Pedro Pinto

Cyclisme81

Bancada lateral
2 Fevereiro 2017
747
877
Conquistas
2
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Um bom reforço, a confirmar-se a vinda do Jacques Conceição e dos norte americanos, temos matéria mais que suficiente para lutar pelo título, e claramente temos o melhor técnico nacional!
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,379
14,235
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
FCPorto.pt

PEDRO PINTO É REFORÇO DOS DRAGÕES

Base internacional português, ex-Vitória de Guimarães, assina por três temporadas

Pedro Pinto é reforço da equipa de basquetebol do FC Porto, tendo rubricado com o clube um contrato válido para as próximas três temporadas. O base internacional português, de 29 anos, chega ao FC Porto depois de se desvincular do Vitória de Guimarães, clube que representou durante quatro épocas, reforçando assim as posições de base e extremo no plantel portista.

Em 2016/17, Pedro Pinto assumiu-se como uma das grandes figuras da equipa vimaranense, desempenhando um papel importante na estratégia do treinador Fernando Sá. Na época passada, o base registou médias de 12,4 pontos, 2,3 ressaltos e 3,9 assistências por jogo.

No plantel do FC Porto para 2017/18, Pedro Pinto junta-se a Pedro Oliveira, André Bessa, Ferrán Ventura, Pedro Bastos, Vladyslav Voytso, Sasa Borovnjak, Miguel Queiroz, Miguel Miranda e Keven Gomes.



Ao menos assina por 3 anos, para evitar problemas.
 

Blue

Bancada central
14 Julho 2015
2,026
821
Conquistas
4
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Boa contratação. Tendo em conta a situação do jogador português em geral, era difícil contratar melhor.
 

STEMPIN

Bancada central
10 Maio 2016
1,926
241
Manchester, United Kingdom


PEDRO PINTO É REFORÇO DOS DRAGÕES

Base internacional português, ex-Vitória de Guimarães, assina por três temporadas

Pedro Pinto é reforço da equipa de basquetebol, tendo rubricado com o clube um contrato válido para as próximas três temporadas. O base internacional português, de 29 anos, chega ao FC Porto depois de se desvincular do Vitória de Guimarães, clube que representou durante quatro épocas, reforçando assim as posições de base e extremo no plantel portista.

Em 2016/17, Pedro Pinto assumiu-se como uma das grandes figuras da equipa vimaranense, desempenhando um papel importante na estratégia do treinador Fernando Sá. Na época passada, o base registou médias de 12,4 pontos, 2,3 ressaltos e 3,9 assistências por jogo.

“É um orgulho poder representar um clube desta dimensão. É um clube enorme em Portugal e na Europa, acho que qualquer jogador se iria sentir como eu, bastante orgulhoso, e neste momento só quero desfrutar e cumprir os objetivos que vamos ter e ganhar títulos, que é sempre o mais importante”, afirmou em exclusivo ao Porto Canal e www.fcporto.pt. No Dragão, vai reencontrar companheiros de seleção como Miguel Queiroz e também o treinador: “Já trabalhei com o Moncho e sei como ele treina. Vou tentar encontrar o meu papel na equipa, aos poucos”.

No plantel do FC Porto para 2017/18, Pedro Pinto junta-se a Pedro Oliveira, André Bessa, Ferrán Ventura, Pedro Bastos, Vladyslav Voytso, Sasa Borovnjak, Miguel Queiroz, Miguel Miranda e Keven Gomes.

http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Pedro-Pinto-e-reforco-dos-Dragoes.aspx
 
A

Apollo

Guest
Muito contente com a confirmação.

Após a saída do Brad, era dos portugueses que não poderíamos deixar escapar. Até me admiro como o regime não tratou logo de o assegurar, mas felizmente conseguimos a aquisição deste grande jogador.

Não tenho dúvidas que será uma das figuras da temporada.
 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,607
1,433
O meu pedido a nível nacional juntamente com a permanência do José Silva.

O melhor base português.
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,898
7,698
Porto
ratobiblioteca disse:
Bem vindo Pedro!

Um jogador muito bom, que espero me faça esquecer o José Silva.
Meu amigo, jogam em posições completamente distintas, logo não se podem fazer comparações!
 

STEMPIN

Bancada central
10 Maio 2016
1,926
241
Manchester, United Kingdom
Fez muito bons jogos ao serviço da Seleçao na qualificaçao para o Eurobasket 2017.

Espero ve lo em destaque nestes jogos de preparaçao e pre qualificaçao para o Mundial de 2019, está nos pré-convocados e há de estar nos 12 definitivos.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,114
49,647
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Este era daqueles que considerava obrigatório vir cá parar.

Desde cedo começou a demonstrar o seu potencial, ele que é formado no Barreirense - ainda contou com uma passagem muito boa pelo Galitos - e desde alguns anos a esta parte estava no Vitória, um jogador que foi ganhando cada vez mais preponderância na dinâmica da equipa e além do mais é um dos indiscutíveis nas convocatórias da selecção.
Jogador que se destaca pela organização de jogo, sendo igualmente forte no 1x1 e é também um bom lançador. Apresenta excelente disponibilidade ao jogo e não tem receios em assumir quando necessário. 

Muito satisfeito com a sua contratação, mas não vamos entrar em comparações com o José Silva, porque são atletas com características diferentes e as semelhanças que podem apresentar, é mesmo serem produtos "made in Barreiro", de selecção e curiosamente antes de ingressarem no nosso clube, estiveram no Vitória.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,471
4,254
Conquistas
6
46
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Domingos
Bom reforço. Jogador importante porque arrisca e tem aquele descaramento que é necessário quando as defesas apertam e as rotinas não entram.
Não será nunca um substituto para o José Silva. Penso que esse será americano com certeza.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,114
49,647
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Gosto dele e naturalmente para o ano é de continuar.

Enviado do meu G3121 através do Tapatalk