#HóqueiEmPatins Paulo Freitas - Treinador

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
2,115
3,359
Não simpatizo com o homem nem com os seus maus modos mas acho que foi um estratega brilhante na forma como abordou este europeu. Quem quiser ver que veja.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,544
8,107
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Não simpatizo com o homem nem com os seus maus modos mas acho que foi um estratega brilhante na forma como abordou este europeu. Quem quiser ver que veja.
É um taberneiro tático.

Acho que poderá ter dificuldades com determinado perfil de jogo grande mais fechado quando não a ganhar.
E tenho dúvidas se consegue, em continuidade (não no tesão de um Europeu de poucos jogos), convencer para jogarem no seu registo preferido mais defensivo, com paciência para circular e provocar para ir na transição. Organização elaborada não é o seu forte. Mas terá sempre os individuais de qualidade enorme.

• Like
Reações: Ruben1893

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,689
1,920
Está longe de ser um bome consensual por questões tácticas e comportamentos que teve quando estavano rival mas parece me um tipo com sorte... Que nas finais e momentos decisivos acaba por ganhar.. Que mantenha a sorte no nosso clube...

• Like
Reações: Dragao_man

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,325
18,968
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Por momentos até pensei que estava no tópico de outra modalidade.

Foi brilhante porquê mesmo? Fiquei confuso

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
2,115
3,359
Por momentos até pensei que estava no tópico de outra modalidade.

Foi brilhante porquê mesmo? Fiquei confuso
Poupança total de energias e foco em jogos que só contavam para se saber se se ia jogar com Andorra, Alemanha, Suíça ou Áustria, ou seja, que não contavam para nada.
Espanha e os outros cabeças de série cansaram-se mais que Portugal nos 3 jogos iniciais.
Concentração total de energias e foco na meia final (a verdadeira final).
A final, já se sabia que ia ser bem mais fácil do que a meia final, a França é os irmãos Benedetto e pouco mais, não tem os argumentos da Espanha, foi só Portugal jogar o seu normal, não precisou de se transcender como teve de fazer com a Espanha.
Para mim foi uma estratégia brilhante. Admito que haja quem o considere um taberneiro táctico, mas tem ganho títulos, nacionais e internacionais, e isso é que conta.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,325
18,968
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Poupança total de energias e foco em jogos que só contavam para se saber se se ia jogar com Andorra, Alemanha, Suíça ou Áustria, ou seja, que não contavam para nada.
Espanha e os outros cabeças de série cansaram-se mais que Portugal nos 3 jogos iniciais.
Concentração total de energias e foco na meia final (a verdadeira final).
A final, já se sabia que ia ser bem mais fácil do que a meia final, a França é os irmãos Benedetto e pouco mais, não tem os argumentos da Espanha, foi só Portugal jogar o seu normal, não precisou de se transcender como teve de fazer com a Espanha.
Para mim foi uma estratégia brilhante. Admito que haja quem o considere um taberneiro táctico, mas tem ganho títulos, nacionais e internacionais, e isso é que conta.
Mas que poupança de energias? lol

Alguém acha que foi intencional? bastava ouvir as flashes e ver o tom com que falava, para perceber que foi tudo menos intencional.

O que aconteceu foi que Portugal tem melhor equipa, tem melhores jogadores e jogou em casa. Naturalmente que ganhou.

O estranho não foi isso, foi o que aconteceu na fase de grupos, que foi tudo menos intencional.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
2,115
3,359
Mas que poupança de energias? lol

Alguém acha que foi intencional? bastava ouvir as flashes e ver o tom com que falava, para perceber que foi tudo menos intencional.

O que aconteceu foi que Portugal tem melhor equipa, tem melhores jogadores e jogou em casa. Naturalmente que ganhou.

O estranho não foi isso, foi o que aconteceu na fase de grupos, que foi tudo menos intencional.
Eu acho que foi intencional, cada 1 acha o que quer.
O que se diz nos descontos de tempo pode ter pouco a ver com a estratégia delineada no balneário e ser até uma cortina de fumo para a verdadeira estratégia arquitectada.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,255
31,705
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Eu acho que o Freitas tinha a confiança dos jogadores. Mesmo nos timeouts e nos festejos, deu para ver que os jogadores gostam dele, deve ter uma relação de proximidade com os atletas.
A nível táctico, não me parece grande coisa, sinceramente.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,022
227,213
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Nenhuma tática passa por perder jogos daquela forma

A coisa acabou por correr bem, felizmente

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,325
18,968
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O que se diz nos descontos de tempo pode ter pouco a ver com a estratégia delineada no balneário e ser até uma cortina de fumo para a verdadeira estratégia arquitectada.
Ninguém falou nos descontos de tempo, mas sim nas flashes no final do jogo, onde apareceu várias vezes irritado e até prepotente.

Até se podia falar em azar, falta de eficácia ou perder com qualidade de jogo. Não foi o caso.

Achar que é intencional, a melhor equipa do mundo, a jogar em casa, ganhar 1 jogo em 5 contra equipas do grupo A, é de facto a definição pura de wishful thinking.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,153
18,697
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Vamos fazer este raciocínio;
Se ganhassemos os 3 jogos iniciais iriamos apanhar ou Itália ou França ou Espanha nas meias finais.
Como se tivessemos perdido os 3 como aconteceu a situação era exatamente igual.
Com isto quero dizer que se estiveram a marimbar para os 3 primeiros jogos? Não mas quem pensa e os jogadores também pensam sabiam que tudo se iria decidir na fase final a 4.
Uma questão que não foi abordada;
Jogaram todos 2ª, 3ª, 4ª, 5ª 6ª, Sábado - ou seja 6 jogos em 6 dias seguidos o que dá um desgaste enorme em todas as equipas mais aquelas que não rodavam todos os jogadores (uma vénia à França que deve ser das principais a mais sacrificada). A questão física é importante ainda por cima porque vieram de férias e pouco tempo tiveram de treinos. O que quero dizer com isto? Na minha opinião, que é falível, nenhuma das 4 equipas deu grande importância aos 4 primeiros jogos os resultados apareceram fruto de diversos fatores e no nosso caso que fomos a principal vítima (3 derrotas) deu para analisar e corrigir na fase decisiva o que fizemos de mal antes.
E aqui afirmo de forma categórica; a maneira como defenderam e atacaram e digamos "correram" nos dois jogos finais nada teve a ver com os 3 primeiros jogos e tenho na retina aqueles 15m iniciais contra a Espanha nas meias finais que foram avassaladores e na final neutralizaram totalmente os franceses o que não se tinha visto na fase inicial.
E agora vou dormir que amanhã cedo vou de avião cedo para Málaga rumo a Marbella por 8 dias.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
2,115
3,359
Ninguém falou nos descontos de tempo, mas sim nas flashes no final do jogo, onde apareceu várias vezes irritado e até prepotente.

Até se podia falar em azar, falta de eficácia ou perder com qualidade de jogo. Não foi o caso.

Achar que é intencional, a melhor equipa do mundo, a jogar em casa, ganhar 1 jogo em 5 contra equipas do grupo A, é de facto a definição pura de wishful thinking.
Não foi intencional o perder, óbviamente, foi intencional o dosear o esforço físico e mental, porque eram muitos jogos seguidos dia sim dia sim e quem não o fizesse bem ia pagar a factura mais à frente como aconteceu com a França.
Perdeu-se os jogos que só contavam para o público mas guardou-se a força e o foco para ganhar os que contavam para o título.

• Like
Reações: Devenish

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,037
7,397
Se ganhassemos os 3 jogos iniciais iriamos apanhar ou Itália ou França ou Espanha nas meias finais.
Com isto quero dizer que se estiveram a marimbar para os 3 primeiros jogos? Não mas quem pensa e os jogadores também pensam sabiam que tudo se iria decidir na fase final a 4.
Jogaram todos 2ª, 3ª, 4ª, 5ª 6ª, Sábado - ou seja 6 jogos em 6 dias seguidos o que dá um desgaste enorme em todas as equipas mais aquelas que não rodavam todos os jogadores (uma vénia à França que deve ser das principais a mais sacrificada). A questão física é importante ainda por cima porque vieram de férias e pouco tempo tiveram de treinos. O que quero dizer com isto? Na minha opinião, que é falível, nenhuma das 4 equipas deu grande importância aos 4 primeiros jogos os resultados apareceram fruto de diversos fatores e no nosso caso que fomos a principal vítima (3 derrotas) deu para analisar e corrigir na fase decisiva o que fizemos de mal antes.
E aqui afirmo de forma categórica; a maneira como defenderam e atacaram e digamos "correram" nos dois jogos finais nada teve a ver com os 3 primeiros jogos e tenho na retina aqueles 15m iniciais contra a Espanha nas meias finais que foram avassaladores e na final neutralizaram totalmente os franceses o que não se tinha visto na fase inicial.
E agora vou dormir que amanhã cedo vou de avião cedo para Málaga rumo a Marbella por 8 dias.
Boas ferias...

• Like

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
2,115
3,359
Boas férias, em boa companhia...

• Like

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,255
31,705
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Boas férias amigo :cool:

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,135
16,156
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Foi zero intencional.
Até porque só aumentou a pressão para as meias.
E sobre isto, falei com um jogador da seleção.