Para quando um centro de Formação no FC Porto?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,422
21,098
Gaia
Fico contente caso assim seja, obedece a várias premissas essenciais.
Perto do centro social, economico, estudantil, desportivo do Porto e poderá albergar a Casa dos Atletas.

Espero que os colegas bem informados (espero que a bola não tenha aqui vindo cheirar a notícia) possam dizer mais sobre o tamanho, origem e localização  certa do terreno.

Se for a zona indicada e não estiver debaixo da alçada da especulaçao imobiliária que cerca a cidade do Porto será um grande passo,
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
apocalypto disse:
Espero que seja o melhor do gênero em Portugal.
É uma obrigação. Por ser o mais recente terá a obrigação de ter o melhor que existe no género, em termos de infraestruturas, tecnologia, logística, etc..
 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Vai certamente ser o melhor do país! Com alojamento para os atletas, parceria com o colégio que existe lá ao lado pelo que verifiquei no maps... Fica relativamente perto do centro da cidade... tudo para ser magnífico e ter valido a pena a espera!
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,413
2,322
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
A minha única dúvida é se o terreno mencionado será suficiente grande para acomodar eventuais futuras ampliações que venham a ser necessárias. Para as necessidades actuais penso que seja suficiente. De acessos rodoviários também se encontra bem servido e, se não me engano, no lado oposto ao centro de recolha da STCP esse terreno é delimitado pela linha de Leixões, existindo o apeadeiro de S.Mamede. Caso venham a reactivar essa linha para o transporte de passageiros será outra mais valia em ter em conta.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,830
3,828
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Lançar a primeira pedra neste mandato? E tudo rejubila? Estão a gozar certo?

(...temos tempo, o presente milénio ainda agora começou...)

Fdx, boas noticias neste momento seria dizer que a nossa Academia é obra para estar pronta dentro de um ano, máximo dois...

De resto vou aguardar pelo projeto, mas aviso desde já que o nosso termo de comparação deve ser a DFB Akademie...

Para reduzir a coisa a uma dimensão logística mais vale investir em autocarros e vales para dormir em hotéis (o que não falta são hotéis na cidade...)...

A fazer que seja para investir à séria em inteligência desportiva...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,422
21,098
Gaia
mitla disse:
A minha única dúvida é se o terreno mencionado será suficiente grande para acomodar eventuais futuras ampliações que venham a ser necessárias. Para as necessidades actuais penso que seja suficiente. De acessos rodoviários também se encontra bem servido e, se não me engano, no lado oposto ao centro de recolha da STCP esse terreno é delimitado pela linha de Leixões, existindo o apeadeiro de S.Mamede. Caso venham a reactivar essa linha para o transporte de passageiros será outra mais valia em ter em conta.
-----------------------------

Nisso acho que tens razão parece me que se só for o terreno dos STCP via norte será pequeno, tem uma hipotese de expansão a norte se o clube adquirir os terrenos.
 

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,525
2,275
O tamanho do terreno creio que não será problema. O problema está no facto de ter vários proprietários, o que dificulta sempre qualquer negociação. Por exemplo, está uma pequena parte do terreno à venda por um valor que é uma exorbitância:

https://www.idealista.pt/imovel/28633451/

É o preço a pagar para ter a centralidade que se deseja. E sem querer ser pessimista, parece-me que ainda falta algum tempo até haver realmente progressos neste tema.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,994
13,608
Paul Ashworth disse:
O tamanho do terreno creio que não será problema. O problema está no facto de ter vários proprietários, o que dificulta sempre qualquer negociação. Por exemplo, está uma pequena parte do terreno à venda por um valor que é uma exorbitância:

https://www.idealista.pt/imovel/28633451/

É o preço a pagar para ter a centralidade que se deseja. E sem querer ser pessimista, parece-me que ainda falta algum tempo até haver realmente progressos neste tema.
122€ m quadrado é caro,  naquele sitio?
 

PortoDouro

Arquibancada
13 Julho 2012
144
2
Estando uma boa parte desses terrenos à venda é prova que de facto é possível que seja uma forte hipótese para a construção do centro de formação. Espero que o clube tenha capacidade de negociação e avance com aquisição desses terrenos, porque, na minha opinião, a localização é muito boa. Mas dado o preço elevado não me parece fácil.
 

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,525
2,275
BestDragon disse:
122€ m quadrado é caro,  naquele sitio?
Não sou do ramo da imobiliária, mas digo "exorbitância" tendo em conta o que deve ser o nosso investimento e tendo em conta o que custaria se não fosse num local central.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,271
22,379
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Paul Ashworth disse:
Não sou do ramo da imobiliária, mas digo "exorbitância" tendo em conta o que deve ser o nosso investimento e tendo em conta o que custaria se não fosse num local central.
Depende qual a área de construção possivel nesse terreno. Sendo 37.000m2 já é uma área considerável.

Mas essa seria apenas uma parcela do futuro centro?
 

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,525
2,275
Gelsenkirchen disse:
Depende qual a área de construção possivel nesse terreno. Sendo 37.000m2 já é uma área considerável.

Mas essa seria apenas uma parcela do futuro centro?
Acredito que sim. Tendo em conta que o Olival tem cerca de 80.000m2, apenas 37.000m2 seria manifestamente pouco.