Pablo Rosario

Pablo Rosario 13

Pablo Rosario

6.90

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.90 Performance da Época
Jogos
12
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
4
Vermelhos
0

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
2,154
3,603
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Nenhum de nós esperava. E depois daquele vídeo dele circular, em que teve perdas de bola de forma infantil, creio que é justo dizer-se que estávamos todos (vá, 99,9%) de pé bem atrás com esta contratação. E, no entanto, sai um jogadorzaço!! A forma simples dele jogar, a estabilidade no seu jogo e a calma que ele passa aos colegas...fantástico!! Jogador joker do plantel, para mim.
Nepiaaaa sempre o defendi porque sabia bem o que vinha aí... Já o conhecia do tempo do PSV ...Era um dos melhores e até fiquei surpreso quando foi para o Nice....

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,640
1,858
Exemplo clássico que os vídeos de Youtube são muito enganadores, são retirados do contexto do jogo específico, podem ser de jogos menos (ou mais) conseguidos que todos os jogadores têm, induzem mais em erro do que ajudam a percepção dos adeptos sobre o jogador.
Certo, mas isso dos vídeos no YouTube é apenas um caso muito concreto do que a falta de um contexto mais global - que vai desde a equipa onde se joga, o trenador para quem se joga, os colegas, o momento da equipa, o adversário, até mesmo a personalidade do próprio jogador, a sua carreira até aí, a sua maturidade, e por aí adiante.

O Pablo aparenta ser um jogador que baixou um patamar quando saiu do PSV e que no final do seu período no Nice perdeu um pouco o entusiasmo pela falta de progresso competitivo, pela falta de luta por títulos e por eventualmente estar em contraciclo com a equipa, isto é, não estava bem enquadrado, não estava no meio onde as suas qualidades poderiam sobressair.

Já deu para perceber que é muitíssimo competitivo e muito abnegado em prol da equipa. Disponível para jogar onde for preciso e ansioso por mostrar que pode ser útil onde quer que seja. Aqui é isso que lhe é pedido. Que esteja no banco e depois no onze. Na direita da defesa e depois no meio-campo. Que faça o seu trabalho que tem lá outros, mais talentosos, a fazer o deles. E aqui luta por títulos. Tem 28 anos e apenas tem um título e uma final na carreira. O FCP, no seu contexto actual, é uma oportunidade de ouro para ele. Depois de ter estado com pé e meio na Arábia, estar aqui, com um treinador que o conhece, com colegas com quem já jogou antes, com um plantel entusiasmante, com bom clima e boa comida, sem querer pôr palavas naboca dele não sei o que é que ele podia pedir mais. É uma oportunidade que alguém com o perfil dele vai agarrar com unhas a dentes. Tudo isto para dizer que não me surpreende que ele se esteja a dar bem. Nunca iria ser um jogador capaz de puxar a equipa para cima, mas é clramente um jogador que se a equipa está bem, não a vai deixar ficar mal.

Pedro Manuel Bártolo

Bancada lateral
24 Junho 2019
609
834
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Nepiaaaa sempre o defendi porque sabia bem o que vinha aí... Já o conhecia do tempo do PSV ...Era um dos melhores e até fiquei surpreso quando foi para o Nice....
E ainda bem.
Eu não o conhecia, e quando vi aquele vídeo, fiquei com suores frios, disto não poder ser um daqueles jogadores que são moeda de pagamento da vinda de outros. Resquícios dos tempos idos, em que a malta tinha que se benzer, antes do jogador chegar. :LOL:

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,686
8,152
Está-se a assumir claramente como o 12º jogador do plantel, útil em diversas posições. Já o disse aqui há vários jogos, em termos de custo x rendimento, é a melhor contratação da época. Autêntica pechincha nos tempos que correm.