que dizem que o jogador tem que jogar.
 

cheeko

Superior
25 Maio 2019
28
10
os jogadores olham pela sua vida - normal
o SC poe-nos a jogar sempre mesmo que se vão embora a custo zero - não é normal.

como dizem acima, se houvesse risco de estarem um ano encostados à box, estes jogadores tinham mais interesse em renovar. Agora, estar a jogar normal, valorizar-se ainda mais, e depois terem um chorudo prémio no fim da época, lógico que não renovam e ninguém os pode culpar a eles. No lugar deles, faria exatamente o mesmo.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
os jogadores olham pela sua vida - normal
o SC poe-nos a jogar sempre mesmo que se vão embora a custo zero - não é normal.

como dizem acima, se houvesse risco de estarem um ano encostados à box, estes jogadores tinham mais interesse em renovar. Agora, estar a jogar normal, valorizar-se ainda mais, e depois terem um chorudo prémio no fim da época, lógico que não renovam e ninguém os pode culpar a eles. No lugar deles, faria exatamente o mesmo.
Isso não é culpa do SC. É culpa da SAD que não faz nada. Basta olhar para o Bayern e para os casos do Thiago e do Alaba. De certeza que o Flick também adorava continuar com eles. Um é o pêndulo do meio campo e o outro está lá desde 2011. Ambos peças fundamentais numa equipa que deve ser das mais ricas da Europa. Os jogadores não querem renovar, sabes o que vai acontecer? Vão ser vendidos. Mas pelos vistos nós estamos a nadar em dinheiro por isso podemo-nos dar ao luxo de perder jogadores a custo zero ano sim ano sim.

Deixo aqui as declarações do diretor desportivo do Bayern para terem noção do que é um clube bem gerido de forma a continuarem sustentáveis e a dominar.

"No Bayern há um limite financeiro e está dependente do rendimento desportivo. Está fixado no salário que o Neuer e o Lewandowski ganham e não creio que o Alaba acredite que está acima de ambos. O Pini Zahavi [empresário de Alaba] pensa em valores de outro mundo. Tem o direito de o fazer, mas não vamos acompanhar essas exigências. Não vamos cometer loucuras como talvez ele já tenha visto noutros clubes e muito menos numa época de perda de receitas."
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
os jogadores olham pela sua vida - normal
o SC poe-nos a jogar sempre mesmo que se vão embora a custo zero - não é normal.

como dizem acima, se houvesse risco de estarem um ano encostados à box, estes jogadores tinham mais interesse em renovar. Agora, estar a jogar normal, valorizar-se ainda mais, e depois terem um chorudo prémio no fim da época, lógico que não renovam e ninguém os pode culpar a eles. No lugar deles, faria exatamente o mesmo.
Eu por acaso acho bem o SC metê-los a jogar. A equipa técnica tem de colocar a melhor equipa a jogar, de acordo com o plantel ao seu dispor. Nao pode nem deve escolher a equipa em função de questões contratuais - é muito grave se o fizer.

A SAD é que tem de ter o bom senso de o vender se perceber que não vai renovar. E aí, também não pode ceder à vontade da equipa técnica em manter o jogador. Porque o trabalho da SAD é gerir o clube e mantê-lo sustentável financeiramente. O trabalho da equipa técnica é gerir o plantel e preparar os jogos. Se manter o jogador X é insustentável para o nosso futuro financeiro, a equipa técnica tem mais é de aceitar.
 
  • Like
Reações: Drulovic