Para quando um centro de Formação no FC Porto?

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,101
12,586
E custou 60 ME...

Quanto custaria a nossa Cidade Desportiva dimensionada como todos gostariam?...
Que fosse 100M€, 120M€, para um clube com a nossa dimensão é mais que justificável ... Andas a vender jogadores aos 60M ... O Braga anda na ordem dos 20M-30M ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,101
12,586
Covelas efetivamente tem área de pinhal suficiente para se fazer uma coisa bem feita. Mas os acessos pela A3/A41 ainda dão umas voltas até chegar lá. Podia ser uma boa solução se houvesse hipótese de se fazer ali uma saída da A3 entre a Maia e Santo Tirso.

Em relação à Madalena, como também já sugeriram... Para além do preço/m2 ser elevado, não tenho a certeza de que os acessos sejam sequer melhores do que os que existem para o Olival.

É complicado. Se juntarmos 100 portistas a discutir este assunto, provavelmente teremos umas 20 localizações diferentes.
Quais as áreas referidas?
É que pelo que tenho visto são áreas que nem sequer chegam a 20H ... Máximo 30H e isso para mim é curto ...
Os únicos locais viáveis para mim são lugares isolados com mínimo áreas de 40-50H ...

Quantas mais localizações melhor ... temos muito por onde escolher ... Interessante era ver se algum município se chegava a frente ...

• Like
Reações: Jose Cordeiro

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,101
12,586
A quem pertencia os terrenos? Já eram da AFP? Ou foram comprados? É que se for à câmara/estado são substancialmente mais em conta do que a privados.

De qualquer das formas, é sempre do interesse dos municípios ter o FC Porto na sua terra. Por isso, também têm de se fazer à vida e agilizar a coisa.

Já agora, os terrenos da Orbitur têm 21 hectares. Na Maia, por exemplo, eram 23 hectares. No Olival são 19.
Além disso, à frente da Orbitur tem outro terreno com dimensões idênticas.
O Olival são 19H? Impossível ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,101
12,586
Gondomar amigos!! Terrenos sem fim. Terra de Portistas. Entre Gondomar e Valongo as antigas instalações do sanatório eram perfeitas. Até se vê o Dragão.
Até que enfim um localização com pés e cabeça .... tem ali a vontade 40-50Hectares ... seria perfeito ...
Acesso próximo na A4 ... perto do centro ...
Com novos acessos ficaria ainda mais próximo do centro ...

Última edição:

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,101
12,586
É possível que sejam 19h de área total. Mas lembro-me que depois a área efetiva de construção era bem mais limitada (e não sei se chegava a metade)
Se a maia eram 23H do quais 15H de área efectiva e tinha 10 campos ...
Mesmo o CAR do Olival são 30H mas cerca de 10H efectivos e só dá para 4 campos ...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,548
32,201
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Nesta questão dos terrenos e do espaço necessário, o estudo deverá também ter em conta a quem pertencem os terrenos.
É muito mais fácil adquirir terrenos em hasta pública do que negociar com dezenas de proprietários diferentes...
Essa era uma das vantagens do terreno na Maia. A maioria dos terrenos eram municipais e os restantes eram basicamente de um só proprietário - ABB.

• Like
Reações: Emanuel85

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,593
43,669
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Nesta questão dos terrenos e do espaço necessário, o estudo deverá também ter em conta a quem pertencem os terrenos.
É muito mais fácil adquirir terrenos em hasta pública do que negociar com dezenas de proprietários diferentes...
Essa era uma das vantagens do terreno na Maia. A maioria dos terrenos eram municipais e os restantes eram basicamente de um só proprietário - ABB.
E na Maia não havia outra parcela que supostamente seria para os remendados da rotunda?

Bastante perto de onde seria a nossa?

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,101
12,586
Essa empresa ABB que adquiriu os terrenos a privados ...
E as câmaras podem fazer esse trabalho ...
De resto os lugares que proponho são isolados, pinhais ... onde não dá para construir ...

• Like
Reações: Raba

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,101
12,586
A verdade é que os fdp da Câmara da Maia lá nos ficaram com 600k...

E que me tenha apercebido nunca se chegou a saber o custo dos terrenos ABB , ou chegou a ser público?
Aliás ainda está para perceber como é que ficou isso.
Porque a empresa ABB adquiriu esses terrenos e até tínhamos contratualizado a terraplanagem por 6.5M€ e isso normalmente não desaparece assim sem mais nem menos ....
E isso terá que ser preguntado à direcção

• Like
Reações: Gelsenkirchen

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,280
5,078
-------------------

O INatel ficou para a Camara ou Estado?
O Inatel é, e sempre foi, da CMP!
A CMP tinha um acordo com o bfc! Não era de exclusividade, mas quase... o Ramaldense tinha um dia da semana para usar!
E, no atletismo, outras equipas, como o Salgueiros!
Esta época, creio que até o Foz tem lá escalões a treinar!

Outros exemplos da CMP: o Parque da Cidade que, acho eu, é de uso, quase exclusivo, do Desportivo Portugal; o Viso é usado por diversas equipas, incluindo hóquei em campo! Na formação, creio que estão/estavam lá femininos do bfc, formação do Clip; aquele campo em Damião de Góis, é do Hernâni Gonçalves (não sei se há contrato de concessão)! Até o campo do Pasteleira é da CMP! Mas, nesse caso, com contrato de concessão de muito longa duração! E renovado recentemente! O do Cerco, do Salgueiros, acho que também tem contrato de concessão de longa duração! A formação do Salgueiros, até aos sub-15, treina na FADEUP!

A Ervilha é mesmo do Foz! E o novo campo do Cruz!

Dragão, Bessa e Constituição e devem estar todos os campos de futebol de 11 da cidade do Porto! E alguns/muitos? não têm as dimensões oficiais.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
86,126
152,816
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Inatel é, e sempre foi, da CMP!
A CMP tinha um acordo com o bfc! Não era de exclusividade, mas quase... o Ramaldense tinha um dia da semana para usar!
E, no atletismo, outras equipas, como o Salgueiros!
Esta época, creio que até o Foz tem lá escalões a treinar!

Outros exemplos da CMP: o Parque da Cidade que, acho eu, é de uso, quase exclusivo, do Desportivo Portugal; o Viso é usado por diversas equipas, incluindo hóquei em campo! Na formação, creio que estão/estavam lá femininos do bfc, formação do Clip; aquele campo em Damião de Góis, é do Hernâni Gonçalves (não sei se há contrato de concessão)! Até o campo do Pasteleira é da CMP! Mas, nesse caso, com contrato de concessão de muito longa duração! E renovado recentemente! O do Cerco, do Salgueiros, acho que também tem contrato de concessão de longa duração! A formação do Salgueiros, até aos sub-15, treina na FADEUP!

A Ervilha é mesmo do Foz! E o novo campo do Cruz!

Dragão, Bessa e Constituição e devem estar todos os campos de futebol de 11 da cidade do Porto! E alguns/muitos? não têm as dimensões oficiais.
Vem aí o novo do Desportivo de Portugal na Justino Teixeira, libertando de novo o do Parque da Cidade que é usado em simultaneo com o rugby do Sport Clube do Porto.
A Ervilha não tem as dimensões, o Foz procura ampliar mas tem de comprar parcelas de terrenos a privados para o alargamento.