Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,587
4,928
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
A formação do FCPorto vai ser «enfiada» (o termo não podia ser mais apropriado) no olival. Isto é uma absoluta INSANIDADE

O cavalheiro que ocupa momentaneamente o lugar de presidente do clube está a gozar à grande com a cara dos socios: ao mesmo tempo que diz querer levar patetices como protocolos com claques e a playlist do dragão a assembleias gerais (ou nao tivesse ele prometido devolver o FCPorto aos socios 🤡), recusa se a permitir que sejam os socios do FCPorto a escolher se querem a academia ou o CAR. E porquê? Porque ele sabe perfeitamente que a probabilidade da escolha recair na academia seria muito grande.

O mais grave disto tudo é ver a passividade com que a massa associativa do FCPorto está a assistir ao esbulho do próprio clube por parte de um aspirante a ditador que não hesita em pôr os seus interesses mesquinhos e egoistas acima dos interesses do FCPorto.

Será que as pessoas não têm noçao do quão grave e nocivo isto é para o futuro clube?

Ou será que os interesses do FCPorto deixaram de lhes interessar e agora a prioridade passou a ser salvar a própria face da borrada que fizeram no dia 27 de abril de 2024?

Se aqueles que foram os responsaveis pela eleiçao deste presidente se mobilizassem e o pressionassem, ele não teria alternativa a levar a decisão sobre o futuro da academia a uma assembleia geral. Mas vergonhosamente mantêm se em silencio, abandonaram o clube
Foda-se, se eu ficar assim matem-me.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,587
4,928
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Mais uma vez mostraram que a unica coisa que os move é preservaçao da imagem do presidente que elegeram

Em vez de desviarem as atençoes, respondam a estas perguntas:

concordam com a destruiçao do projecto da academia na maia, onde o FCPorto já tinha muito dinheiro e trabalho investidos?

Concordam com o estouro de largas dezenas de milhoes de euros num barraco no cu de judas?

Acho um bom acto de gestao meter a formaçao do FCPorto no olival e transferir a equipa principal para o barraco?
Respondo fácil:

1 - Projeto? Se eu disser que vou fazer uma Riviera em Esposende com resorts de luxo e tiver 5 paus na conta isso conta como projeto? É que eu nem sei de que projeto estás a falar, a única coisa que vi foi calotes e propaganda estilo CHEGA. Trabalho? Ás tantas o homem que lá foi com o trator é o mesmo que limpa o mato nas casas de luxo da anterior direção.

2 - Não.

3 - Não.

Posto isto, e não sendo propriamente a favor do projeto (esse sim) do CAR em Gaia, não significa que seja a favor de uma balela mandada para o ar para se tentar agarrar ao poder, quando nem dinheiro para pagar a conta da água corrente tinham.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,757
1,749
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Acho que passaram o cheque para fazer dos sócios do FCP parvos.
Se pensavam que não tinham de pagar meu deus.
eles passaram o cheque por que era parte do concurso público da câmara municipal da Maia.

Independentemente de tudo isso gastar agora 50 milhões no CAR faz puto sentido. Zero.

Não precisamos. E precisamos do dinheiro para outras coisas.

os cheques carecas do passado e tudo o resto não altera esse facto

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,757
1,749
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Se alguém conseguir articular como na atual situação isto é uma prioridade para além de “o Presidente é que sabe” ou “foi aprovado nas eleições” dou um prémio

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,587
4,928
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Se alguém conseguir articular como na atual situação isto é uma prioridade para além de “o Presidente é que sabe” ou “foi aprovado nas eleições” dou um prémio
Eu acho que é uma prioridade a curto/médio prazo termos um espaço (maior que o Olival, e mais moderno) para aí termos o "quartel-general" do clube. Sinceramente não me parece que essa prioridade passe pela criação do CAR, como também achava a academia irrealista, em todos os sentidos.

É uma situação complexa em que quem tomar a decisão vai ser preso por ter cão e por não ter.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,071
3,434
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eu pessoalmente senti-me envergonhado, enquanto portista, dos últimos tempos da presidência de PdC, nomeadamente de não pagarmos a ninguém, se passar cheques carecas, desleixo total na gestão contratual dos planteis, contratar jogadores com qualidade duvidosa, delapidar o clube com cedências inexplicáveis de passes, etc. trouxe-me à memória os tempos do Vale Azevedo. Pelos vistos, há pessoas que ficaram com saudades…

edit. não esquecer, tentar silenciar os associados à base da porrada…

• Like
Reações: pauloans e Pixies

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
2,011
1,989
Eu pessoalmente senti-me envergonhado, enquanto portista, dos últimos tempos da presidência de PdC, nomeadamente de não pagarmos a ninguém, se passar cheques carecas, desleixo total na gestão contratual dos planteis, contratar jogadores com qualidade duvidosa, delapidar o clube com cedências inexplicáveis de passes, etc. trouxe-me à memória os tempos do Vale Azevedo. Pelos vistos, há pessoas que ficaram com saudades…

edit. não esquecer, tentar silenciar os associados à base da porrada…
São poucos mas bons... Não mudam, mesmo que a merda feita seja por demais evidente. O antigamente é que era, ganhavas cada vez menos, mas a ilusão era maior

• Like
Reações: Regod

PortistaAzul

Superior
10 Abril 2025
76
125
É escusado de responder diretamente. Basta fazer uma pesquisa no google e ver a quantidade de noticias a falar de todos os movimentos suspeitos e ilegais que foram feitos. Está na cara de toda a gente que seja minimamente inteligente que a Academia da Maia era uma fraude . Se achas que fraude é um termo muito forte e para não ferir susceptibilidades , foi uma tentativa de desespero da antiga direção e uma cartada eleitoral sem o qualquer mínimo de bom senso.

Mas a questão não é essa. É ter alguém a criticar a escolha do Presidente por um CAR , quando durante 20 anos o antigo presidente não fez absolutamente nada por uma academia para o clube , ao contrário dos rivais ( e até do Braga ). Foram promessas e promessas, que milagrosamente "avançou" na pior fase do clube e numa campanha eleitoral que à partida, o antigo presidente sabia que ia perder.
Uma verdadeira fraude é a vossa narrativa, que não é mais do que uma tentativa desesperada de esconder a todo custo que o vosso presidente decidiu impedir o FCPorto de vir a ter a maior academia de futebol de formação do país

• Haha
Reações: arichard

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,703
5,668
36
Porto
Uma verdadeira fraude é a vossa narrativa, que não é mais do que uma tentativa desesperada de esconder a todo custo que o vosso presidente decidiu impedir o FCPorto de vir a ter a maior academia de futebol de formação do país
Bolinhos de Bacalhau

Ingredientes:

• 750 gr de bacalhau
  • 750 gr de batatas
  • 200 gr de cebola
  • 6 dentes de alho
  • 1 ramo de salsa
  • 4 ovos
  • Óleo q.b.
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
Preparação :

1. Demolhar o bacalhau durante 12 horas.
  2. Lavar, descascar e cortar ao meio as batatas.
  3. Descascar as cebolas e picar finamente.
  4. Lavar e picar a salsa.
  5. Descascar os alhos e picar.
  6. Colocar um tacho com água ao lume, adicionar o bacalhau demolhado quando a água ferver e deixar cozer.
  7. Retirar o bacalhau com a escumadeira e deixar escorrer um pouco.
  8. Retirar as peles e espinhas e lascar o bacalhau.
  9. Desfazer o bacalhau com a ajuda das mãos.
  10. Cozer as batatas no tacho com água e sal.
  11. Retirar as batatas com a escumadeira e passar pelo passe-vite.
  12. Num recipiente misturar o puré de batata com o bacalhau desfeito, os alhos, a cebola picada e a salsa.
  13. Misturar tudo muito bem com os ovos e temperar com sal e pimenta.
  14. Mexer bem até ficar uma massa homogénea.
  15. Fritar os bolinhos em óleo bem quente, à medida que vão sendo moldados com duas colheres de sopa, colocando uma pequena quantidade de bolinhos a fritar, para ser fácil voltá-los quando necessário.
  16. Vigiar a fritura e assim que os bolinhos se apresentarem louros de um dos lados virar para fritarem do outro.
  17. Retirar os bolinhos de bacalhau e colocar numa travessa com papel absorvente.
  18. Empratar e acompanhar com salada.

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
412
828
Dizeres coisas absurdas para teres um pouco de atenção....Dou-te 5* por esta trollagem profissional!

• Like
Reações: Azul Escuro e Roma

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
92,857
226,934
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quiçá do universo

Só não a pagava
É como eu e o meu Ferrari

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,757
3,966
Conquistas
4
48
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Já tens isto pré escrito ou simplesmente és assim!?

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,186
6,165
Eu não sei os detalhes, acho que nenhum de nós sabe, ou pelo menos 99% de nós não sabe. O que me parece é que AVB se comprometeu ao CAR e, a partir do momento que se compromete ao CAR, o projeto da Maia fica logo fora de equação à partida, aquilo de ele dizer pré-eleições que iria olhar para os dois projetos foi balelas de campanha eleitoral. É justo? Talvez, é o seu projeto, foi assim que ele planejou.

Agora o mesmo também disse que este CAR é simplesmente uma solução temporária, e um adiar de 10/15 anos para um futuro projeto de Academia.

Eu gostava do projeto da Maia se este fosse mais amplo, tivesse mais hectares e fosse possível a unificação da formação e equipas profissionais, deixando o Olival exclusivamente para o futebol feminino. Se era possível? Também não faço a mínima.

Só podemos dizer o que nos parece, e o que me parece é que AVB de fato não olhou nem um segundo para o projeto da Maia, e vai optar por um projeto que deixa muito a desejar e nisto baseio-me nas diversas opiniões das pessoas que conhecem bem o Olival e as zonas à volta do mesmo, acessos, instalações, campos, etc etc etc, falo de funcionários, falo dos pais das crianças, e falo do próprio presidente quando admite que isto não passa de uma solução temporária.

Última edição:
  • Like
Reações: Kerouac