Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
apocalypto disse:
"Temos todas as condições, uma Academia de clube grande, quem nem o FC Porto tem. E vai crescer mais".

Foi o Alan, ex jogador do nosso clube, que disse isto.

Envergonha-me.
O que a mim me faria corar de vergonha era ter o nosso clube acusado de corrupção, com 101 casos de corrupção e compra de resultados e tudo e mais alguma coisa a ser investigado...

O que me faria corar de vergonha era ser a puta de um outro clube maior

O que me faria corar de vergonha era ter tudo oferecido pela câmara e pelo estado!

O nosso clube não é como os outros, todos sabem disso! Nos temos que trabalhar sempre 3x mais que os outros para termos o mesmo que eles, não é novidade nenhuma. A seu tempo teremos a nossa academia, não é isso que fará de nos os melhores, ou os piores. O Braga tem academia e depois? Verga se sempre perante o Benfica, tem porque lhes foi oferecido e o que ganham eles com isso? Títulos? A única coisa que esses gajos ganham é mais uma cuspidela do Benfica quando as coisas apertarem e uns sacos de batatas da PJ quando la vao.

Não esquecer que a PJ fez buscas ao Braga há bem pouco tempo, agora já se fala em pagamentos estranhos... não são coincidências!
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
A academia do Braga é um caso de promiscuidade autárquica gritante. Até alteraram pdm de propósito e de forma tudo menos transparente
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,938
2,308
Lisboa, 1979
Quem hoje tiver acesso à reportagem do JN sobre os 125 anos do FC Porto e que fala sobre o futuro CT...


...que coloque algumas "dicas" por aqui do mais relevante (tudo de preferência :)) do que por lá se escreve.


Os meus sinceros agradecimentos!
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,938
2,308
Lisboa, 1979
Do que vem no OJogo, destaco:

- Local mais provável: Matosinhos ou Maia.

- Mantém-se a Constituição (VitalisPark) - O que é excelente.

- Dormitórios, cantina, salas de estudo, sala de jogos - falta a referência a estruturas como ginásio e, eventualmente, piscina.

- Na parte final, vem a assumpção que com as condições actuais a prospecção interna é vencida pela falta de condições de alojamento - vá lá.


Por fim, fora do tema, as obras da antiga sede, nos Aliados, vão avançar para a transformar num hotel de charme.
 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Drago disse:
Do que vem no OJogo, destaco:

- Local mais provável: Matosinhos ou Maia.

- Mantém-se a Constituição (VitalisPark) - O que é excelente.

- Dormitórios, cantina, salas de estudo, sala de jogos - falta a referência a estruturas como ginásio e, eventualmente, piscina.

- Na parte final, vem a assumpção que com as condições actuais a prospecção interna é vencida pela falta de condições de alojamento - vá lá.


Por fim, fora do tema, as obras da antiga sede, nos Aliados, vão avançar para a transformar num hotel de charme.
Talvez esta gala dragões de ouro levante a ponta do véu:)
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Drago disse:
Do que vem no OJogo, destaco:

- Local mais provável: Matosinhos ou Maia.

- Mantém-se a Constituição (VitalisPark) - O que é excelente.

- Dormitórios, cantina, salas de estudo, sala de jogos - falta a referência a estruturas como ginásio e, eventualmente, piscina.

- Na parte final, vem a assumpção que com as condições actuais a prospecção interna é vencida pela falta de condições de alojamento - vá lá.


Por fim, fora do tema, as obras da antiga sede, nos Aliados, vão avançar para a transformar num hotel de charme.
Também acabei de ler isto. Boas notícias.

Se tiver a qualidade do museu estamos bem.

Isto é algo essencial para o nosso futuro.
 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
apocalypto disse:
Espero que, pelo menos, esteja ao nível da dos orcs.
Heeyyyyy crl pareces o @PortoMDL !! Até parece que tudo o que o Benfica tem é de topo!

Devo te dizer, eles têm um Benfica Lab, super departamento clínico... andam sempre todos a cair aos pedaços!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,844
74,613
40
Fcp1998 disse:
Heeyyyyy crl pareces o @PortoMDL !! Até parece que tudo o que o Benfica tem é de topo!

Devo te dizer, eles têm um Benfica Lab, super departamento clínico... andam sempre todos a cair aos pedaços!
O centro de formação deles é de topo. Não tenho problemas em reconhecer isso.
 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
apocalypto disse:
O centro de formação deles é de topo. Não tenho problemas em reconhecer isso.
E o que ganham eles com isso?

Ou criticamos os jogadores logo criticamos a utilização deles do centro de treinos, ou elogiamos o centro de treinos e elogiamos os jogadores

Renato Sanches, e ou não bom jogador?
Lindelof, é ou não bom jogador?
Gonçalo Guedes é ou não bom jogador?
Bernardo silva
Andre Gomes
João cancelo
Ivan cavaleiro
Gedson Fernandes
João Félix
Diogo Carvalho
João Teixeira
Ruben dias

Desses todos, que supostamente são os melhores frutos, quantos são realmente bom jogadores? 2,3? Sendo que um deles até passou pela nossa formação.

Ter infra estruturas de topo não serve para nada se não houver competência! Se calhar nos temos a competência, apenas precisamos de mais algumas condições! Se calhar não precisamos de GRANDES e MAIS MELHORES DO MUNDO instalações para termos uma formação de topo pois a competência já lá está!

Quais foram a única equipa B campeã ate aos dias de hoje? Porto e Real Madrid
Quais foram as únicas equipas portuguesas a ganhar premier league international cup? Porto
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,844
74,613
40
Claro que as infraestruturas terão de ser acompanhadas por uma enorme competência por parte dos responsáveis do clube, de forma a capitalizar o investimento.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,432
11,816
De uma forma geral, quando fazemos, fazemos muito bem e bem melhor que os rivais! Foi assim com o estádio, com o pavilhão, com o museu, etc...

Espero que este projecto não seja excepção.

Continua a fazer-me alguma impressão ficarmos com 2 "centros de treino"... O ideal, até para poupar custos, seria co-localizar o centro de formação e o centro de treinos. Que pelo menos exista essa possibilidade - a de migrar a parte do Olival para lá no futuro...
 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
apocalypto disse:
Claro que as infraestruturas terão de ser acompanhadas por uma enorme competência por parte dos responsáveis do clube, de forma a capitalizar o investimento.
E claro que eu, tanto como tu, tanto como todos os portistas, queremos sempre tudo do bom e do melhor que há no mercado... não podemos é ser megalómanos, mania de grandeza como os outros e gastar de forma desmesurada dinheiro que não é nosso.

O Benfica queria 14 campos se não me engano, acho que 3 sintéticos... PARA QUE?!
O Benfica queria uma universidade.... PARA QUE?! Vão meter o Ruben dias na universidade enquanto joga a bola? Que credibilidade iria ter um jogador do Benfica com uma licenciatura/mestrado tirado na universidade do Benfica? Isso é uma discussão que se devia ter no parlamento, não aqui! O ministério da educação devia ter uma palavra a dar sobre a universidade Benfica!
O Braga tem não 1 mas 2 centros de treino, para que?!

Tenho confiança que teremos aquilo que precisamos, não seremos malucos a gastar dinheiro público, dinheiro de bancos que entretanto dão falência nem nada disso... o que é nosso é pago por nós e isso é o meu orgulho, o orgulho de todos os portistas! Tenho confiança que a SAD sabe perfeitamente o que e necessário, ouviu todos os departamentos, apontou o que era necessário e será com base nisso que está a ser projetado o novo centro de formação.
 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Daikan disse:
De uma forma geral, quando fazemos, fazemos muito bem e bem melhor que os rivais! Foi assim com o estádio, com o pavilhão, com o museu, etc...

Espero que este projecto não seja excepção.

Continua a fazer-me alguma impressão ficarmos com 2 "centros de treino"... O ideal, até para poupar custos, seria co-localizar o centro de formação e o centro de treinos. Que pelo menos exista essa possibilidade - a de migrar a parte do Olival para lá no futuro...
Não sei em termos de utilidade, condições, o pavilhão do sporting... mas aquele pavilhão, para mim, é lindo! O mais elegante sem sombra de dúvidas! No interior e no exterior!
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,836
3,843
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se com um "utilitário" tem sido possível fazer nascer André Silva,Ruben Neves,Dalot,Diogo Leite imagino com um topo de gama! Espero que não demore muito a ser erguido esse equipamento,é essencial para o nosso futuro.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,844
74,613
40
Deveriam pensar também na formação das modalidades e construir as infraestruturas necessárias para isso.