Para quando um centro de Formação no FC Porto?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,422
21,097
Gaia
helderroger disse:
Não sabes o que se vai fazer e aonde e mesmo assim achas que é mau!!!!
também está bem
---------------------------

Eu não sei, o Presidente sabe? Também não sabe e nem mostra o minimo de preocupação.
Fala no assunto porque se sente pressionado, aliás falou do fénix na entrevista e mostrou a sua ignorancia nos assuntos, infelizmente o pneumatico nesta área é  tem dado bigodes.

Com o mercado altissimo comprar qualquer atleta de valor internacional custa logo cerca de 10M, o Dalot quase sem jogar na A deu 22M pq a CR era uma treta, o fénix deve valer aí uns 40M, mas Pinto da Costa vive como se estivesse nos ano 80 e 90, só atualizou os ordenados e prémios.


 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,314
1,877
grandeporto disse:
---------------------------

Eu não sei, o Presidente sabe? Também não sabe e nem mostra o minimo de preocupação.
Fala no assunto porque se sente pressionado, aliás falou do fénix na entrevista e mostrou a sua ignorancia nos assuntos, infelizmente o pneumatico nesta área é  tem dado bigodes.

Com o mercado altissimo comprar qualquer atleta de valor internacional custa logo cerca de 10M, o Dalot quase sem jogar na A deu 22M pq a CR era uma treta, o fénix deve valer aí uns 40M, mas Pinto da Costa vive como se estivesse nos ano 80 e 90, só atualizou os ordenados e prémios.
misturas alhos com bugalhos!!!!
sobre o que eu disse nada…..
falas sem dados nenhuns sobre o futuro centro de estagio.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,422
21,097
Gaia
helderroger disse:
misturas alhos com bugalhos!!!!
sobre o que eu disse nada…..
falas sem dados nenhuns sobre o futuro centro de estagio.
------------------

Se tu sabes podes falar.
Achas que temos um Projeto para a formação?
Conheces as Academias e Centros de formação que se vão construir ou está feito em Braga, Famalicao, Moreira, Paços, Varzim, ampliaçoes do scp, trafica, Feirense, guimaraes, etc?

Há clubes a investir no futebol Feminino, nos sub-23 em portugal e lá fora, e nós?

Infelizmente o trabalho do clube neste dominio está na minha opinião ATRASADO e mal conduzido e o Presidente mostrou não ter nem ideias, nem certezas do que vai fazer.

Andam à procura de terrenos!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
Com o anuncio até pode ser que fiquem mais baratos.

O Presidente antigamente fazia e depois anunciava, agora anuncia e não tem ideia do que vai fazer. Sinal dos tempos, os tempos das derrotas.
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,314
1,877
grandeporto disse:
------------------

Se tu sabes podes falar.
Achas que temos um Projeto para a formação?
Conheces as Academias e Centros de formação que se vão construir ou está feito em Braga, Famalicao, Moreira, Paços, Varzim, ampliaçoes do scp, trafica, Feirense, guimaraes, etc?

Há clubes a investir no futebol Feminino, nos sub-23 em portugal e lá fora, e nós?

Infelizmente o trabalho do clube neste dominio está na minha opinião ATRASADO e mal conduzido e o Presidente mostrou não ter nem ideias, nem certezas do que vai fazer.

Andam à procura de terrenos!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Estão definidos por exemplo o
eu não acho nada até o projeto estiver concretizado…..
falas do futuro centro de estagio sem saber como vai ser e criticas….
é isso que eu te disse não mistures outras coisas!!!!
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Mirif disse:
Não tenho certeza a 100%, mas acho que esse terreno é alugado e não é nosso.
O meu ponto mantém-se, acho que devíamos reunir tudo no mesmo espaço e procurar uma zona barata de terreno, tranquila, com bons acessos e perto do Porto.

Nisso Gondomar é perfeito.
Antes de irmos para o Olival chegou -se a falar de GDM como hipótese.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
hitman disse:
O terreno é esse e o projecto está em andamento. Se conseguir chegar a ele partilho a informação possível com vocês. Vendo ao preço que comprei amigos
Se for toda a Quinta da Prelada, é uma área significativa que dará para construir um bom centro de formação.
De acordo com a imagem do Google, num post anterior, tirando uma zona já com construções, no canto superior esquerdo, a área deve rondar os 15 ha.
Não acredito que o FCP vá construir um centro de formação onde coexistam outras actividades que não as do clube. Provavelmente o centro hípico será deslocado para outro local.

Se for verdade, parece-me um excelente local.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,456
2,679
Bruno 99 disse:
Se for toda a Quinta da Prelada, é uma área significativa que dará para construir um bom centro de formação.
De acordo com a imagem do Google, num post anterior, tirando uma zona já com construções, no canto superior esquerdo, a área deve rondar os 15 ha.
Não acredito que o FCP vá construir um centro de formação onde coexistam outras actividades que não as do clube. Provavelmente o centro hípico será deslocado para outro local.

Se for verdade, parece-me um excelente local.
São 17 hectares no total.
A parte agrícola, que está livre, tem mais de 50 000 m2. Comporta 6-7 campos à vontade.



Mas tenho muitas dúvidas da real vontade do clube em avançar com o centro de formação.

 
J

JAEP

Guest
Para quê que isto vai servir afinal?

A unica mais valia que eu vejo é mesmo da era PdC estar a acbar, lei da vida, e o próximo presidente e SAD tenha um projeto para o clube que envolva de forma séria a formação.

Mas até mesmo ai eu vou achar que este centro de formação a ser construido e pelos rumores que têm vindo a publico não irá estar à altura da dimensão do nosso clube.
 

JMartins

Bancada lateral
31 Agosto 2012
524
28
Andamos todos e com razão "furiosos" com o estado a que o nosso clube chegou, vendo fraqueza em quem outrora
nos dirigiu de forma soberba e fazendo de nós orgulhosos adeptos deste Clube.

Pessoalmente acho que o Olival deve ser apenas para as equipas profissionais (A,B e Feminina quando alguém se
lembrar que a mesma deve existir), havendo um Centro de Formação que possa abranger tudo o que é escalão de
formação (dos sub-23 aos sub-15), não esquecendo ainda os escalões femininos.

Agora acho que estarmos a criticar sem termos ainda noção de onde e como vai ser o CF é que já me parece demais,
tudo aquilo que o nosso Presidente tem feito a nível de infra-estruturas tem sido bem feito e capaz de nos orgulhar
a todos : o nosso Dragão, o nosso Museu, o nosso Dragãozinho (aqui acho que pensamos pequeno mas isso sou eu
que sou fã das nossas modalidades e como eu devem existir apenas mais umas centenas de adeptos), deixemos ver
o que vai surgir e aí sim criticamos se houver motivo para isso, principalmente se até nem acabar por surgir nada
que é algo impensável para mim, seria o descrédito total do meu/nosso Presidente.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,376
11,717
Eu nesta coisa de construções, tenho como normal que as coisas sejam demoradas, dou logo uma margem de uns 6 meses para que algo apareça... há sempre licenças, avaliações, compras de terreno, negociações...

No entanto, passou um mês e já está tudo a cortar os pulsos...
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,938
2,300
Lisboa, 1979
miguel disse:
As obras já começaram?
Ganhou-se a Youth League. Para quê?

O que vale é que o FC Porto foi campeão europeu em 2003 e em 2002 inaugurou-se o Olival. Aposto que haveria quem pergunta-se, para quê?! Até foram campeões europeus!
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,732
10,586
Drago disse:
Ganhou-se a Youth League. Para quê?

O que vale é que o FC Porto foi campeão europeu em 2003 e em 2002 inaugurou-se o Olival. Aposto que haveria quem pergunta-se, para quê?! Até foram campeões europeus!
Percebo o sarcasmo :)

Queremos o centro de formação, que seja um exemplo a todos os níveis, ligação com as escolas, façam crescer os miúdos, os apoiem sejam eles fortes ou fracos e acima de tudo passem a Identidade Porto.

 

fcporto1893

Arquibancada
1 Julho 2018
413
294
Já há novidades em relação a isto?
Pessoalmente gostava muito que fosse na zona da prelada que se fala, é a 2 minutos a pé de minha casa
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,853
5,677
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Para quê gastar dinheiro nisto? Se raramente se aposta nos putos, mais vale não investir.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,755
74,259
39
Regod disse:
Para quê gastar dinheiro nisto? Se raramente se aposta nos putos, mais vale não investir.
Porque os putos podem render muito dinheiro. E, porque se forem mesmo bons, podem e devem ser aposta.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,853
5,677
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
Porque os putos podem render muito dinheiro. E, porque se forem mesmo bons, podem e devem ser aposta.
render muito dinheiro como? Se não são apostas, como é que podem render dinheiro?

Outra questão, ainda sabemos negociar?
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,755
74,259
39
Regod disse:
render muito dinheiro como? Se não são apostas, como é que podem render dinheiro?

Outra questão, ainda sabemos negociar?
Os do regime rendem.

De qualquer forma, se forem mesmo bons, não vejo razões para não serem lançados. Aliás, face à situação financeira do clube, apostar a sério na formação é uma obrigação. Uma estrutura de topo é fundamental.