Otavio Ataíde

Otavio 31

Otavio

6.39

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.39 Performance da Época
Jogos
14
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
2
Vermelhos
0

Marcmc

Superior
6 Março 2022
15
56
Como brasileiro é uma gratíssima surpresa pois não o conhecia. Pela tranquilidade me lembra Aldair e Juan.
 

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
2,664
2,368
Conquistas
3
Valadares
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tal como sou crítico para alguns negócios, neste apenas posso fazer o reparo do valor pago, mas parece-me que vai sair barato os 12M. Parabéns á direção pela contratação. Surpreendeu-me muito, hoje foi exposto ao passe longo, falhou em 1/2 jogadas em que exagerou na confiança, mas temos jogador, um verdadeiro diamante como lhe chamaram por aqui. Eu tentava outro central para a direita mas subiria o Gabi, e deixou o Imortal Pepe ensinar umas coisas aos meninos. Excelente exibição.
 
  • Like
Reações: miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,083
9,303
Tal como sou crítico para alguns negócios, neste apenas posso fazer o reparo do valor pago, mas parece-me que vai sair barato os 12M. Parabéns á direção pela contratação. Surpreendeu-me muito, hoje foi exposto ao passe longo, falhou em 1/2 jogadas em que exagerou na confiança, mas temos jogador, um verdadeiro diamante como lhe chamaram por aqui. Eu tentava outro central para a direita mas subiria o Gabi, e deixou o Imortal Pepe ensinar umas coisas aos meninos. Excelente exibição.
Faria o mesmo...contratação jovem tipo Otávio, Otávio, Pepe e Gabi que tem tado bem na B.
 

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
2,664
2,368
Conquistas
3
Valadares
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
Faria o mesmo...contratação jovem tipo Otávio, Otávio, Pepe e Gabi que tem tado bem na B.
O Fábio Cardoso foi importante a seu tempo, mas se for para ter um 4/5 central prefiro que se mantenha por lá o Zé Pedro. o Fábio que arranje um clube nas arábias que lhe pague o contrato da vida e que nos deixe cá uns bons trocos. Ele e o Marcano.
 
  • Like
Reações: Regod e miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,083
9,303
O Fábio Cardoso foi importante a seu tempo, mas se for para ter um 4/5 central prefiro que se mantenha por lá o Zé Pedro. o Fábio que arranje um clube nas arábias que lhe pague o contrato da vida e que nos deixe cá uns bons trocos. Ele e o Marcano.
Sim como 5 central ficava o Zé Pedro e ia jogando na B ensinando o Luis Gomes.
 
  • Like
Reações: Regod

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,420
1,523
O Otávio é craque, fez um grande jogo.
Causou-me alguns calafrios em fintas desnecessárias, o à vontade dele com a bola é tanto que acho que exagera.

Mas de resto é um centralão, nunca tremeu perante ninguém, tem aquela arrogância boa de quem não se deixa intimidar, tem força, velocidade e pés.
A par do Varela e do Nico foi uma das grandes contratações do FCP para esta época.

Toda a gente salivava pelo Ivan Jaime do Famalicão e ninguém sabia que havia lá um verdadeiro craque que também é um guerreiro.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,040
15,787
Excelente reforço! Custou bem mais do que aquilo que devia e isso mostra que com um scouting ckmpetente se arranja qualidade por valores razoáveis (quanto pagou o Fama por ele)?
Temos aqui um central para o futuro. Jovem, rápido, forte na marcação, com personalidade, qualidade na posse e confiança para sair a jogar. Claro que ainda comete erros, alguns dos quais resultado de algum excesso de confiança, mas é assim que cresce e se torna ainda melhor.

O Otávio é um exemplo máximo da forma como o nosso scouting (se é que existe) não deve funcionar. Um jogador destes tem que ser apanhado antes de chegar ao Famalicão porque depois vamos pagar os olhos da cara por ele. Um bocado ai exemplo do Samuel Lino no Gil Vicente por exemplo. Precisamos mais do que nunca de uma equipa de observadores muito competente e passar de reconhecer estes talentos atempadamente nos vários pontos do Mundo. Há muitos exemplos por essa Europa fora de como é possível contratar excelentes jogadores a bons preços. Jogadores esses que se tornam mais valias deportivas e, mas tarde, financeiras.
 
  • Like
Reações: GugaDragon

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,664
1,058
O Otávio é craque, fez um grande jogo.
Causou-me alguns calafrios em fintas desnecessárias, o à vontade dele com a bola é tanto que acho que exagera.

Mas de resto é um centralão, nunca tremeu perante ninguém, tem aquela arrogância boa de quem não se deixa intimidar, tem força, velocidade e pés.
A par do Varela e do Nico foi uma das grandes contratações do FCP para esta época.

Toda a gente salivava pelo Ivan Jaime do Famalicão e ninguém sabia que havia lá um verdadeiro craque que também é um guerreiro.
Subscrevo a 100%. Às vezes nota-se que o Otávio ainda é um pouco vítima do seu 'complicómetro' e acaba por expôr-se sem necessidade por vezes, mas o tecto dele é altíssimo. Inteligente, rápido, forte na antecipação, sai muitíssimo bem a jogar, com 21 aninhos apenas temos aqui um diamante em bruto.

Já ninguém se lembra que só tem 4 ou 5 jogos pelo FCPorto.