Para mim o FC Porto é...

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,068
2,040
Não sei se já existe algum tópico parecido mas andei a procura e não encontrei nada do género se existir peço desculpa.
Pois bem a minha ideia é cada um de nós dizer o que é para nós o nosso clube, experiencias, emoções que desperta enfim.

Eu começo.

Por semana existem 90 ou 180 minutos em que sinto um nó no estomago quando vejo a nossa equipa a entrar em campo 11 homens vestidos de azul que dão tudo para honrar aquela camisola e aquele simbolo, que tanto foi e continua a ser hostilizado por um país que não nos merece, é a coisa que eu mais gosto de ver na vida e se calhar das poucas coisas porque continuo com vontade de viver que é ver o meu clube a jogar e a GANHAR contra tudo contra todos! Com exibições inesqueciveis, momentos de sofrimento, ansiedade e alegria só comparaveis a momentos da vida pessoal como por exemplo quando damos a mão a rapariga/rapaz que gostamos ou quando lhe damos o 1º beijo são momentos que ficam! Impossiveis de esquecer de uma alegria e emoção tremenda que quando são recordadas as lágrimas veem aos olhos, nada nem ninguém vai conseguir apagar este amor esta paixão, não sou adepto assiduo do Dragão mas o meu espirito está lá todos os dias no Dragão no Olival por Portugal inteiro na Espanha,França,Inglaterra enfim tu estiveres eu estou lá.
Para toda a estrutura do FC Porto eu devo-vos tanta coisa que não ha dinheiro no mundo que pague isso e o mais incrivel é que vocês não me devem nada.
Para mim o Futebol Clube do Porto é vida,saude,alegria e emoção.
Obrigado a todos por existirem.
 
  • Like
Reações: apostador87
J

jovifcp

Guest
Para mim o FC Porto é sem dúvida alguma o que me motiva a trabalhar cada semana.

Quando estou nas aulas, penso sempre pelo menos uma vez para mim: \"Quantos dias faltam para o jogo?\" Ou então: \"Este f.d.s é que vai ser!!\"

Sei que há muito na vida para além do FC Porto, mas posso dizer que o meu clube é aquilo que mais alegrias me deu, e que me deu as maiores alegrias.

O FC Porto é o que me faz sentir superior e mais evoluído intelectualmente em relação ao resto do país moribundo e que vive na sombra da ignorância.

FC Porto e a cidade do Porto são para mim o que mais há de valioso na minha vida. Completamente.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
445
Para mim o FC Porto é o filho que nunca tive.

Ou o meu 2º Pai.

Posso dizer que ver o Porto é das poucas coisas que me dá alegria na vida.
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Para mim o Porto é cidade, clube, região, gentes, orgulho. Uma mescla que se funde na força de um clube, que carrega os valores seculares de um povo consigo. É umbilical. É uma maneira de ser. Pelo brio, pela nobreza, pela tradição, pelo carácter, pelos nossos valores. O FC Porto transporta consigo o granito da cidade. Impregnado de Invicta. Audaz, autêntico, independente, leal, livre. Vencedor.
 
K

Kompreszor

Guest
Paixão inolvidável para quem sentiu, sente e sentirá este mais que Clube. Este amor.
 
H

hast

Guest
A minha vida de PORTISTA, tal como a vossa, é toda ela feita de sol e de sombras, de alegria e de tristeza, de felicidade e de sofrimento, de tranquilidade e desassossego, de esperança e de desespero… Mas quero deixar bem claro o seguinte: um verdadeiro PORTISTA não se deixa influenciar pelo medo de qualquer «tribunal inquisitorial ou censório… Um PORTISTA autêntico move-se pelo sonho, pela coragem, pela ousadia e pela esperança… A sua «estrela polar» chama-se FC PORTO: é ela a bússola que o orienta infinitamente, na apaixonante e irrecusável indagação e explicação dos fenómenos que, quais raízes irrompendo de todos os recantos da velha urbe plantada na foz do Douro, nos tocam e nos fascinam. O FC PORTO é o motor real que transmite energia e dá sentido, elevação e nobreza à nossa existência…
Porque, se tudo é movimento perpétuo, parar é morrer. Um PORTISTA que não é capaz de superar os medos, os perigos ou os riscos de repressão é a expressão da sua negação.
Sou, por natureza, um sonhador, porque o sonho comanda a vida.

FC PORTO \"ad eternum\".
 

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,219
724
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Um sentimento inexplicável!

Um orgulho tremendo por sentir esta paixão imensa!

E, sempre que joga o Mágico, são os melhores minutos do meu dia pois ali esqueço todos os problemas da minha vida.

Por isso, e por muito mais, sou um portista eternamente grato por ser portista.
 
P

paink

Guest
não sei explicar. o racional e irracional, misturado com todas as emoções possíveis e imaginárias num cocktail servido diariamente.