Penso que tem peso no balneário.
Pô-lo a jogar é a melhor forma de prejudicar o rendimento da equipa.Eu acho que não sabemos detalhes suficientes sobre o que se passou para tecer grandes considerações sobre o caso.
Um jogador estar sob alçada disciplinar não significa necessariamente que tenha de estar suspenso da sua atividade profissional. Por exemplo, o Militão foi apanhado na noite antes de um FC Porto x Benfica, foi aberto um processo disciplinar e o treinador optou por castigá-lo e não o convocar, privando a equipa de um dos seus melhores jogadores e afetando o clube a nível desportivo. Neste caso do Militão, o melhor seria aplicar uma multa ao jogador por falhar o regulamento interno, mas não o privar de dar o seu contributo à equipa.
O caso do Pepê, a meu ver, pode ser similar, embora neste momento o Pepê pouco ou nada acrescente a nível desportivo. O jogador dever ser punido com uma coima exemplar, mas acho que não se pode prejudicar o rendimento desportivo da equipa. Estamos a falar do Pepê, mas se isto acontecesse com um Deco, por exemplo, impedir o jogador de jogar seria prejudicar gravemente a equipa. É preciso separar sempre o profissional do pessoal, porque o que mais interessa sempre é o FC Porto e não o jogador x ou o treinador y. O treinador pode não se dar bem com um jogador, mas se ele é uma enorme mais valia, tem de ser profissional o suficiente para lidar com a situação, e vice-versa.
O Militão foi apanhado antes de um Tondela PortoUm jogador estar sob alçada disciplinar não significa necessariamente que tenha de estar suspenso da sua atividade profissional. Por exemplo, o Militão foi apanhado na noite antes de um FC Porto x Benfica, foi aberto um processo disciplinar e o treinador optou por castigá-lo e não o convocar, privando a equipa de um dos seus melhores jogadores e afetando o clube a nível desportivo. Neste caso do Militão, o melhor seria aplicar uma multa ao jogador por falhar o regulamento interno, mas não o privar de dar o seu contributo à equipa
Compreendo o teu ponto de vista, mas por tudo o que foi noticiado eu não tenho qualquer tipo de evidência que isso seja verdade.Pô-lo a jogar é a melhor forma de prejudicar o rendimento da equipa.
Quer pela ausência de equidade, quer pela falta de entrega, compromisso e cabeça cá.
Perde-se o respeito do grupo e do balneário, por um jogador que simplesmente não quer cá estar e não respeita o colectivo.
Bem lembrado.O Militão foi apanhado antes de um Tondela Porto
Quase 15 dias antes do clássico
Isso é que torna a decisão do Sérgio mais duvidosa
Mas é o que é
Queres uma evidência?Compreendo o teu ponto de vista, mas por tudo o que foi noticiado eu não tenho qualquer tipo de evidência que isso seja verdade.
O jogador errou clamorosamente, mas o treinador também o fez de igual forma quando acusou em praça pública de não ser profissional e de recusar a correr em campo pela equipa, por muito que fosse verdade, não pode fazer isso publicamente até porque se goste ou não, está a falar de um ativo do jogador. Era para ser tudo tratado internamento e não para ser exposto por ambos.
O Pepê tem a atenuante de ter sido uma reação.
De resto, não tenho informação suficiente para considerar se a decisão do André foi correta ou não. Precisaria de saber o que se terá passado nos dias anteriores entre o Pepê e o treinador para ter sido colocado a trabalhar à parte.
Tirando o like do empresário nesse tal post, o resto aplica-se à esmagadora maioria dos jogadores do plantel.Queres uma evidência?
Além do rendimento do jogador (que reconheço ser um critério subjectivo) o facto do seu empresário ter posto um like num post do Mercado Azul a atestar a vontade do jogador rumar a outras paragens.
Depois é só olhar a linguagem corporal que extravasa a falta de confiança e o medo de falhar. É um jogador que não está com a cabeça no clube. Uma autêntica maçã podre.
Não necessariamente, vejo frustação na cara e actos de alguns jogadores.Tirando o like do empresário nesse tal post, o resto aplica-se à esmagadora maioria dos jogadores do plantel.
Mas como disseste anteriormente, isso são questões subjetivas e interpretativas.Não necessariamente, vejo frustação na cara e actos de alguns jogadores.
Por exemplo, o Samu com os seus socos no painel publicitário.
A conferência de imprensa atabalhoada e sem critério do Borges.
Vejo falta de confiança noutros, em que a bola pica. No Pepê vejo falta de entrega e um mero picar de ponto.
Olha... não está mal visto! Eu acho é que esta malta das ligas do Catar já não se deixa enganar com tanta facilidade.Alguém que ligue ao Antero para levar este tipo. Tentar minimizar o prejuízo.
O único que deve ter ficado chateado foi o Borges e pouco mais.Não devia ter jogado ontem mas espero que os colegas tenham compreendido a situação e não fiquem chateados com quem deixou que o Pepê pudesse ser titular (provavelmente o Presidente).
Muita paciência teve o público do Dragão, não ouviu o mínimo assobio.