Para quando um centro de Formação no FC Porto?

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
A questão do dinheiro para alavancar as coisas deve ser o menor do problemas, vai ser um parceiro que vai entrar e durante os anos vai colher o dele, aqui nós não temos perdões de dívida como os lagartos, por isso, é entrar num endividamento por projecção de lucros no futuro..

A academia será cara ou barata mediante o que se retirar dela em termos de venda de jogadores by FC Porto, isto tem de ser limpo..

Já por isso é que a proximidade ao Olival não diz nada, estamos a falar de questões diferentes, de um lado temos um ambiente para 3 equipas profissionais, 2 delas que devem ser a antecâmara para a equipa A, onde há competição a valer dinheiro, nisto temos de ser puramente profissionais, sem dinheiro não há sad que se sustente nem futebol que perdure.. No outro lado, por ora a Maia, uma infraestrutura que permite criar um ambiente de profissionalismo nos jovens com talento, que cria proximidade do dia a dia com o futebol e molda os jovens à identidade do clube..

Como tudo, é uma questão de opinião mas para mim o crucial é infraestrutura, recursos humanos capazes e uma linha para seguir sem desvios, quero lá saber se os miúdos dos iniciados estão a treinar perto da equipa A e isso os motiva.. O que deve motivar é como o Mora, ter 16 anos e conseguir ir treinar para as equipas do Olival, Maia o processo, Olival o destino..

O maior problema que vivemos actualmente é que nunca foi preparada uma sucessão calma e agora vive-se um ambiente hostil onde parece fraqueza aceitar uma boa proposta de outro candidato e isto vale de parte a parte, até porque o Presidente ainda não confirmou candidatura, embora nos bastidores ande a trabalhar nisso há meses..
 
  • Like
Reações: heredia e ASCD

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,103
10,090
A questão do dinheiro para alavancar as coisas deve ser o menor do problemas, vai ser um parceiro que vai entrar e durante os anos vai colher o dele, aqui nós não temos perdões de dívida como os lagartos, por isso, é entrar num endividamento por projecção de lucros no futuro..

A academia será cara ou barata mediante o que se retirar dela em termos de venda de jogadores by FC Porto, isto tem de ser limpo..

Já por isso é que a proximidade ao Olival não diz nada, estamos a falar de questões diferentes, de um lado temos um ambiente para 3 equipas profissionais, 2 delas que devem ser a antecâmara para a equipa A, onde há competição a valer dinheiro, nisto temos de ser puramente profissionais, sem dinheiro não há sad que se sustente nem futebol que perdure.. No outro lado, por ora a Maia, uma infraestrutura que permite criar um ambiente de profissionalismo nos jovens com talento, que cria proximidade do dia a dia com o futebol e molda os jovens à identidade do clube..

Como tudo, é uma questão de opinião mas para mim o crucial é infraestrutura, recursos humanos capazes e uma linha para seguir sem desvios, quero lá saber se os miúdos dos iniciados estão a treinar perto da equipa A e isso os motiva.. O que deve motivar é como o Mora, ter 16 anos e conseguir ir treinar para as equipas do Olival, Maia o processo, Olival o destino..

O maior problema que vivemos actualmente é que nunca foi preparada uma sucessão calma e agora vive-se um ambiente hostil onde parece fraqueza aceitar uma boa proposta de outro candidato e isto vale de parte a parte, até porque o Presidente ainda não confirmou candidatura, embora nos bastidores ande a trabalhar nisso há meses..
Se ele fizer o que prometeu a construçao da Academia da Maia estará em andamento até Abril.

Mas como a acumulaçao de mentiras é tal, é possível que nem acontecerá.

Por isso tudo está condicionado pelas promessas da actual direcçao. Em Abril, quando formos às urnas, já saberemos em definitivo o que aconteceu portanto é um bocado inútil estar a analisar conjunturas.
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,662
778
36
Vou ser bastante rebuscado mas imaginem algum amigo da direção actual comprar algum dos terrenos para depois dizerem que foi alguém da AVB24 e por isso é que o Porto não tem academia.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,103
10,090
Vou ser bastante rebuscado mas imaginem algum amigo da direção actual comprar algum dos terrenos para depois dizerem que foi alguém da AVB24 e por isso é que o Porto não tem academia.
Eu nao sei que truques é que vao sacar da manga, sei que possivelmente faltam menos de tres meses (a julgar pelas datas de Abril que se têm falado) e há muitas coisas que faltam esclarecer, desde o tal negócio com a legends, a situaçao dos terrenos na Maia, o próprio projecto da academia se tornar público.

Parece tudo um bocado apertado de prazos, estou curioso para ver que coelho sacam da cartola.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
Se ele fizer o que prometeu a construçao da Academia da Maia estará em andamento até Abril.

Mas como a acumulaçao de mentiras é tal, é possível que nem acontecerá.

Por isso tudo está condicionado pelas promessas da actual direcçao. Em Abril, quando formos às urnas, já saberemos em definitivo o que aconteceu portanto é um bocado inútil estar a analisar conjunturas.
Pois, é ver e ir ganhando os jogos na equipa A para não acabar o ano na Liga Europa..
 
  • Like
Reações: b10nic

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
Pois, é ver e ir ganhando os jogos na equipa A para não acabar o ano na Liga Europa..
Até podes ganhar os jogos e acabar na Liga Europa na mesma. A não ser que se ganhe os jogos todos até ao fim do campeonato.

O Benfica por este andar e com a conjuntura actual no futebol português arrisca-se a eventualmente perder pontos só nos jogos contra Porto e Sporting. O Sporting também está forte, portanto.....
 
  • Like
Reações: heredia

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
Até podes ganhar os jogos e acabar na Liga Europa na mesma. A não ser que se ganhe os jogos todos até ao fim do campeonato.

O Benfica por este andar e com a conjuntura actual no futebol português arrisca-se a eventualmente perder pontos só nos jogos contra Porto e Sporting. O Sporting também está forte, portanto.....
Claro, mas importante é fazer a nossa parte, as equipas médias da Liga subiram uns degraus, ainda ontem os da rotunda podiam ter tirado pontos aos orcs, assim como Vizela, o problema está sobretudo na agressividade imposta e com capacidade técnica superior, 1 golo abana com qualquer equipa quando jogam contra eles..

Mas como digo, só podemos fazer a nossa parte e esperar o resto..
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
Claro, mas importante é fazer a nossa parte, as equipas médias da Liga subiram uns degraus, ainda ontem os da rotunda podiam ter tirado pontos aos orcs, assim como Vizela, o problema está sobretudo na agressividade imposta e com capacidade técnica superior, 1 golo abana com qualquer equipa quando jogam contra eles..

Mas como digo, só podemos fazer a nossa parte e esperar o resto..
Em relação a parte tecnico-tactica do jogo eu concordo contigo. O problema é que quando os encarnados estão em dificuldade lá aparece uma expulsão ou então uma falta evidente que não é marcada e lá aparece o golo deles. E vai a continuar assim até ao fim. Não tenhamos ilusões.

Existe um padrão no futebol português e ele está bem vincado. Se fosse noutro campeonato "normal" eu ainda teria algumas esperanças, assim não.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
Em relação a parte tecnico-tactica do jogo eu concordo contigo. O problema é que quando os encarnados estão em dificuldade lá aparece uma expulsão ou então uma falta evidente que não é marcada e lá aparece o golo deles. E vai a continuar assim até ao fim. Não tenhamos ilusões.

Existe um padrão no futebol português e ele está bem vincado. Se fosse noutro campeonato "normal" eu ainda teria algumas esperanças, assim não.
Sim, isso é sintomático, o Fama que eu sigo mais proximamente já foi roubado esta época várias vezes e em lances que só se tiveres os jogos completos é que consegues rever.. Por exemplo o nosso lance do Abascal contra o Boavista que daria penalty, há um lance igual, ainda mais evidente quando o Fama lá foi, pelo mesmo Abascal, não teve revisão de VAR nem há imagens como sendo um caso do jogo.. Outro, nesta jornada o empate do Braga inicia a jogada com um desarme do Moutinho, em tudo idêntico ao que o oJogo considerou ser falta do Morato no jogo de ontem no galinheiro, nas imagens do jogo o lance do golo começa após essa falta, não é tido como caso e o Fama perdeu..

Há um um claro mundo secundário na arbitragem em Portugal de benefícios e impunidade de mediocridade, árbitros fracos no VAR e, como dizes, situações de evidente roubo..

Por motivos como esse e por saber as razões de negócios como Cádiz, Pedro Nuno, Musa, Chidozie, Carrraça e tantos outros é que me moderei no empenho em analisar o nosso futebol e hoje estou mais numa de ver o que posso, analisar porque me é inato e não me chatear.. Está tudo muito podre, e eu o que gosto é de futebol..
 
  • Like
Reações: pensador

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,459
2,683
Não sei se sabem mas associação de futebol do Porto já está a construir a sua mini academia. À frente do principal clube.
 

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
377
671
Seus ingratos...
Então vocês não sabem que o vinho do porto se quer velho e amadurecido para que seja de bom gosto e paladar...
Assim vai ser com a academia, está em banho maria desde 2016 para quando arrancar a obra em 2032 já esteja em ponto rebuçado... Vocês não teem visão para o futuro isto foi sempre pensado desde o início...
Mas a minha mãe sempre me disse, quem não tem dinheiro não pode ter vícios, como tal, não podem esperar pela academia assim do nada... Teem que vender parte do clube primeiro, depois pagar as dívidas e se, se sobrar algum, aí sim a academia passa a ser uma realidade. Não esquecer que neste processo todo temos de alimentar a família e como tal as comissões teem de ir para diversas entidades antes de o FCP clube ver o q sobrou...
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,407
14,090
As máquinas já estão no terreno. Este domingo esteve no arranque das obras da Academia...da AF Porto.
 

PORTODRAGAO

Superior
22 Março 2016
57
98
Eu até compreenderia as vossas criticas à ausencia de uma academia se nada tivesse sido construido nos últimos anos. Como o FCPorto inaugurou o olival em 2002 (o mesmo ano em que foi inaugurada a academia de alcochete, quatro anos antes da inauguração do seixal), interpreto as vossas criticas apenas como mais um exercicio de má fé na vossa campanha anti Pinto da Costa

Quando a academia na maia for uma realidade, quantos clubes no mundo se poderão orgulhar de ter duas academias desta dimensão? Agradeçam ao presidente, já que se dependesse do vosso novo bezerrinho de ouro o FCPorto só teria cochos e quartos de arrumo.
 

PORTODRAGAO

Superior
22 Março 2016
57
98
O processo de construção da academia só se arrasta há varios anos porque, como sempre, o Pinto da Costa quer fazer uma obra icónica. Se fosse para construir um "barraco" à villas boas, já era uma realidade há muito tempo.

Quantos anos demorou a avançar o museu? Recordo que foi apenas inaugurado 10 anos depois da inaugaração do estadio.
 

PORTODRAGAO

Superior
22 Março 2016
57
98
Daqui a uns anos, quando a melhor academia desportiva portuguesa for uma realidade, o villas boas, à semelhança do angelino ferreira em relação ao museu, não só vai jurar que sempre foi a favor da obra como vai garantir que foi ele o grande impulsionador da sua construção.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,502
16,964
33
Vila Das Aves
O processo de construção da academia só se arrasta há varios anos porque, como sempre, o Pinto da Costa quer fazer uma obra icónica. Se fosse para construir um "barraco" à villas boas, já era uma realidade há muito tempo.

Quantos anos demorou a avançar o museu? Recordo que foi apenas inaugurado 10 anos depois da inaugaração do estadio.
"Oh tone, tone, vai ser uma obra do caralho tone"

"Vai ter naves espaciais e o caralho tone"