Paulo Pereira

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,722
18,102
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Paulo Pereira é um exemplo do que era a gestão do FCPorto. Um jogador vulgar mas que foi optimizado no FCPorto.
A polivalência dele era brutal jogava a lateral (de características defensivas e não de suporte ao ataque), a central, era o que fosse preciso e assim se fez útil e ganhador por mérito próprio.

Em 25 jogadores dum plantel, chegávamos ao fim da época e apenas 1 ou 2 se revelavam pouco uteis, a gestão da estrutura e a do corpo técnico garantiam que havia uma rentabilização/optimização do plantel.
Paulo Pereira é um jogador símbolo dessa capacidade, só conseguiria ter títulos e destaque num clube como aquele FCPorto. Um dos polivalentes mais utilizados da nossa historia.
 

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Era quando o Porto ainda trabalhava, apesar de ser com os Onofrios desta vida, ainda com o interesse do clube em primeiro lugar.
Havia querer, organização, uma política e um caminho de sucesso.
Para o clube.

Sei que merecem mil insultos e estão pejados de lampiões, mas o maisfutebol está de parabéns por esta iniciativa, já li diversas entrevistas destas a ex-jogadores nossos.
Com muito sumo, muito boas de se ler, de se recordar.

Várias considerações engraçadas nesta do PAulo Pereira, sobre o Carlos Alberto Silva, por exemplo.
Mas não só.

Muito interessante.

Eu vi o Paulo jogar várias vezes, lembro-me de vários jogos onde deu jeito, gostei dele mas não que tivesse ido para a Luz.
A história da nacionalidade diz bem como era o FC Porto que mandava nisto tudo...as mentiras que hoje se contam alarvemente.

Lembro-me particularmente de um delicioso Porto-Benfica de 93-94, o primeiro jogo da época, domingo de tarde solarenga.
Acabou 3-3.
Dois golos do Paulo, o outro foi do Vinha :)))

Outros tempos.
Bons. Tempos.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
místicadoPedroto disse:
Era quando o Porto ainda trabalhava, apesar de ser com os Onofrios desta vida, ainda com o interesse do clube em primeiro lugar.
Havia querer, organização, uma política e um caminho de sucesso.
Para o clube.

Sei que merecem mil insultos e estão pejados de lampiões, mas o maisfutebol está de parabéns por esta iniciativa, já li diversas entrevistas destas a ex-jogadores nossos.
Com muito sumo, muito boas de se ler, de se recordar.

Várias considerações engraçadas nesta do PAulo Pereira, sobre o Carlos Alberto Silva, por exemplo.
Mas não só.

Muito interessante.

Eu vi o Paulo jogar várias vezes, lembro-me de vários jogos onde deu jeito, gostei dele mas não que tivesse ido para a Luz.
A história da nacionalidade diz bem como era o FC Porto que mandava nisto tudo...as mentiras que hoje se contam alarvemente.

Lembro-me particularmente de um delicioso Porto-Benfica de 93-94, o primeiro jogo da época, domingo de tarde solarenga.
Acabou 3-3.
Dois golos do Paulo, o outro foi do Vinha :)))

Outros tempos.
Bons. Tempos.
Foi um grande jogo esse. Maluquices a Ivic! Mas o Vinha Ainda nos deu a taça de Portugal nesse ano.

O Paulo Pereira salvo erro era irmão do Silas, um bom jogador dos calimeros e penso da seleção brasileira.
 

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,211
1,128
Vinha.. Salvo erro foi sobre ele que o PdC disse: "se não servir para o futebol, serve para o basket" eheh
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,422
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
afpdias disse:
Vinha.. Salvo erro foi sobre ele que o PdC disse: "se não servir para o futebol, serve para o basket" eheh
na altura em que não falhava no que dizia :(