Para quando um centro de Formação no FC Porto?

P

portu

Guest
O que eu adoro mais nos users zombies (ou piratas) é a transparência.
- Anos de fórum com apenas meia dúzia de mensagens até há poucos meses? Check
- Só comentam nos tópicos ligados às eleições? Check
- Têm uma argumentação ridícula? Check
- O contributo deles para o fórum é zero ou menos que zero? Check
- Vão imediatamente para a minha ignore list? Check
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,114
21,800
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Eu até compreenderia as vossas criticas à ausencia de uma academia se nada tivesse sido construido nos últimos anos. Como o FCPorto inaugurou o olival em 2002 (o mesmo ano em que foi inaugurada a academia de alcochete, quatro anos antes da inauguração do seixal), interpreto as vossas criticas apenas como mais um exercicio de má fé na vossa campanha anti Pinto da Costa

Quando a academia na maia for uma realidade, quantos clubes no mundo se poderão orgulhar de ter duas academias desta dimensão? Agradeçam ao presidente, já que se dependesse do vosso novo bezerrinho de ouro o FCPorto só teria cochos e quartos de arrumo.
O Olival é uma academia?!! Estou sempre a aprender.
 

reis1970

Bancada lateral
28 Maio 2016
511
958
Eu até compreenderia as vossas criticas à ausencia de uma academia se nada tivesse sido construido nos últimos anos. Como o FCPorto inaugurou o olival em 2002 (o mesmo ano em que foi inaugurada a academia de alcochete, quatro anos antes da inauguração do seixal), interpreto as vossas criticas apenas como mais um exercicio de má fé na vossa campanha anti Pinto da Costa

Quando a academia na maia for uma realidade, quantos clubes no mundo se poderão orgulhar de ter duas academias desta dimensão? Agradeçam ao presidente, já que se dependesse do vosso novo bezerrinho de ouro o FCPorto só teria cochos e quartos de arrumo.
Agora entendo porque a actual direcção continua a ter apoiantes, fiquei estupefacto ao saber que o centro de treinos do Olival, não academia 🤣 ,foi construída pelo FCP e não pelo município de Gaia, tendo sido arrendado ao clube pelo prazo de 50 anos,..mentirosos..🤣 🤣 !
 
  • Like
Reações: dniestre

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
3,818
1,977
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Eu até compreenderia as vossas criticas à ausencia de uma academia se nada tivesse sido construido nos últimos anos. Como o FCPorto inaugurou o olival em 2002 (o mesmo ano em que foi inaugurada a academia de alcochete, quatro anos antes da inauguração do seixal), interpreto as vossas criticas apenas como mais um exercicio de má fé na vossa campanha anti Pinto da Costa

Quando a academia na maia for uma realidade, quantos clubes no mundo se poderão orgulhar de ter duas academias desta dimensão? Agradeçam ao presidente, já que se dependesse do vosso novo bezerrinho de ouro o FCPorto só teria cochos e quartos de arrumo.
Afinal o olival é uma Academia? É nossa? Então pagamos renda a quem e sobre o quê?
 

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
3,818
1,977
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
O processo de construção da academia só se arrasta há varios anos porque, como sempre, o Pinto da Costa quer fazer uma obra icónica. Se fosse para construir um "barraco" à villas boas, já era uma realidade há muito tempo.

Quantos anos demorou a avançar o museu? Recordo que foi apenas inaugurado 10 anos depois da inaugaração do estadio.
E ainda se vai arrastar mais uns anos, ou já conseguiram comprar os terrenos em hasta publica?
Já agora se arrastou porque queríamos algo top, então não compramos os terrenos porquê?
 

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,946
4,714
Gostava num futuro perto que todo futebol masculino estivesse localizado na maia e o olival deixado para o futebol feminino

Isso sim é que seria uma solucao fantástica

AVB devia ponderar sobre a possibilidade da Maia
 
Última edição:

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,473
963
Eu... estou parvo, é tanga, não é? É que é tanto bait junto que o pessoal das caxinas já está a saltar para o barco

Parabéns? Obrigado pelo riso?

Sinto mesmo que devo dizer alguma coisa... só podem ser comentários irónicos a um nível pujante!

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,388
5,137
Gostava num futuro perto que todo futebol masculino estivesse localizado na maia e o olival deixado para o futebol feminino

Isso sim é que seria uma solucao fantástica

AVB devia ponderar sobre a possibilidade da Maia
Feliz ou infelizmente AVB será obrigado a ponderar Maia, tudo porque até ao momento das eleições o Presidente em funções pode assinar contratos e obrigações que mais tarde terão/deverão ser respeitados pelo Presidente eleito após abril.
Quer me parecer por aquilo que tenho percebido que na atualidade o FCPorto não tem condições para avançar com um projecto dessa envergadura, talvez daí resulte a solução que AVB pensou e desenvolveu junto ao olival, porque o fundamental no imediato e sem mais atrasos e dotar o fCPorto dessas infraestruturas.
Vamos ver o que os próximos tempos nos dirão sobre este tema.
Independentemente da solução que sair da minha parte ficarei sempre mais confiante se tivermos um Presidente como o AVB, mas....
 

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,946
4,714
Feliz ou infelizmente AVB será obrigado a ponderar Maia, tudo porque até ao momento das eleições o Presidente em funções pode assinar contratos e obrigações que mais tarde terão/deverão ser respeitados pelo Presidente eleito após abril.
Quer me parecer por aquilo que tenho percebido que na atualidade o FCPorto não tem condições para avançar com um projecto dessa envergadura, talvez daí resulte a solução que AVB pensou e desenvolveu junto ao olival, porque o fundamental no imediato e sem mais atrasos e dotar o fCPorto dessas infraestruturas.
Vamos ver o que os próximos tempos nos dirão sobre este tema.
Independentemente da solução que sair da minha parte ficarei sempre mais confiante se tivermos um Presidente como o AVB, mas....
Estas equivocado amigo.

O AVB nao quer fazer uma acadeemia mais pequena por causa dos custos , ele ja disse ( creio que na entrevista JN ) que o meio de pagamento seria o mesmo que a Direcção actual quer para a academia da maia : concurso publico e uma entidade paga a construção e nos pagamos uma renda ate pagarmos o total mais lucro e depois passa para nos.

O AVB quer no olival para nao separar a formacao da equipa principal, mas o olival nao tem espaco para um projecto desta magnitude

A maia sim. Se é para fazer tarde que seja a melhor e maior de Portugal
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,388
5,137
Estas equivocado amigo.

O AVB nao quer fazer uma acadeemia mais pequena por causa dos custos , ele ja disse ( creio que na entrevista JN ) que o meio de pagamento seria o mesmo que a Direcção actual quer para a academia da maia : concurso publico e uma entidade paga a construção e nos pagamos uma renda ate pagarmos o total mais lucro e depois passa para nos.

O AVB quer no olival para nao separar a formacao da equipa principal, mas o olival nao tem espaco para um projecto desta magnitude

A maia sim. Se é para fazer tarde que seja a melhor e maior de Portugal
Ok.
Entendi de outra forma nas suas palavras, mas talvez estejas correto.
Se não é por uma questão de custo ( Maia / Olival) vamos ver como as coisas poderão evoluir de que forma será pensado o projecto em torno da Maia, caso seja possivel, visto que me parece haver muita coisa que não está nas maus do FCPorto ao contrario do projecto "Olival".
No meu ver importante é o projecto sair da gaveta, sem hipotecar o presente e o futuro.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,440
4,617
Sendo apoiante de Villas-Boas, mas respeitando as ideias de todos, o que pretendo saber são os projectos ...
O que é projectado pela actual SAD e o que é que Villas Boas pensa sobre o Olival ...

Quero saber projectos, perspectiva de futuro, CUSTOS, formas de financiamento, etc ...

Depois, alguém sabe eplicar exactamente o Centro de Treinos do Olival de quem é?... Porque houve uma Fundação Porto-Gaia onde o Porto tem 51% e a camara 49%, onde iria ser construido um Centro de Treinos a ser feito pela Camara de Gaia e usufruido pelo Porto ... e onde pagaríamos 500€ mensais ... durante 50 anos ... mas é sempre da Câmara de Gaia, ou é da Fundaçao PortoGaia?

Mas relativamente ao Olival, quero referir o seguinte. Á 20 anos atrás custou 20M€, construção e expropriação de terrenos ... não sei se houve aqui as derrapagens comuns nas obras públicas mas são 20M€ ao nosso dispor que em 22 anos pagámos 123mil€ por algo que custou 20M€ ... ridículo ...

O actual Centro de Estágios tem 6 campos mais as infraestuturas necessárias ... Será que isto chega para a Formação? Masculino e Femenino?

O que contempla o projecto do AVB? Qual a área? Quantos novos campos? Ele já disse que contempla um pavilhão ... Mas é necessário saber mais ...

Ora vamos então a factos ... Estámos sempre a falar dos orcs ... O centro de estágios do seixal de que tanto se gabam tem 9 campos ... tem 19Hectares e não podem expandir mais a menos que entrem pelo Tejo dentro ... portanto vamos lá colocar as coisas em perspectiva

Entre o Olival actual e o que AVB quer construir ficaríamos com quanto de espaço? Quantos campos? Precisaríamos de expandir no futuro?

Quais os custos de construir a Academia para formação na Maia?

Ainda ninguém tem uma resposta clara para estas questões ... e acho que independentemente de quem ganhar, ambos os projectos deveriam estar a disposição dos sócios para debate ...

Para mim a proposta de AVB é vantajosa por:
- Quer construir um centro de Alto rendimento para uma equipa de nível Champions que o actual Olival não parece ser e ninguém melhor que ele o pode dizer quando usou esse equipamento quase desde o arranque e passados 9 anos ... Já se passaram mais 13 anos ... Deve estar muito desactualizado?
- Permite englobar tudo num espaço próximo e as sinergias necessárias.
- Engloba a construção de um Pavilhão
- A partida permitiria contenção de custos?

Mas tem desvantagens:
- Embora perto, não está tudo no mesmo espaço;
- Não permite a expansão futura
- Os meios de transporte para a formação não são bons


A proposta de PdC tem vantagens
- Poderia permitir englobar tudo no mesmo espaço;
- Tem melhores acessibilidades e mais meios de transporte

Como desvantagens:
- Não preve ter todo o futebol junto, senior e formação
- Continuamos a não ter um alto centro de rendimento digno do nosso estatuto de clube de Champions
- Quanto tempo vai demorar adquirir os terrenos e por quanto vai ficar a brincadeira?
- Nao prevê nenhum espaço para as modalidades ...
- Centro de estagios do clube da rotunda logo ali ao lado ... Eu já vi o PDM da Camara da Maia ... Nós ficámos a Norte e eles a sul ... Nós com 22hectares e eles com 15Hectares ...

Mas o entendidos que falem sobre os prós e contras de cada um dos projectos ...
 
Última edição:

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,677
49,379
"Nuno Lobo anuncia acordo o programa Querido Mudei a Casa para uma série dedicada exclusivamente à construção da nova Academia do FC Porto sem custos e encargos adicionais para o clube. Desta forma, o candidato à presidência do FC Porto antecipou-se a Pinto da Costa e André Villas Boas e já garantiu o financiamento necessário para a realização da obra."

 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,009
106,897
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sendo apoiante de Villas-Boas, mas respeitando as ideias de todos, o que pretendo saber são os projectos ...
O que é projectado pela actual SAD e o que é que Villas Boas pensa sobre o Olival ...

Quero saber projectos, perspectiva de futuro, CUSTOS, formas de financiamento, etc ...

Depois, alguém sabe eplicar exactamente o Centro de Treinos do Olival de quem é?... Porque houve uma Fundação Porto-Gaia onde o Porto tem 51% e a camara 49%, onde iria ser construido um Centro de Treinos a ser feito pela Camara de Gaia e usufruido pelo Porto ... e onde pagaríamos 500€ mensais ... durante 50 anos ... mas é sempre da Câmara de Gaia, ou é da Fundaçao PortoGaia?

Mas relativamente ao Olival, quero referir o seguinte. Á 20 anos atrás custou 20M€, construção e expropriação de terrenos ... não sei se houve aqui as derrapagens comuns nas obras públicas mas são 20M€ ao nosso dispor que em 22 anos pagámos 123mil€ por algo que custou 20M€ ... ridículo ...

O actual Centro de Estágios tem 6 campos mais as infraestuturas necessárias ... Será que isto chega para a Formação? Masculino e Femenino?

O que contempla o projecto do AVB? Qual a área? Quantos novos campos? Ele já disse que contempla um pavilhão ... Mas é necessário saber mais ...

Ora vamos então a factos ... Estámos sempre a falar dos orcs ... O centro de estágios do seixal de que tanto se gabam tem 9 campos ... tem 19Hectares e não podem expandir mais a menos que entrem pelo Tejo dentro ... portanto vamos lá colocar as coisas em perspectiva

Entre o Olival actual e o que AVB quer construir ficaríamos com quanto de espaço? Quantos campos? Precisaríamos de expandir no futuro?

Quais os custos de construir a Academia para formação na Maia?

Ainda ninguém tem uma resposta clara para estas questões ... e acho que independentemente de quem ganhar, ambos os projectos deveriam estar a disposição dos sócios para debate ...

Para mim a proposta de AVB é vantajosa por:
- Quer construir um centro de Alto rendimento para uma equipa de nível Champions que o actual Olival não parece ser e ninguém melhor que ele o pode dizer quando usou esse equipamento quase desde o arranque e passados 9 anos ... Já se passaram mais 13 anos ... Deve estar muito desactualizado?
- Permite englobar tudo num espaço próximo e as sinergias necessárias.
- Engloba a construção de um Pavilhão
- A partida permitiria contenção de custos?

Mas tem desvantagens:
- Embora perto, não está tudo no mesmo espaço;
- Não permite a expansão futura
- Os meios de transporte para a formação não são bons


A proposta de PdC tem vantagens
- Poderia permitir englobar tudo no mesmo espaço;
- Tem melhores acessibilidades e mais meios de transporte

Como desvantagens:
- Não preve ter todo o futebol junto, senior e formação
- Continuamos a não ter um alto centro de rendimento digno do nosso estatuto de clube de Champions
- Quanto tempo vai demorar adquirir os terrenos e por quanto vai ficar a brincadeira?
- Nao prevê nenhum espaço para as modalidades ...
- Centro de estagios do clube da rotunda logo ali ao lado ... Eu já vi o PDM da Camara da Maia ... Nós ficámos a Norte e eles a sul ... Nós com 22hectares e eles com 15Hectares ...

Mas o entendidos que falem sobre os prós e contras de cada um dos projectos ...
250 mil metros quadrados e não hectares.
Estás tonto?

Então uma academia com 7 campos ia ser mais de 10x maior que uma que prevê 10/11??????????????

Essa Academia do Sporting era até ao Alentejo 😆😆😆
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,440
4,617
250 mil metros quadrados e não hectares.
Estás tonto?

Então uma academia com 7 campos ia ser mais de 10x maior que uma que prevê 10/11??????????????

Essa Academia do Sporting era até ao Alentejo 😆😆😆
Amigo, já foi corrigido.
Sim cometi um erro.

Até ao Alentejo? Sabes que a Academia de Alcochete está no meio do mato ... Aquilo é mato a volta ...até perder de vista

Sabes quantos hectares tem o campo de tiro de Alcochete? 7500 hectares ... Foi essa notícia aquando do aeroporto que me induziu em erro ...
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,009
106,897
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Amigo, já foi corrigido.
Sim cometi um erro.

Até ao Alentejo? Sabes que a Academia de Alcochete está no meio do mato ... Aquilo é mato a volta ...até perder de vista

Sabes quantos hectares tem o campo de tiro de Alcochete? 7500 hectares ... Foi essa notícia aquando do aeroporto que me induziu em erro ...
Aquilo é longe de tudo...num fim de mundo.
 
  • Like
Reações: Moreira

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,440
4,617
Aquilo é longe de tudo...num fim de mundo.
E têm formação ...
E os da 2ª circular foram todos para a margem sul ... e não quer dizer que não captem da margem Norte ...
Sinceramente acho que se coloca a questão das acessibilidade em demasiado foco ...
Ter carrinhas do clube a transportar jogadores não é nenhum fim de mundo ...

Immportante é ser um espaço calmo, com condições e que permita expansão futura ...
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,407
14,089
O processo de construção da academia só se arrasta há varios anos porque, como sempre, o Pinto da Costa quer fazer uma obra icónica. Se fosse para construir um "barraco" à villas boas, já era uma realidade há muito tempo.

Quantos anos demorou a avançar o museu? Recordo que foi apenas inaugurado 10 anos depois da inaugaração do estadio.
O ideal será demorar mais uns 10 anos. Até lá acredito que vamos conseguir comprar um Município e aí montar a Cidade FC Porto.

Quanto ao Futebol Feminino mais uns 20. Acredito que teremos tempo para montar uma Equipa que logo no primeiro ano seja Campeã Europeia.