Pedro Justiniano

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,293
25,723


NOME
Pedro Justiniano Almeida Gomes

NASCIMENTO
2000-04-18 (20 ANOS)

PAÍS DE NASCIMENTO
Itália

NACIONALIDADE
Portuguesa

DUPLA NACIONALIDADE
Angolana

NATURALIDADE
Vicenza

POSIÇÃO
Defesa (Defesa Central)

PÉ PREFERENCIAL
Direito
 
Última edição:

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,379
14,235
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Sempre gostei muito do Justo, mas tenho vindo a reparar que nos jogos mais exigentes as debilidades dele vem ao de cima.

Nestes jogos parece-me sempre algo pesado na forma de jogar.

Vamos ver como corre esta temporada na B.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,967
9,147
Pombal disse:
Sempre gostei muito do Justo, mas tenho vindo a reparar que nos jogos mais exigentes as debilidades dele vem ao de cima.

Nestes jogos parece-me sempre algo pesado na forma de jogar.

Vamos ver como corre esta temporada na B.
O problema dele é esse mesmo, muito lento, precisa de melhorar muito esse aspecto, até porque não é um central refinado tecnicamente.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,923
2,251
Lisboa, 1979
O Cláudio é melhor que ele em todos os aspectos. Até no jogo aéreo, onde o Justiniano deveria ser dominador
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,293
25,723
Terá de melhorar efectivamente no que toca à marcação e na abordagem de desarme. Tem de encurtar mais o espaço quando a bola está jogável do outro lado, não pode deixar o avançado fazer o movimento de aproximação ao poste mais perto e ficar apenas a ver. Cometeu esse erro várias vezes hoje na na primeira jornada da II liga. É jovem, tem condições físicas para se impor, por isso toca a trabalhar!
 
  • Like
Reações: JORGE ARAUJO

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,565
5,806
Não concordo, ainda tem algumas quebras de atenção, contudo acho que vai ter uma carreira interessante.
É muito novo. Ainda tem muito que aprender. Tem físico para ir longe, e atitude também não lhe falta.
Será suficiente para o FC Porto? Ainda é muito cedo para dizer.
Só tenho uma certeza: muitos davam o esquerdo para estar no lugar dele.

Faz 21 anos em Abril, esta deve ser a sua última época na nossa equipa B.
Penso que a melhor opção para ele é a saída em definitivo, com manutenção de metade do passe e cláusula de recompra. Deixar que o jogador cresça e ganhe o seu espaço noutra equipa da primeira liga que ele considere que se adequa aos seus objetivos.
Se der alguma coisa, a porta estará certamente aberta. A curto/médio prazo não me parece realista a sua inclusão no plantel.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
O jornal O Jogo devia ter vergonha de publicar que o Justiniano passou o jogo com nota alta e po-lo como um dos destaques da equipa. É a vergonha da intelectualidade!