Pepê

Pepê 11

Pepê

4.21

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.21 Performance da Época
Jogos
45
Golos
6
Assistências
4
Amarelos
5
Vermelhos
0
C

Crystal Blue Persuasion

Guest
Eu acho que não sabemos detalhes suficientes sobre o que se passou para tecer grandes considerações sobre o caso.

Um jogador estar sob alçada disciplinar não significa necessariamente que tenha de estar suspenso da sua atividade profissional. Por exemplo, o Militão foi apanhado na noite antes de um FC Porto x Benfica, foi aberto um processo disciplinar e o treinador optou por castigá-lo e não o convocar, privando a equipa de um dos seus melhores jogadores e afetando o clube a nível desportivo. Neste caso do Militão, o melhor seria aplicar uma multa ao jogador por falhar o regulamento interno, mas não o privar de dar o seu contributo à equipa.

O caso do Pepê, a meu ver, pode ser similar, embora neste momento o Pepê pouco ou nada acrescente a nível desportivo. O jogador dever ser punido com uma coima exemplar, mas acho que não se pode prejudicar o rendimento desportivo da equipa. Estamos a falar do Pepê, mas se isto acontecesse com um Deco, por exemplo, impedir o jogador de jogar seria prejudicar gravemente a equipa. É preciso separar sempre o profissional do pessoal, porque o que mais interessa sempre é o FC Porto e não o jogador x ou o treinador y. O treinador pode não se dar bem com um jogador, mas se ele é uma enorme mais valia, tem de ser profissional o suficiente para lidar com a situação, e vice-versa.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,692
30,984
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu acho que não sabemos detalhes suficientes sobre o que se passou para tecer grandes considerações sobre o caso.

Um jogador estar sob alçada disciplinar não significa necessariamente que tenha de estar suspenso da sua atividade profissional. Por exemplo, o Militão foi apanhado na noite antes de um FC Porto x Benfica, foi aberto um processo disciplinar e o treinador optou por castigá-lo e não o convocar, privando a equipa de um dos seus melhores jogadores e afetando o clube a nível desportivo. Neste caso do Militão, o melhor seria aplicar uma multa ao jogador por falhar o regulamento interno, mas não o privar de dar o seu contributo à equipa.

O caso do Pepê, a meu ver, pode ser similar, embora neste momento o Pepê pouco ou nada acrescente a nível desportivo. O jogador dever ser punido com uma coima exemplar, mas acho que não se pode prejudicar o rendimento desportivo da equipa. Estamos a falar do Pepê, mas se isto acontecesse com um Deco, por exemplo, impedir o jogador de jogar seria prejudicar gravemente a equipa. É preciso separar sempre o profissional do pessoal, porque o que mais interessa sempre é o FC Porto e não o jogador x ou o treinador y. O treinador pode não se dar bem com um jogador, mas se ele é uma enorme mais valia, tem de ser profissional o suficiente para lidar com a situação, e vice-versa.
Pô-lo a jogar é a melhor forma de prejudicar o rendimento da equipa.

Quer pela ausência de equidade, quer pela falta de entrega, compromisso e cabeça cá.

Perde-se o respeito do grupo e do balneário, por um jogador que simplesmente não quer cá estar e não respeita o colectivo.

• Like
Reações: Azul Escuro

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,110
212,243
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Um jogador estar sob alçada disciplinar não significa necessariamente que tenha de estar suspenso da sua atividade profissional. Por exemplo, o Militão foi apanhado na noite antes de um FC Porto x Benfica, foi aberto um processo disciplinar e o treinador optou por castigá-lo e não o convocar, privando a equipa de um dos seus melhores jogadores e afetando o clube a nível desportivo. Neste caso do Militão, o melhor seria aplicar uma multa ao jogador por falhar o regulamento interno, mas não o privar de dar o seu contributo à equipa
O Militão foi apanhado antes de um Tondela Porto
Quase 15 dias antes do clássico

Isso é que torna a decisão do Sérgio mais duvidosa
Mas é o que é

C

Crystal Blue Persuasion

Guest
Pô-lo a jogar é a melhor forma de prejudicar o rendimento da equipa.

Quer pela ausência de equidade, quer pela falta de entrega, compromisso e cabeça cá.

Perde-se o respeito do grupo e do balneário, por um jogador que simplesmente não quer cá estar e não respeita o colectivo.
Compreendo o teu ponto de vista, mas por tudo o que foi noticiado eu não tenho qualquer tipo de evidência que isso seja verdade.

O jogador errou clamorosamente, mas o treinador também o fez de igual forma quando acusou em praça pública de não ser profissional e de recusar a correr em campo pela equipa, por muito que fosse verdade, não pode fazer isso publicamente até porque se goste ou não, está a falar de um ativo do clube. Era para ser tudo tratado internamento e não para ser exposto por ambos.

O Pepê tem a atenuante de ter sido uma reação.

De resto, não tenho informação suficiente para considerar se a decisão do André foi correta ou não. Precisaria de saber o que se terá passado nos dias anteriores entre o Pepê e o treinador para ter sido colocado a trabalhar à parte. Pode dar-se o caso do treinador ter tido uma reação exagerada e que não foi bem vista pelo grupo de trabalho, por exemplo.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,692
30,984
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Compreendo o teu ponto de vista, mas por tudo o que foi noticiado eu não tenho qualquer tipo de evidência que isso seja verdade.

O jogador errou clamorosamente, mas o treinador também o fez de igual forma quando acusou em praça pública de não ser profissional e de recusar a correr em campo pela equipa, por muito que fosse verdade, não pode fazer isso publicamente até porque se goste ou não, está a falar de um ativo do jogador. Era para ser tudo tratado internamento e não para ser exposto por ambos.

O Pepê tem a atenuante de ter sido uma reação.

De resto, não tenho informação suficiente para considerar se a decisão do André foi correta ou não. Precisaria de saber o que se terá passado nos dias anteriores entre o Pepê e o treinador para ter sido colocado a trabalhar à parte.
Queres uma evidência?

Além do rendimento do jogador (que reconheço ser um critério subjectivo) o facto do seu empresário ter posto um like num post do Mercado Azul a atestar a vontade do jogador rumar a outras paragens.

Depois é só olhar a linguagem corporal que extravasa a falta de confiança e o medo de falhar. É um jogador que não está com a cabeça no clube. Uma autêntica maçã podre.

C

Crystal Blue Persuasion

Guest
Queres uma evidência?

Além do rendimento do jogador (que reconheço ser um critério subjectivo) o facto do seu empresário ter posto um like num post do Mercado Azul a atestar a vontade do jogador rumar a outras paragens.

Depois é só olhar a linguagem corporal que extravasa a falta de confiança e o medo de falhar. É um jogador que não está com a cabeça no clube. Uma autêntica maçã podre.
Tirando o like do empresário nesse tal post, o resto aplica-se à esmagadora maioria dos jogadores do plantel.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,692
30,984
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tirando o like do empresário nesse tal post, o resto aplica-se à esmagadora maioria dos jogadores do plantel.
Não necessariamente, vejo frustação na cara e actos de alguns jogadores.

Por exemplo, o Samu com os seus socos no painel publicitário.

A conferência de imprensa atabalhoada e sem critério do Borges.

Vejo falta de confiança noutros, em que a bola pica. No Pepê vejo falta de entrega e um mero picar de ponto.

• Like
Reações: Tiago Silva
C

Crystal Blue Persuasion

Guest
Não necessariamente, vejo frustação na cara e actos de alguns jogadores.

Por exemplo, o Samu com os seus socos no painel publicitário.

A conferência de imprensa atabalhoada e sem critério do Borges.

Vejo falta de confiança noutros, em que a bola pica. No Pepê vejo falta de entrega e um mero picar de ponto.
Mas como disseste anteriormente, isso são questões subjetivas e interpretativas.

Quando não há coletivo aquilo que normalmente se aponta aos jogadores, sendo transversal a qualquer clube do mundo, é a falta de entrega dos jogadores.

O FC Porto não tem grandes jogadores, mas a falta de coletivo creia uma perceção de que os jogadores são todos piores do que aquilo que realmente são, assim como o contrário ocorre quando uma equipa é coletivamente muito forte. O exemplo do FC Porto campeão europeu em 2004 é claro, o FC Porto tinha jogadores como o Marco Ferreira, Jankauskas, Ricardo Fernandes, entre outros, que quando entravam tinham rendimento, isto porque o coletivo dissipava as suas fraquezas.

Não estou a dizer que estás errado, apenas que acho que o mais sensato é dar o benefício da dúvida a quem tem bastante mais informações do que nós num caso sensível como este.

• Like
Reações: Dagerman

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,826
20,424
Não devia ter jogado ontem mas espero que os colegas tenham compreendido a situação e não fiquem chateados com quem deixou que o Pepê pudesse ser titular (provavelmente o Presidente).

Muita paciência teve o público do Dragão, não ouviu o mínimo assobio.

moutinho

Lugar Anual
28 Junho 2019
882
1,119
Pena não ter ido para o Tottenham na altura. Já mostrou qualidade e teve rendimento quando chegou, desde então tem sido sempre a cair.

A atitude que teve não pode ter lugar no nosso clube. Quanto mais cedo sair melhor.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,360
9,291
Conquistas
1
Não devia ter jogado ontem mas espero que os colegas tenham compreendido a situação e não fiquem chateados com quem deixou que o Pepê pudesse ser titular (provavelmente o Presidente).

Muita paciência teve o público do Dragão, não ouviu o mínimo assobio.
O único que deve ter ficado chateado foi o Borges e pouco mais.
O resto parece gostar do Pepê e que ele jogue...

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,970
1,851
Porto
Rir para nao chorar destes users marados aqui no forúm que acreditam que ele tem "qualidade" e nao é cepo. Nao que o VB fosse um enorme activo, mas também nao se recuperou um "grande" activo com este picanhas. Cepo todos os dias, quem me dera que tivesse sido encostado de vez.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,344
22,894
Este para mim é um erro grande do AVB. Nunca um jogador podia estar “apto” a jogar depois do comportamento que teve com o treinador. A disciplina é fundamental e deve ser tratado de forma séria e célere para não causar maiores problemas.
O caso do Pepê devia servir para que o clube mostrasse aos seus atletas que há certos comportamentos que não são tolerados.

Cherife

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,621
18,597
Conquistas
7
63
Porto
Entrou bem, para desempenhar o papel que lhe foi confiado. Penetrar o bloco do SC. Fê-lo numa combinação com o Namaso em pivot e ganhou uma grande penalidade. Teria sido herói não tivesse o colega borrado a pintura pela segunda vez em 90min.

Mesmo com toda a cagada que faz dentro e fora das 4 linhas, é claro que Pepê tem uma qualidade diferenciadora de acelerar entrelinhas ímpar neste plantel, e que nestes jogos são fundamentais. Hoje teria sido por ele que se desbloqueava o jogo. Nada a apontar.

Se devia sequer jogar face ao que se passou, não, não devia. Este é apenas um comentário ao que fez em campo.